Com passagens por Santos e Grêmio, atacante Gil assina com o Goianésia



O atacante revelado pelo Vila Nova, com passagens por Santos, Ceará e Bragantino, fechou esse ano com o Goianésia para a disputa do estadual.

Gil Martins, natural de Irecê, cidade na Bahia, assinou contrato com o Goianésia para a disputa do Goianão 2019. Gil estava na Coreia do Sul temporada passada, defendendo as cores do Gwanju FC. Mas antes disso, o atacante já rodou diversos clubes no Brasil, sendo o de maior destaque o Santos, na época de 2010.

Foto: Divulgação Gwangju FC

”Estava no Vila Nova quando fui emprestado ao Santos, foi uma experiência muito boa, ainda mais por ter apenas 18 anos”, disse o atacante.

Com pouco aproveitamento no time da baixada, Gil retornou ao Vila Nova, e passou por vários clubes: Grêmio Prudente, Al Jaish (Egito), Bragantino, São Bernardo, Ceará, Gangwon FC (Coreia do Sul), Rio Claro, e o Boa Esporte, sendo esse, o último clube antes de Gil partir novamente para a Ásia.

”Estava disputando a Série B pelo Boa, quando tive a oportunidade de voltar a atuar na Coreia, já tinha uma passagem por lá em 2015, e gostava do país, então acabei assinando com o Gwangju”, comenta Gil.

Pelo time coreano, foram apenas oito jogos disputados e uma assistência, antes de voltar para o Brasil e fechar com o Goianésia.

”Assinei com eles para disputar o estadual. Como foram poucos jogos na Coreia, achei melhor voltar para o Brasil, e sou grato ao Goianésia por ter aberto as portas para mim”, disse Gil.

O atacante que já atuou nesses dois primeiros jogos do Goianão, acredita no elenco do time do interior para chegar longe na competição.

”Estamos com um time forte e unido, e acredito sim que iremos fazer um excelente estadual, estamos treinando bem e vamos fazer de tudo para ir longe com o Goianésia”.

O Goianésia está no Grupo A, ao lado de Crac, Goiás, Itumbiara, Anapolina e Aparecidense, e atualmente ocupa a terceira colocação com 3 pontos. No próximo domingo (27), Gil e sua equipe enfrentam o Novo Horizonte às 17:00 no Estádio Valdeir José de Oliveira.

Acompanhem os nossos parceiros


MaisRecentes

Destaque do Rio Preto, lateral-direito Felipe desperta interesses de clubes brasileiros



Continue Lendo

Sonhando com a classificação, Juventude recebe o rebaixado Avenida pela última rodada do Campeonato Gaúcho



Continue Lendo

Meloni projeta confronto na estreia da Copa do Brasil sub-20 e fala sobre bagagem da copinha



Continue Lendo