Técnico compara Gabriel Fernando com Kaká: ‘Mosca branca’



Bruno Petri, comandante do Palmeiras sub-17 e treinador de Gabriel Fernando, comparou o artilheiro do Verdão com Kaká, meia do São Paulo. Autor de 35 gols em 20 jogos no Paulista da categoria, o atacante foi considerado um jogador “diferente” pelo técnico, que revelou ter conversado com o prodígio em meio ao crescimento do assédio sobre ele.

Gabriel Fernando (esq.) comemora com a torcida na Rua Javari (Foto: Thiago Ferri)

Gabriel Fernando (esq.) comemora com a torcida na Rua Javari (Foto: Thiago Ferri)

COM A PALAVRA, BRUNO PETRI:

A gente tem que se preocupar porque está falando de um garoto, que é diferente. Mesmo exemplo que a gente fala do Kaká: mosca branca. O Kaká era um menino que não tinha jogado em nenhuma categoria, sempre foi reserva, sempre foi pequeno. Eu participei da formação dele, e eu sei. E ele explodiu no profissional. É uma mosca branca.

O Gabriel, guardando as devidas proporções, é mais ou menos a mesma coisa. Ele não jogou em nenhum clube profissional, ele jogava só na várzea. Fez alguns testes aqui e ali, mas era só na várzea. Este é o primeiro campeonato importante dele, no juvenil. Tudo para ele é muita novidade. Tem que ter cuidado, ainda há muito o que lapidar. Ele é um atacante rápido, incisivo com a perna direita. A perna esquerda é muito ruim, o cabeceio tem o que melhorar. Estamos trabalhando isto, por isto ficamos preocupados porque a coisa tem que ser feita com um pouco mais de calma.

A gente já até conversou, porque em um determinado momento ele acabou se perdendo, começou a tentar fazer coisas que não está preparado. Conversamos, ele mudou a cabeça um pouquinho, tentou focar mais no trabalho, deixar as coisas acontecerem naturalmente. Foi uma boa ele ficar no juvenil só, e outra coisa: pelo coração dele, e eu estou falando pelo feeling, pelo conhecimento de trabalhar na base, ele vai ficar no Palmeiras.

A cabeça dele no fim da fase de grupo estava confusa, porque fala-se uma coisa aqui, outra ali, muita coisa na imprensa e fez com que ele se perdesse. Mas depois centrou de novo, e viu que é importante, porque não joga sozinho. Se for uma estrela só, vai ter problema com os companheiros, não vai funcionar, e voltou, tanto que foi decisivo contra o São Paulo.

Com o Dorival Júnior conversei só uma vez, e ele queria perguntar de características do Gabriel, porque é um interesse geral e depois abriu para outros jogadores do juvenil.



  • eutalia andrade

    Garoto tem muito futuro, como frisou e tecnico dele, tem que ser lapidado ainda, acho que enfim o Verdão finalmente tem um futuro craque sendo preparado para brilhar no profissional.

  • Põe esse garoto no profissional ele já tem 17 anos qual o problema querem tratar o garoto como uma moça?,põe esse moleque pra jogar Dorival Junior seu boca de caçapa .

  • Gigante só na série B

    Comparado ao Kaká? Não seria “mosca rosa” então? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • NELSON

    PARA ESTE MENINO EVOLUIR, O CAMINHO É COLOCAR ELE PARA TREINAR COM OS JOGADORES DO TIME PRINCIPAL…….. E AÍ VAMOS VER COMO VAI SER……..

  • Rodrigo

    Ai o garoto vira um craque e o Paulo Nobre troca ele por 4 bicicletas

  • ALDO

    Este garoto tem tudo para se tornar uma jóia maior que o Vagner Love.

    Em 2015 com a nova arena ALLIANZ PARQUE que é uma maravilha, o PALMEIRAS vai montar um time competitivo e o Gabriel estará fazendo parte deste elenco.

    PALMEIRAS, amor maior não há!!!!

  • Viúva da Parmalat

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Time sem tradição inaugurando estadio so podia dar nisso: assim como o faz me rir de Itaquera, o palmerdas se lascou…
    Kkkkkkkkkk

  • walter

    Grande bosta, se até para renovar com promessa da base precisamos de investidor.

    é o cumulo, depois vende o moleque por milhões e agente não lucra nada.

    Paulo Nobre é MUITO BURRO se diz comprometido com o caixa, mais não é inteligente o suficiente para ver que a melhor forma de conseguir receita é com investimentos.

    Não investimos no Kardec e deu no que deu. Agora essa palhaçada para renovar com uma promessa da base.

    é para tirar o torcedor do sério.

    Se o time cair esse ano de novo, esse cara TA FUDIDO.

  • SÓCRATES CACHAÇA

    PORCALHADA,

    ARRUMA UMA BENGALA PARA PODER AJUDAR A LEVANTAR, PORQUE JÁ CAIUUUUUUUUUUUU.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo