Com 100% de aproveitamento contra o Guarani, batemos um papo com o meia da Ponte Preta, Tiago Real: “O dérbi é um campeonato à parte”



Um campeonato à parte. É dessa forma que Tiago Real está encarando o dérbi. Amanhã (25), às 16h30 no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta enfrenta o Guarani pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta

Além de tudo que representa para o clube e torcida, a partida põe frente a frente dois candidatos ao acesso à Série A. Com 32 pontos, na 8ª colocação, a Macaca pode igualar a pontuação do Bugre em caso de vitória. O adversário ocupa a 5ª posição, soma 35 pontos e está a um do G-4.

No 1º turno deu Ponte Preta em pleno Brinco de Ouro, a equipe alvinegra venceu de virada por 3 a 2. Quem esteve presente durante os 90 minutos de jogo, foi o experiente meia Tiago Real.

“É um jogo especial, um campeonato à parte. O dérbi representa muito para a cidade e para os torcedores, a gente sente que a partida é encarada de outra forma. Existe uma rivalidade muito grande e, naquele jogo do turno, eu pude perceber exatamente como é o clima”, revelou o jogador, que soma 24 partidas nesta temporada.

Se depender do retrospecto de Tiago Real, a Ponte Preta vai seguir vencendo. Isso porque dos três jogos que o meia fez na carreira contra o Guarani, venceu todos.

“Sei que esses números não entram em campo, são apenas estatísticas, mas fico feliz pelo desempenho positivo, isso dá ainda mais confiança e motivação para fazer o melhor e sair com a vitória. Estamos nos preparando bem para esse jogo, com certeza vai ser muito disputado, assim como foi no turno. Espero que eu possa ajudar o time a sair com outra vitória”, concluiu.

Jogos de Tiago Real contra o Guarani:

Joinville 2 x 0 Guarani | Série B 2012

Palmeiras 4 x 1 Guarani | Paulistão 2013

Guarani 2 x 3 Ponte Preta | Série B 2018

Acompanhem os nossos parceiros

Gol de Canela FC

Crônicas do Morumbi



MaisRecentes

Paulo Henrique comemora adaptação no Cuiabá e projeta confronto pelas quartas de final



Continue Lendo

Paulo Ricardo valoriza classificação do Fluminense na Sul-Americana e projeta mais oportunidades no tricolor



Continue Lendo