Exclusivo – Batemos um papo com Rafael Lima, zagueiro do Coritiba: “Estamos melhorando jogo a jogo”



Invicto há quatro jogos, Rafael Lima enaltece novo momento do Coritiba e pede jogo praticamente perfeito no confronto direto diante do CSA

O Coritiba chegou a estar mais perto do Z-4 do que do grupo de acesso à Série A. Porém, nas últimas rodadas, o Coxa reagiu na competição. Já são quatro jogos sem derrota (duas vitórias e dois empates). Com esse desempenho, o alviverde paranaense retornou para disputa por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2019.

Foto: Divulgação/Coritiba

Um dos líderes do elenco e com experiências de acessos à Série A por Chapecoense e América Mineiro, o zagueiro Rafael Lima enaltece o crescimento do Coritiba num período crucial da competição, restando apenas sete partidas para o término da competição nacional.

“Estamos melhorando jogo a jogo, conquistando os pontos, tendo mais posse de bola e corrigindo alguns erros que nos custaram algumas derrotas. A chegada do Argel também foi importante. Ele tem passado muita confiança a todo elenco. Estávamos com a autoestima baixa e com o apoio dele tivemos uma mudança de atitude”, admitiu o camisa 31.

Nesse novo momento do Coxa na Série B, Rafael Lima tem tido papel fundamental não apenas com seu espírito de liderança e experiência, mas também com bom futebol. Além de auxiliar defensivamente a equipe, ele contribuiu ofensivamente com gols nos duelos diante do Boa e CRB.

“Sou muito grato em defender uma camisa de um clube de tanta tradição como é o Coritiba. Estou feliz que tenho conseguido manter um bom nível de atuação e pretendo continuar assim até o final da temporada. Mas, sou um cara que penso muito coletivo. Espero que todos cresçam de produção e que assim a gente conquiste os resultados”, explicou o defensor.

Em confronto direto pelo G4, o Coritiba retorna a campo nesta terça-feira, às 19h15, contra o CSA, atual quarto colocado. Se vencer, o Coxa ficará três pontos distante dos alagoanos.

“É vencer ou vencer. Temos que entrar com esse espírito e contamos com o apoio da nossa torcida, pois será um jogo muito difícil. Conheço muitos atletas do CSA. É um time com transição rápida e vários jogadores de qualidade. Acredito que precisamos fazer um jogo praticamente perfeito para conquistarmos um grande resultado”, finalizou.

Acompanhem os nossos parceiros


MaisRecentes

Paulo Henrique comemora adaptação no Cuiabá e projeta confronto pelas quartas de final



Continue Lendo

Paulo Ricardo valoriza classificação do Fluminense na Sul-Americana e projeta mais oportunidades no tricolor



Continue Lendo