Inchaço do elenco é sinal da falta de planejamento



Palmeiras

Goleiro Jailson e volante Washington foram apresentados pelo Palmeiras na última segunda-feira à tarde (Foto: Miguel Schincariol)

Gilson Kleina, Ricardo Gareca e Dorival Júnior. O Palmeiras já teve três treinadores em 2014. E todos eles indicaram e trouxeram jogadores para reforçar o time, algo que, na verdade, só deveria acontecer com planejamento. Mas a culpa não é deles. A culpa é da diretoria, que não consegue formar uma comissão técnica fixa para buscar e analisar reforços.

Um grupo decente de profissionais qualificados certamente teria indicado jogadores melhores e, principalmente, vetado alguns nomes que foram contratados recentemente. Cruzeiro, Corinthians e Internacional têm equipes capacitadas de olheiros e costumam acertar em cheio quando garimpam o mercado.

O futebol do Palmeiras está nas mãos de Paulo Nobre (presidente), José Carlos Brunoro (diretor executivo) e Omar Feitosa (gerente). Sinceramente, nenhum deles têm conhecimento para analisar novos jogadores e montar um bom elenco.

O Verdão precisa urgentemente de profissionais fixos, que deveriam ter autonomia para buscar nomes, estudar atletas sugeridos pelo treinador e ajudar a traçar a duração dos contratos dos contratados.



  • Para Lúcio ser capitão desse time significa que algo esta errado ,pois ele esta enterrando o time do Verdão ,parabéns pro Jorginho que viu o que ninguém ver ,que o lúcio esta afundando o Verdão.

    • COITADO DO PALMERDAS

      FICOU MENOR QUE O san7os

      AHAHAHAHAHAHA

      • ANTONIO

        só não é MENOR que o falido da zona leste, da república da corrupção. endividados, falidos, o curica tem 100% dos jogadores emprestados e deve 1 bilhão e 200 milhões, imagina com a nova lei da fifa?? FALIDOS!FALIDOS!FALIDOS!!

        • PALMERDAS CAMPEÃO DO MUNDO???

          SÓ QUANDO O ESQUELETO DERROTAR O HE MAN

          AHAHAHAHAHAHAHAHA

          • KKK

            Você de novo Robinha? KKK

            Você já fez o Zorro e o Tarzan passarem vergonha e agora quer que o He Man seja esculachado também?

            Então preste atenção: O esqueleto já derrotou o HeMan desde 1951 quando o Palmeiras se consagrou Campeão Mundial de Clubes.
            Você sabe que todo Palestrino já se considerava o Primeiro Campeão Mundial de Clubes e agora com a aval e reconhecimento da mafiosa e corrupta FIFA, o Palmeiras foi reconhecido como tal – Aceita meu gambazinho senão tu vai ter um ataque cardíaco!
            KKK
            Não tem jeito, o Mundo e o futebol Europeu nos reconhecem e nós Palestrinos muito
            mais ainda. Para nós não importa o reconhecimento da FIFA o que vale é o que nós conquistamos com honra e luta dentro de campo.

            ………………………EU NASCI PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES………………………..

            Aqui é Palestra!
            Octo Campeão BR, Primeiro Campeão Mundial de Clubes e Campeão do Século XX.

            PQP vai ser f… chegar até nós, não é mesmo? Então corram atrás gambazinho!
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Leu

      Concordo com você. Foi um bom zagueiro; o que já faz um bom tempo.
      PAUno Nobre A MAIOR FARSA DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS. NÃO PODEMOS DEIXÁ-LO FICAR MAIS 02 ANOS.

  • lupuz

    Dá o nome desses 42,diga para nós quantos vieram da base,e se alguns voltaram para o sub-20 e sub-17 ? Vamos lá, responda Bruno Andrade

  • EL MAGO

    isso se chama Paulo Nobre que conseguiu montar pra série A um time pior doq aquele tinha na série B.

  • EL MAGO

    o presidentinho de merda trouxe 34 refugo e no maximo 5 vingou… os outros time amam ele por ter coletado seus entulho (refugo)

  • walter

    entra ano e sai ano, e o cancer do palmeiras continau sendo a diretoria….
    Essa gestão do paulo nobre então, foi tão ruim ou pior quanto a do Tirone, que ao menos
    nos deu uma alegria, ao vencer a cora do brasil

  • lupuz

    Dos 42,vieram da base : joão pedro,eduardo junior,gabriel dias,l cunha,nathan,renato,thiago martins,vinicius,fabio,wellington,érik,patrick vieira etc Isso o reporter do lance ””’ esqueceu ””’de mencionar.

    • Carlos

      Diz aí, ou é jornalista ruim ou tá de sacanagem, né?

  • O Presidente é o maior culpado, o Brunoro também, mas nem tanto, (mesmo pq o Brunoro acertou a contratação do Kardec e o Nobre vetou por R$5.000). O Gareca indicava bons jogadores e o Burro Nobre contratava outro, disponível no mercado ou não tão caro. Com o Gilson Kleina foi igual, desde o começo de 2013 ele pedia a contratação de um Lateral Direito que nunca foi contratado, e pra nossa grata surpresa, garimpamos um da base. É preciso rever alguns conceitos, e o próximo presidente não poderá cometer os mesmos erros absurdos que o Nobre cometeu, ainda acreditando que ele teve a melhor das intenções. Espero que o Pescarmona vença a próxima eleição.

    • É verdade…o gareca pediu o centro avante lá que eu até esqueci o nome e o idiota me traz mouche…onde esse cara tá com a cabeça??? E a máquina de perder gols chamada Cristaldo, e o Henrique??? Pelamordedeus!!!

  • Gigante só na série B

    Que elenco? Pra ser inchado precisava pelo menos ser elenco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • CRAQUE NETO

      barcelona 12×0 kkkkkkkkkk

      i
      t
      u
      a
      n
      o
      lkkkk

  • EL MAGO

    Allianz Parque é mais moderna que muitas arena européia e ainda tem aquele charme de caldeirão ao estilo La Bombonera onde a arquibancada é em 360º e muito próxima do campo… e ainda tem grandes possibilidade de sediar jogos na olimpiada… obrigado Belluzzo pois sem vc nada disso seria possivel.

  • EL MAGO

    Belluzzo tem criado um grupo de empresarios para investir no clube como se fosse tipo uma TRAFFIC, Wtorre esta interessada em um Palmeiras forte para atrair cada vez mais consumidores pra arena e ainda tem a Allianz que tbm pode virar uma parceira… se o pilotinho playboy arrogante sair ai com ctz teremos um 2015 / 2016 com mais qualidade técnica em campo.

  • Sérgio wagner

    PN não é um presidente tão ruim.Acertou em colocar as finanças em dia (salários e impostos).Mas errou e erra d+; errou em perder bons jogadores da forma como perdeu, casos de Kardec, Henrique e Marquinhos Gabriel; contratou uma porção de pernas de pau que só incharam o time; não tem profissionais competentes para administrar o futebol e que conheçam os vestiários, enfim… Mas o maior erro que ele está cometendo é o distanciamento entre ele e a W Torre; PN teria de estar + bem assessorado pra que ele firmasse parcerias Palmeiras/WTorre/Allianz; todos ganhariam. É impossível alguém, dentro do Palmeiras, não enxergar isso; ou o ego fala + alto?

  • Luis Fernando

    O Paulo Nobre errou sim.

    Mas sempre tentando acertar, ele está a apenas dois anos na frente do palmeiras e tem uma missão muitooo dificil, ele tem que sanear as contas e acertar a parte administrativa, o futebol com dinheiro fica muitoooo mais facil de ser gerido, acredito que no caso da Wtorre ele acertou, eles iriam vender todas as cadeiras e ai queria ver as grandes bilheterias que teriamos, as pessoas falam sem saber, criticam por criticar.

    Logico que não estou satisfeito com o nosso time este ano, mas vejo que tudo que passamos não ajudou de modo algum a poensarmos diferente, futebol de forma imediatista não existe mais, só neste país falido, olhe a Alemanha ela mudou muito a sua estrutura, passou por coisas ruins, mas mudou, e agora temos que correr muitoooo atrás, o Palmeiras está se reestruturando, trocando a roda com o carro em movimento.

