Campeão na Europa e visando a disputa da Champions League – Batemos um papo com ex-zagueiro do Fluminense Luan Peres



Após primeiro título na Europa, Luan Peres visa estreia do campeonato belga e já brinca com sorteio da Champions

Uma experiência que começou com tudo. E com troféu. Após ser negociado pelo Fluminense ao Club Brugge, da Bélgica, Luan Peres precisou de pouco tempo para sentir o gostinho de ser campeão na Europa. Depois da pré-temporada e amistosos, o time do defensor brasileiro teve pela frente a disputa da Supercopa.

O duelo que vale taça coloca frente a frente o campeão nacional, o Club Brugge, e o time que conquistou a Copa da Bélgica, seu rival Standard de Liège. Com a vitória por 2 × 1, a equipe de Luan Peres levou a melhor e ganhou a Supercopa pela décima quinta vez na história.

Foto: Divulgação Club Brugge

“A gente vendo de fora imagina que não vale muita coisa por ser somente um jogo, mas não tem nada disso. É disputa mesmo, é uma verdadeira final de campeonato. Como é o primeiro jogo oficial da temporada aqui na Bélgica e já vale taça ninguém quer perder. Foi a mesma final de 2016 e o nosso time conseguiu de novo vencer. É super legal começar vencendo e ganhando meu primeiro título aqui na Europa. Espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou.

Atual campeão belga, o Club Brugge começa a defender seu título no final de semana. O compromisso é contra o AS Eupen, em casa.

“Aqui a pressão é grande. Apesar da grandeza do Club Brugge, nós temos umas cinco ou seis equipes que partem como favoritas e podem conquistar o título. É um campeonato longo, equilibrado, e que o mais bem preparado vence. O nosso elenco é forte e o clube é extremamente bem organizado. Queremos conquistar o título e vamos brigar para isso”, disse o zagueiro que completou recentemente 24 anos.

Luan Peres, aliás, já vive a expectativa de disputar uma Champions League. Em função da conquista do campeonato nacional no último ano, o Club Brugge está garantido na fase de grupos. O sorteio acontece no próximo mês.

“Eu acho que é o sonho de todo jogador brasileiro. Todos querem defender a nossa seleção e jogar uma Champions League. Claro que estou ansioso. Tem muita coisa pela frente ainda e nosso foco é nas competições que temos antes. Mas já dá pra pensar no sorteio. O bom é cair num grupo um pouco mais tranquilo, mesmo sabendo que isso é praticamente impossível por se tratar de uma Champions”, finalizou.

Acompanhem os nossos parceiros

Gol de Canela FC

Crônicas do Morumbi