Batemos um papo com Erik Santos, atacante do Cruzeiro sub-17



Alvo de disputa, joia paulista se inspira em Ronaldo para brilhar no Cruzeiro

Atacante de 17 anos chamou a atenção durante disputa do Campeonato Paulista da categoria e despertou interesse do São Paulo e Raposa

O nome de Ronaldo é inspiração para muitos jovens jogadores. Com Erik Santos não é diferente. Destaque das categorias de base do Osvaldo Cruz, clube do interior de São Paulo, o atacante seguiu os passos do ídolo e escolheu o Cruzeiro para tentar despontar no futebol. O jovem de 17 anos se transferiu para o clube mineiro desde setembro e tem contrato de quatro anos.

Foto: Divulgação assessoria do atleta

– Saber que o Ronaldo vestiu a camisa do Cruzeiro me faz ter um carinho ainda mais especial pelo clube. Esse foi um dos motivos que me fez pensar e considerar para mim o Cruzeiro como uma das melhores opções para a minha carreira – disse o atacante.

Erik se destacou vestindo a camisa do Osvaldo Cruz no Campeonato Paulista Sub-17. A equipe acabou eliminada na segunda fase da competição, ao encontrar pela frente clubes grandes e de tradição no futebol do estado. Mesmo assim, o atacante ainda figura muito bem posicionado na lista de artilheiros da competição, com 14 gols marcados em 12 jogos.

Um dos adversários na competição foi o São Paulo, que demonstrou interesse e brigou com o Cruzeiro pela contratação do atleta. Em conjunto com a KAH Sports, empresa que gerencia a carreira do atleta, o atacante optou pelo clube mineiro.

– Tenho certeza de que vou conquistar vários títulos por esse time. Jogar aqui é ter a certeza de que estou defendendo um grande clube, que carrega uma camisa pesada demais. A estrutura aqui é espetacular. É o maior de Minas – explicou.

A expectativa é de que o atleta faça parte da equipe do Cruzeiro que disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior, no início do ano que vem.

– É nesse tipo de competição que dá ainda mais vontade de jogar. Quero mostrar meu futebol para ser promovido para o time principal e conseguir chegar à Seleção – completou.

Acompanhem os nossos parceiros



MaisRecentes

Com 100% após 9 jogos, promessas do Coritiba Sub-19 projetam clássico estadual contra o Paraná



Continue Lendo

Júnior Lopes fala sobre sua adaptação na Tailândia e projeta boa temporada pelo clube



Continue Lendo

Após empatar com o Corinthians, Juventus encara Nacional no clássico pela Copa Paulista



Continue Lendo