Artilheiro e campeão: Luizão vive momento especial na base do Coxa



Centroavante foi um dos grandes destaques do Coritiba na campanha do título estadual Sub-15. Jogador agora será integrado ao Sub-17

O título conquistado na última quarta-feira sobre o PSTC corou a temporada de um jogador em especial no elenco do Coritiba Sub-15: o centroavante Luizão, autor dos dois gols – um deles de cobertura – na vitória por 2 a 0 na decisão. O camisa 9 Coxa-branca foi ainda o artilheiro da competição, com 16 gols.

Foto: Divulgação

Jogador muito alto e forte para a idade que tem, Luizão tinha como meta desde o início da temporada conquistar a artilharia em sua primeira temporada no clube. O camisa 9, contudo, admite que a ansiedade por balançar as redes o atrapalhou no início. Com os gols saindo naturalmente ao decorrer do torneio, o atleta se firmou, brilhou e ergueu o caneco ao lado de seus companheiros.

“Olha, eu estive pensando desde o início do ano que gostaria de ser artilheiro pelo Coritiba em qualquer competição que a gente disputasse. De tanto eu me importar com os gols, eu não conseguia marcar, justamente pela ansiedade. E quando eu deixei de pensar, as coisas aconteceram naturalmente. Foi uma satisfação poder ter ajudado o Coritiba a sair campeão do Sub-15, minha primeira medalha e conquista pelo clube. Subo agora ao Sub-17 com o mesmo objetivo de conquistar minha vaga de titular e artilharia das competições em que disputarmos”, declarou.

O jogador será um dos três atletas nascidos em 2003 que integrará a equipe que disputará a Copa Blumenau, com início previsto para o mês de dezembro, pela equipe Sub-16 do Coritiba. Na sequência, o atleta será integrado definitivamente ao elenco da equipe Sub-17.

Acompanhem os nossos parceiros


MaisRecentes

Laterais brasileiros brilham e despontam como destaques do Campeonato Croata



Continue Lendo