Batemos um papo com Raphinha, lateral-esquerdo do Cruzeiro sub-20



Lateral do Cruzeiro Sub-20 chega a cinco títulos pelo clube: ‘Somos uma geração vencedora’

O Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20 neste mês, após vencer o América na final, em disputa de pênaltis. Na partida de ida, a Raposa venceu por 2 a 1 e no jogo de volta foi derrotada por 1 a 0. Nas penalidades, 5 a 4 para o time Celeste.

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Presente na conquista, o lateral-esquerdo Raphinha chegou ao quinto título com a camisa do Cruzeiro, o terceiro estadual.

– Fui campeão em todas as categorias, Sub-17 uma vez e duas no Sub-20. É um título muito importante, mostra a força do nosso grupo e do elenco, que está sempre disputando duas ou mais competições. É um jeito de terminar o ano confiante e com moral – analisou o lateral, que também elogiou as categorias de base da Raposa.

– A base do Cruzeiro é uma das melhores do Brasil, talvez da América Latina. Somos uma geração vencedora, estamos acostumados a ganhar títulos, fomos campeões Brasileiros e da Supercopa no último ano, e ainda disputamos a Libertadores. Tudo isso é fruto de muito trabalho e de toda a estrutura que o clube oferece para nós – contou.

Em novembro, o Cruzeiro volta a campo para a disputa da Copa Ipiranga Sub-20, no Rio Grande do Sul. Os mineiros estão no grupo ao lado do Independiente da Argentina, Nacional do Uruguai, Flamengo e São Paulo.

– É um torneio muito importante também, com grandes equipes e que iremos entrar focados e concentrados para alcançarmos nossos objetivos. Vamos trabalhar bastante para chegarmos 100% fisicamente e tecnicamente, é um título que, se conquistado, pode nos dar ainda mais moral e confiança para a Copa SP – finalizou Raphinha.

O Cruzeiro estreia no dia 1º de dezembro, diante do Flamengo, às 21h.

Acompanhem os nossos parceiros



MaisRecentes

Jhonatha se recupera de lesão e projeta Campeonato Paulista para o Ituano



Continue Lendo

Eduardo Mancha, ex-zagueiro do Ceará fala de adaptação em Malta e projeta arrancada do Birkirkara



Continue Lendo

Técnico Lucas Moura destaca campanha vitoriosa da DS Sports na Copa São Paulo Sub-17



Continue Lendo