Campeão sul-americano, Zé Marcos retorna ao Brasil para vestir a camisa do Avaí



Foto: Divulgação

Com idade olímpica, o zagueiro de 21 anos é uma das maiores promessas brasileiras na posição.

Campeão sul-americano pelo Brasil sub-17, em 2015, o zagueiro Zé Marcos está de volta ao futebol brasileiro após três temporadas em solo europeu. O defensor, que defendeu o Estrela Vermelha (SRB) e OFK Grbalj (MNE) neste período, acertou recentemente com o Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro e se mostrou preparado para entrar em campo pela equipe principal.

Foto: Divulgação

– Com um pouco mais de dois meses aqui já me encontro 100% fisicamente. Fiz alguns jogos pelo Brasileiro de Aspirantes para ganhar ritmo de jogo, mas tenho a certeza de que já estou muito bem para qualquer competição profissional – disse Zé Marcos, que atuou em 20 partidas entre a liga sérvia e a montenegrina.

Revelado nas categorias de base do Athletico, o zagueiro de 21 anos é considerado uma das maiores promessas em sua posição. Com idade olímpica, Zé Marcos também acumula experiência pela Seleção de base no Sul-Americano Sub-15 e Mundial Sub-17, em 2013 e 2015, respectivamente.

– Voltei para o Brasil porque tive a oportunidade de vir para um clube de Série A tão importante como o Avaí. O meu principal objetivo é ajudar o clube a se manter na elite nacional e, individualmente falando, também bater metas e realizar os meus sonhos pessoais – falou.

Leiam também:

Paulista Sub-17: Dupla do Juventus comemora classificação e projeta grupo difícil

Integrante do elenco profissional do Avaí,  Zé Marcos atuou os 90 minutos de todos os seis jogos que disputou pelo Leão, no Aspirantes. No Brasileirão, o Avaí volta a campo neste sábado (7) contra o Flamengo, às 17h, no Estádio da Ressacada.



MaisRecentes

Treinador que levou o Água Santa para a primeira divisão do Paulista, Márcio Ribeiro projeta retomada na carreira



Continue Lendo

Com o segundo melhor ataque da Copa SC, Almirante Barroso busca primeira vitória na competição



Continue Lendo

Jovem ex-Palmeiras comemora primeiro título com a camisa do Al Sharjah FC



Continue Lendo