Batemos um papo com o Pelé das artes plásticas



Em meio às bandeiras, foguetes (proibido), instrumentos, a famosa Geral (extinta do Maracanã), famílias e ambulantes vendendo faixas de campeão, o nosso futebol está imortalizado através das artes feitas pelo nosso entrevistado de hoje.

“Meu sonho era fazer através da arte uma homenagem ao meu avô Gama e tios Gama – afinal tudo que sei de futebol, minha inspiração, minha paixão enfim, devo tudo a eles fanáticos por futebol…”

Podemos dizer que a vida nos prega cada peça, e que no meio do futebol não seria diferente. Todos os times de futebol têm os seus carques, os seus camisas 10, os seus capitães ou os seus lideres – pelo menos deveriam ter! – com as artes plásticas, não seria diferente.

Batemos um papo com um “cara”, que expressa sua paixão pelo futebol e o sentimento através das suas miniaturas com a assinatura do futebol mundial. Christian Gama é o nosso Pelé das Artes Plásticas.

O PONTA-PÉ INICIAL

Tudo começou em 2012, meu mestre meu pai Joaquim Castro, me apresentou as artes Papers, porém não tinha nada de futebol, tinha navios, Cubees Crafts de personagens, carros, aviões e etc… Então eu que sempre fui apaixonado por futebol, e também por artes (desenhos), resolvi criar o FutPaper. Minha intenção na época era fazer um blog e compartilhar a ideia e a coleção com todos, e assim ouvir ideias e tudo mais, porém, logo com os Cubees Crafts Soccers e as Shirts Papers (miniaturas de camisas de futebol) a internet “bombou”, foram mais de 1.000 visualizações por dia, e muita divulgação.

O RECORDE

Com o passar do tempo, fui me aprimorando e criando novas coleções a pedido e sugestões de colecionadores, tais como os Minis Bus, as Minis Taças, as Minis Vans e etc…

E acabei entrando para o ranking Brasil homologado como maior colecionador do Brasil em FutPaper (Minis Craques Paper), o que me rendeu ainda mais repercussão não só no Brasil como no exterior, fazendo exposições na França e USA.

A FONTE INSPIRADORA

E com isso a ideia e o sonho que eu sempre tive em fazer uma homenagem ao meu avô Gama e tios Gama – afinal tudo que sei de futebol, minha inspiração, minha paixão enfim, devo tudo a eles fanáticos por futebol -, infelizmente dois tios e meu avô já partiram mais tenho a certeza que estão me inspirando e vibrando por mim. Aliás, para que se tenha uma noção do tamanho do fanatismo por futebol, um tio tinha (ou tem ainda) todas as edições do jornal Lance, um leitor apaixonado.

Então eu que fui criado no meio deles, não tinha com ser diferente, tinha que ser apaixonado por futebol, e essas miniaturas, são minha vida.

PROJETOS / O FUTURO DAS ARTES

Hoje estou preste a inaugurar três (03) Museus FutPapers , um em Belford Roxo dia 14/01, outro em Gramado-RS,  provavelmente em agosto/18, e outra será nos USA, local onde os amigos colecionadores já estão organizando.

O futebol é minha vida, eu amo futebol, e quando criança sempre quis colecionar tudo de futebol, porém a vida financeira não deixava, e eu sei como é triste e frustrante isso, por isso o meu site com a inauguração do museu vai disponibilizar vários FutPapers – GRATUITAMENTE , PARA TODOS OS AMANTES DE FUTEBOL IMPRIMIREM,MONTAREM E COLECIONAREM DE GRAÇA -.

E eu estou finalizando o curso de impressão 3D e passarei a fazer “As Miniaturas Impressas em 3D”, também, além de continuar com o Museu dos Sonhos o Museu FutPaper.

Para conhecer a coleção do nosso Pelé das Artes Plásticas, basta acessar ao site: www.christiangama.com.br e fique por dentro de todas as novidades.



MaisRecentes

Jhonatha se recupera de lesão e projeta Campeonato Paulista para o Ituano



Continue Lendo

Eduardo Mancha, ex-zagueiro do Ceará fala de adaptação em Malta e projeta arrancada do Birkirkara



Continue Lendo

Técnico Lucas Moura destaca campanha vitoriosa da DS Sports na Copa São Paulo Sub-17



Continue Lendo