Especialistas apoiam Nobre e sugerem medidas



Sede do Avanti foi depredada por vândalos (Foto: Reginaldo Castro)

Sede do Avanti foi depredada por vândalos (Foto: Reginaldo Castro)

A confusão que danificou o patrimônio do Palmeiras e o sistema de venda de ingressos na sede do Avanti foi mais um ato criminoso causado por torcedores – o envolvimento de torcidas organizadas não é confirmado. Membros da Academia LANCE! comentaram o fato, apoiaram o presidente Paulo Nobre, que dá privilégio total ao sócio-torcedor do clube, e sugeriram medidas para evitar novos episódios.

MAURICIO MURAD, SOCIÓLOGO ESPECIALIZADO EM VIOLÊNCIA NO ESPORTE:

É mais um capítulo de uma história anunciada. Sugiro um pacote com três medidas integradas. A curto prazo, as punitivas: pegar imagens, prender os caras e levar o processo até o fim. Mas a repressão sozinha é como enxugar gelo.

A médio prazo, vêm as medidas preventivas: ocupar as redes sociais, que é por onde eles marcam tudo. Fizemos pesquisa, e a prevenção é ao menos sete vezes mais barata que a repressão.

E no longo prazo, medidas de caráter reeducativo, para mudar a cultura desses grupos agressivos. É preciso criar uma espécie de disque-denúncia para torcidas, para gente que conheça e entenda a linguagem. A medida é importantíssima porque realiza repressão, faz punição e reeduca.

AMIR SOMOGGI, CONSULTOR DE MARKETING E GESTÃO

Palmeiras merece elogios por focar no seu consumidor. Ao torcedor organizado que quer ter os benefícios, basta se associar ao clube. Ele não proíbe as organizadas no estádio, apenas parou de tratar como público diferenciado.

Por outro lado temos uma ausência de controle dos órgãos públicos, vide o que aconteceu com o juiz que liberou os invasores do Corinthians. Deveriam lidar com seriedade e preocupação.

O que o Palmeiras fez já aconteceu na Europa. Converter os torcedores em clientes é importante para identificá-lo, saber onde mora, onde senta. Espero que eles continuem essa luta e peçam o apoio dos órgãos públicos, talvez até de segurança privada, e tentem captar imagens e punir.



  • willian

    Uma Palhaçada essa torcida.” Macha Verde” vai a Merda!!!!!!!!!!!! Torcedores de Verdade, paga para o Clube não para um Torcida que usa o Nome do Clube para se manter e vender material.

    No Mundo Comercial isso e Fraude e Usar uma empresa para se beneficiar.

    • RINALDO

      palhaçada não,A MANCHA esta em todos os jogos apoiando o PALMEIRAS…..RESPEITO A TORCIDA POR QUE TEM MUITO PAI DE FAMILIA NA MANCHA VERDE….NEM TODOS SÃO VANDALOS……ISSO QUE O PAULO NOBRE ESTA FAZENDO E UMA PALHAÇADA COM AS PESSOAS MAIS CARENTE QUE NÃO TEM CONDIÇÃO DE PAGAR 60 REAIS………..TEM GENTE QUE DEIXA DE COMER PARA ACOMPANHAR O PALMEIRAS…….

      • Danilo

        Se os torcedores são carente ao ponto de deixar de comer para ver o Palmeiras, precisa rever como investir melhor o seu dinheiro

      • É só se associar que vai pagar a metade disso palhaço.
        Tem plano de até $ 10 reais/mês,bem menos do que paga na mancha prá se associar a criminosos.

      • MARCELO BARSOTTI

        Seu imbecil, larga a mão de ser ignorante. Tirar dinheiro de dentro de casa para ir ver futebol.
        Primeiramente, se você e outros imbecis fazem isso, é por mera liberalidade ( se você sabe o quer dizer isto). O clube não tem que amparar os carentes, o Palmeiras não é uma Instituição Filantrópica ou de ajuda a pessoas carentes, o Palmeiras é gerido como uma empresa e tem que dar lucro. Se der lucro terá sucesso em todas as suas investidas.
        Então imbecis organizados, vão trabalhar de verdade ao invés de ficar “enchendo o saco” e destruindo um patrimônio que não lhes pertence. Isto é crime, e como tal merece cadeia!!

      • Se a mancha tem muita gente séria e pai de família então que saia dela e se associe ao Sociedade Esportiva Palmeiras, pois o comando da Mancha é feita por vândalos ou por pessoas coniventes com marginalidades, pois se fossem um comando sério já teria expulsados estes baderneiros da Mancha. Acho legal o espetáculos que ela proporciona, mas sou Palmeiras e não ao contrário. Muitos do comando da Mancha não são Palmeiras e sim sua instituição própria, eles agem em causa própria e não em favor do Palmeiras. Sempre teve política no meio, quando era a Parmalat e ganhavamos tudo eles queriam que ela saissem, já tentaram tirar todos os técnicos contratados seja ele com o curriculo que tivessem, a Mancha não é Palmeiras, é uma instituição que tem interesse próprio e isto divergem com o que sentimos pelo Verão. Se for para o bem do Palmeiras que extingue a Mancha Verde pra sempre, pois eles não abrem mão pra serem torcedor do Palmeiras. Ou enquadre dentro do novo esquema

      • Fidalgo

        Rinaldo, larga de mimimi rapá…60 conto???…tem plano Avanti de 9 reais por mês, não vem com esse papinho furado de torcedor carente que não cola, 9 reais por mês, não paga duas cervejas na frente no estádio…esses vagabundos querem ingresso e transporte de graça…e essa palhaçada acabou, daqui a algum tempo, só vai entrar no estádio se for Avanti, aí eu quero ver esses bandidos entrarem, ou eles se tornam sócios torcedores ou vão ver os jogos do bar ou da sede da torcida….

      • Roberto

        Se vc se acha do bem, pai de família se desligue dessa quadrilha de bandidos caso contrário será bandido tbm.

      • Luc C

        Deixar de comer p ir ao estadio é fóda….kkkkkk
        Sobre os pacotes…concordo …se for sócio n paga metade disso. E o sócio torcedor contribue para o crescimento do clube…
        Torcer para um clube não significa só ir ao estadio . Para mim seu comentário soa como egoismo.
        Fazer o bem a alguém não é fazer o que vc quer e sim o que a pessoa necessita .
        Nosso Palmeiras….hoje…precisa se reerguer financeiramente e o sócio torcedor ajuda nisso.
        É difícil isso ????

      • adalberto

        Pallhaçada sim. Não tem dinheiro, fica em casa ou então arruma um serviço. Como é que não tem 60,00, mas acompanha jogos em todos estados,em dias da semana? Tá na cara que são um bando de vagabundos que vivem nas costas do time e não tem ocupação. Se gostam do time, tem que comprar ingresso p/ ajudar e não ser sustentado pelo clube. Vai arrumar um serviço!!!!

  • Roberto

    Senhores, isto que aconteceu é mais uma grande armação contra a seriedade com que este “Nobre” presidente está implantando no nosso Glorioso Palestra, e que sirva de lição para os nossos poltiicoides esportivos brasileiros.
    FORZA PALESTRA – FORZA PAULO NOBRE

  • PEDRO GUALBERTO

    Caro Presidente PAULO NOBRE, não deixa essa atitude de cafagestes que não são palmeirenses, ficar por isso mesmo vá até o fim e coloca esses vagabundos na cadeia. Eu sou sócio AVANTI e comprei o título quando o Palmeiras estava na pior, para ajudar o meu clube do coração e pago 69,99, porém, não compareço aos jogos por causa da violência. Eu acho que essa situação logo vai acabar (violência), porque com o estádio novo acho que só deveriam entrar quem é sócio, já que qualquer confusão na nova arena, haveria rápida identificação dos desordeiros. PAULO NOBRE, pode ter certeza que com atitudes fortes o sr. terá apôio dos verdadeiros torcedores do Palmeiras. AVANTI PALMEIRAS.

  • porkoloko

    como é q na sede do avanti nao tem uma misera camera de monitoramento??……vamo ve se agora colocam né…….

  • van

    concordo 10 reais so isso, eu sou de sergipe sou socio e nunca fui a estadio, mas sou socio…. ai vem esse palhaço falar de nobre, um dos melhores presidente que vir no palmeiras. parabens nobre.

  • Chantal

    Bandidos, não importa de que time sejam, não passam de bandidos.

  • Agora vamos combinar.Pegar um time pequeno em casa ao invés dos bambis,por mais fracos que eles sejam, é bem mais fácil.
    Jogar com um grande só na final e em duas partidas é bem mais cômodo.
    Agora,não é garantido que o 1º colocado pegue o são Paulo pois é necessário somar essa fase aos matas e além disso ainda é possível que o botafogo nem chegue à semi final.
    De qualquer forma seja como for esse titulo já tem dono e vai ser o 1º do centenário.

  • O time é ótimo.A lamentar só nosso meio campo sem Wesley.Lento e pesado.Quem mandou perder nossos dois 2ºs volantes que tínhamos e não repor?
    Estou torcendo para que kleina escale bruninho na lateral,pelo menos é uma esperança,pois penso que com Thiago Alves por ali será um desastre já que falta velocidade a ele e o apoio será zero.

  • Boa noite a todos os Palmeirenses!

    Quero deixar registrado o meu contentamento com todas as inovações de nosso Presidente Paulo Nobre! O Palmeiras já é um modelo a ser seguido e quando os outros times se derem por conta, estaremos a anos-luz na frente de todos novamente e poderemos então, demonstrar a todos o que significa realmente a Academia Palestra Itália.

    Obrigado Paulo Nobre e toda a diretoria!
    Vamos reeleger este Presidente e se possível, deixá-lo em cargo VITALÍCIO!

    Abraços.

    Aqui é Palestra!
    Campeão do Século XX

  • Percebo que muitos não tem carater social e acreditam realmente em organizações paralelas. Na verdade, pessoas mal intencionadas existem em todos os seguimentos, principalmente pelos benefícios e dinheiro fácil. Isso não é privilegio do esporte, mas de uma sociedade corrompida pela liberdade excessiva. Temos que punir severamente qualquer ato ilegal, acabar com a violência e dever de todos. Nossa justiça é branda, corrupta e mal organizada. Por isso quero parabenizar nosso presidente, pois esta fazendo o que lhe compete, priorizar quem realmente tem tal direito, pois paga por isso.

  • Repararam que o sensato está se escondendo?
    Medo de tomar uma biaba domingo???

  • loko

    quando aparece uma mancha no corpo muitas vezes e cancer…a mancha e o cancer do Palmeiras.

  • Felipe Camargo

    Triste saber a que ponto chegou a mancha verde, eu que já fui integrante, ou melhor ainda sou, porém não acompanho mais a torcida, por ser sócio avanti compro meu ingresso individualmente e vou com amigos aos jogos.O pior é saber que tem gente de bem dentro das organizadas, mas que os vândalos, bandidos, vagabundos estão acabando com essa organizada, uma pena pois o que me fez virar um manchista foi quando eu ia com meu pai nos anos 90 no palestra, e via como era linda a festa que essa torcida fazia, hoje em dia os cantos são muito mais exaltando a própria mancha, ao invés de exaltar a razão da sua existência que é a S.E Palmeiras.
    A solução seria que pessoas de bem assumissem a direção e aplicassem severas punições as pessoas que fizessem baderna, mas como sei que isso não vai acontecer, também sou de acordo que se acabe com as torcidas organizadas no brasil, pois antes de gostar da mancha eu amo o Palmeiras, mas sei que isso também não vai ocorrer, pois é interessante pra muitas pessoas que elas continuem existindo.

  • Marcelo

    CONCORDO COM O SR. PAULO NOBRE!!! VI TDS OS COMENTÁRIOS ACIMA, VI GENTE CRITICANDO O PRESIDENTE POR ISSO, MAS PQ AS UNIFORMIZADAS NÃO SE REESTRUTURAM PARA EXPULSAR OS VANDALOS QUE ESTÃO COMO INTEGRANTES?????MARCAM BRIGAS VIA REDES SOCIAIS, AGRIDEM ATLETAS E FAZEM ISSO EM NOME DE QUEM???? SE QUEREM PROTESTAR CONTRA DIRIGENTES E/ OUJOGADORES, PQ NÃO FICAM EM CASA NO DIA DO JOGO???? SÃO MUITO MACHOS ENQUANTO ESTÃO EM GRUPO , E UM BANDO DE BOSTA SOZINHOS!!!!!!!
    TORCIDAS UNIFORMIZADAS, O PALMEIRAS É MUITO MAIOR QUE VCS!!!!!

  • Paolo Rossi

    Poupar o PRASS já estava facil e agora com gol livre vai ser 5×1 SANTOS.

  • sergio zaim

    Sensato, mesmo que percamos domingo, não vou achar ruim não. É melhor evitar um clássico com os bambis, que, hoje nem tanto, são zica pra nós, e depois decidirmos com qualquer um dos pequenos que passarem……KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Verdade.Só sobrou 1 grande além do palmeiras.Prá que pegá-lo agora?Melhor deixá-lo para a final se ele chegar lá senão decidimos contra um dos pequenos o que convenhamos é mamão com açúcar.
      Acho até que a saída estratégica de prass e a escalação do bruno já é visando isso.

      • sergio zaim

        Eu disse isso porque, pra mim, os bambis estão uma bosta, mas contra nós sabe como é que é, né….. A sardinha passa pelos bambis, aí, véi, é a baba do boi….KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Na boa?
    Eu preferia o palmeiras C para amanhã.
    Desgastar prá quê???
    Principalmente porquê o campo deve estar encharcado.
    É um desgaste sem o menor sentido.
    Espero ao menos que o mago não jogue mais que 45 minutos.

    • sergio zaim

      Concordo. Ser o primeiro não é vantagem para nós. Numa possível final contra os bambis, decidiremos em casa. Em outra hipótese, contra a sardinha (se passar pela Ponte, claro), passaremos o carro em cima dela aqui e depois queimaremos uma carne e umas sardinhas, regadas a uma breja, na casa de praia, só para celebrar……KKKKKKKKKKKKKKK

  • André

    SE FIRCARMOS EM SEGUNDO AINDA ASSIM TEMOS BOA CHANCE DE DE CHEGAR A FINAL COM VANTAGEM, POR EXEMPLO:
    TEREMOS 2 ADVERSARIOS MAIS FRACOS COM GRANDE CHANCE DE OBTERMOS 2 VITÓRIAS, NESSE CASO SÓ NÃO TERÍAMOS A VANTAGEM CASO O SANTOS VENÇA OS 2 JOGOS,JOGANDO UM CLÁSSICO O SANTO PODE MUITO BEM EMPATAR E PASSAR NOS PÊNALTIS. NESSE CASO A VANTAGEM VOLTARIA PRO VERDAO NA FINAL.
    POR OUTRO LADO PODE OCORRER DE EMPATAR HOJE E. EMPATAR COM SÃO PAULO E SE GANHARMOS NOS PÊNALTIS PODEMOS PERDER A VANTAGEM CASO O SANTOS VENÇA OS os dois

    • sergio zaim

      Verdade, André. Mas hoje em dia (ao contrário de antigamente), penso que fazer a primeira em casa é melhor (desde que se ganhe bem, lógico). Joga a pressão sobre o adversário. A pior coisa que tem é jogar contra o relógio, em casa, tendo que reverter a boa vantagem do adversário.

  • Paolo Rossi

    Deu a logica prevaleceu quem joga no ataque e o Kleina como sempre joga pra empatar ou perder de pouco ficou com medo de ser goleado…

  • sergio zaim

    Está consumado. Derrota premeditada e estratégica, o Kleina foi ligeiro!!! Agora os meninos e as meninas que se matem………….

  • Pirajuba MG

    Valeu Santos mesmo com time ”B” conseguiu vencer a melhor defesa.

  • EL MAGO

    pra quem jogou com Bruno no gol, sem lateral direito e com M. Oliveira e Eguren de volante…

    até que foi surpreendente ter sido superior na partida e ainda quase empatado na final !

    agora é esperar que Prass, Wendel, Wesley, França e Mendieta voltem quarta-feira.

  • Craque neto

    Silêncio no xiqueiro kkkkkkkkkkkkkkkk

  • joao

    BURRO KLEINA BOTOU MAIS UMA VES O MORTO MENESES O VINÇIO JOGOU. OS CARAS NÃO JOGOU NADA HORRIVEL PESSIMO O BRUNINHO NO SEGUNDO TEMPO JOGOU BEM COMO VOLANTEJOGA MAIS QUE O FRNÇA O EGUREM URUGUAI RRUIM DE BOLA LENTO ERRA MUITOS PASSE,ACORDA NOBRE CADE O PATROÇINADOR MASTER DO PALMEIRAS VAI ACABAR O TEU MANDATO E NADA SERIA UMA VERGONHA DOI ANOS

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo