Comparado a Guardiola e invicto na Série C, Márcio Fernandes fala de seu trabalho no Remo



Foto: Divulgação

O Palmeiras segue dominando o Campeonato Brasileiro, com mais de 90% de aproveitamento, o Verdão é o único invicto da competição, nas divisões inferiores, apesar da liderança e do ótimo desempenho, o Bragantino já perdeu na Série B. Na Série C, o Remo segue os passos do time de Felipão, em sete jogos, são quatro vitórias e três empates, sendo o único time que ainda não perdeu.

Diferentemente da equipe paulista, o ano do Remo começou mais conturbado e ainda no estadual a equipe paraense trocou de técnico. Márcio Fernandes chegou no final de fevereiro para substituir João Neto. Desde então, o treinador soma 15 jogos no comando do Leão, com sete vitórias, sete  empates e apenas uma derrota, que veio no primeiro jogo da final do estadual, mas que foi revertido na segunda partida e culminou no titulo paraense.

Foto: Divulgação

– Fico feliz com a invencibilidade, estar vencendo e liderando é sempre muito bom, mas sabemos como é o futebol. Temos que trabalhar cada vez mais para seguir nessa caminhada. – disse.

Na Série C, mais do que os bons resultados, quatro vitórias e três empates, o bom futebol é o que vem agradando os torcedores do Remo que já comparam Márcio com o consagrado técnico espanhol Pep Guardiola.

– Essa comparação é mais coisa do torcedor mesmo, fico feliz e tudo mais, mas mantendo os pés no chão. Quem sou eu para pensar em comparação com o Pep (risos). Mas ele é um treinador que eu me espelho, pela característica de jogo, de ter a posse, sair jogando de trás, pressionar na frente. Além dele também gosto muito do Fernando Diniz, que além de ser meu amigo é um ótimo profissional. – contou Márcio.

Diferentemente das Séries A e B, a terceira divisão do Campeonato Brasileiro não parará para a Copa América.

– O fato de não ter a parada acaba sendo bom para nós, pois estamos em um ótimo momento e com a equipe muito bem encaixada. A pausa poderia ser um fator muito positivo para os times que não estão tão bem na competição. – finalizou.

Com 15 pontos, o Remo lidera o Grupo B da Série C. Nesta quinta-feira, o Leão enfrenta o São José, às 20h, no Estádio Passo d’Areia.



MaisRecentes

Revelado pelo XV de Piracicaba, volante João Pedro assina primeiro contrato como profissional



Continue Lendo