    Quanto ao tamanho de nosso elenco, muitos dos nosso jogadores são de nossa categoria de base, estamos tentando montar um elenco, não acho que nosso time titular seja ruim sem desfalques e acho que temos algumas boas peças de reposição que começam a surgir, se pudermos manter nossos principais jogadores, (principalmente o Valdivia) e trouxermos alguem para dividir responsabilidades com ele, creio que ano que vem com nova arena e torcida incentivando brigaremos por titulos.

    Desculpa o texto longo, mas estou de savo cheio, um monte de gente fala um monte de merda aqui, temos que ter paciencia, torço sim para que o Paulo Nobre permaneça, tenho certeza que mais esperiente e com as dividas em dia, conseguiremos sim voltar ao lugar onde NUNCA deveriamos ter saido.

    Pensar do jeito que alguns pregam gastar indiscriminadamente, é a maneira de pensar de quem não tem instrução, planejando e tendo um pouco de paciencia chegaremos lá.

    Amo e sofro pelo Palmeiras como todos aqui, só que procuro pensar em soluções e não apenas criticar.

  • Divaldo Antonio de Oliveira

    Lamentavelmente entra diretoria, sai diretoria, e a M. é a mesma. Eu nem me lembrava mais do Omar Feitosa, funcionário fantasma. O Sr. Brunoro, grande estrategista, amigo íntimo do Sr. Nobre, nunca justificou sua permanência e muito menos a grana que fatura. Quem sabe um dia surja alguém do ramo que assuma o comando do clube e limpe a área, recolocando o clube no lugar que sempre foi seu e que os incompetentes de plantão teimam em negar-lhe.

  • Sejamos realistas. Ganhamos do Chapecó, mas temos que aguardar. Chapecoense perdeu gol sem goleiro, assim como o nosso glorioso Henrique…Henrique e Cristaldo são duas máquinas de perder gols…Henrique heim, quem diria…que cobranças de pênalti. Estas sim foram de dar inveja na concorrência. O Palmeiras prova que tem time pra ganhar de times de série B, que é o caso da Chapecoense, Vitória, etc. Não podia ter perdido pro Figueira. E não adianta só colocar a culpa no Valdívia. Cristaldo também perdeu gols. Se ganharmos do botinha já dá um pouco mais de confiança e se ganharmos de um grande então, aí estamos no caminho pra ficarmos livres, mas por enquanto provamos apenas ser competitivos contra times de série B. Se se empolgar demais toma outra sapatada e volta pro buraco logo logo!!!

  • Palmeiras com elenco quase completo como vai ficar a partir de agora,não é inferior à grande maioria dos times do brasil
    Agora,com cerca de 14 ou 15 desfalques como estávamos,e entre eles os principais do elenco, não há elenco que aguente.

  • Palmeiras é um dos raríssimos clubes do brasil com os salários em dia.Nem mesmo o são Paulo está.
    Estamos agora com tudo em dia e com a dívida financiada a longuíssimo prazo,cerca de 15 anos,à juros menores que 1% ao mês.
    Mês que vem recuperamos nosso estádio,agora com certeza como proprietário e não como inquilino com o queria a w.torre,que vai ter que ceder no caso das cadeiras e do estipular do valor dos ingressos,caso contrário não tem show lá e ela sifu.
    Enfim,estamos plantando para sermos sem dúvidas em pouco tempo o clube mais poderoso econômica e financeiramente do brasil.
    Alguns,por sua total ignorância,não dão o valor a essa administração,que pegou um clube semi falido,com tudo atrasado,sem um tostão no caixa,com verbas antecipadas até 2018,sem C.N.D.,sem patrocinio,com apenas pouco mais de 10 mil sócios(hoje já são mais de 40 mil e com o estádio esse nº vai dobrar)sem nada enfim,ou seja um clube à beira da bancarrota.
    Erros aconteceram no varejo,principalmente creio eu devido à má escolha do gerente de futebol,que no caso só entende de volley e com isso perdemos alguns bons jogadores e contratamos outros piores.
    No entanto o que conta mesmo é que agora somos um clube saneado financeiramente e com tudo para darmos o passo final para voltarmos a ser o maior clube do brasil como sempre fomos.
    É só não termos de volta um sacomani ou um bananone da vida,como aliás tem um candidato aí que penso ser até pior que os 2 que citei,pois além de tudo é um 171,além de desequilibrado,,como todos os que o conhecem sabem.
    E o pior é que tem alguns alienados,sem o menor conhecimento de quem seja quem,que ainda torcem para que isso aconteça.
    Graças a deus só são palpiteiros,pois nem mesmo sócios são.

    • Luis Fernando

      CUPIDO

      Concordo com você, hoje torço para o Paulo Nobre continuar, com as contas em dia e com contratações pontuais, iremos brigar por titulos ano que vem.

  • NUCA SERÃO!!!

    JAMAIS SERÃO!!!

  • Engraçado o stjd.
    Gambás e cruzeiro perderam mando de 1 jogo por briga de torcidas que até morte teve.
    Palmeiras ano retrasado foi rebaixado,principalmente por perder um monte de mandos de campo por muito menos que agora.
    É a justiça do brasil,que vale para uns e não para outros.

    • Mauro

      Palmeiras sempre foi prejudicado por esses picaretas. Até estranhei quando o Valdivia pegou só 2 jogos…

      Se fosse Palmeiras no lugar desses que vc citou eram 12 jogos com toda certeza do mundo.

  • Tem gente alienada que ainda sonha com investidores no futebol para salvar seus times.
    Ainda não se tocaram que os que estão dentro estão desesperados para pular fora antes de morrer com o mico na mão.
    Só vão sobreviver no futuros os clubes sem dívidas ou dívidas equacionadas e com grande capacidade de arrecadação sendo que a mais importante será a do sócio torcedor,coisa só possível aos que tiverem estádio próprio,amplo e bem localizado.
    Afora isso o investimento nas categorias de base será fundamental.
    Acho que o palmeiras vai liderar esse bloco,seguido dos clubes do sul.

    • EL MAGO

      sonha que só base basta… monta um time decente não que kero ver quem vai patrocinar e digo mais a bilheteria despencaria pois ninguem ker ver jogadores do naipe do M. Araujo sendo titular.

      • A anta ainda fala de márcio araujo.
        Eta alienado desprezível.

  • EL MAGO

    eu sinceramente não patrocinaria um time que se reforça trazendo reservas da série A e B…

    tomare a Deus que esse Nobre perca eleição pois só assim voltaremos a ser bem visto pelos grandes empresario !

    • “”TOMARE A DEUS””,PELOS GRANDES EMPRESARIO,…..
      Como pode alguém ser tão imbecil?????

  • EL MAGO

    TIME SEM “JUQUINHAS” em 2015 = visibilidade maior, arena com no minimo 70% da lotação maxima em todos jogos e patrocinadores.

    CRUZEIRO CONTRATA REFUGO DE ALGUEM ? talvez essa pergunta explique o Bi-Campeonato deles.

    • Imbecil.E o dinheiro sai de onde,anta?????
      Primeiro se saneia financeiramente o clube, e aí se inclui o equacionamento da dívida monstruosa,a obetenção do C.N.D(que tenho certeza que vc pensa ser a sigla de alguma federação ou clube),e os meios para se aumentar a arrecadação onde se inclui o sócio torcedor,os patrocínios,e principalmente a arrecadação de nossa arena que agora sim vai ser nossa pois questionamos a w.torre na arbitragem.
      Com tudo isso na mão ,aí até uma anta como vc,conseguiria formar um bom time.
      Já clubes como cruzeiro,corinthians,flamengo,fluminense e muitos outros desabarão, pois a enorme maioria dos jogadores que possuem pertencem a empresários que em pouquíssimo tempo serão banidos do futebol.
      Sei que não adianta explicar isso para uma anta como vc,mas fica o comentário para os demais que têm discernimento para entender o óbvio.

  • Mauro

    Como acompanho todos os jogos do brasileiro, contra o Botafogo tem que marcar bem aquele Rogério, ocara é muito bom de bola, o resto é fraco.

    Palmeiras volta com a vitória nas mãos.

    • Pela 1ª vez em muito tempo,teremos um time quase completo.
      Também estou levando muita fé.
      Pelo menos gol de graça,com prass no gol,dificilmernte vão fazer.

    • sergio zaim

      Se conseguirmos fazer 7 pontos nos próximos três jogos já estará de ótimo tamanho. Conto com três já neste de hoje, os caras tão numa draga danada.

    • Mauro

      A vitória hj seria um alívio muito grande na tabela. O jogo hj é fundamental.

      Como o Cupido falou, com o Prass em campo finalmente não vou ter ataque cardíaco em cada bola chutada no gol.

      • sergio zaim

        Discordo, Mauro. O correto é NÓS não vamos ter…..KKKKKKKKKKKKKK

        • Luis Fernando

          concordo com vocês eu estava com medo até quando a falta era do meio campo.

  • SAMUEL

    UMA SUGESTÃO QUE DARIA PARA O PRESIDENTE SOBRE O PATROCINADOR MASTER SERIA A PRÓPRIA WTORRE…ACHO QUE SERIA UMA BOA PARA AS DUAS PARTES!!

    • EL MAGO

      ele tem birrinha com o Walter Torre assim como teve com Luis Felipe, Henrique e Kardec… é um playboy mimadão.

  • SAMUEL

    HOJE TEMOS QUE JOGAR COM INTELIGÊNCIA!! ANSIEDADE E INSEGURANÇA TEM QUE FICAR COM O BOTAFOGO!!! ACREDITO QUE MESMO EM CASA VÃO ESPERAR O PALMEIRAS ATACAR…ESTÃO INSEGUROS E SE TOMAREM UM GOL MUITO CEDO VÃO DESESPERAR..TOMARA QUE O VALDIVIA ESTEJA INSPIRADO E COM A CABEÇA NO LUGAR, PQ OQ VAI BATER AQUELE AIRTON…A ÚNICA ESCALAÇÃO QUE NÃO ENTENDO ATÉ O MOMENTO É VITOR LUIS NO MEIO…COLOCARIA O ALLIONE NO LUGAR…MAS ENFIM! SE DEUS QUISER VAMOS GANHAR PRA LEVANTAR A MORAL AINDA MAIS…AEH É LOTAR CONTRA O GRÊMIO E CONTRA O SANTOS..4 VITÓRIAS SEGUIDAS SERIA ÓTIMO PRA RESPIRAR!!! AVANTI!!

  • CAMARADA

    A volta do Prass é um ótimo reforço…. o problema será a falta de ritmo…. o cara estava de molho um bom tempo, espero que isso não prejudique o seu rendimento…

    Acredito numa vitória de 2×0 hoje, a partir daí , o time não sofrerá mais tanta pressão psicológica nos futuros jogos.

    Novos horizontes estão chegando…

    Boa sorte verdão.

  • EL MAGO

    12 jogos = 36 pontos.

    50% de 36 pontos = 18 pontos.

    18 + 28 = 46

    PRECISAMOS DISSO ATÉ O ULTIMO JOGO.

    • Gigante só na série B

      Time grande é assim mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • EL MAGO

    Nobre = Mustafa

    estão com tanto medo da influencia do Belluzzo á favor do Pescarmona que até ja tão tentando impedir sua candidatura a vice KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • EL MAGO

    Belluzzo ajudou a trazer a Parmalat e nos deu a arena mais moderna da américa latina e uma das melhor do mundo… este senhor merecia um busto no palestra, alias basta ver o curriculo do homem que chega a dar inveja !

    • Gigante só na série B

      O Tirone ganhou a Copa do Brasil e preparou a base campeã da série b no ano seguinte, também merece elogios!!!

  • EL MAGO
  • Gigante só na série B

    Para o Santos faltam 4 pontos pro G4 e estamos 12 na frente do Z4, quem disse que estamos brigando pra não cair? Time grande não cai!!!

    • EL MAGO

      ja ja pega uma tabela mais dificil e as derrotas voltam… sem chances de G4.

  • walter

    Ja perdemos o Kardec para o São Paulo, e estamos sentindo na Pelé a cagada feita pelo Nobre, Wesley é um jogador útil, no qual se jogar com um time bem compacto, se destaca. Tem o chute de fora da area, o que nenhum outro atleta do Palmeiras tem, tem drible e é rapido.

    Se perdermos ele para o bambi, vai ficar pior do que ja esta.

    Paulo Banana Nobre

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo