Batemos um papo com Fabrício Lucchini, zagueiro do Cittadella da Itália



Jovem zagueiro brasileiro fala sobre adaptação em time italiano

O zagueiro Fabrício Lucchini, de apenas 18 anos, chegou há três meses na equipe do Cittadella e já vem treinando com a equipe profissional.  Além disso, o jogador disputa o torneio Primavera sub-19. O atleta falou sobre sua adaptação no futebol italiano.

Foto: Divulgação assessoria

“O começo é sempre difícil. É tudo diferente, a língua e a cultura principalmente. Em relação ao futebol é mais complicado ainda por conta de toda parte tática que aqui na Itália eles levam muito a sério. Ainda mais para um defensor, aqui se diz que formam os melhores. Mas aos poucos vou me adaptando e me encaixando”, contou.

O time profissional do Cittadella ocupa a quinta posição da Série B do Campeonato Italiano com 10 pontos em seis jogos. Na última temporada a equipe italiana chegou aos Playoffs da segunda divisão mas não conseguiu o acesso inédito. O zagueiro reforçou que o time segue firme em busca desse objetivo nessa temporada.

“O clube vem de boas temporadas e esse ano não vai ser diferente. Temos como objetivo chegar na Série A, que seria um fato inédito. É um sonho meu jogar a primeira divisão italiana. É um campeonato com muita história e que é muito difícil de ser jogado”, disse.

No Brasil Fabrício passou por Palmeiras e Corinthians ainda quando jogava futsal. Com 13 anos foi para o Paulista de Jundiaí, onde esteve até a transferência para o time italiano. O jovem também falou sobre o carinho que tem pela ex-equipe.

“O Paulista de Jundiaí é o clube da minha cidade. Tenho um carinho especial pois aprendi muito lá e passei por momentos muito bons. Mas também passei por momentos ruins que me fizeram crescer e chegar aqui.”, contou o atleta.

O jogador também revelou uma admiração especial pelo zagueiro da seleção brasileira e do PSG, Thiago Silva, que assim como Fabrício passou pelo futebol da Itália.

“Meu ídolo é o Thiago Silva. Tenho certeza que a passagem dele por esse país, no Milan, fez ele crescer muito. É um ídolo também para os italianos”, disse.

Foto: Divulgação assessoria

O Cittadella volta a entrar em campo apenas no dia 20 de outubro pela Série B do Campeonato Italiano, quando enfrenta a equipe do Brescia.

Acompanhem os nossos parceiros

Gol de Canela FC

Crônicas do Morumbi



MaisRecentes

Batemos um papo com Jhonny Lucas, jogador revelação do Paraná



Continue Lendo

Exclusivo – Batemos um papo com Jefferson Alves, zagueiro do CD Fátima de Portugal



Continue Lendo

Exclusivo – Técnico Wanderley Cesaretti fala sobre a importância de Neymar e Messi para as crianças chinesas



Continue Lendo