Quatro anos em 36 minutos



Sem motivo, Valdivia pisou em Amaral (FOTO: Reprodução/LANCE!TV)

Sem motivo, Valdivia pisou em Amaral (FOTO: Reprodução/LANCE!TV)

A participação de Valdivia no empate com o Flamengo é um resumo quase perfeito da segunda passagem do chileno pelo Palmeiras. Uma amostra de que ele pode ser tão idiota (termo usado pelo próprio) quanto é genial.

O chileno é uma antítese. É a solução para este Palmeiras acéfalo que tem uma legião de armadores no banco de reservas e nenhum entre os titulares. Ao mesmo tempo, é a representação do problema: o que esperar de uma equipe dependente de um jogador que, desde 2010, disputou apenas 126 de 298 jogos?

O Palmeiras fez 18 jogos depois da Copa. Valdivia esteve em campo por 50 minutos. E foram os 50 minutos de melhor futebol do time.

Há um mês, ele foi o dono do clássico contra o São Paulo por 14 minutos, tempo suficiente para sentir a coxa. Guiou o time novamente diante do Rubro-Negro, nos 36 minutos em que jogou.

É um tremendo erro ser refém de um sujeito assim, mas o elenco (des)montado por Paulo Nobre, Brunoro e companhia só tem dois caminhos: as perspectivas de fugir do rebaixamento com Valdivia são consideráveis, mas quase nulas sem ele, considerando o futebol apresentado até aqui.

O destino verde e branco está nas mãos do chileno, que sempre jurou amor pelo clube. Ou melhor, nos pés dele. E na cabeça também. Um cenário perigoso.



  • pedro gualberto

    Eu acho que o Valdivia é um craque e sua presença é importante para o time do Palmeiras, entretanto, já está na hora de ir embora porque o Verdão quando mais precisa dele, como agora, ele sempre apronta. Aqui em Campinas, mais precisamente na Ponte Preta, tem um jogador que seria interessante para jogar no Palmeiras. Trata-se de Renato Caja. Deve ser um jogador barato e que resolveria o meio campo do nosso time. Com certeza ele seria util até o final de2015.

    • Caio Abajur

      Moro em Campinas, o Caja e tao chinelinho quanto o Valdivia e ganha 240k por mes, nao sei se compensa nao.

      • tata

        não adianta caio pelo 3 ano consecutivo, o chileno do chinelo ganhará o trofeú “chinelinho do ano”, desbancanco o caja

        não adianta tentar niguém no mundo ou na história da humanidade é mais chinelinho do que o mago das canelas de vidro, é REALMENTE UM FENOMENO DO DM, É INIGUALÁVEL, ÚNICO, MÁGICO (OU MACUMBA), SOMENTE O CHILENO DO CHINELO, IMENSURÁVEL…….O TITULO É JÁ DO VALDISNEY,

    • erick

      ta de brincadeira! renato cajá! jogador de time pequeno! num brilhou no sport! mais um que não aguenta a camisa verde!

  • loko

    isso mesmo, acho que esse Caja vai dar geito no Palmeiras,,,kkk

  • THIAGO

    PEDRO RENATO CAJA NO PALMEIRAS??? SE TA LOUCO ESSE CARA NUNCA GANHO NADA NA VIDA, TEM FICA AI PRO SEUS LADO PONTE PRETA GUARANI, PALMEIRAS PRECISA DE CRACK NAO DE JOGADOR DE SEGUNDA.

  • WAGNER

    ENTRE NÓS PALMEIRENSES… PAREM DE CHAMAR ESTE CARA DE CRAQUE. OLHEM NA HISTÓRIA DE VOCÊS E VEJAM QUEM ERA CRAQUE. HOJE, CORINTHIANS E PALMEIRAS NÃO TEM “1” CRAQUE. O SÃO PAULO TEM 2 O KAKÁ E O GANSO. O SANTOS TEM O ROBINHO QUE ME PARECE ESTAR BICHADO. NÃO ACHO O GUERRERO CRAQUE, MAS FOI DECISIVO NA HORA CERTA. MAS SE PISAR NA BOLA O CORINTHIANS VAZA COM ELE. TEM QUE SER ASSIM. VIU O SHEIK? ERA MELHOR TER MANDADO O VALDÍVIA PARA O FLAMENGO QUANDO TIVERAM A CHANCE.

    • tata

      ISSO EU CONCORDO, DEVERIAM DE MANDADO O MAGO DAS CANELAS DE VIDRO, PRA ALGUM LUGAR QUE NÃO SEJA O PALMEIRAS

      ALIAS, GANSO CRACK, NÉ, POIS É UMA BELA DROGA

  • Bom,ontem,mais uma vez, ficou muito claro.
    Com valdivia em campo disputamos titulo em qualquer campeonato e com chances enormes de ganhar.
    Sem valdivia somos favoritíssimos à 2ª divisão.
    Aí eu me pergunto:Quantos jogadores existem no mundo capazes de entrar em campo e fazer um monte de pernas de pau jogar e um esquema kamikaze funcionar???
    Sinceramente,eu não conheço nenhum.Existem grandes jogadores no mundo capazes de resolver o jogo com brilhantes jogadas individuais,mas além disso, fazer toda uma engrenagem funcionar, eu não conheço nenhum e puxando muito pela memória lembro somente de Ademir da guia e Zizinho,os quais só vi em vídeos,muitos do Ademir e poucos do mestre ziza.
    É um jogador raríssimo,uma jóia rara que tem que ser tratada como tal.
    Muitos se enganam à respeito dele.Não fez isso para prejudicar,muito pelo contrário.Pelo seu gênio e maneira de ser, é super competitivo e não admite derrota e faz de tudo para vencer.Dentro de campo se transforma e foca tanto na partida que chega a perder o equilíbrio.
    Viram a disposição e a garra,além do futebol brilhante,que coloca em campo? É sempre assim em toda a partida que joga.
    Na parte emocional me lembra muito o Edmundo,que era tão competitivo, que sempre provocava lances desse tipo.Valdivia provoca muito menos situações que Edmundo,além do que joga muito mais que ele.
    Quanto às contusões ,quem deve ser cobrado é nosso D.M. e DEP.Fisico,pois até hoje ele nunca inventou uma contusão pois todas foram demonstradas em imagens,já que hoje em dia não há mais como dar migué,pois a imagem mostra.
    Vejo que os desesperados para que ele suma do palmeiras são os rivais,em enorme abundancia na imprensa,pois veem que com ele em campo o palmeiras é mais palmeiras e sem ele somos nada e a mancha podre,que só pensa em si e quer mais é que o palmeiras sifu.
    Necessitamos mais do que nunca desse gênio. É de um excelente caráter,quem o conhece pessoalmente sabe disso,mais do que palmeirense,e por isso sofre demais com nossas derrotas, e é necessário,assim como era com Edmundo,alguém que consiga refrear seu ímpeto dentro de campo,sem perder a competitividade.
    Ontem,p.ex,sem ele no 2º tempo,tomaríamos uma goleada.Alguém duvida disso??
    Então pergunto:A solução é colocar de vez para fora o único que pode nos tirar dessa situação e nos colocar em nosso lugar que é nosso por direito e história???
    Até alguns ótimos palmeirenses de tanto escutarem o pau que a mídia anti- palmeirense desce nele invariavelmente,acabam se deixando contaminar por eles
    Penso que alguém que consiga fazer com que ele aprenda a usar essa sua competitividade e seu enorme talento para desestabilizar o adversário e não ao contrário e um D,M. que o trate como a jóia rara que realmente é,sejam as soluções que nos resolvam.
    Ou será que a solução seria colocar em campo o fantástico patric vieira ou o mendieta,que nunca dão problema e também nunca jogam nada???
    Penso ser bem mais fácil termos um D.M. competente e alguém para refrear a competitividade do valdivia do que ensinar aqueles outros pernas de pau a jogar bola.
    É isso ou então teremos aquele time ridículo do 1º tempo,candidato maior ao rebaixamento.

    • Gigante só na série B

      Na série B então o “mago do migué” seria melhor que o Iniesta ou Bale ou então CR7, cada ídolo de papel que essa porcada arruma!!!

      • Cara,grandes jogadores estão repletos no mundo,jogadores que decidem jogos através de seu talento individual,mas sinceramente jogador que como valdivia consegue fazer com que pernas de pau pareçam craques,eu não conheço nenhum e mesmo recorrendo ao passado não enxergo ninguém além de Ademir da guia e Zizinho,que também eram capazes de transformar um time só com sua presença em campo.
        Não estou falando do talento individual de em jogadas suas decidir jogos e sim de fazer um time todo passar a jogar bola em função de sua presença.

      • KKK

        Eu ia comentar em resposta. mas atestaria a minha idiotice como a deste simpático santista e de um time também simpático e freguês!

