Os erros que arrebentaram o elenco



Nobre vive seu pior momento na presidência do Palmeiras (Foto: Tom Dib/Lance!PRESS)

Nobre vive seu pior momento na presidência do Palmeiras (Foto: Tom Dib/Lance!PRESS)

E 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para um jogo que não vale nada. Imagine se o Palmeiras fosse bem cuidado por seus dirigentes, o que essa torcida faria? Desde o fim da “era Parmalat”, que teve José Carlos Brunoro em boa parte dela, há muito discurso sobre “amor e grandeza do clube” e pouca ação.

A atual diretoria começou o segundo ano de mandato com uma real chance nas mãos de ter um bom elenco para o Brasileirão. Montou um time que sobrou na Série B e trouxe algumas boas peças para o Paulista. Decisões erradas, a partir de então, resultaram na situação atual que, se não for contornada, vai custar a reeleição de Paulo Nobre.

A falta de habilidade da diretoria culminou nas saídas de Luis Felipe, Henrique e Alan Kardec, três titulares da campanha da Segundona. As reposições não foram feitas à altura.

A queda de Gilson Kleina é justificada: dá para entender que o técnico chegou a um limite e que a troca era necessária. A aposta em Ricardo Gareca é ótima. Mas os erros na montagem do elenco seguiram gritantes após a pausa do Brasileirão.

Tobio só chegou na útlima semana de treinos em Atibaia. Allione apresentou-se só na segunda. Mouche deveria ser só um atacante para compor o elenco, que precisa de um centroavante. Dois laterais-esquerdos foram liberados de forma simultânea – um deles tinha sido contratado neste ano. Valdivia e Marquinhos Gabriel foram liberados. A pausa, um “presente” dado pela Copa, não foi aproveitada.

O Palmeiras tem hoje um elenco muito pior do que o campeão da Série B. Tem um técnico com sede para trabalhar, boas ideias. Nada vai adiantar sem bons jogadores.

E 20 mil palmeirenses irão ao Pacaembu nesta quarta. De novo…



  • pedro roberto

    fora Nobre………………….e antes de sair contrate o Pratto, um lateral direito e um meia (bons ok?) nada desses meia bocas que vc tem contratado quase de graça!

    • immerpalmeiras

      Carissimos Palestrinos,
      Como nós podemos ganhar do corinthians sendo eles uma instituição de futebol estatal, sendo presenteado um estadio de futebol com insenção total de imposto e sendo patrocinada pela caixa economica federal….qual instituição privada vai patrocinar Palmeiras, Santos e São Paulo sendo que o rival deles é patrocinado pelo governo federal…qual entidade publica privada vai querer concorrer com o governo federal?Patrocinar Palmeiras, Santos e São Paulo é muito arriscado além de denegrir a imagem sendo que dificilmente Palmeiras, Santos e São Paulo vai obter mais exito que os gambas em um campeonato que os gambas participam… além do apoio incondicional da mídia vamos convir…o Paulo Nobre está implementando uma filosofia auto-sustentavél plausivél..porém leva tempo além da concorrencia de uma instituição estatal o vulgo SCCP..a disparidade vai aumentar com o tempo tb não só para o Palmeiras como tb para os demais rivais Santos e São Paulo que não tem o mesmo prestigio de outroura….

      • Fagner

        immerpalmeiras concordo plenamente com vc, não adianta querermos um titulo a qualquer custo, temos sanar nossas dividas se quisermos ter um futuro prospero. O próximo contrato que o Corinthians vai firma com a globo sera de 175 milhões e o Palmeiras sera em torno de 105 milhões como vamos concorrer. atolados em divida

      • Roberto

        Hoje nosso futebol e o retrato da nossa seleção na Copa do Mundo! Estar decadente, o líder do campeonato e um time bom…. somente isso. Se pegarmos os times campeões da década de 80 e 90 e compararmos com os últimos 5 campeões do Brasileiro, veremos uma grande diferença na qualidade do futebol. Hoje o que está valendo e a grana que rola na mídia, a Globo e o câncer que temos no futebol, não temos mais liberdade de escolhermos o que assistir. Só transmitem jogos do corinthians com alegação que dar audiência… e claro, só passa jogos do corinthians!

