Brasileiros participam de campanha em clube português e reforçam o recado: “Eu fico em casa”



Foto: Divulgação

A força das redes sociais tem sido um fator fundamental na divulgação de informações sobre o Novo Coronavírus, e não é diferente no meio do futebol. Diversos clubes têm feito campanhas para ressaltar a importância de evitar contato físico.

O clube português União Almeirim SAD não fez diferente. No instagram da Equipe, postagens com recados dos atletas que compõem o elenco. Entre eles, os brasileiros Rafael Garutti e João Ferrera. “Gabi”, como também é conhecido João, comentou a importância da ação.

Foto: Divulgação

– É algo que precisamos estar seguindo e reforçando a todo tempo, pois quem se coloca em risco pode expor também os familiares, amigos e até desconhecidos. Então todo cuidado é pouco para o bem de todos – opinou o jogador .

Portugal está geograficamente perto de locais com as situações mais graves em relação ao Coronavírus, como Espanha e Itália. Dessa forma, a preocupação é sempre maior e a rotina torna-se completamente diferente para combater a crise. O zagueiro Rafael Garutti falou sobre como estão sendo os dias no país.

Foto: Divulgação

– São dias difíceis, não só em Portugal, mas no mundo todo. Estamos vivendo uma situação extremamente delicada e temos que ser muito cautelosos até nos mínimos detalhes para enfrentar a crise da melhor forma. Todo cuidado é necessário, estamos na torcida para que essa situação se normalize o mais rápido possível – disse o atleta do Almeirim.

Leiam também:

Primeiro negro na seleção da Rússia, Ari elege maior decepção com racismo em entrevista a Raiam Santos

A 1º Divisão do Campeonato Distrital, competição que disputam com o clube, está suspensa por tempo indeterminado, assim como em diversos lugares mundo afora.

Confira a campanha no Instagran:

https://www.instagram.com/p/B92IiiulyL9/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/B94swS_F8Ty/?utm_source=ig_web_copy_link



MaisRecentes

Laterais brasileiros brilham e despontam como destaques do Campeonato Croata



Continue Lendo