        Rss

        É cada uma que se lê por aqui?:

        • biancoverde

          Eu também ia responder, mais é santista, boa gente, curte praia e tá suave.

    • sergio zaim

      Nessa eu discordo de você, Cupido. Edmundo jogava mais que o Valdivia em AMBOS os sentidos!!!

      • Sergio,edmundo jogava muito,mas era 1 atacante e só.Decidia jogos através de grandes jogadas individuais sua,como tivemos e temos muitos outros assim,mas o time não ia jogar mais ou menos coletivamente em função da presença dele em campo.
        Ontem vc viu que o palmeiras como um todo foi outro time com a presença do valdivia em campo.Todos passam a jogar mais como se fosse um passe de magica.
        Por jogadas individuais provavelmente vc ache um monte de outros melhores que o valdivia,mas com essa característica que citei,não.
        É a isso que me refiro

        • sergio zaim

          Na teoria, uma beleza, mas na prática acho que não funciona assim, pois ele sempre está ausente, por um motivo ou outro.

      • O comparado foi o temperamento. O futebol não se discute. Edmundo chutou um gambá no chão no primeiro jogo da final do Rio São Paulo de 1993. Mas já tinha feito 2 gols e ganhou o título pra gente ali, com os reservas do Palmeiras. Bateu no juninho paulista e no André luis no morumbicha, mas já tinha feito dois gols, empatando o jogo contra os bambis, chamou viola pra dança na final do brasileiro de 1994, e lógico que o luxa o substituiu. Então, o temperamento do Edmundo era muito pior que o do Valdívia, já o Futebol, tá anos luz na frente. Não dá pra comparar. O Edmundo era igual o Maluf…um grande vilão, mas fazia!!!

    • Antonio Solti

      Concordo plenamente com tua opinião, Valdivia não é apenas um bom jogador, é extrememente diferenciado pois tem uma visão e capacidade de armação que levanta qualquer time no mundo. Invejosos de plantão estão tentando a qualquer custo derruba-lo, mas aposto que qualquer time no mundo gostaria de te-lo

    • Anderson Grillo

      Partilho da mesma opinião,sou incompreendido até, mas confesso que fiquei muito puto com o Valdivia ontem. Sinceramente não sei mais o que pensar no que diz respeito a permanência ou não do mago. Uma coisa é certa: Sem ele é série B garantida!

  • Ontem no Pacaembu,fiquei prestando muita atenção, extasiado no jogo do valdivia.
    Não sei se pela tv dá para se ter a mesma visão do jogo dele como lá no campo,mas vendo seu jogo ao vivo dá para entender o porquê ele consegue mudar totalmente a cara do time.
    O que ele faz com a bola nos pés todos enxergam,mas penso que o mais importante é o que ele faz quando está sem a bola.
    É de um inteligência rara e passa o tempo todo posicionando os companheiros,comandando-os quando avançar a marcação ou não,quando se deslocar,para quem passar e sempre procurando estar num lugar onde ou ele vá receber essa bola ou atrair algum adversário para abrir alguma brecha para outro companheiro.
    É tão inteligente que conseguiu mesmo jogando o palmeiras com apenas dois no meio campo dominar esse setor onde o flamengo tinha 5.Penso ser ele tão inteligente e enxergar tanto o jogo que dará um excelente técnico se quiser.
    É um absurdo o que joga esse cara e acho que merece um tratamento vip para que o tenhamos o máximo possível do tempo em campo.
    Eu ouso dizer,que mesmo que tivéssemos essa bosta de time e de técnicos que temos nos últimos anos,se conseguíssimos tê-lo em campo em todos os jogos,teríamos levantado muitos títulos.
    É claro portanto que vale a pena investir todo o possível num cara como esse.

    • Luiz Fernando

      Ontem estava no estadio e tive a mesma impressão que você amigo é fora do comum o que esse cara faz com a bola, ele de fato é uma engrenagem que faz o time rodar. Na TVnão da pra perceber o quão bom o Valdívia é .

  • Zagorac anos 80

    O Valdívia apesar dos problemas é o único grande jogador que temos os demais são medianos ou somente esforçados, com ele o time consegue mostrar um futebol aceitável e capaz de nos manter na série A, sem ele com certeza absoluta cairemos novamente, então sejamos coerentes e vamos apoia-lo.

  • WAGNER

    CONTINUAM ACHANDO O VALDÍVIA CRAQUE… LAMENTÁVEL. ACHO QUE ELE É CRACK E FICARAM DEPENDENTES… ESQUEÇAM ELE. ELE ENGANA VOCÊS A QUANTO TEMPO? QUE CRAQUE É ESSE QUE NÃO ENTRA EM CAMPO E NÃO LIVROU VOCÊS DO REBAIXAMENTO NO ANO RETRASADO? PENSEM NISSO. NÃO TEMOS CRAQUES. TEMOS BONS JOGADORES E SÓ. CAPISCE?

    • EL MAGO

      em 2012 ele estava lesionado e por isso caimos !

    • Gil

      Boa Wagner…esse seu comentário é o mais sensato…sem essa de arranjar desculpas…O chileno chinelo já deu e continua dando prejuizo ao Verdão…. Não joga um meio tempo inteiro desde maio deste ano…só se machuca…ou só dá migué….

  • EL MAGO

    Valdivia é um dos jogador mais rico atuando no Brasil, não tem mais ambição pra jogar em outros paises e muito menos pra defender sua nação (decidiu abandonar a seleção)

    é um Gênio que perdeu o amor pelo futebol e jogador sem motivação acaba igual o tal Adriano… técnica dele é muito acima da média mas as vontade de jogar depende só dele.

  • Vendo a jogada da expulsão do valdivia ontem,me lembrou muito a do garrincha na copa de 62,onde após cansar de apanhar o jogo todo,deu um pontapézinho na bunda do chileno e por isso foi expulso.
    Tem hora que até um quase santo como o mané se irrita de tanto apanhar e reage,sem no entanto ter maldade para machucar o adversário.

  • Duas coisas que me chamaram muito a atenção ontem,além do genial valdivia:
    1) A raça do Cristaldo.P.Q.P. eta argentino raçudo esse.Como pode um técnico mantê-lo na reserva do caneludo e péssimo Henrique???
    2)O esquema ridículo e kamikaze do Dorival.Não fosse a entrada do valdivia no 2º tempo e teríamos tomado uma goleada de um time ridículo como o flamengo.
    Um jogo se ganha no meio campo e o técnico praticamente abre mão desse setor escalando só atacantes.
    Não tá dando para entender essas coisas.

  • Sinceramente,vendo a garra com que valdivia disputou a partida de ontem,e aliás como ele faz em todos os jogos que está em campo,acho um absurdo o cara dizer que ele não tem motivação.
    Penso que o problema dele,pelo contrário,seja o excesso de vontade,que o faz às vezes perder a cabeça como ontem.
    Corpo mole em campo é definitivamente uma coisa que valdivia jamais teve.

    • EL MAGO

      mas sabendo do esquema pra beneficiar times carioca e tbm da atual situação do time ele deveria pensar 1.000x antes de dar motivos pra tomar cartão… talvez uma punição de uns 30% no salario o faça repensar suas atitudes e cair em si de que ele é um craque e craque tem que estar em campo e não fora dele.

  • EL MAGO

    Eguren aumenta a lista de atletas que se lesionam durante treinamento… oque ta acontecendo com o nosso Departamento Médico e Preparação Fisica ? nem times da 2ª divisão tem mais de 10 atletas lesionado…

    em dezembro quando sair essa corja da diretoria ai tbm tem que aproveita e mandar todos do DM embora… incompetentes !

  • craque neto

    ESSES SAO OS JUIZES BRASILEIROS, UMA BOSSSSSSSSSSSSTA

  • Após o jogo de ontem fiquei muito preocupado.
    Se não pudermos contar com valdivia na grande maioria dos jogos e se jogarmos dessa forma tão exposta como vimos jogando,sinceramente acho que a chance de cair é enorme,mesmo com os jogadores mostrando toda a vontade como têm mostrado,pois eles estão disputando cada partida como se fosse a final da copa..
    Foi um erro trazer gareca e erro maior trazer Dorival.
    Ou Dorival entende que um time tem que ser equilibrado atacando mas também defendendo e compactando esse time ou vamos cair em nosso centenário,o que seria a maior vergonha.

  • Divaldo Antonio de Oliveira

    Não sei porque não mandam este imbecil embora. Quando não esta na enfermaria esta suspenso, e no caso atual tudo indica que foi de proposito que cavou a expulsão. Sou contra as organizadas, tenho a certeza que elas mais prejudicam o time do que ajuda, mas no caso Valdivia, talvez tenham razão.

  • jogada violenta???
    Agressão???
    Se esse tribunal tiver um mínimo de imparcialidade,coisa que não tem,classifica o lance como ato hostil e valdivia pega 1 jogo de gancho,já cumprido.

    • sergio zaim

      Não adianta, Cupido, ele já está marcado.

      • Espero que esse banana do del nero,que é nosso conselheiro, tenha a decência de pedir ao menos justiça para nós.

        • sergio zaim

          Aí, é acreditar em Saci-Pererê, e com duas pernas…………….

  • Henrique está 1 gol atrás de barcos e à frente de Kardec na artilharia do campeonato.
    Henrique é um dos piores jogadores que já vi na vida.
    É para se ver que fazer gols não significa que o cara saiba jogar bola.
    Todo centro avante,só por estar sempre dentro da área ora ou outra acaba sobrando uma bola que é só empurrar para dentro do gol.Se o cara bater os penaltys então mais fácil ainda fazer os gols.
    Nem por isso tanto barcos,como Kardec,como Henrique deixam de ser caneludos.
    Fora da área matam de canela e não criam uma jogada sequer.
    É minha opinião.
    Centro avantes para mim foram:
    Mazzola(o melhor de todos),vavá,coutinho,pagão,servilho,careca,evair,muller,ronaldo,romario,etc.
    Esses de hoje são um pior que o outro.

    • sergio zaim

      Acrescento o Reinaldo do Galo, era fera!!!

      • Verdade.Tiveram outros também muito bons,mas quando eu vejo alguns falar que Kardec,barcos,fred ,jô e outros caneludos que tais jogam bola,me dá vontade de soltar fogo pela boca.

    • Parabéns…só errou o Muller, que era jogador de lado do campo.

  • the valmoreira

    o problema do valdivia e não saber modera sua vontade em campo ele perde acabeça muito facil, ele entra no clima do jogo de estafà emocional fora do controle.. porem joga de mais sua vontade e extrema para o jogo.. toma porrada pra ca..ra..i em campo e juizada 80% fas vista grossa os cara não gosta dele por ser chato em campo.. e quando ver a cor da camisa então ai f..o..d..e..u…agora vou falar averdade que vai doer para quem o odeia.. só ele pode nòs livra dessa assombração chamado rebaixamento.. como um parceiro disse logo acima tà lembrando quando caimos aultima ves ajuizada arrebentou o time no emocionol do time invertendo faltas e levando o jogo no quisito.. se achar que foi eu marco se não vale minha interpretaçao..com essa conduta dos arbitros já se lascamos em 4 jogos.

    • Nelson

      Tô contigo e com o Cupido, sem dúvida nenhuma é o maior meia em atividade no Brasil, assisti o Divino jogando e são estilos diferentes, a “magia” do Ademir era o domínio do meio de campo, a lentidão sem ser lento, dois toques e o Palmeiras ia do centro do gramado até a área adversária, só comparo o Ademir com o Didi, sabia todos os atalhos do meio de campo, outra diferença era ter Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca na defesa, um (único) volante que guarnecia todo o campo defensivo, Dudu (Salve Olegário Toloi de Oliveira) e um ataque com quatro balas disparadas com fartura pelo Divino, Edu, Leivinha, César e Nei. O Mago, Valdívia, tem que ser o técnico em campo pois do restante só pode se esperar garra, correria e acertar uma ou duas bolas em direção ao gol a cada 20 tentativas. O tristeza.

      • Verdade nelson.
        Ademir era um meia armador,que no futebol de hoje foi transformado em 2º volante,aliás foi o ultimo grande meia armador antes da era dos 2ºs volantes que não existia antigamente.
        Já valdivia é um meia de criação e comparando ao futebol do passado faz a mesma função que faziam tupãzinho,pelé,leivinha,jorge mendonça,zico,zizinho,almir pernanbuquinho ,tostão e outros.
        O que eu o comparei ao Ademir é no sentido que ambos são dos raros jogadores que dão outra cara ao time,que fazem todo o time jogar mais em função da sua presença em campo.
        Zizinho,segundo pelé,o melhor jogador que ele viu jogar,fazia a mesma função do valdivia e tinha essa qualidade de fazer,por seu modo de jogar e sua qualidade,todo o time render mais como um todo.
        O maior mérito do valdivia é fazer essa turma de perna de paus que temos hoje parecer que sabem jogar bola.
        E isso não é fácil,pode crer.

  • E os gambás quase tomam uma surra da chapecoense.
    E segundo o sensato,2ª divisão é mole.
    Hoje todos os times do brasil dão vontade de rir de tão ruins.

  • Assisti ontem a 3 jogos da champions.
    Todos os 6 times,sem exceção,jogaram da mesma forma:
    4-3-3,fazendo linha de 4 de impedimento,única forma de compactar o time,pressão já no ataque quando se perde a bola para tentar recuperá-la de pronto,toque de 1ª sem tentar ficar carregando a bola,etc.
    Qual a dificuldade de jogarmos dessa forma aqui.
    Só vi tite e abel fazendo QUASE isso aqui.

  • O gol do flamengo,apesar de irregular pois feito com a ajuda da mão,também foi falha do deola,que devia cair em cima da bola e não da forma que fez.
    Além de valdivia,prass é essencial para que não passemos o vexame do rebaixamento.

  • Eo sensato????
    Anda murchinho,murchinho.
    Preocupado com rebaixamento??

    • Gigante só na série B

      Time grande não cai, preocupado eu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Tem muito parmerinha pra cair na minha frente!!!

  • E hoje a torcida do grêmio xingou aranha de filho da puta prá cima.
    Aí pode,está tudo bem.
    Mas se xingar de macaco vai preso e esquartejado.
    É muita hipocrisia para minha cabeça.

    • Gigante só na série B

      Nunca xingaram o Taffarel de macaco, por que? Presta atenção fascista!!!

  • E kleina que pegou o péssimo time do bahia na última colocação , já está fora da zona de rebaixamento.
    Será que ele é tão péssimo como alguns achavam????

    • EL MAGO

      18 time no curriculo e 0 titulo de expressão… é um bosta com B maisculo !

      • EL MAGO

        *maiusculo

        • Cara,já lhe pedi para não palpitar nos meus comentários pois não tem nível para isso.
          É tão difícil de entender isso?
          Vê se me esquece,coisa.

  • Felipe Camargo

    Puta que pariu valdivia é um cara que consegue fazer você o elogiar e o criticar na mesma partida. Sem duvidas é um jogador raro, como diz o cupido somente sua presença em campo, já muda completamente os rumos de uma partida. Mas ao mesmo tempo tem muita falta de profissionalismo, não tem como o cara falar que fez uma coisa daquela sem querer, foi com intenção, mas sempre quem acaba prejudicado é o palmeiras, pois duvido se ele continuasse em campo se não teriamos virado aquela partida.
    Com o talento que tem era pra ter sido realmente um jogador top, me arrisco a dizer que poderia até estar entre os finalistas da bola de ouro, algumas vezes e com chances de ganhar. Mas infelizmente seu psicológico e sua falta de profissionalismo não deixou ser esse jogador, e o único prejudicado acabou sendo o próprio mago.
    E mais uma vez teremos mais um jogo importante no domingo sem ele, e em 39 minutos deu pra ver o quão esse time é diferente com ele!!!

    • É,é foda sem ele mais uma vez.
      A solução é nosso D.M.fazer o que vinha fazendo anteriormente,pois já tinham descoberto a fórmula,com muita musculação e pouco exercício físico e alguém conseguir conter um pouco seu ímpeto de competitividade que o faz sempre discutir com o juiz ou fazer uma besteira como a de ontem.
      O cara é super gente boa e adora o palmeiras.
      É trabalhar nesses 2 aspectos e termos muitas alegrias com ele.

  • Mauro

    Sei lá, sem o Valdivia e esse técnico escalando esse bosta do Juninho e atacantes no meio de campo temos tudo pra cair. Juninho não consegue jogar nem na lateral que é mais fácil, imagina no meio de campo? Falar nisso, cadê o Matheus Miller?

    Gostei do lateral direito, é meio fraco na marcação, mas o que ele jogou, Weldinho nem chegou perto disso o ano inteiro. Wendel nem vou comentar, pois não acho jogador de futebol.

    Tb gosto da raça do Cristaldo e do Diogo, não tem bola perdida pra esses 2.

    • Matheus estava contundido.Já voltou a correr no campo.

  • Gigante só na série B

    Pisar em alguém deitado no chão e de bruços é coisa de quem tem caráter, o “mago do migué” é um cara fantástico, boa gente!!! Ídolo de papel!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Gigante só na série B

    Eu sou muito competitivo, se vejo meu adversário caído no chão eu piso em cima, sou gente boa, tenho caráter e, oque é uma pisadinha no próximo? Normal pra gente boa!!!