      • Carlos

        Deixa de ser meninão!
        O Palmeiras vem passando por graves problemas desde quando o Mustafá nos derrubou a primeira vez.
        O Corinthians caiu e se reestruturou, e nós estamos patinando.
        O Santos segurou o Neymar e a sua marca cresceu.
        O Palmeiras precisa mudar, e essa velharada italiana precisa dar espaço para o Novo.
        Fora Mustafá, eternamente nocivo ao palestra!!!

        • VERDUGO

          Os gambas se reestruturaram com que dinheiro Carlos? O Palmeiras vai ter a sua hora, mas não da mesma forma que a gambazada. Deixemos os trambiques pros aficionados da marginal sem número. Nosso quadro é semelhante a da maioria dos clubes brasileiros. Nossa sorte que a diretoria tá preocupada em honrar seus compromissos. AVANTI PALESTRA!

          • clayton barelli

            Consciente !!!!!!!!!

  • KRAIIIIII!!!

    JA TEM MAIS DE 20 MIL BAIAS VENDIDAS P/ O JOGO Q Ñ VALE NADA DO PALMERDAS……SÓ FAZ DE CONTAS MESMO 🙂 🙂 :)…..EU DIGO!! VIVEM DE FANTASIAS, ILUSÃO..

    A DIRETORIA

    “CORINTIANOPODETUDO”

    • ComedordeCUrintiana

      Isso aih Robinho…20 mil pra comer teu RABO seu FDP!!!

    • Gigante só na série B

      Figueirense na inauguração, pode isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      • PALESTRA

        VAZA GAMBA ESMOLA KKKKKKKKKKKKKKK

    • Marques

      A questão não é valer ou não, isso mostra que na boa ou na má fase estamos sempre presentes e abraçamos o Palmeiras, tb mostra que a nossa torcida é muito superior e melhor do que de um time q a intitula de fiéis…HAHAHA FAZ ME RIR… (e isso que coloco é coisa que ocorreu no seu clube,mas para que citar, já que vocês gayvotas nem conhece o seu clube direito, viraram um bando de modas e até ganharam estádio, né? NEOBAMBIS e pior apareceram pro cenário nacional na década de 90, após 80 anos de existência…(nem digo história pq vcs não tem), então antes de vir comentar, pense em que vai escrever, pq meu caro tu toma uma invertida e digo mais Pedala Robinho…

      • Jose A Cerqueira (@jackcer)

        O melhor e mais lúcido comentário feito aqui até agora! Concordo plenamente, enquanto uns tem o apoio estatal e todas as benesses do poder, não sobra muita coisa para os clubes endividados!

    • comenta seu corinthias qwe nem estadio vceis consegue fazer! tem qwe ser tudo a base de doaçao ou seja governo !fica se gabando seus gambas

  • exatamente isso!!
    o time da série b não era espetacular,
    com reforços brigaria na parte de cima do br 14
    mas, quando vc perde 4 titulares sendo 3 lideres do elenco aí fica difícil
    agora é ficar no meio da tabela p não correr riscos,
    e pensar no ano q vem!!!

    • Gigante só na série B

      Em primeiro lugar MICHEL não passa credibilidade alguma, em segundo lugar o time da série b foi o mesmo que caiu reforçado por refugos do Grêmio, na boa, não brigaria por nada no BR 14, faça-me o favor!!!

      • Gabriel

        Não viaja cara,

        Olha time como Goias, Sport não tem um elenco com grandes peças ou de encher os olhos, mais estão muito fortes

        E convenhamos, Henrique Alan Kardec Luis Felipe e Valdivia no elenco, não tenho a menor duvida que brigaria pela parte de cima da tabela.

        • isso mesmo Gabriel,
          as chegadas de Mouche, Tóbio, Bruno Cesar(decepção) seriam para elenco,
          e não para virarem titulares absolutos as pressas

          Leandro esse ano não ta jogando nada

        • Pedro Silva

          Discordo. O problema foi não se preparar para o brasileiro. Todo mundo sabe que a formula é manter a equipe do camp. regional e reforçar-se ao maximo para disputa do nacional! Porem o Palmeiras fez o contrario, perdeu numa só tacada, Henrique (zag. selecao), Kardec (centroavante cotado p/ selecao), Valdivia (selecao Chilnena). Além deles Marquinhos Gabriel (excelente p/ compor elenco e jogar na meia e agora o reserva e o titular da lat. esquerda.
          Assim, não time que aguente!

  • CARLOS

    CONCORDO EM NUMERO GENERO E GRAU,,DIANTE DO CORINTHIANS,FALTOU COMENTAR QUE O TIME JOGOU BEM DESFALCADO(2 LATERAIS,ZAGUEIRO,ATACANTE E GOLEIRO)COM ESSES JOGADORES EU TENHO CERTEZA QUE SERIA DIFERENTE,NÃO DIGO VITORIA,MAS COM CERTEZA UM TIME MAIS UNIFORME E COM MAIS QUALIDADE.

  • Verdone

    Não concordo.
    O Henrique não era lá aquele ótimo zagueiro. Servia, pronto. E o valor da venda dela foi mto bom.
    Luis Felipe não ficou por um erro besta sim, mas o jogador não queria ficar. Não dá pra culpar a diretoria. Kardec, Ok. Falha mesmo.

    Marquinhos Gabriel nunca mostrou nada e quase nunca entrava, então não faz diferença. O Patrick Vieira é até melhor que ele.
    A venda do Valdivia – se concretizada mesmo – caiu dos céus! Concordo que é bom jogador e faz uma falta danada, mas tbm é outro que fica mto de fora, com salário altíssimo e sairia de graça no ano que vem, porque a diretoria não iria renovar o contrato com um salário que já reclamam atualmente. O valor da venda tbm foi ótimo!
    Quanto ao Juninho, ninguém mais aguentava ver ele em campo. Vai tarde.

    Concordo que o W. Matheus talvez faça falta, que a pausa não foi bem aproveitada, que precisamos de centro avante.

    O time é fraco e são necessários reforços, mas a maioria que saiu não vai fazer tanta falta, à exceção do Valdivia, mas que pelo custo-beneficio foi bom negócio.

  • CRAQUE NETO

    PORCAIADA SE QUIZEREM JOGA NO ITAQUERA CHAMO O PAOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    GUERREROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    KKKKKKKKK

    • Palmeirense

      Em uma disputa, sempre haverá um vencedor e um perdedor.
      Parabéns pela vitória de domingo, entretanto, corinthiano, a história mostra que nossa superioridade é gritante.
      Ganhem uma final ou semi-final de libertadores contra nós.
      Obrigado por serem fregueses constantes.

  • Caio Abajur

    Assino em baixo, parab’ens pelo pitaco perfeito.

  • Carlos

    Paciência, paciência, nos pedem, mas fica difícil.
    Não vi problemas com a saída de Henrique e Alan Kardec. São lentos e ultrapassados. Sou muito mais Tóbio e Henrique e Mouche.

    O que nos falta são volantes que marquem e apoiem e não rifem a bola e laterais que saibam marcar e cruzar. Não temos nenhum volante e nenhum lateral assim. É como se jogássemos com 4 jogadores a menos em cada partida. Wesley tem lampejos, mas erra demais. As outras três posições, não vale nem a pena citar nomes.

    • Alan

      Concordo! Ver os volantes do time e o cabeça de bagre do Marcelo Oliveira dando chutao pra se livrar rápido da bola ta matando o time.
      Agora cá entre nós… Se o Bruno César nao for melhor que o Mendieta, melhor ele abandonar o futebol!
      O Mendieta teve condição de errar o primeiro passe aos 0:05 segundos de jogo contra o Corinthians, e não estou forçando a barra.
      Mendieta, wendel, marcelo oliveira e cia, na era Parmalat, não serviria pra engraxar a chuteira de nenhum jogador do palmeiras, incluindo reservas.
      O Nobre não entende de futebol, e os empresários estão fazendo o que querem do palmeiras.
      Saibam que o palmeiras é um dos times que menos devem no Brasil, mas um dos que mais se apaquenam e desmotivam a torcida.
      Enfim, só por um milagre esta diretoria mudar o palmeiras.

    • adalberto

      Pô Carlos!!! voce quer contratação de volantes? é só isso que o Palmeiras contrata. Jogamos anos e anos c/ um volante ridículo improvisado na lateral direita (Wendell), contratamos um lateral esquerdo de ofício (Willian Matheus) e escalamos outro volante ridículo improvisado (marcelo Oliveira).que jogos que voce tem assistido? Esse time só tem volantes desde a época do Felipão, continuou c/ o Kleina, seguiu c/ o interino e continuam abertos a boas opções de mercado, mas p/ eles só aparecem volantes como boas opções de mercado. O mais difícil é ter um bom atacante: tivemos dois, Barcos e kardec, perdemos os dois, um por causa de R$ 5.000, 00 reais. Não adiante cntratar atacante bom se não tiver um meia bom que faça a bola chegar lá na frente. Contra os gambás, nós não passamos do meio do campo, pois ninguém conseguia armar nada.

  • PODE SER 7 DO TIMÃO.

    E

    12 DO BARÇA ??????????????????

    E SER CONECIDO COMO TIME ANÃO E TAITI BRASILEIRO???

    IDOLO: EDINHO TRAFICANTE

    • Gigante só na série B

      Dinei, Casa Grande……..a lista vai longe!!!

  • vamos ter nosso belo estadio ja vcs
    so tem uma latada.

  • immerpalmeiras

    Carissimos Palestrinos,
    Como nós podemos ganhar do corinthians sendo eles uma instituição de futebol estatal, sendo presenteado um estadio de futebol com insenção total de imposto e sendo patrocinada pela caixa economica federal….qual instituição privada vai patrocinar Palmeiras, Santos e São Paulo sendo que o rival deles é patrocinado pelo governo federal…qual entidade publica privada vai querer concorrer com o governo federal?Patrocinar Palmeiras, Santos e São Paulo é muito arriscado além de denegrir a imagem sendo que dificilmente Palmeiras, Santos e São Paulo vai obter mais exito que os gambas em um campeonato que os gambas participam… além do apoio incondicional da mídia vamos convir…o Paulo Nobre está implementando uma filosofia auto-sustentavél plausivél..porém leva tempo além da concorrencia de uma instituição estatal o vulgo SCCP..a disparidade vai aumentar com o tempo tb não só para o Palmeiras como tb para os demais rivais Santos e São Paulo que não tem o mesmo prestigio de outroura….

  • Jorge

    Enquanto os outros clubes se reforçaram o Palmeiras se enfraqueceu justamente por incompetência de seu presidente Sr. Paulo Nobre, aliás desde que entrou só cometeu erros em cima de erros e o resultado está aí, um timeco sem personalidade. Pois ele já deveria ter entregue o cargo há muito tempo talvez a situação poderia estar melhor sem passar os atritos com os torcedores e sem levar deboches de presidentes de outros clubes.

  • Carlos Eduardo

    Tem que deixar o Gareca e se necessário dispensar jogadores que não corresponderem… Chega de mandar técnico embora e segurar mau-caráter no elenco… Avanti Palestra…. te amo…

  • EL MAGO

    o time da serie B hj estaria no G4 da serie A facil facil…

    Luis Felipe, Henrique, Vilson, Valdivia e Kardec eram jogadores fundamentais e os que entrou em seus lugar são infinitamente mais limitados: Wendel, T. Alves, F. Menezes e Henrique.

    DIRETORIA LIXO QUE CONSEGUIU SER PIOR QUE TIRONE E CIA !

  • Graças a deus,parece que burronoro está saindo do palmeiras após tanto os sócios como os conselheiros insistir nisso.
    É preciso alguém competente do futebol e não do volley para montar um elenco.
    De nada adianta quantidade.tem que ter é qualidade e para as posições certas.
    Com essa incompetência gastamos fortunas e não temos elenco.
    Agora concordo com quem disse que henrique,barcos e Kardec não fizeram falta alguma.O problema é quem trazer para o lugar.Sai Henrique e entra tobio= saímos ganhando.
    Sai Kardec e entra um analfabeto igual o Henrique é claro que faz falta,não pela qualidade que Kardec não tem,mas sim pela ruindade do Henrique.
    Quem sentimos mesmo a falta é do valdivia,pois com ele o time é outro.

    • André

      CONCORDO EM BOA PARTE CUPIDO, MAS POR EXEMPLO:
      PRASS
      AIRTON
      VILSON
      LUCIO
      WILLIAM
      HENRIQUE
      M. ARAÚJO
      WESLEY
      VALDIVIA
      KARDEC
      BARCOS
      SERÍAMOS MUITO MAIS RESPEITADOS COM CERTEZA.

  • EL MAGO

    nenhum time do mundo doa seus titular absoluto a preço de banana e isso vem acontecendo com o verdão ja faz quase uma decada… viramos barriga de aluguel, vitrine e outras coisas dignas de times pequeno como Portuguesa, Santos, Coritiba, Vitoria e por ai vai…

    oque adianta amadurecer jogadores e quando eles ficarem prontos simplesmente doa-los ?

    da até medo que o novo presidente seja ainda pior que esses 2 ultimo… se isso acontecer pode fechar as portas !

  • fora nobre!!!
    fora brunoro!!!

  • ANDRÉ

    PRASS
    WESLEY
    TOBIO
    LUCIO
    MATHEUS M
    RENATO
    ALIONE
    BRUNO CESAR
    VALDIVIA (APROVEITA O IMPASSE E SALVA O TIME DA SÉRIE B)
    MOUCHE
    LEANDRO E HENRIQUE. ATIRA PAR E IMPAR.
    E MUITA ORAÇÃO PRA NA MACHUCAR NINGUÉM, SENÃO É SÉRIE B, TIME SEM PLANEJAMENTO ALGUM, PIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS FALEI HÁ UM ANO QUE ELE ERA PIOR QUE O TIRONE SE PUDESSEM ME MATAVAM,MAS HOJE TODOS ESTÃO ENXERGANDO, VAI VIVER DE JURO DO PALMEIRAS, E OS OTARIOS ACHANDO QUE ELE ESTAVA COLOCANDO DINHEIRO NO CLUBE.

  • Marcos Antonio Fiorini

    O Sr. Paulo Nobre até que começou bem, montou uma comissão técnica profissional, fez algumas boas contratações quando iniciou a serie B, mas sua arrogância e prepotência, aliada a incompe
    tencia dos Srs.Brunoro e Feitosa, que não souberam contornar alguns problemas mais o fato de
    terem feito contratações absurdamente erradas, tipo Vitorino, Bruninho e outras mais que não
    vale ficar denunciando, puseram tudo a perder, lamentávelmente, como palmeirense de coração,
    apesar de ir a todos os jogos, ser sócio do clube, sócio do avante não acredito que o Palmeiras
    consiga escapar de um novo rebaixamento. Nosso time é muito fraco.

  • valter

    perfeito, muito bem escrito. será que o nobre vai ler? deveria!quem sabe no futuro(pois essa próxima eleição ele perde) ele possa repensar suas atitudes.

  • alexandre

    O Palmeiras tinha uma espinha dorsal que não poderia ser removida de maneira alguma para a manutenção de um bom time e disputar a liderança do Brasileirão e Copa do Brasil, que era o Goleiro Fernando Prass, Zagueiro Henrique, o volante Wesley, o Meia Valdivia e o atacante Alan Kardec. Com essa base, poderíamos brigar de igual para igual com qq time.

    Foram alguns erros da Diretoria: Troca do Barcos por aquele monte de jogadores que não valeram nada, a única esperança era o Leandro, mas esta sendo uma decepção.

    Bruno Cesar não sei como passou na avaliação física antes de ser contratado, decepção total.

    Victorino uma piada, veio para ganhar um salário e nada de jogar.

    Eguren não sei porque veio, ate hoje não deram ao menos oportunidade de mostrar o seu futebol que pelo visto não joga muito.

    Bruno, não sei porque renovou contrato e já era um goleiro que havia falhado várias vezes e não passava mais confiança, persistir no erro.

    ou seja, somados o salário do Bruno Cesar, Victorino, Eguren e o Bruno daria muito bem para cobrir os vencimentos do Alan Kardec, ter segurado o Henrique e tentado segurar mais um ano o meia Valdivia.

    Infelizmente o Prass esta machucado e o Wesley não joga sozinho, por isso estamos sentido muita falta da experiência desses jogadores ausentes.

    Paulo Nobre, na minha humilde opinião, quando se consegue contratar ou revelar algum jogador, não se pode vender antes de ganhar ao menos um titulo de expressão.

    É muito difícil achar um camisa 9 no mercado e quando encontramos o Barcos, foi embora de uma forma inacreditável. E depois veio o Alan Kardec e foi embora da mesma forma. Da mesma forma foi vendido a mixaria o nosso Wagner Love quando era uma promessa. E todos eles que foram jogadores excelentes os presidentes os vende sem ao menos ganhar um Campeonato de Expressão.

    Na minha opinião esta faltando ´´profissionalismo“, não entendo quando o Nobre diz que esta ficando até 11 da noite trabalhando e nos finais de semana tb, para fazer isso com o nosso Verdão. Estou errado? A área de Marketing foi profissionalizada, e porque estamos sem patrocínio Master por mais de um ano? Porque o Zagueiro Henrique foi embora? sera que o Palmeiras não esta acima de qualquer desentendimento pessoal?

    Vou parar por aqui, se não poderia escrever um livro com tantas decepções ao longo desses últimos 14 anos que acompanho o Palmeiras.

    Agora vamos olhar pelo lado positivo, 100 anos de Palmeiras, mas o verdão se consagrou o maior campeão nacional de títulos do século passado de 1914 até 2000. Ainda temos chances de recuperar a nossa reputação e fazer do Palmeiras vencedor deste século a começar desse ano de 2014 até 2100.

    Amo o Palmeiras e desculpe as criticas, foi apenas para reflexão de um Palmeiras melhor.

  • Fábio

    Esse presidente é péssimo!!!!

    Não precisamos de presidentes que se acham o dono do mundo…..as vezes é necessário abaixar a bola, e ele não faz isso…e assim perde inúmeros ótimos jogadores..

    E para ser presidente é necessário entender de futebol, ele não sabe nada….veja nosso time, sem laterais esquerdo, sem laterais direito, sem armadores rápidos, sem armadores que pensam, no ataque não tem mais ninguém que sabe cabecear uma bola…time é ridiculo…e presidente a altura do time.

  • Parabens paulo pobre e podre tambem pior presidente da sociedade esportiva Palmeiras

  • mangiaedorme

    Texto correto, porém, analisando os porquês das dispensas, não acha o jornalista que os jogadores Luiz Felipe e Henrique agiram de má fé ao se aproveitarem de uma situação de mercado (propostas) para colocarem a faca no pescoço do Clube? Essas atitudes foram honestas, tendo os mesmos contratos vigentes? Como empregador aceitaria esse comportamento de seus funcionários? Exemplos de clubes que cederam a isso temos aos montes e seus resultados nunca são favoráveis a Instituição. Fala-se muito de profissionalismo mas na hora o que prevalece é o muxoxo e carinho na cabeça dos coitadinhos e desejos de seus novos donos por mais dinheiro, transformando os clubes em reféns. Sobre Alan Kardec ficamos tristes mas o atleta, com contrato até final de junho, forçou o inicio das negociações em abril a ponto de abandonar as atividades sem qualquer justificativa ao clube o que daria um processo legal por abandono de emprego. Nunca é demais lembrar que Juvenal Juvêncio negociou e conseguiu uma grana pesada da Globo usada depois por Aidar para contratar o jogador, ou seja, o atleta e seus agentes jogaram de mão desde o início, até o êxito desejado. Cartas marcadas e o Palmeiras só ficaria com o jogador caso equiparasse o oferecido pelos éticos. Retrato do atual país.

  • alexandre

    O Palmeiras tinha uma espinha dorsal que não poderia ser removida de maneira alguma para a manutenção de um bom time e disputar a liderança do Brasileirão e Copa do Brasil em 2014, que era o Goleiro Fernando Prass, Zagueiro Henrique, o volante Wesley, o Meia Valdivia e o atacante Alan Kardec.

    Com essa base, poderíamos brigar de igual para igual com qq time.

    Foram alguns pecados da Diretoria: Troca do Barcos por aquele monte de jogadores que não valeram nada, a única esperança era o Leandro, mas esta sendo uma decepção.

    Bruno Cesar me pergunto como passou na avaliação física antes de ser contratado, decepção total.

    Victorino uma piada, veio para ganhar um salário e nada de jogar.

    Eguren não sei porque veio, ate hoje não deram ao menos oportunidade de mostrar o seu futebol que pelo visto não joga muito.

    Goleiro Bruno, não sei porque renovou contrato? já era um goleiro que havia falhado várias vezes e não passava mais confiança, persistir no erro.

    Ou seja, somados o salário do Bruno Cesar, Victorino, Eguren e o Bruno daria muito bem para cobrir os vencimentos do Alan Kardec, ter segurado o Henrique e tentado segurar mais um ano o meia Valdivia com a finalidade desses jogadores ter ao menos tentado ganhar um título no centenário.

    Infelizmente o Prass esta machucado e o Wesley não joga sozinho, por isso estamos sentido muita falta da experiência desses jogadores que foram embora (Valdivia, Kardec e Henrique). Dificilmente estaríamos com tanta dificuldades de vencer, se estivéssemos com a espinha Dorsal intacta.

    Paulo Nobre, na minha humilde opinião, quando se consegue contratar ou revelar algum jogador, não se pode vender antes de ganhar ao menos um titulo de expressão.

    É muito difícil achar um camisa 9 no mercado e quando encontramos o Barcos, foi embora de uma forma inacreditável. E depois veio o Alan Kardec e foi embora da mesma forma. Da mesma forma foi vendido a mixaria o nosso Wagner Love quando era uma promessa. E todos que foram jogadores excelentes os presidentes passados os venderam sem ao menos ganhar um Campeonato de Expressão. Uma erro inadmissível.

    Na minha opinião esta faltando ´´profissionalismo“, não entendo quando o Nobre diz que esta ficando até 11 da noite trabalhando e nos finais de semana tb, para fazer isso com o nosso Verdão. Estou errado? A área de Marketing foi profissionalizada, e porque estamos sem patrocínio Master por mais de um ano? Porque o Zagueiro Henrique foi embora? sera que o Palmeiras não esta acima de qualquer desentendimento pessoal?

    Vou parar por aqui, se não poderia escrever um livro com tantas decepções ao longo desses últimos 14 anos que acompanho o Palmeiras.

    Agora vamos olhar pelo lado positivo, 100 anos de Palmeiras, mas o verdão se consagrou o maior campeão nacional de títulos do século passado de 1914 até 2000. Ainda temos chances recuperar a nossa reputação e fazer do Palmeiras vencedor deste século a começar desse ano de 2014 até 2100.

    Para os futuros Presidentes, quando revelar ou contratar algum jogador que jogue de verdade não os venda sem antes conseguir ser campeões.

    Amo o Palmeiras e desculpe as criticas, foi apenas para reflexão de um Palmeiras melhor.

    • Parabéns Alexandre!

      Postei de um modo zoado hoje para dar uma curtida com a gambazada recalcada que aparece por aqui, OK?

      Hoje, tivemos aqui no blog um dos melhores comentários que li nestes últimos tempos.

      Parabéns Palestrino.

      Aqui é Palestra!
      Octo Campeão BR, Primeiro Campeão Mundial de Clubes e ainda Campeão do Século XX.

  • EL MAGO

    como pode fazer um ótimo trabalho no 1º ano de mandato e no 2º ano jogar tudo no lixo ?

    meu Deus era só reforça com umas 3 peças top aquele time que subiu e estaria ai brigando em cima da tabela… mas ao contrario disso vai la e desmancha o time titular quase todo.

    • Gigante só na série B

      Jogou no lixo a base que o Tirone deixou, imagine só, saudades do Tirone!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Jogou fora o time bicampeão da Copa do Brasil e série B!!!

  • Gigante só na série B

    Quem será que o cupido irá apoiar na próxima eleição? Não sei se todos sabem mas ele cobriu de louros o Paulo Nobre!!! Hoje dá uma de Brutus, apunhalando pela costa!!!

  • PALESTRA

    PALMEIRAS O MAIOR DE TODOS .CHUPA GAMBAS E BAMBIS IMUNDOS

  • vicente

    parabéns pelo relato fiel, imparcial coerente preciso.
    pena que nenhum diretor do palmeiras veja por essa ótica, pois tenho a plena convicção que não são palmeirenses, não tem cerebro e coração palmeirense
    enfraqueceram brutalmente o verdão desmontaram uma espinha dorsal que tinha fernando prass, henrique,wesley,valdivia e alan kardec e. ao invés de reforçar e completar este elenco sucatearam o palmeiras
    quanta corintianice tem essa mediocre diretoria à começar pelo seu vaidoso e mimado presidente
    um menino riquinho que cresceu empinando pipa com o ventilador ligado

  • PALESTRA

    PALMEIRAS O MAIOR DE TODOS MAS COM MUITOS INIMIGOS A IMPRESA GAMBA BAMBI E UM DELES

  • EDUARDO

    PARA MIM ESTE E O PIOR DOS PIORES QUE JA PASSARAM PELO PALMEIRAS. FORA NOBRE

  • AINDA ME VEM NA LEMBRANÇA O ÚLTIMO DOMINGO E ACREDITO QUE OS PALMEIRENSES DEVEM ESTAR TENDO PESADELO COM O GERREIRO E O PETROS, FALA A VERDADE, VCS QUERIAM TER JOGADORES COMO OS NOSSOS NO ELENCO D VCS NÉ?? KK E TBEM NÓS PODEMOS FALAR P DIRETORIA DO CORINTHIANS DAR UMA CONSULTORIA DE COMO ADMINISTRAR UM TIME PRA VER S VCS MELHORAM, VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSSSS…………..KKKKKKKKKKKKKK

  • EL MAGO

    PONTOS POSITIVO:

    1) Allione mostrou pq passou por todas seleção de base argentina.

    2) Victorino mostrou que tem condições de desbancar M. Oliveira.

    3) Welder é menos pior que o horrivel Wendel.

    4) sem Henrique que é pesadão o ataque teve mais movimentação e isso beneficiou até o morto do Leandro.

    5) Wesley aparentemente parece estar querendo voltar a jogar bola.

    PONTOS NEGATIVO:

    1) sem Wesley, Mendieta e Allione o meio campo morreu.

    2) Josimar, Weldinho, Bernardo e Mazinho formaram um meio campo que quase nos fez tomar o empate.

    3) Gareca mecheu mal deixando dois LD em campo (Weldinho e Léo Cunha)

  • Carlos

    Salata, por pilha errada vai piorar nossa situação.
    Nobre é trinta vezes melhor que Pescarmona.
    O duro é desmontar o time a cada campeonato!

    • Nem dá prá comparar.
      Pescarmona é uma das piores antas do palestra,além de tudo desonesto.

  • Prass
    weldinho(wendel),lucio,tobio,e muller(vitor)
    renato,wesley e valdivia
    allione,pratto e mouche

    E vamos prá cabeça com grandes chances.

  • Papo que escutei ontem no Pacaembu:
    Valdivia se reapresenta na sexta feira
    Pratto chega na semana que vem
    Será verdade????
    TOMARA!!!!!!!!!

  • Ponto mais positivo para mim no jogo de ontem:
    Alione é um grande jogador e vai nos dar muitas alegrias.
    Trazendo pratto,mantendo valdivia e se acontecer o milagre de vitorino parar de se machucar………..SAI DE BAIXO.

  • Defesa e meio de campo tentando ao menos tocar a bola e dar menos chutões.
    Luz no fim do túnel???

    • ANDRÉ

      ISSO É DO GARECA.
      GOSTEI DO FUTEBOL DO ALLIONE, PARECE SER BOM JOGADOR.
      SE ACONTECER DO MAGO VOLTAR SÓ O ACASO PRA SALVAR O NOBRE.

  • dizem que é caindo que se aprende à se levantar, mas essa diretoria do palmeiras não aprendeu ainda no ano do centenário à coisa está mas feia do que já esteve tem que tomar cuidado para não irmos direto a série B mas um ano.

  • Leopoldo Rossin Junior

    Se tivessemos dirigentes com capacidade e inteligencia olha a equipe que teriamos;

    Diego Cavaleri
    Airton (gostaria de saber por que de sua saida, faz gol todos os jogos do Vitoria baiano)
    Leonardo Silva (Atletico Mineiro)
    Henrique
    …………(juninho)!!!!!!!!!
    Pierri
    Edinho
    Valdivia
    Kleber
    Barcos
    Alan Kardec

    E mais dirigentes tenham vontade e esperteza olhem com carinho para o interior Paulista, os grandes craques que o Palmeiras teve saiaram do interior. Como exemplos atuais dirigentes voces perderam de contratar o Luam(Atletico Mineiro) . Baraca (Curitiba), Rodrigo Biro (Chapecoense),Ernane e Paulinho (Flamengo) e outros. Veja no Bragantino tem jogadores que cabem na equipe do Palmeiras. ACORDA DIRIGENTES.ou passem o bastão.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo