Ex-Corinthians e Moto Club, Fernandinho é anunciado por time macedônio e vai disputar a Liga Europa



Foto: Divulgação

O jogador vai ter sua segunda passagem pelo país, onde já foi campeão

O lateral esquerdo Fernandinho, que esse ano disputou a série A3 do Campeonato Paulista pelo Rio Preto e a Série D do brasileirão pelo Moto Club, foi anunciado pelo Makedonija, da Macedônia. O jogador de 25 anos assinou contrato de um ano e já atuou no país na temporada 2016/2017, pelo Pelister, onde foi campeão da copa nacional.

Foto: Divulgação

“Me motivou acertar aqui por ser um clube da capital da Macedônia e o principal, a vitrine por estar na Europa, além da dificuldade que todos sabemos que encontramos hoje no Brasil em termos de situação financeira dos clubes e principalmente calendário, que é uma grande falta de respeito aos pais de família que dependem do futebol pra sustentar suas famílias”, comentou.

Fernandinho foi formado nas categorias de base do Corinthians, onde ficou até o sub-20. O jogador vai disputar as primeiras fases da Liga Europa, tendo como primeiro adversário o Alashkert, na Armênia. Na pré-temporada, vai disputar um amistoso contra o Sebail, do Azerbaijão, que conta com o ganês que fez sucesso no Chelsea e passou por Lyon, Real Madrid e Milan, Michael Essien.

“A expectativa é boa, a experiência de poder disputar os playoffs da Liga Europa é mais uma grande realização profissional e sem dúvida vamos estar fortes na disputa da liga e também na Copa, que inclusive o clube foi finalista na última temporada, mas acabou perdendo nos pênaltis”, finalizou.



MaisRecentes

Em busca da classificação no Paulista Sub 20, técnico do Juventus avisa: “Vamos para cima deles“



Continue Lendo