Executivo de Futebol Paulo de Carvalho participa da Football Tour Xperience na França



Foto: Divulgação

Ex-gerente do Santos irá conhecer as estruturas do PSG, Lyon e Nice e da seleção francesa

Ex-gerente de Futebol do Santos, Oeste, Penapolense e Tubarão, Paulo de Carvalho embarca nesta sexta-feira para a França. Ate o próximo dia 23, o executivo irá participar da edição 2019 da Football Tour Xperience (FTX), evento que visa proporcionar a aquisição de conhecimentos e a troca de experiências com profissionais da área que atuam na Europa.

Foto: Divulgação

Após visitas à Inglaterra (em 2016) e à Espanha (2017), dessa vez os executivos brasileiros irão conhecer a estrutura do futebol francês, com acesso a equipamentos do Paris Sant-Germain, Lyon e Nice e ao Centro de Treinamentos de Clairefontaine, local de preparação da seleção nacional do país europeu.

“Participei da FTX em 2017 na Espanha e foi uma experiência espetacular. Tanto que não pensei duas vezes quando recebi o convite para a edição deste ano. Será uma grande oportunidade para conhecer a estrutura do futebol francês, que vem evoluindo cada vez mais, e ver o que podemos aplicar aqui no Brasil”, declarou Carvalho, que é membro efetivo da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX).

GRANDES JOGOS IN LOCO

Além das visitas aos clubes, palestras e presença em simpósios esportivos, a FTX irá levar seus convidados a dois grandes jogos que serão realizados no período do evento.

Leiam também:

João Dutra exalta treinos no profissional do Avaí: ‘Aproveitei muito a oportunidade’

No dia 18, a delegação estará no Parque dos Príncipes no duelo entre PSG e Real Madrid, na rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. Quatro dias depois, será a vez de Paulo de Carvalho e seus colegas conferirem in loco o clássico Lyon x PSG, pelo Campeonato Francês, no Groupama Stadium, considerada uma das arenas mais modernas da Europa.



MaisRecentes

Treinador que levou o Água Santa para a primeira divisão do Paulista, Márcio Ribeiro projeta retomada na carreira



Continue Lendo

Com o segundo melhor ataque da Copa SC, Almirante Barroso busca primeira vitória na competição



Continue Lendo

Jovem ex-Palmeiras comemora primeiro título com a camisa do Al Sharjah FC



Continue Lendo