Em epicentro europeu do coronavírus, irmãos brasileiros contam rotina de treinos na Suécia



Jean Carlos atua pelo Hammarby, da elite sueca, enquanto Gabriel Peres se transferiu recentemente para  Älvsjö Aik, da segunda divisão

Os irmãos brasileiros Jean Carlos e Gabriel Peres contaram como vem sendo a rotina de treinos na Suécia, país europeu mais afetado atualmente pelo coronavírus. São mais de 33 mil infectados e mais dos quatro mil mortos – na semana passada, a Suécia registrou o mais alto número de mortos per capita do mundo, 6,08 para cada 1 milhão de habitantes.

Além dos trabalhos nos respectivos clubes, os irmãos também fazem atividades juntos em academia. Ambos são laterais-esquerdo. Jean joga pelo Hammarby, da elite sueca, enquanto Gabriel se transferiu recentemente para  Älvsjö Aik, da segunda divisão.

Os protocolos das duas equipes têm suas peculiaridades. Jean conta que o Hammarby segue rotina diária de treinos – com exceção do fim de semana – com elenco completo. Os vestiários, porém, tem regras diferentes, com apenas três ou quatro atletas por vez.

– Nós não nos cumprimentamos nos treinamentos, apenas com os cotovelos. E estamos divididos nos vestiários. Um vestiário para cada três jogadores para evitar aglomeração. O uso de álcool em gel e máscaras também é obrigatório dentro do clube. Mas o principal é o vestiário com menos gente. Em relação a alimentação, às vezes, quando treinamos em dois períodos, é feita no clube. Quando tem academia nosso grupo é dividido em três para as atividades – explicou Jean, que tem passagens por Sport, Paysandu e Tubarão.

Para Gabriel a rotina no clube vem sendo um pouco mais branda. A quantidade de treinos foi reduzida, mas as regras para evitar a proliferação do vírus continuam rígidas.

– Estamos treinando três vezes por semana e sempre à noite. Os treinos são normais, mas com algumas medidas de precaução. Para entrar no vestiário, por exemplo, e necessário tirar os sapatos. E sempre lavar a mão. Não podemos nos cumprimentar. Contato só nos treinamentos dentro de campo mesmo – destacou Gabriel, que acumula passagens por P.A.O. Rouf, da  Grécia,  Vitória e Santa Cruz-RJ, e emendou:

– Não foi declarada uma quarentena. Poucas coisas de fato fecharam. Algumas pessoas optaram pelo isolamento, mas estamos vendo as consequências agora de nada ter sido feito.

Irmãos de criação, eles estão morando juntos em Estocolmo, cidade sede dos dois clubes. A dupla aproveita a companhia um do outro para fazer as atividades físicas na academia do condomínio onde moram.

Leiam também:

Empresárias se unem à instrutor da CBF Acamedy no apoio ao futebol feminino e incentivam novos debates em semana de lives

A retomada do principal campeonato da Suécia está prevista para o próximo mês de junho. Está agendada para o dia primeiro de junho uma reunião entre clubes e federação para a definição do calendário e protocolos. As demais divisões devem retornar entre julho e agosto com portões fechados.



MaisRecentes

Laterais brasileiros brilham e despontam como destaques do Campeonato Croata



Continue Lendo