O Palmeiras foi grande em Curitiba



Henrique comemora gol na Arena da Baixada (FOTO: Felipe Gabriel)

Henrique comemora gol na Arena da Baixada (FOTO: Felipe Gabriel)


Ricardo Gareca nem teve tempo de voltar ao banco de reservas depois de dizer que “o Palmeiras é grande e não tem que se defender”. A frase, usada pelo argentino para explicar a escalação suicida usada na derrota por 1 a 0 para o Internacional – parecida com a da vitória sobre o Coritiba, pelo mesmo placar -, não caiu bem no clube.

Os conselheiros que o acusavam de não ter a mínima noção do futebol brasileiro exageraram, mas não estavam totalmente errados. É consenso, inclusive entre os jogadores argentinos que ele pediu para a diretoria trazer, que o futebol por aqui é bem menos cadenciado do que no país vizinho. “A bola vai da defesa ao ataque muito rápido, temos que nos adaptar”, já confessou o zagueiro Tobio, mais de uma vez.

Na jogada que resolveu o fatídico jogo contra o Inter, a bola foi da defesa ao ataque sem escalas. Um chutão, um desvio de cabeça e um atacante que aproveitou o terrível posicionamento da escancarada defesa verde para balançar a rede. Gareca não estava conseguindo aliar a ofensividade que aprecia à segurança defensiva necessária para que o Palmeiras não se afunde.

Dorival Júnior pode até vir a ser um fiasco no clube, mas os críticos do gringo devem ter aprovado sua primeira escalação, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, conquistado mesmo com a expulsão infantil de Josimar e um pênalti não marcado por Vuaden. Faltou qualidade técnica, como sempre, mas o Palmeiras teve volume de jogo e criou chances sem se expor.

No Brasil, ninguém consegue jogar com um só volante, como Gareca queria. O Cruzeiro e o São Paulo, que lideram o Brasileiro e jogam para a frente, de maneira vistosa, são provas disso. Dorival acertou ao fixar Marcelo Oliveira e Renato pelo meio, e mais ainda ao prender Victor Luis e Weldinho nas laterais.

Deixou Leandro, Diogo e Juninho livres para criarem jogadas, com Henrique à frente. Ao contrário daquele jogo contra o Colorado, os atacantes não precisaram se desdobrar para marcarem como se fossem volantes e laterais quando não tinham a bola. Motivo: havia volantes e laterais para fazê-lo.

O Palmeiras de Dorival foi grande, com seis homens de função defensiva e só quatro com a missão de atacar. Não é o número de atacantes que representa grandeza, mas a postura e a organização. Neste domingo, o Palmeiras não se apequenou e ganhou um ponto importante para retomar a moral. Um time bem organizado, com funções definidas, demora mais para perder a confiança.

Pelo que mostrou na Argentina, Gareca teria capacidade para corrigir isso. Só não teve tempo. Nem resultados.



  • Gigante só na série B

    Quando o Gareca olhou os vídeos da década de 90 pensou: Nossa vou treinar um time grande; quando viu a bucha que pegou se assustou pois os vídeos eram da Parmalat, na Argentina time grande pra eles é outra coisa!!! Parabéns Patético Paranaense, perdeu dois pontos pra ninguém!!!

    • Marcos

      Paga-pau do PORCO…..

      No mínimo és um gambá fedido como um porco e que sofre de existência por não saber para quem torcer…..

      Aqui é PALMEIRAS !!!!

    • biancoverde

      Cuidado amigão. Vai tratar o seu rim que você ganha mais!

      Seu azedo patético!!

    • Angelo

      o gigante da série B:

      8 Brasileiros
      1 Libertadores
      1 Mundial
      Maior Campeão Nacional
      Campeão do Século XX

      opaaa… foi mau ae GAMBA!!!

      • Angelo

        mais um detalhezinho kkk

        o Palmeiras tem maior audiencia na serie B do que vcs tomando um coro pro Barcelona no mundial KKKKKKK

    • Curintiano maldito, perde seu tempo lendo e criticando o palmeiras.

    • Marcio

      sai forra babaca

  • DONATO

    O PALMEIRAS É GRANDE! AGUARDEM O FINAL DO BRASILEIRO. PEGAREMOS UMA VAGA NA LIBERTADORES.

    • Gigante só na série B

      Não tem Libertadores pra quem cai!!! Entendeu? Sic!!!

  • Dennis

    Vc é muito chato… vai lá na página do seu time de kombi!!

    Porra, fica dando pitacos aqui, eu sei o que é isso: não tem gente lá para debater né!!

    Time sem torcida, não aparece na tv, não comentam nada, não falam nada, time água de salsicha, não fede e nem cheira, sem expressão, não vendem, ninguém compra e ninguém quer vê!!

    Somos mais que o dobro de torcedores de vcs, quer dizer… testemunhas!!

    Vc deve ser um palmerense com vergonha de assumi!!

    Vai lá no Aquário e ajude a levantar um dinheiro para pagar as dívidas com prefeitura de Santos!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dennis

    Angelo,
    esse tranqueira é testemunha das sereias da vila!!

    • Angelo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      tendi…. eh do PELE futebol clube kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk detalhe que pra mim esse lixo de pelé nunca foi Rei… e as sereias chamam uma casa de alvenaria de VILA kkkkkkkkk

  • EL MAGO

    grande ainda é poucos para nós…

    somos unico time que conquistou todos campeonato do pais e a unica coisa que falta no continente americano é a Recopa Sulamericana… ganha ela teremos que partir pra CHAMPIONS ou UEFA que serão titulos inédito kkkkkkkkkkkk

    • Angelo

      KKKKKKKKKKKK ganhamos até a EUROAMERICANA kkkkk

  • Palestrinos!

    Quando o Palmeiras começar a se acertar em campo, vai ser difícil para os gambás e bambis de plantão que ficam destilando recalques e ressentimentos por aqui.

    Quanto ao Santos: É um timinho simpático, conhecido como o time do avô!

    Aqui é Palestra!
    Octo Campeão BR, Primeiro Campeão Mundial de Clubes e ainda Campeão do Século XX

    • Gigante só na série B

      Octa o Santos também é, a diferença é que é bi Mundial e tri campeão da Libertadores e nunca caiu!!! Sorry!!!

      • Ultra Alviverde

        Tem outra diferença tambem, o Santos não tem torcida ….rs…. e o Palmeiras é a 4ª maior do Brasil !!! Sorry !!!

  • Gambas gambas as eleições está chegando ,vamos vota na Dilma para não perdem o itaquelixo que lixo feito, e, feito, com o dinheiro público isso é roubado , fuiiii

  • Bom a casa da moeda acaba de lançar a medalha de cem anos do palmeiras ,é pra ter inveja mesmo gambas fedorentos chora mesmo
    ,imagino como vcs estam ,time de segunda com direito a medalha é comemorativa do jeito que vcs são invejosos vão querer uma para enfiar na bunda. Kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk.

  • Anderson

    Falando um pouco do time…..
    Se o Victorino jogar do jeito que jogou o ultimo jogo é titular absoluto nesta zaga…. ele joga esse futebol mesmo ou foi apenas um ponto fora da curva?
    Time mostrou mais confiança só precisa parar de desperdiçar chances claras de gol e que a diretoria faça reclamação na CBF, pois os arbitros estão muito, mas muito ruim.

  • sergio zaim

    A pergunta que não quer calar: Por que nenhuma reportagem sobre o jogo cita o pênalti escandaloso no M. Oliveira???

    • Gigante só na série B

      Porque é time sem representatividade, sem camisa, sem respeito, ninguém tá nem aí!!! Bi campeão da série B, quem vai se indignar? Sic!!!

      • sergio zaim

        KKKKKKKK A sardinha tem representatividade, camisa e respeito???? O Barça que o diga….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Gigante só na série B

          Mais um gozando com o pau dos outros, eunuco da bola!!! Se não existisse o Barça como que um palmeirense zuaria um santista!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Comédias!!!

          • sergio zaim

            KKKKKK Fica de boa aí, Sensato, senão vou chamar o Pennis, digo, o Dennis que disse que gosta de gozar na sua cara…….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

      • Pegador de paga-pau

        “Pequeno até no pensamento” deveria ser o seu nick… deixa o partido do seu presidente sair do governo e vê se a coisa vai ficar fácil pra vcs (parece que vc é gambá, estou certo?) ou como disse o presidente que vAidar a toda hora (se for esse o seu caso, bambi) só quem não vai ganhar dinheiro com estádio são as bibas…
        Aí eu quero ver quem vai ser o “time sem representatividade”… esqueceu que ano que vem assume a CBF um conselheiro alvi-verde, gambiba?

  • Gigante só na série B

    Já repararam que quando um palmeirense quer zuar um santista tem que usar outro time? É impressionante o quanto os palmeirenses torcem pro Barça, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, como zuar um santista se não conseguem sequer ganhar da gente em jogo que não vale nada? A última vez que o parmerinha eliminou o Santos em um mata-mata foi em 1998 na Copa do Brasil, 16 anos tomando pau da gente!!! em 2000 na semi do paulistinha perdeu de virada 3 a 2, em 2009 perdeu as duas por 2 a 1 na Vila e no finado palestra Itália, em 2013 eliminados dentro da Vila, acho que a última boa lembrança foi o “armeration”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Parmera 1 libertadores graças a Parmalat haja vista que a Academia sempre pipocava fora do Brasil, depois da Parmalat ganhou mais título de série b do que série A, o título mais importante do porquinho o Santos tem o triplo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Chupa Dennis, chupa a rima!!!

    • Dennis

      O cabeça de bagre, testemunha de time de Kombi…
      Quem reina no Aquário??? e para refrescar a sua memória, em um jogo memorável de Djalminha, Luisão e cia limitada enfiamos 6 nos lambaris… O Cleber zagueiro nunca esqueceu esse jogo, em 1996!
      e vc se esqueceu do Paulista em 1999, semi do paulista, batemos em vcs e fizemos a final com o nosso inimigo maior, porque vcs são colegas!
      Veja quantas vitórias nos temos em cima de vcs e veja a diferença, até dentro do aquário temos mais vitória!!
      vcs são vexames:

      palmeiras 6 x 0 em pleno aquário – 1 fase do paulista
      palmeiras 2 x 0 no palestra – 2 fase do paulista
      somando: 8 x 0 em 1996!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      até os tranqueiras da zona leste enfiaram 7×1 em vcs!!

      e ía me esquecendo… 8 x 0 Barcelona!!

      vou continuar gozando gostoso na sua cara!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gigante só na série B

    Teve palmeirense comemorando o empate entre Coxa e Bahia, time grande é foda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • marcos

    sua mãe deve ter te contado sobre o.palmeiras…. alias pq vc não.vai tirar sarro da portuguesa santista afinal esse é o grande clássico da baixada…. risos…

  • Gigante só na série B

    No ano do seu centenada o porquinho ostenta o rótulo de atual Campeão da Série B, como diria Copélia “prefiro não comentar”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • se o palmeiras fosse tão mal assim porque um idiota como você perderia seu tempo falando tanta asneira?

    • AI SANTISTA SAFADO LAVE BEM ESSA BOCA PRA FALAR DO PALMEIRAS SEU VIADO..

  • Betou

    6×0 Na vila!

    Um verdadeiro Massacre.

    Unico time que batia no PeléFC

    Chupa!!!

  • jonis

    KKKKK…se o Palmeiras fosse tao mau assim,vcs não tariam dando ibope.Ninguem chuta cachorro morto,ops porco morto.

  • EL MAGO

    Palmeiras em 1994 se consagra Tetra no Brasileirão e o Santos… o Santos… o Santos… ops para tudo eles ganhou o primeiro brasileirão só em 2002 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • EL MAGO

    1º time de futebol campeão mundial de clubes.

    1º time brasileiro a chegar numa final de Libertadores.

    1º time tetra campeão do Brasileirão.

    1º e unico a liderar ranking da IFFHS.

    1º e unico a vestir a camisa da seleção e vencer outro pais.

    aff é tanto 1º e unico que nem caberia nessa pagina kkkkkkkkk

    não é a toa que de 1900 á 2000 foi considerado O MAIOR DE TODOS !

    • Gigante só na série B

      1° a ganhar a Libertadores foi o Santos, invicto também foi o Santos!!! Mundial sem choradeira pra FIFA foi o Santos!!! Primeiro penta campeão brasileiro foi o Santos, 1° título internacional do Pacaembu foi o Santos!!! 1° clube a fazer mais de 12000 gols foi o Santos!!! História a gente também tem mané!!!

  • Souza

    Gambazada dos infernos esse time ficou 23 anos na fila e essa historia ninguem nunca vai esquecer , eram chamados de faz me rir e agora ganhou alguns titulos porque o nove dedos e o andres se juntaram com uma mafia para nao deixar esse time falir.
    O gamba e o time mais ajudado pela cbf e pelo governo.
    Eu quero que o gamba se exploda, essa merda.

  • Prass e valdivia já estão quase voltando.
    Com um técnico que parece ter evoluído nessa parada que fez e com prass fecha gol e gênio valdivia voltando vai ficar ruim para a concorrência.
    Quem aproveitou,aproveitou,quem não aproveitou se fudeu.

  • Dennis

    Ficha técnica:

    SANTOS 0 X 6 PALMEIRAS

    Data: 25/03/1996Local: Vila Belmiro – Santos
    Árbitro: Dalmo Bozzano (SC)
    Renda: R$149.160 – Público: 14.687

    Gols: Rivaldo 5′, Cléber 17’e 24’do primeiro tempo, Cafu 14′ Djalminha 38 e Rivaldo aos 41 do segundo tempo’

    Cartões Amarelos: Júnior, Pena, Gilberto, Edmundo e Amaral

    PALMEIRAS: Velloso; Cafu (Osio), Sandro, Cléber (Cláudio) e Júnior (Elivélton); Galeano,
    Flávio Conceição, Djalminha e Rivaldo; Luizão e Muller
    Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    SANTOS: Gilberto; Claudemir, Sandro, Batista (Gustavo) e Marcos Paulo;
    Gallo, Baiano, Kiko (Luís Carlos) e Jamelli; Marcelo Passos (Macedo) e Giovanni (Viola)
    Técnico: Orlando Lelé

    Olha o nome do técnico!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    FICHA TÉCNICA

    02/06/1996 – PALMEIRAS-SP 2 x 0 SANTOS-SP – CAMPEONATO PAULISTA

    Estádio Palestra Itália – Parque Antártica – São Paulo / SP – Brasil – Horário: 16h00
    Público: 27.000 pagantes – Renda: R$ 302.115,00
    Árbitro: Oscar Julian Ruiz (COL) – Assistentes: Epitácio Pinheiro Rodrigues (SP), Ednílson Corona (SP)

    Palmeiras: Velloso, Cafú, Sandro, Cléber, Júnior (Elivélton), Galeano, Amaral (Marquinhos), Rivaldo, Djalminha, Müller, Luizão
    Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Santos: Edinho, Cláudio, Sandro, Narciso, Marcos Adriano, Gallo, Baiano, Jamelli, Robert (Camanducaia), Macedo (Nando), Giovanni
    Técnico: Orlando “Amarelo” Pereira

    Cartões amarelos: Galeano, Amaral, Djalminha, Luizão, Júnior (Palmeiras), Narciso, Baiano, Giovanni, Gallo, Macedo (Santos)
    Cartão vermelho: Edinho (Santos)

    Gols: Luizão (Palmeiras), 6 min primeiro tempo, Cléber (Palmeiras), 23 min segundo tempo

    Cabeça de bagre, soma aí!!!!!!!

    8 x 0 em 1996 !!!!!!!!!!

    enfiamos 8 sacodes em vcs, esse time de Kombi!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e vou gozar e muito na tua cara!!

    • Gigante só na série B

      1996? Quase 20 anos atrás, pensei que santista vivia de passado!!! Afffff, Daquele time acho que todos já pararam de jogar ou estão no show bol, palmeirense pra zuar santista tem que voltar no tempo, melhor gozar com o pau do Barça, é mais recente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      A máquina de 1996 só ganhou um paulistinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nesse ano a Lusa fez a final do Brasileiro contra o Grêmio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Puta timaço pra ser campeão paulista!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Felipe Camargo

    Ai Dennis pega leve na zoação ai com nosso já conhecido ancião sensato, torcedor ilustre das sardinhas…Para um pouco, se não daqui a pouco ele incorpora o vaentão Léo mancha ( um dos diversos nicks do nosso amigo ) e vai querer marcar encontros com você para brigar…kkkk
    Acho que daqui o único que se lembra do Léo mancha é o cupido…rsrs

    • Felipe Camargo

      *Valentão

    • sergio zaim

      “E o que você faz pelo Palmeiras?” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

      • Felipe Camargo

        Pode crer Sergio essa era uma frase de lei do Léo mancha, ops sensato, ops acabou a paciência…kkkkkkkk

        • Gigante só na série B

          O Dennis só goza com o pau dos outros, a última alegria dele foi 1996, acho que nesse intervalo já teve um 5 a 0 do Santos pelo caminho, é um iludido, quase se assemelha ao EL MAGO!!!

          *eu não sou o “Léo Mancha”, “Acabou a paciência!”, eu sou o sensato, mas em homenagem ao cupido eu escolhi esse nick pra entrar nesse blog e zuar vcs “giant only on second division”!!! Sorry!!!

          • Dennis

            Armeregion em 2009, lembra cabeça de bagre?? quanto foi aquele jogo e aonde nós perdemos de 5 a 0 para vcs, sereias da vila??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Continua sendo testemunha desse time de kombi e vou gozar e muito na tua cara!!!!!!!!!!!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sergio zaim

    Quer dizer que o tal de Elias gosta de morder uma fronha???KKKKKKKKKKKKKK

    • Gigante só na série B

      Jogou com o Ronaldo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Palmeiras minha vida é você!

    Putz! Um Santista aquariano querendo, e sendo insistente, em ser maior que o Palestra. Vocês são nossos fregueses eternamente!!!!!!!!! Nem com Robinho, Neymar conseguiram ganhar de nós. Seu time é ridículo! Não existe clássico contra vocês. Time de vovozinho que fica se lembrando apenas da era Pelé. Quer discutir mesmo com o maior campeão Nacional? Estamos 13 ou 14 anos sem ganhar um Brasileiro, mas alguém já ultrapassou nós em títulos? Somos Octa parceiro! Fomos o primeiro time a ser campeão Mundial, reconhecido no centenário pela Fifa (mais que merecido). Somos campeão do século XX (20 pra você caso seja analfabeto). Os timecos como: Bambis, gambás e Smurfs/Aquarios são eternos fregueses do Palestra. Meu querido, volta pra página do seu time e tenta procurar uma matéria que seja falado na mídia ao invês de vir aqui na página do Palmeiras e tentar nos humilhar. Nossa camisa vale mais que seu estádio merrequinho. Vamos falar de estádio? Paga Pau!

  • Logo o Palmeiras se acerta e sai dessa incomoda posição na tabela, mas não se iludam, brigaremos por uma sul americana. Mas no ano que vem , com a nova Arena e com umas 3 contratações de ponta, o Palmeiras pode perfeitamente voltar a brigar por títulos, pois mesmo nas derrotas contra os times tecnicamente superior, o Palmeiras não tomou nenhuma goleada, foi tudo 1×0, 2×1, etc…Então agora é torcer e deixar de lado torcedores rivais que não sabem a diferença entre “discutir” e ofender, não precisamos disso, se ninguém responde-los, eles uma hora param, pois ninguém conversa sozinho por muito tempo, até os loucos uma hora são internados para conversarem com alguém…

  • Gigante só na série B

    Fica aquela pergunta capciosa: Passar raiva e frustração na série A ou ser gigante e campeão na série B? Sic!!!

    *ou torcer pro Barça, Ituano, acho que dá mais lucro!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo