Batemos um papo com Bruno Silva, volante do Cruzeiro



Presente em 20 das 31 rodadas da Série A, Bruno Silva está entre os que mais desarmam pelo Cruzeiro no Brasileirão

Bruno Silva chegou ao Cruzeiro no início desta temporada com status de melhor volante do Campeonato Brasileiro 2017 após brilhar com a camisa do Botafogo. Um dos critérios que fizeram Bruno Silva ser eleito como melhor volante da competição nacional foi a eficiência dele nas roubadas de bola.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Na atual edição do Brasileirão, Bruno Silva participou de 20 das 31 partidas cruzeirenses e, assim como no ano passado, ele segue tendo bom desempenho nos desarmes. Até então, o volante interceptou adversários 36 vezes e é o quarto colocado no ranking de roubadas de bola do Cruzeiro na Série A.

Ainda buscando se consolidar entre os titulares da Raposa, Bruno Silva enaltece os números positivos.

“Já fiz dois gols neste Brasileiro e por ser um volante isso sempre acaba sendo valorizado. Mas, sei que minha função inicial é defender. Por isso, sempre fico muito contente quando tenho um bom desempenho no que diz respeito aos desarmes. Espero continuar mantendo a média para quem sabe terminar a competição líder desse quesito no Cruzeiro”, declarou o camisa 20 da Raposa, que atuou em oito das nove partidas que o time azul em branco fez no último mês de setembro.

O Cruzeiro ganhou uma posição na tabela de classificação da Série A após o sucesso da última rodada contra o Paraná. Bruno Silva participou da vitória cruzeirense. Ele, aliás, sempre venceu as partidas que fez quando enfrentou o Paraná. Para manter a evolução na competição nacional, a Raposa volta a campo no próximo domingo, às 17h, no duelo diante do América Mineiro na Arena Independência.

Em relação ao clássico estadual, Bruno Silva projeta a partida.

“A festa foi grande e merecida pela Copa do Brasil. Eu mesmo festejei bastante, pois foi meu primeiro título nacional. Mas, já faz parte do passado. Queremos terminar bem o ano. A concorrência no elenco é grande e todos querem mostrar que podem fazer parte do time no ano que vem. Comigo não é diferente. Teremos esse jogo importante contra o América. Eles não vivem boa fase. Mas, isso não significa que teremos facilidade. Precisamos entrar atentos para não sermos surpreendidos”, finalizou.

Ranking dos principais “ladrões de bola” do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro:

1º lugar – Egídio – 43 desarmes

2º lugar – Lucas Romero – 42 desarmes

3º lugar – Dedé – 37 desarmes

4º lugar – Bruno Silva – 36 desarmes

Acompanhem os nossos parceiros

 



MaisRecentes

Jhonatha se recupera de lesão e projeta Campeonato Paulista para o Ituano



Continue Lendo

Eduardo Mancha, ex-zagueiro do Ceará fala de adaptação em Malta e projeta arrancada do Birkirkara



Continue Lendo

Técnico Lucas Moura destaca campanha vitoriosa da DS Sports na Copa São Paulo Sub-17



Continue Lendo