Atacante brasileiro que joga na Albânia revela pavor durante terremoto que assolou o país: “Maior susto da minha vida”



Foto: Destaque do Partizani, William Cordeiro passou por um grande susto na madrugada desta terça-feira em Tirana (divulgação FK Partizani)

Ex-Figueirense, Oeste e Ferroviária, William Cordeiro é destaque do campeão nacional Partizani

O terremoto que assolou a Albânia na madrugada desta terça-feira aterrorizou o atacante brasileiro William Cordeiro. Destaque do Partizani, clube da capital Tirana e atual campeão nacional, o ex-jogador do Figueirense, Oeste de Barueri e Ferroviária de Araraquara revela os momentos tensos que viveu assim que começou a sentir o abalo, que atingiu magnitude de 6,4 graus na escala Richter e já provocou mais de 10 mortes, cerca de 600 feridos e muitos danos materiais no país europeu.

Foto: Destaque do Partizani, William Cordeiro passou por um grande susto na madrugada desta terça-feira em Tirana (divulgação FK Partizani)

“Era mais ou menos 4 horas da manhã aqui e eu estava dormindo. Tudo começou a balançar de uma maneira terrível, parecia um barco viking de parque de diversões. Comecei a gritar e saí correndo. Só coloquei um agasalho, pois estava muito frio. Ainda bem que moro no segundo andar e cheguei rápido à rua. Em pouco tempo, todos os moradores do meu prédio e dos prédios vizinhos estavam na rua. Foi o maior susto da minha vida”, descreveu o brasileiro.

William Cordeiro acrescenta que, apesar do forte abalo sentido em Tirana, a cidade não chegou a sofrer consequências mais sérias. “Os danos maiores aconteceram em Durres, que fica no litoral. Aqui na capital, não soube de vítimas graves ou grandes estragos. Mas é claro que estamos muito tristes. O país está em luto. Estamos orando para que os feridos se recuperam e Deus conforte os familiares das vítimas fatais”.

LÍDER DO CAMPEONATO

O terremoto aconteceu poucas horas após o jogo em que o Partizani venceu o Laci pelo placar de 1 a 0, na noite de segunda-feira, em compromisso que encerrou a 13ª rodada do Campeonato Albanês. O time de William Cordeiro lidera a competição com 25 pontos, quatro à frente do Kukesi, segundo colocado.

Leiam também:

Autor do gol de empate contra o São Paulo, Felipe Silva credita boa fase a Adílson Batista

Caso a próxima rodada não seja adiada em razão do terremoto, o Partizani volta a campo no sábado, quando tem confronto previsto com o Bylis, fora de casa.



MaisRecentes

Pretendido pelo Coritiba, jóia do XV de Piracicaba torce pelo início do Paulista Sub-20 para seguir com carreira promissora



Continue Lendo

Vivendo no Irã, zagueiro brasileiro comenta sobre rotina pessoal de treinos e lamenta situação no país: “muito triste”



Continue Lendo