Batemos um papo com Caio Vinícius, goleiro do Bologna-ITA – “Jogar na Itália foi a realização de um sonho”



Goleiro brasileiro do Bologna fala sobre experiência no futebol italiano

Foto: Divulgação do Bologna-Ita

Caio Vinicius Pirana tem apenas 19 anos e já soma boa experiência no futebol da Itália. O atleta chegou ano passado no Campodarsego (time da quarta divisão) onde foi campeão da Coppa Itália, competição que reúne equipes da terceira e quarta divisão do futebol italiano. Suas boas atuações renderam uma vaga no Bologna, que atualmente disputa a primeira divisão do campeonato italiano (Série A). O goleiro falou sobre sua ida ao time.

“Quando meu empresário me falou da proposta do Bologna fiquei muito feliz, foi a realização de um sonho. Fazer esse salto direto para a primeira divisão foi fantástico. E quando fui para o jogo do profissional também foi muito especial. Fiquei muito emocionado quando saiu a convocação contra a Inter de Milão. Com certeza foi mais uma realização na minha vida”, contou.

Caio treina com a equipe sub-20 do time italiano, a liga da categoria começa nesse sábado (15). Contudo, o goleiro foi surpreendido com a notícia de que seria aproveitado pelo famoso técnico Filippo Inzaghi em uma partida da equipe profissional, que ocorreu na última rodada da liga italiana, em confronto contra a equipe da Inter de Milão. O atleta falou sobre a experiência de trabalhar com o treinador.

Foto: Divulgação do Bologna-Ita

“Tenho muita sorte de esse ano ter o Inzaghi como treinador. Tenho muito que aprender esse ano com ele e com certeza vou evoluir bastante. Com o sub-20 temos um time realmente muito bom e vamos brigar para ganhar o campeonato também”, disse.

No Brasil, Caio jogou dois anos na equipe sub-17 do Desportivo Brasil, time do interior do estado de São Paulo. A próxima partida do goleiro está marcada para esse sábado (15), quando o Bologna enfrenta a equipe do Spal pela estreia do campeonato italiano sub-20. Além disso, o atleta aguarda a relação para a partida de domingo (16) do Bologna contra o Genoa, fora de casa, pela Série A.

Acompanhem os nossos parceiros

Gol de Canela FC

Crônicas do Morumbi

 



MaisRecentes

Ex-Atlético-GO, Matheus Nascimento busca espaço no futebol português



Continue Lendo

Robinho pode atingir maior número de vitórias numa temporada



Continue Lendo