  • Gigante só na série B

    Até um time que faz corpo mole por falta de pagamento tá na frente do parmerinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Volta Parmalat e traga de volta a ilusão de ser grande!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • alexandre

    O meia Datalo do Atlético Mineiro seria um ótima contratação no lugar do meia Valdivia.

    • Gigante só na série B

      Tem que ver se ele aceita vir né, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Gigante só na série B

    Cupido (Kauê) e EL Mago tão de biquinho, já não chega o time ser uma comédia agora os dois resolveram fazer mais graça ainda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Cupido(kAUÊ)?????
      Idiota,não preciso me esconder atrás de Nicks como vc para falar o que penso.
      Falo o que penso por mim mesmo,gostem ou não os outros.
      Aliás somando vc e o el mago analfabeto,não sei qual mais patético.

  • EL MAGO

    com Parmalat:

    Palmeiras 8 x 0 Santos em 1996.

    sem Parmalat:

    Palmeiras 12 x 1 Santos em 1965 contra Pelé e Cia.

    FALAR OQUE DEPOIS DESSA CONSTATAÇÃO ?????

    • Mauro

      Cara, nem sei pq vc discutindo isso com certas pessoas. Esse timinho aí nunca foi e nunca vai ser nosso rival. Esse timinho aí até na época do Pelé era nosso fregues. Ele é rival da Portuguesa Santista.

      Enche o saco esse cara falando toda hr nessa merda de time aí. No começo tinha até dó pq eu sei que com a torcida pequena deles, ele não tinha outro torcedor para conversar. Mas agora enche o saco.

      Vai num asilo que vc acha um monte de Santista.

      • tata

        DESCULPE MAURO MAS SE A GENTE CONTINUAR SE APEQUENANDO LOGO, LOGO, VAMOS TER QUE ACEITAR QUE O S8NTOS É NOSSO ARQUIRIVAL, EU SEI QUE A GENTE VAI TER QUE AINDA SE APEQUENAR UMAS 20X DO TAMANHO REAL, MAS PN, TIRONE, BELLUZO, TÃO FAZENDO TUDO É O IMPOSSIVEL PARA VIRAR ADVERSÁRIO DO S8NTOS

        • Mauro

          Ahahaha, fale por vc. Santos não é e nem nunca foi adversário, sempre foi o nosso segundo time pra torcemos. É sempre assim, torcedor de time grande sempre tem uma simpatia por time pequeno.

  • Gigante só na série B

    A Unimed (Parmalat do fluminense) está aos poucos diminuindo o investimento, logo o Fluminense mostrará quem realmente ele é, aconteceu com vcs sem a Parmalat, aos poucos a real grandeza aparece!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Fluminense, o próximo parmerinha carioca!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • EL MAGO

      e o pequenino do litoral sem Pelé conseguiu oq de 1979 a 2001 ? e se não nascer um novo Neymar Adeus titulos !

      conseguiram algum titulo de peso sem Pelé, Robinho ou Neymar ? pois é e nem nunca vão conseguir pois a camisa não impõe respeito.

      • Gigante só na série B

        De 1979 a 2001 caiu? Cair é pra time pequeno, o Santos nunca precisou ser carregado!!! Nem nos piores anos da nossa história nós caímos, já o porquinho foi só sair a Parmalat que caiu em seguida!!!

  • tata

    O CHILENO DO CHINELO CONSEGUIU MAIS UMA, SE PEGAR O GANCHO PRATICAMENTE TÁ FORA DO CAMPEONATO, PODE VOLTAR PRA DISNEY, EL MAGO DE BOSTA

    • Mauro

      Meu, não fale besteira. ele errou sim. Agora não sei pq vc fica falando tanto mal do Valdivia. Bom mesmo é o Felipe Menezes, Bruno Cesar e cia né? Dá um tempo. Irrita.

      Mas e o caso do Petros que foi pior? Agrediu um juiz. E o Wallace pisando no Barcos?

      Se ele não pegar a pena minima essa diretoria de bananas tem que bater forte.

      Essa bosta não tem departamento médico e nem jurídico competente.

      • tata

        nenhum deles pediu para estar no palmeiras, e dentro de campo pode reparar não falta vontade, porém são limitados tecnicamente e não teriam condições de atuar pelo palmeiras

        já o seu mago de bosta, goza na sua cara e da torcida, recebe 500 não faz porra nenhuma, e ainda vai pra disney,

        digamos quem ganha mais no palmeira, faz menos como brunoro, omar, valdisney, wesley, leandro, bruno cesar, pn, etc (reparou que esses aí não entram em campo, e são os que recebem mais)

        e quem teria que ir embora (falta de capacidade tecnica), mas está lá segurando o rojão, e ganhando menos, sono menezes, henrique, fábio, deola, bruno, marcelo oliveira, etc

        os “esforçados” estão tentando, portanto devem contar com a cooperação, agora os “chinelinhos” (valdisney, wesley, leandro, bruno cesar) tem que ser cobrado, principalmente a diretoria, valdisney tem histórico de abandonar o time nos momentos cruciais (exemplo, se vc é palmeirense, tente lembrar o que ele esteve fazendo no 2° rebaixamento), e pelo jeito está se esforçando para “sumir” e não arcar com responsabilidade nenhuma, como esse “moleque” sempre fez

        na renovação dele, ofereçam contrato exclusivamente por produtividade

      • sergio zaim

        E nem preparação física.

  • Mauro

    Vamos ver se pelo menos um departamento desse clube funciona.

    O depto. médico é uma bosta. Agora quero ver o jurídico se é bom. Tem que bater e bater forte.

    Não pelo Valdivia em si, mas tb pelo tanto de vezes que fomos prejudicados por esse Tribunal dos cariocas. Raça maldita.

    • sergio zaim

      O jurídico é saco de pancada…

  • Ralf

    O Palmeiras é refém do Chileno desde 2010!!

    Nunca tivemos um substituto a altura dele desde 2010!

    Ele é o único cara que tem qualidade no nosso time desde que foi contratado!

    Nenhum presidente conseguiu contratar um substituto, o PN ainda tentou o Bruno Cesar, que é a maior decepção palmeirense!! O cara nem pra emagrecer!!

    • Gigante só na série B

      Refén do “mago do migué” é foda, isso um dia já foi chamado de Academia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • tata

      falou tudo que precisava ser dito

      o el mago de bosta não tem indole nenhuma, queima o nome da instituição, etc, vive no DM (canelinha de vidro) e não dá pra contar com ele pra nada

      um time nunca pode ser dependente de um unico jogador, porém é visivel (até pela baixa qualidade técnica) que valdiney QUANDO JOGA (nem me lembro quando ele completou uma partida), melhora o time, porém QUANDO JOGA, e como raramente ele joga, estamos nesta situação, portanto não há como mudar agora (brasileiro em andamento), porém no final do ano, se livre do chileno do chinelo, e traga alguém que preste (ou que não esteja tão podre)

  • Gigante só na série B

    O El Mago está comparando PELÉ, Robinho e Neymar com a Parmalat, PELÉ, Robinho e Neymar resolviam dentro de campo a Parmalat nos bastidores, não vejo relação nisso, o certo seria dizer quantas Libertadores o Divino por exemplo conquistou, ou Mundiais!!! Nem a Academia ganhou Libertadores, comparar jogador dentro de campo com arrendatária é ser muito burro!!!

    • sergio zaim

      Na época do Divino, ninguém dava a mínima pra Libertadores, até o Paulista valia mais. Ninguém queria disputar, era só assalto e pedrada na cabeça, nem se transmitiam os jogos. Agora, não fala merda. Dizer que a Parmalat resolvia nos bastidores, nem precisava.

  • Gigante só na série B

    Pro porquinho se igualar ao Santos precisa de mais duas Libertadores, pelo menos um Mundial (com Libertadores antes) e torcer pro Santos cair duas vezes, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    *Não tem nenhum clube Europeu campeão Mundial sem ganhar a Champions League antes, só aqui no Brasil tem dois times que acham que são campeões do Mundo sem antes ganhar a Libertadores!!! Sei lá, só pra constar!!!

    • Ah, claro, e perder de 12×0 do Barcelona né?

    • tata

      ir pro mundial pra passar vergonha

      no s8ntos e barcelona, na bolsas de apostas não havia a opção “vitória para o s8ntos”

      a aposta era “o barcelona vai vencer de quanto?”

      • Gigante só na série B

        Pra zuar um santista tem que usar o Barça, eunucos do futebol, gozam com o pau dos outros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Quero ver ganhar outra Libertadores sem a Parmalat, nem a Academia conseguiu!!!

  • Gigante só na série B

    No Chile é comum vc ver alguém deitado no chão e dar uma pisada na pessoa, faz parte da cultura chilena, muitas mães se deitam no chão pro filho pisar nela, se pisa na própria mãe imagine se não vai pisar em um desconhecido? Não é culpa do “mago do migué”, isso é cultural!!!

  • Júnior

    Já chega, o cara fica 1 mês parado por causa de uma lesão e quando volta apronta uma dessas e pode ficar no mínimo 4 jogos fora. Acho que ele olha pra torcida do Palmeiras na arquibancada e enxerga todo mundo com nariz de palhaço. Mandem esse cara embora diretoria, com o salário dele podemos ter um jogador bem mais assíduo e comprometido com o time.

    • Gigante só na série B

      o “mago do migué” é ídolo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Gigante só na série B

    Tem um treinador livre no mercado que entende muito de tática e futebol moderno, é diferenciado com visão de compactação e pode ensinar os “treineiros” do Brasil em como jogar no ataque, tem outra cultura, de um futebol vencedor e vai agregar muito aos brasileiros, esse treinador se cham Ricardo Gareca, se pegar um time de camisa esse cara vai longe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Felipe Franco

      Viu, como se chama o técnico do Santos mesmo??? Vc sabe???

      • Gigante só na série B

        Pode ter certeza, com o Santos nenhum treinador cai!!! Se cuida Dorival JR, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

        • EL MAGO

          não cai mais toma calote kkkkkkkkkkkk

          • Gigante só na série B

            Calote? Pergunta pro fiador do Wesley ou pro senhor que deu a grana pra trazer o “mago do migué”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • ELBOSTA CONTINUA PASSANDO O RABINHO DE BURRO DO VALDIVIA NO SEU RABICO DE PORCA ROSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O PALMERENSE MAIS ILUDIDO COM ESSE JOGADOZINHO DE CLUBINHO DE SEGUNDA TRI 1981.2002.2013 ARUMO A 4 QUEDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A JA PAGARAM PAULO BOSTA KKKKKKKKKKKK 120 MILHÕEIS QUE VERGONHA KKKKKKKKKKK

  • MIRASOL 6 X 1 . VITORIA 6 X 1 . CURITIBA 6 X 1 18 X 3 TABOM PARA VOCEIS PORCA ROSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Palestrinos!

    Estamos tentando nos recompor no Brasileirão, cheio de problemas para resolvermos por aqui e agora temos hospedados neste blog uns desocupados sem teto. Ou sem estádio? Por que aquilo lá em Santos é o que?

    Santos???
    Onde???

    Aprenderam bem a dancinha do “armereichon”? Os santistas se lembram disto, não é mesmo?
    Lembram ou não lembram?

    Pô! Façam o favor, vocês são simpáticos e sempre foram inofensíveis para nós Palestrinos, mas é chato esta insistência com asneiras aqui neste blog, meu! Rss

    Ah! Já sei,,,não tem com quem comentar? Tudo bem, mas parem de encher o saco só um pouquinho!

    KKK

    Piada mesmo!

    Aqui é Palestra!
    Octo BR

    • Gigante só na série B

      A Vila Belmiro, estádio Urbano Caldeira NUNCA jogou a série B, o finado palestra já e a nova Arena do Walter torre vai ser estreada na segundona!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      • Nossa!!!

        Por curiosidade, dei uma olhadinha lá no blog santista e realmente me espantei! Vocês não tem torcida? É, por que realmente não são muito interessantes os papos de “doquinha gonzaga” e mais um que não me lembro agora!

        OK! Entendi! É foda mesmo aquele blog chato! Fazer o que, não é mesmo? Rss

        Fiquem então, por aqui, mas se comportem, hein? Rss
        Já tomaram os remedinhos para pressão alta, artrite e reumatismos? KKK

        Tudo bem! Brincadeirinha… tem que aguentar por que aqui é um blog Palestrino! KKK

        Mas que foi um espetáculo aquele jogo dos 04 a 03 com “armereichon”, foi mesmo, hein?

        Boa noite inofensíveis!

        Aqui é Palestra!
        Octo BR

  • Palestrinos!

    Se não bastasse os problemas que temos para resolver no “Brasileirão”, agora temos que ficar lendo as asneiras dos santistas hospedados por aqui, neste blog.

    Sem teto ou sem estádio? Rss

    Acho que estes santistas se lembram da dancinha do “armereichon”, não se lembram?

    Ah! Eu tenho certeza que se lembram!

    Vocês torcem para um time simpático lá do litoral e são totalmente inofensíveis, mas deem um tem tempinho por que já está muito chato! Rss

    O Barcelona mandou um abração para voês!!!
    Na boa…rsss

    Aqui é Palestra!
    Octo BRa

  • EL MAGO

    eu pensando que o Barcelona tinha humilhado o pequenino do litoral nos 12×0 mas depois que vi o 7×1 e 5×0 do verdão em 1965 eu mudei radicalmente de opinião KKKKKKKKKKK

    nesse mesmo ano qual time foi convidade pra representar a seleção mesmo ? kkkkkkkkk

    ACADEMIA SÓ EXISTIU AQUI… TANTO NA LINHA QUANTO NO GOL.

  • VERDE

    Isso aqui virou piada de vez, não bastasse nosso time estar numa merda danada ainda tem Palmeirense discutindo com santistas, gente, o santos é insignificante comparado ao Palmeiras, não percam tempo retrucando santistas, eles vem aqui porque não tem ninguem para trocarem opiniões na pagínazinha deles, deles todos sobra o Sensato que independente do sarcasmo conhece a história do futebol brasileiro principalmente a história do nosso Palmeiras, imagino o Sensato ser um cara inteligente porém com a frustração de não ser Palmeirense, todo gênio tem algum defeito de personalidade, esse é o Sensato, gosto dos comentários dele porém peço a todos os Palmeirenses, tenham paciência e compreensão com o rapaz. Quanto ao Palmeiras: Acho que após a palhaçada do Valdívia, deu pra ele no clube, o Palmeiras não pode ser refém desse irresponsável, esse chinelo não é profissional, joga muito (quando quer) mas não tem compromisso com o clube nem com seus companheiros; também já deu para o Juninho, esse também é um monte de merda; junta o Valdívia, o Juninho e aquele negrinho vagabundo que atende pela alcunha de Wesley, põe num saco e joga no tiête, assume que tomou um baita prejuíso financeiro com esses merdas e no final de bom só perderemos o saco mesmo

  • Felipe Camargo

    Sei não viu mas tô achando que esse tata, é uma versão nova do ” léo mancha” cujo autor é sempre ele o sensato.

    Mas esse tiozinho não se cansa de criar nicks para tentar zoar o maior das Americas. Bom pelo menos ele me diverte aqui nesse blog.

    E ai Sergio e Cupido vocês que conhecem como ninguém os nicks do sensato to certo ou não???

    • Não é não felipe.
      Mas deve ser o zeca urubu da mancha ou alguém semelhante.
      Vai dizer asneiras assim lá na mancha podre.
      Xô,poço de dejetos.

    • sergio zaim

      Pois eu acho que é, é primo do Walter…KKKK

  • Palestrinos!

    Ainda não me pronunciei sobre este jogo, mas posso dizer uma coisa: Fomos roubados.

    Desabafo.

    As mãos, obrigatoriamente, são proibidas de tocarem na bola e fazem parte de um membro que tem suas divisas limítrofes, na linha do ombro. E tocar, ajeitar ou se favorecer delas em uma jogada, faz com que instantaneamente, de modo leal, o juiz leve a mão ao apito e o direcione até ‘a boca para assoprá-lo, e com isto, produzir um som que sinalize a paralisação de uma jogada para averiguações e consequentemente atribuir um julgamento para a então, provável penalidade. Pois bem; houve sim uma penalidade: foi mão, inquestionavelmente houve sim, a famosa ajeitada que se estende do antebraço até a duvidosa linha limítrofe do ombro. E em que resultou ao se fazer vistas grossas para esta irregularidade? Um passe que resultou em gol. Um gol comemorado pelos oponentes, com as mãos para cima em agradecimento aos céus. O juiz, sendo um fantoche em campo, de seu ponto de vista, enxergou o jogador faltoso, também como um fantoche. Ah! Então, não existem braços e mãos e sim, engonços?Engonços manipulados por fios do acaso de um teatro de marionetes controlados por mãos que desrespeitam o espetáculo? Triste, para um evento de um palco gramado…
    Então? Foi mão? Não sabemos! O juiz deu de ombros para o ocorrido e validou o gol. As marionetes auxiliares de fundo de campo, também deram de ombros para confirmar o gol. Então deram uma mãozinha para o time visitante? Com certeza. Mão, braço, antebraço ou engonços? Todos lavaram as mãos. Crucificaram o único jogador que poderia ter usado as mãos. Cruel. É triste ter que admitir que estamos nas mãos dos juízes, que na contramão da esportividade, talvez levem as mãos nos bolsos para conferirem os “agrados” antecipados. Resumindo. O jogador disse que a bola bateu no ombro, o juiz deu de ombros para o caso, e as mãos dos torcedores sinalizavam um palavrão pelo uso do dedo médio.
    Ah! O que é mão?

    Aqui é Palestra!
    Octo BR

  • Felipe Camargo

    Sei não viu mas tô achando que esse tata, é uma versão nova do ” léo mancha” cujo autor é sempre ele o sensato.

    Pois só reclama, é valentão, não fala outra coisa a não ser do Valdivia, usa as mesmas expressões do Léo mancha, só falta querer marcar encontro com macho aqui no blog pra brigar…kkkk

    Mas esse tiozinho não se cansa de criar nicks para tentar zoar o maior das Americas. Bom pelo menos ele me diverte aqui nesse blog.

    E ai Sergio e Cupido vocês que conhecem como ninguém os nicks do sensato to certo ou não???

    • tata

      felipe vc tb dá pro valdisney, ou foi com ele sentar no colo do pateta

      o seu mago de bosta, goza na sua cara e da torcida, recebe 500 não faz porra nenhuma, e ainda vai pra disney,

      digamos quem ganha mais no palmeira, faz menos como brunoro, omar, valdisney, wesley, leandro, bruno cesar, pn, etc (reparou que esses aí não entram em campo, e são os que recebem mais)

      e quem teria que ir embora (falta de capacidade tecnica), mas está lá segurando o rojão, e ganhando menos, sono menezes, henrique, fábio, deola, bruno, marcelo oliveira, etc

      os “esforçados” estão tentando (esbarram no limite técnico), portanto devem contar com a cooperação, agora os “chinelinhos” (valdisney, wesley, leandro, bruno cesar) tem que ser cobrado, principalmente a diretoria, valdisney tem histórico de abandonar o time nos momentos cruciais (exemplo, se vc é palmeirense, tente lembrar o que ele esteve fazendo no 2° rebaixamento), e pelo jeito está se esforçando para “sumir” e não arcar com responsabilidade nenhuma, como esse “moleque” sempre fez

      na renovação dele, ofereçam contrato exclusivamente por produtividade

      alias felipe rosca espanada, quem é sensato?

  • Deola,
    João Pedro, lucio, Victorino e Victor Luis;
    Josimar, Renato e Juninho
    Allione,Diogo e Cristaldo

    Apesar de ter que usar o péssimo josimar,penso ser esse o melhor time a ser escalado no momento.
    Pelo menos vamos ter um time mais equilibrado.
    Com as entradas de prass,wesley,marcelo e principalmente valdivia deve ficar um time bem interessante e competitivo.
    Acho que joão Pedro e muller serão nossos laterais titulares por muitos anos.

    • EL MAGO

      para o lugar do Josimar tem o Nathan que é volante de oficio e portanto nada justifica a titularidade desse morto.

  • Gigante só na série B

    No ano do “armeration” o Santos foi o campeão, só pra constar!!! Tem gente que se contenta com “armeration” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • EL MAGO

      Paulistinha ? desculpa ai mas em 1996 ja tinhamos 20 desse pequeno titulo.

      ganha um titulo nacional ou internacional sem Pelé, Robinho e Neymar e depois volta a comentar aqui… Vice do Ituano em pleno seculo 21 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Gigante só na série B

        gANHA UM bRASILEIRO SEM Ademir dA gUIA, UMA lIBERTADORES SEM mARCOS, NÃO ENTENDI SEU COMENTÁRIO, É A MESMA COISA QUE DIZER ganha um título sem jogador, como o Cruzeiro por exemplo em 2003 sem Alex!!! Num entendi!!!

        • Rss…

          Ninguém entende um santista e eles também não se compreendem!

          Aqui é Palestra!
          Primeiro Campeão Mundial de Clubes

  • Gigante só na série B

    ÔÔÔÔÔÔÔÔ, vamu subi porco,vamu subi porco, vamu subi porco ÔÔÔÔÔÔÔÔ, é bom ir ensaiando!!!

  • Sérgio

    sinceramente eu nunca vi um cara ganhar tanto dinheiro e trabalhar tão pouco como esse Valdivia.

    • tata

      é a mágica do chileno do chinelo, ou mais conhecido como “EL DISNEY”

  • Estive assistindo a gravação que fiz do jogo contra o flamengo e penso que entendi o porquê daquela atitude do valdivia.
    Aos 26 minutos do 2º tempo,10 minutos antes da expulsão,em um lance de contra ataque com joão Pedro pela lateral direita,valdivia corria em direção a área para tentar receber o cruzamento,quando amaral que o marcava individualmente,correu junto com ele e deu-lhe uma cotovelada no rosto jogando-o ao chão.
    Como foi fora do lance da bola,ninguém percebeu e passou em branco.
    Acho que foi por isso que ele deu aquele pisão no amaral para revidar,10 minutos depois.Só errou pois foi na cara do juiz e sifu.

    • Jean palmeirense

      Concordo com o que você disse sobre o departamento Médico do palmeiras, quando colocaram o Valdivia pra fazer muita musculação e pouco exercício físico, ele jogou praticamente todas as partidas, e só ficou fora por suspensão ou convocação para defender o Chile, se acharam a solução. Porque deixaram de fazer isso se tava dando resultado?

    • sergio zaim

      Sifu não, nosfu!!!

  • EL MAGO

    Palmeiras campeão invicto da Copa do Brasil 2012 sem Parmalat e sem academia… não adianta Santistas vcs foram o “vice” campeão do seculo 20 e nada mudara isso !

    • Gigante só na série B

      Ano que vem pode ser campeão invicto da série b, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • sergio zaim

    Sensato, na época do Divino, ninguém dava a mínima pra Libertadores, até o Paulista valia mais. Ninguém queria disputar, era só assalto e pedrada na cabeça, nem se transmitiam os jogos. Agora, não fala merda. Dizer que a Parmalat resolvia nos bastidores, nem precisava. Deu pra entender, ou quer que eu desenhe???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Gigante só na série B

      Então porque arrota tradição? Sic!!!

      • sergio zaim

        Ah tá, então não temos tradição??? Tá certo que não estamos nos melhores dias, mas tradição não se compra, se adquire. E quem já foi rei nunca perde a majestade…

  • Gigante só na série B

    Ano que vem não tem pra ninguém, o parmerinha poderá ser bi campeão mundial, vou explicar: Em 1951 a FIFA criou um torneio após o Brasil perder a Copa do Mundo de 1950, esse torneio foi feito pra “amenizar” a dor do povo, assim sendo ano que vem a FIFA fará outro desse tipo aqui no Brasil pois não ganhamos a Copa de 2014, é a chance do porquinho ser bi mundial, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, (sem Libertadores antes), kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não tem nenhum time europeu campeão do mundo sem antes ganhar a Liga dos Campeões da Europa, só aqui no Brasil dá-se um “jeitinho”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Inferno_Verde

      Palhaço…..em 1951, ainda não existia a liga dos Campeões da Europa e nem a Libertadores….simplesmente, o Brasil, com o aval da FIFA, resolveu organizar um torneio, chamado, aqui no Brasil, de Torneio Internacional de Clubes Campeões – Copa Rio , com os clubes campeões dos países que maior representavam o esporte bretão e jogavam o melhor futebol da época….também chamado de Campeonato Mundial de Futebol,Torneio Mundial de Campeões, Torneio Internacional de Campeões e Torneio dos Campeões, tanto na Itália, como na Espanha, na França, na Iugoslávia, na Alemanha e em Portugal, e em toda América do sul…..TANTO foi assim, em todos estes países, seus respectivos campeonatos foram PARALIZADOS durante a realização do torneio….e teve reconhecimento e alcance intercontinentais ….chamado pela imprensa do mundo inteiro, como o 1º CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES…..prestou atenção BABACA???
      Com o apoio da FIFA, através de seu presidente, Jules Rimet, que nomeou, oficialmente, dois dos mais influentes secretários desta organização, Ottorino Barassi (posteriormente, um dos fundadores da UEFA e um dos idealizadores da Liga dos Campeões) e Stanley Rous, para o comitê organizador desta competição, eles deram o aval à organização do torneio, indicando os árbitros das partidas e a final contou com a presença dos 2 secretários, para efetuarem a entrega das taças, ao vencedor e ao vice!
      O critério de escolha dos clubes foi determinado, por clubes pertencentes aos países por ordem de colocação, na última Copa do Mundo (1950).Participaram:
      pelo Brasil : Palmeiras ( Campeão paulista de 1950 e do Torneio Rio-São Paulo de 1951) e Vasco da Gama ( Campeão carioca de 1950)
      Portugal : Sporting – Campeão português da temporada 1950/51
      Áustria: Áustria Viena – campeão austríaco 1950/1951
      Uruguai: Nacional – Campeão uruguaio de 1950
      Itália: Juventus de Turim – Campeã italiana da temporada de 1950
      Iugoslávia: Estrela Vermelha – campeã Iugoslava da temporada 1950/51
      França: Nice – campeão frances da temporada 1950/51
      E o Palmeiras, foi campeão, jogando a final em 2 jogos com a Juventus de Turim.
      Logo, meu amigo, não é atoa que a FIFA, demorou, mas acabou reconhecendo , este torneio, como o 1º CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL DE CLUBES ……….capite????va i estudar um pouco a história do nosso futebol, antes de falar besteiras!!!

  • sergio zaim

    Não tiro a razão, mas acho engraçado a Sheikira detonar a CBF. Não me lembro dela ter reclamado no Brasileiro de 2011…..

  • INFERNO_VERDE

    Mais uma vez, volto a falar do “Mago”…. particularmente, aos nossos torcedores mais intransigentes,…o que vcs acharam do time do 1º tempo contra o Flamerd? E do 2º? É incontestável, que o time joga muito com ele em campo….em defesa dele, concordo com o ” Cupido” e acrescento, ele é odiado, pela mídia, pelas torcidas adversárias, infelizmente, por parte da nossa torcida, diga-se MANCHA VERDE, ( QUE ATÉ AGORA, NÃO O PODERDOU, POR TER REVIDADO A UM CHIGAMNETO DE UM DOS SEUS DIRETORES!!!) pelos jogadores adversários e principalmente pelos juízes….que deixam ele apanhar o jogo inteiro… o gozado, é, que quem o conhece, diz que ele é um cara super gente fina….qual seria o motivo de tanto ódio? Vou colocar o que eu acho:
    1) Ele provoca a ira adversária…com dribles humilhantes, com jogadas geniais e com provocações aos jogadores dos outros times!!! Por isso ele se tornou um ídolo no Palmeiras, aqui no Brasil, NÃO existe ninguém, por aqui, que faça o que ele faz e provoque estes sentimentos!!!
    2)Quanto a ser chinelinho…….aos babacas que dizem que ele dá “migué”….hoje em dia, é praticamente impossível fingir….existem exames sofisticados que o comprovam….infelizmente, sua musculatura não esta mais suportando a carga de treinos e jogos ( coisa de DNA e carga muito pesada de treinamentos na fase inicial de sua carreira!!! ) ….dizer que ele esta assim por causa de baladas, também não cola….o cara é casado, e em todo esse tempo de Palmeiras, “curtiu a noite” pouquíssimas vezes e ainda deu azar quando ” o fotografaram dando umas puladas !!) …não dá mais para ele jogar todos os jogos e isso já foi comprovado…continuar a pegar no pé dele por isso, é no mínimo, dar vantagens aos nossos adversários…para mim, é idiotice mesmo!!!! Além do que, estas contusões, provocam nele uma espécie de “abalo mental” ele, inconscientemente, esta se limitando, com medo de se machucar novamente.
    3)Em jogo….ele tem um temperamento intempestivo…ele muda de personalidade ( igual ao Edmundo), é do tipo de jogador que odeia perder, sua vontade contagia todo time, tem uma garra surpreendente, fora a visão de jogo privilegiada e um talento, indiscutível para jogar futebol …. no mais, para quem apanha o que ele apanha, chega uma hora que é impossível não revidar….afinal não tem sangue de barata, muito pelo contrario!!
    4)Como disse, a Mancha pega no pé dele, por causa de um de seus diretores, chegando a tentar agredi-lo num aeroporto, só porque ele revidou com “gestos”, aos xingos desse cidadão !!
    Por causa disso, o Nobre rompeu com ela, tirando suas “vantagens” com o clube….isso, este cancro do nosso futebol, não perdoa!!! Respeito e muito, as torcidas organizadas, tanto, que fui fundador e presidente, em 1977, de uma delas ( Inferno Verde), e que, durante os 6 anos de sua existência, com muito amor e dificuldades, se transformou, na época, na 3ª maior torcida organizada do Palmeiras, até que, se não me falha a memória, em 11 de janeiro de 1983, após muitas discussões e precisando fazer frente a organizadas adversárias,se juntou a outra torcida ( Império ) dando origem a maior torcida do Palmeiras….a Mancha Verde…logo sei o que estou falando e sei como elas funcionam!!!! O que seus diretores precisam compreender, é que se o o time cair…TODOS PERDEM !!!! Logo, já passou da hora de parar com esta perseguição babaca ao Mago!!!
    5)O Valdivia, até agora não sei o porque, é odiado pela nossa mídia…deve ser porque ele é chileno, ou porque ela, na sua maioria, é formada por torcedores de outras agremiações…não posso imaginar outros motivos de tanta perseguição…tudo que ele faz de bom ou de mau, , acaba se “transformando” em motivo de criticas pesadas|: Ex…A)se ele joga bem, o criticam por ele se machucar tanto e deixar o time na mão…..B) Se ele apanha muito, é por que ele provoca. C) Se os juízes, que o perseguem na cara dura, não marcam faltas claras em cima dele, as vezes até com agressões, é porque ele é simulador, cai-cai, etc. D) Quando faz uma cagada, ou revida a uma agressão, como no jogo passado, ele é expulso e crucificado… é o fim do mundo….o taxam até de desiquilibrado mental…e dai vai………

    Vejam bem, não estou fazendo uma defesa do “Mago”….ele poderia, também, não dar “pano para manga”….parar de arrumar confusões em campo, jogar mais jogos, etc.
    Só fico indignado, do porque de tanta perseguição a um cara que tem um talento bem acima dos jogadores atuais….vê-lo jogar é sempre um colírio para os olhos, que infelizmente, estão se acostumando a verem medíocres , como ” Josimar , Mendieta, F.Menezes, B.Cesar, Juninho, Leandro ( O deste ano!!), etc,etc,etc.

    • tata

      seu retardado, vc lê os comentários?, consegue fazer interpretação de texto? ou que rque eu desenhe

      ninguém critica o futebol dele, ele sabe jogar, porém quando joga, ou seja nunca, quantas vezes esse chileno do chinelo entrou em campo pós copa? e ganhando o maior salário do elenco

      entenda, a irá é ele ser moleque, não assume responsabilidades, se vc é palmeirense, diga o que ele estava fazendo no 2° rebaixamento (se vc saber), é bem parecido com o el disney de agora, além de claro, só fazer besteiras, fala mau do investidor que ajudou a traze-lo, os problemas de assaldo da mulher dele (no chile não há assaltos), dá disney é clássica, ficou de férias dada pelo arabes e depois volta para o palmeiras (concorda se a férias foi dada pelos arabes, e ele estava incomunicavel, ele teria que voltar para “as arabias” quando iria ficar sabendo que a negociação não deu certo, ele voltou para o palmeiras e ainda recebeu o salario completo), elementar burrinho, digo caro watson, entre outras, joga o nome da instituição na lama, gostaria de ver ele fazendo isso nos gambás ou bambis, já teriam cortado o saco dele, mas como a nossa diretoria é de bananas..

      já reparou quem recebe mais faz menos, bruno gordo, leandro, valdisney, etc

  • sergio zaim

    Ah, PQP essa defesa, hein…..VSF!!!

  • Mauro

    Vergonha, time de k7.

    • sergio zaim

      Parece que tão disputando quem entrega mais…..

  • Joao

    Diretoria conseguiu destruir o Time. Nem o Arnaldo Tirone Faria isso.

    O Time da Serie B é nitidamente Superior ao que esta ai Hoje.

    Quando Subimos para a serie A. tinhamos um Bom time. Com alguns Reforços disputariamos o topo da Tabela. Conseguiram o Impossivel. Nao sei mais o que comentar.

    A saida de Barcos e Kardec ta estampado a Incopetencia.
    Meus Amigos, nao é Cornetagem não…. é uma Realidade.

  • João Evair

    Não dá pra negar que na Segunda divisão a gente era feliz e não sabia.
    Que time horrível que o Sr P.NOBRE Pechincha montou.

    • sergio zaim

      Segundo ele, vai ser difícil ganhar de nós…Já tomamos 5, será que tem mais???

  • sergio zaim

    A coisa tá tão feia que um time que até agora no campeonato só fez 17 gols, já fez cinco em nós (até agora). Sem falar que até o Esquerdinha fez o primeiro gol dele, e ainda de pé direito….

  • João Evair

    Pelo que estou assistindo aqui no Sport tv HD se o Goias deixar o gol livre sem goleiro os caras ainda não conseguem fazer GOL.

  • Gigante só na série B

    Comentar oque? Só dar risada mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Mauro

      VTC. some daqui

  • Palestrinos!

    O que é que o Paulo Nobre fez com o nosso Palmeiras?

    Aqui é Palestra!
    Octo BR

  • Viúva da Parmalat

    Palmerdas 0x6 Coxa na Copa do Brasil.
    Palmerdas 2×6 Mirassol no Paulistão.
    Palmerdas 0x6 Verdao de Goias no Brasileirão.
    Agora so falta tomar 6 na serie b…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • EL MAGO

      mas 8 é exclusividade para poucos… ex: Lambaris e Gambas.

      • Viúva da Parmalat

        Tem razao. Tomar 8 do Barça e mais feio q 6 de gigantes do futebol como Coxa, Mirassol e Goias…
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mauro

    Cara, cansei, esse PN que enfie esse time no ku dele. Nem vou mais assistir jogo nem pela TV, estádio eu já prometi pra mim mesmo que nunca mais vou, sócio avanti eu acreditava, depois das merdas que esse presidente e aquele fdp de Brunoro fizeram já cancelei.

    E quem for um pouquinho inteligente tb cancela essa porcaria, chega de dar dinheiro pra essa cambada e não ter nd em volta.

    Esses fdps acabaram com o Palmeiras. Maldita raça.

  • Pelo amor Deus esse Lucio e cabeludo zaga lenta e pesada
    Dorival n percebeu q devemos jogar com três zagueiros e parar inventar q Juninho e meia deola pior q o Bruno jogar com Lucio e victorino e melhor jogar com l Pereira e Beto Fuscão com cem anos e p nobre vá pro inferno a culpa dessa merda e vc

  • EL MAGO

    nem Valdivia da jeito nesse time…

    Dorival não é humilde e provou com o papinho de não abrir mão da ofensividade… o lixo deixou o time ainda mais exposto doq era com Gareca.

  • EL MAGO

    vai cair tem mais jeito não…

    • Gigante só na série B

      Nossa que novidade!!! kkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Gigante só na série B

    Imagine se tomar de 6 iria passar em branco no centenada, tradição é foda, Coxa, Mirassol, Goiás, ano passado foi atípico, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Gigante só na série B

    Se quiserem trocar de técnico tem um cara diferenciado no mercado, tem visão de futebol moderno, compacto, iria ensinar os treineiros do Brasil, esse cara se chama Ricardo Gareca, com certeza buscaria vaga na Libertadores, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! E teve trouxa que acreditou nisso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Quem é Dorival JR sem Neymar, Robinho, Ganso, Wesley e André? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • sampaio

    Falar o que hein??????

    Já estamos acostumados com esta falta de vergonha na cara……

    é apenas mais um vexame. mediocridade. vergonha. sem adjetivos.

    • sergio zaim

      Mais um pra coleção. O que é uma ferida a mais pra um leproso???

  • João Evair

    Com Valdivia esses cabeças de bagres ainda jogam um pouquinho,mas o tribunal deve punir pesado o Mago.
    Pelo andar da carruagem devemos cair com 05 rodadas de antecedência.

    • Gigante só na série B

      Se o “mago do migué” estivesse em campo seria uns 6 a 2, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Goleiraço o nosso.Prá fazer gol.basta chutar.
    Deola consegue ser pior que o frangueiro fabio.
    Se sabiam que íamos ficar sem prass por tanto tempo e mais do que sabido que nossos reservas nenhum presta,porquê não fomos buscar um goleiro,mesmo que por empréstimo,minimamente competente???
    Afora o goleiro que é fundamental,uma peça a ser contratada com urgência é um D.M. e um Dep.fisico minimamente competente.Não é possível ter um elenco tão sofrível e mesmo assim metade dele no estaleiro.Não se consegue repetir uma só vez o time.
    Um terceiro ponto seria de pronto trocar o diretor de futebol,que conseguiu contratar mais de 30 jogadores e deixar o elenco bem pior do que era.
    Com prass e valdivia em campo e o time tem outra cara e vamos nos recuperar,desde que essa mula do Dorival entenda que um time fraco desses não pode jogar assim exposto. É só ver o que o luxa fez, que trancou a casinha e jogou nos erros dos adversários.Jogando assim e tendo prass para segurar os rojões e valdivia para organizar o time e saímos dessa.
    Ultimamente vimos nos superando em superar nossa vergonha a cada jogo.Só ainda não superamos em vergonha a sardinha pois esta ainda é a maior chacota mundial de todos os tempos e dificilmente vai ser superada algum dia por quem quer que seja.

    • Gigante só na série B

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, até na desgraça lembra de nós, hááááá se não fosse o Santos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Coxa, Mirassol, Goiás jogam bem mais que o Barça, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sem argumentos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • santos(campeao sempre)

    eu tenho um nome que pode tirar vcs desta situaçao:
    JAIR(PEGA PEGA) PICERNE,ESSE EH O CARA!!!

  • Gigante só na série B

    Calma porcada, ano que vem serão GIGANTES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Mas em 2016 volta a choradeira, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! 2017 serão GIGANTES, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, 2018……………… é um ciclo!!!

    • Viúva da Parmalat

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gigante só na série B

    Nem o bugre campineiro toma de 6 toda hora!!!

    • Nem de 12×0
      Chacota mundial não se compara a vexame nacional.
      Sardinha,chacota mundial, eterna e insuperável.

  • Não gosto de falar de quem já saiu do palmeiras,mas aqueles que achavam que todo nosso problema se resumiam a kleina,marcio araujo e mauricio ramos devem estar envergonhados agora.
    Ou não,tem gente que não vai aprender nunca.
    Não estou dizendo que esses 3 eram grandes nomes,mas o que digo e o tempo provou que eu estava certo, é que não eram eles os responsáveis por nossos males,muito pelo contrário,pois sem eles a coisa ficou muito pior.
    Além de uma diretoria incompetente também nossa torcida emburreceu,pois até valdivia,que ao lado de prass é o único que pode nos livrar desse vexame, é contestado por nossa torcida que vive pedindo sua cabeça,como se a sua saída resolvesse todos nossos problemas,pois acham que ele joga poucas vezes.Agora o que é pior,ele jogar poucas vezes mas quando jogar resolver como de fato resolve,ou nunca ter ele mais no time?
    De uma coisa eu tenho certeza,se não pudermos contar na maioria dos jogos que restam com prass e valdivia,já podemos nos preparar para mais 1 ano rebaixado.

  • Gigante só na série B

    Com Parmalat metia 6, sem Parmalat toma de 6, quem era grande? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Guarani da capital!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • EL MAGO

      Palmeiras de Ademir 7 x 1 Santos de Pelé… quem era grande mesmo ?

      • Viúva da Parmalat

        Ultima goleada no confronto: Santos 5×1 palmerdas do 666.
        Quem e grande mesmo?

    • di

      pelo jeito vc morre de inveja ate hoje

  • Nosso elenco:
    Só frangueiros,afora prass
    Um monte garotos,com caras de bebês ,que até vão jogar bola 1 dia mas que não têm condições de assumir essa bucha agora.
    Um monte de perebas sem a menor condição de jogar no palmeiras,onde Henrique talvez seja o maior e melhor representante.
    Alguns come,bebe e dorme sem a menor vontade,como b.cesar,mendieta,vitorino,josimar,eguren,bernard e outros.
    De útil sobra:
    Prass e valdivia( E olha que valdivia só não saiu pelo acaso)
    Alguns bem razoáveis seja pela vontade ó condição técnica como lucio,marcelo e allione.
    E só.
    Bem pouco para quem gastou tanto dinheiro e contratou tantos e tantos jogadores desde 2010.
    ACHO QUE PASSARAM DE 100 JOGADORES CONTRATADOS DESDE FELIXÃO ATÉ HOJE,PARA TERMOS ISSO QUE TEMOS HOJE.
    É MUITA INCOMPETENCIA.

  • nos palmeirenses vamos poder torcer quando

    nos palmeirenses não aquentamos mais este time

  • Viúva da Parmalat

    Curtindo um Iron Maiden agora lembrei do Palmerdas: o nome do som?
    The Number of the Beast (666), o numero das bestas…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • santos(campeao sempre)

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • O que é bom nas desgraças e nos consola é que sempre existe alguém pior que nós.
    É que pensamos,podia ser pior .Já imaginou se fossemos a sardinha???
    Sem ,estádio,tudo penhorado,sem torcida e maior e eterna chacota mundial:12×0.
    É,sempre tem alguém pior que nós se olharmos para trás.

  • O campo do serra dourada é o maior do brasil e fora dos padrões fifa.
    Mede 118mx 80 m.
    Num campo tão grande como esse,jogar com a defesa lenta e adiantada como jogou e com um goleiro péssimo, é pedir para ser goleado mesmo.
    Trancasse o time e jogasse no contra-ataque,sr. Dorival.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo