Após empatar com o Corinthians, Juventus encara Nacional no clássico pela Copa Paulista



Foto: Divulgação Juventus

Na manhã dessa terça-feira (16), a equipe do Juventus empatou por 1 a 1 contra o Corinthians em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava.

O time da Mooca se prepara para o confronto contra o Nacional, no clássico, pela Copa Paulista. O volante Thiago Rocha falou sobre a experiência de enfrentar um time grande.

Foto: Divulgação Juventus

“É bem diferente, se trata de uma equipe da primeira divisão e um dos melhores clubes do Brasil, que tem jogadores de nível de seleção. O jogo se torna diferente, fica mais dinâmico, mais rápido e qualquer erro técnico ou tático pode influenciar diretamente no resultado. Um time grande precisa de apenas uma chance ou um descuido do adversário para definir o resultado”, contou.

Na Copa Paulista, o Moleque Travesso soma nove pontos em quatro jogos. É o atual líder do grupo 3, na frente de Nacional (oito pontos), Desportivo Brasil (cinco pontos), Corinthians B (quatro pontos), Taubaté (quatro pontos) e Portuguesa (três pontos). O atleta também falou sobre o que espera do clássico.

“Já tivemos uma conversa na segunda-feira, com a comissão a respeito do clássico e do quão importante é essa partida para nós. É um jogo no qual podemos praticamente garantir a vaga na próxima fase da competição, que inicialmente, é o nosso objetivo principal. Além de ter toda uma rivalidade envolvida, um clássico se torna uma partida a parte do campeonato. Sábado, esperamos fazer uma boa atuação para podermos sair de lá com os três pontos e coroar esse primeiro turno com a liderança do grupo”, revelou o atleta.

Desde 2008 sem participar de uma competição de nível nacional, o Juventus vê essa edição da Copa Paulista como uma oportunidade de recolocar o time em um cenário nacional na próxima temporada. Os finalistas do torneio estadual garantem vaga para a Série D e Copa do Brasil de 2020, sendo o campeão em uma competição e o vice em outra. Thiago comentou sobre a expectativa do clube.

“O nosso principal objetivo é de fato chegar na final para conseguirmos uma das duas vagas. Todos nós do elenco abraçamos esse projeto da comissão técnica e diretoria, de fazer o Juventus voltar a disputar um campeonato a nível nacional, que é de onde ele nunca devia ter saído por conta de toda sua história e tradição. Mas claro que para conseguir esse feito, temos que dar um passo de cada vez e ter os pés no chão. Nosso objetivo inicial é a classificação na primeira fase, depois na segunda e assim sucessivamente até chegarmos ao nosso objetivo principal”, disse o jovem jogador.



MaisRecentes

Marcus Brasília comemora gol e vitória sobre o Bahia, no Brasileiro de Aspirantes



Continue Lendo

Em busca da classificação no Paulista Sub 20, técnico do Juventus avisa: “Vamos para cima deles“



Continue Lendo