Com 16 anos, Kalel meia do Água Santa sonha em disputar a Copinha



Jogador com nome de super-herói está na equipe sub-20 do Água Santa desde os 16 anos de idade

A idade não é problema para Kalel. Com apenas 17 anos, já vem atuando desde os 16 na categoria sub-20 do Água Santa, time da grande São Paulo, e está cotado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O versátil atleta varia entre o meio de campo e a posição de volante. A promoção para a categoria superior foi vista com bons olhos por Kalel, que acredita ter melhorado dentro de campo.

Foto: Divulgação

– Peguei mais experiência. Meu principal momento foi a transição do sub-17 para o sub-20. Eu fui promovido para ir treinar com eles, fiz treinos no profissional, e fui ate pra cinco jogos do Paulista Sub-20. Em um deles conseguimos, inclusive, uma vitória contra o São Paulo, em Cotia – disse o atleta.

Inicialmente, a disputa da Copa São Paulo será o foco do jogador. A comissão técnica ainda não fez a escolha do plantel completo que irá disputar a competição, mas as expectativas são grandes. Além da Copinha, Kalel terá pela frente certamente o Campeonato Paulista Sub-20.

– O ano que vem eu espero que seja o meu melhor ano dentro do futebol. Eu estou cotado para jogar a copinha com 17 anos. Procuro evoluir a cada dia.

O curioso nome do meia é uma homenagem ao herói dos quadrinhos Super-Homem. Kalel é o verdadeiro nome de Clark Kent. O pai do atleta foi quem escolheu o nome por ser um fã da história. O jogador, porém, prefere outro super-herói:

– Eu gosto mais do Batman mesmo. Não sei porque, mas sempre preferi ele ou o Homem de Ferro. Eu gosto bastante do meu nome, mas não muito fã do Super-Homem – brincou.

Os grupos da Copa São Paulo foram definidos na última quinta-feira. O Água Santa será anfitrião e jogará suas partidas em Diadema. Atlético-MG, Aquidauanense-MS e Jacobina-BA completam o grupo 29.

Acompanhem os nossos parceiros



MaisRecentes

Victor Hugo quer Joinville focado em reta final da Copa SC



Continue Lendo