Ex-técnico de Artur, Cláudio Tencati diz: ‘potencial para chegar na seleção’



Fotos: Divulgação / Londrina

Bahia e Grêmio decidem nesta quarta-feira (17) um dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil.

Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena do Grêmio, qualquer vitória garante uma das equipes na fase seguinte, enquanto que um novo empate, independente do número de gols, leva a decisão às penalidades.

As chances baianas de classificação passam muito pelos pés do atacante Artur que, já no primeiro jogo, foi o principal destaque do Tricolor de Aço, levando muito perigo a defesa gremista. O técnico Cláudio Tencati trabalhou com Artur quando o atleta atuou pelo Londrina, em 2017.

Fotos: Divulgação / Londrina

– O Artur chegou ao Londrina via uma parceria com o Palmeiras, o Cuca elogiou muito ele para nós e quando chegou, mostrou seu valor. Durante a inter temporada para iniciar a Série B, já vimos que era um jogador extremamente qualificado. No Novorizontino ele atuou no lado esquerdo e após eu conversar com ele, decidimos colocar ele na ponta direita e jogando assim ele foi muito bem na competição e ganhou ainda mais destaque. – disse.

Para o treinador, o jovem atacante, de apenas 21 anos, evoluiu muito nos últimos dois anos, mas ainda tem muito a evoluir.

Fotos: Divulgação / Londrina

– O amadurecimento dele é até normal, o potencial técnico que ele tem é absurdo, tem o drible, um bom passe, então faltava rodagem, experiência, estar jogando grandes competições. No Londrina ele evoluiu muito, saiu de uma Série B e voltou pro Palmeiras, tendo oportunidades com o Roger, mas se lesionou. Agora no Bahia dá pra ver o amadurecimento dele em relação a situações do jogo, como posicionamento, momento do passe, drible, claro que ainda tem alguns erros, o que é normal, mas a tendência é que evolua cada vez mais, pois tem um potencial enorme e tem tudo para um dia chegar na seleção. – avaliou.

O confronto pela semifinal da Copa do Brasil acontece às 19h15 desta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova.



MaisRecentes

Adaptado ao futebol turco, Wellington confia em boa temporada no Istanbulspor



Continue Lendo

Lucas, atacante do Boston City, comemora gol e projeta vitória no próximo confronto



Continue Lendo