Falta só um camisa 5!



Marcelo Oliveira em treino na Academia (Foto: Tom Dib)

Marcelo Oliveira não é primeiro volante (Foto: Tom Dib)

Um quadrado ofensivo com Bruno César, Valdivia, Leandro e Alan Kardec chega a empolgar a torcida do Palmeiras. Mas não é fácil para Kleina escalar essa equipe sem um posicionamento defensivo adequado.

O segundo volante seria Wesley que, apesar de não ter a marcação como ponto mais forte, é capaz de dar mais dinâmica ao meio de campo.

Bruno César e Leandro abertos pelas pontas podem ajudar no combate, Valdivia dá o primeiro bote no miolo e Wesley fica na sobra. Até esse ponto é possível fazer um time bem protegido. Porém, o pior problema do Verdão está na cabeça de área.

Depois de um bom tempo com Márcio Araújo, escalar Marcelo Oliveira de primeiro volante é um erro. Para jogar com uma escalação ofensiva, o cabeça de área precisa ser leve e com pegada. Todos os nomes citados acima têm de jogar como segundo ou terceiro homem do setor. França e Eguren fazem as faltas necessárias em determinados momentos da partida, mas sem o fôlego e a velocidade essenciais.

Um César Sampaio cairia bem, claro, um camisa 5 em falta no futebol brasileiro com inteligência de posicionamento. Por isso, a defesa sofre com a falta de cobertura e os zagueiros ficam no mano.

Isso sem levar em conta as laterais do Verdão, que também precisariam marcar bem mais, mas não fazem.

E quer saber a minha humilde opinião sobre todos os problemas apontados? Eu apostaria no quadrado mesmo assim!



  • LEONARDO S

    Por mim, pode vender o Wesley para a Europa e ficar com o Mendieta em seu lugar. No caso do primeiro volante, Pierre seria um nome digno para ocupar esta posição. Prass, Wendel (Ou outro a contratar), Lúcio, Tiago Alves (Ou outro a contratar), Juninho, Pierre, Mendieta, Bruno Cesar, Valdivia, Leandro e Kardec.

    • porkoloko

      o pierre era um baita brucutu..so dava botinada e fazia faltas perto da area..nao acertava um passe de 10 m……marcelo oliveira é melhor q ele….pode testar o bruninho….ou o renato…..

      • OSMAR GALLO

        UM BRUCUTU PARA DAR BOTINADA NA FRENTE DOS ZAGUEIROS, ISTO É, NA INTERMEDIÁRIA E NÃO DEIXAR O ADVERSÁRIO ANDAR, ATÉ QUE O VERDÃO TEM, O TAL DE JOSIMAR, PORÉM O CARA CHEGOU E COMO TANTOS OUTROS SE APAIXONOU PELO DM E NÃO SAI MAIS DE LÁ. POR ISSO O CONTRATO DE PRODUTIVIDADE PARA ACABAR COM ESSE TIPO DE JOGADOR.

        • porkoloko

          falou e disse…..por isso o wesley nao quer aceitar a produtividade…nao sai do DM……

  • Podem montar um quadrado,triângulo,pentágono enfim,a figura geométrica que quiserem mas vão apanhar do mesmo jeito!!Santos,4×1!!!Aguardem e Confiram!!

    • OSMAR GALLO

      O MELHOR RESULTADO DESSE JOGO, PARA OS DOIS LADOS, SERIA A DERROTA.

    • Hamilton Soares Martins

      Bom dia, assim que o Palmeiras soltar um cardume de tubaroes vorazes no meio de campo as sardinha vao sumir todas………………………….

  • EL MAGO

    M. Oliveira, França e Eguren podem sim ser cabeça de area.

    Dunga, Galeano, Mancuso e muitos outros que ja vi jogar tbm não era nenhum velocista !

  • Arnessen

    Caro Palestrinos, como nos faz falta o Pierre nesse nosso meio campo, e não o temos mais por conta dessas diretorias nas quais são dirigidos por pessoas que não amam nosso clube e não dão valor a quem joga com o coração na ponta da chuteira, Pierre sempre foi um dos melhores camisa 5 que jogam com regularidade à muito tempo.#PierreJogaMuito… #VoltaPierre

    • porkoloko

      meu deus..mais uma viuva do pierre botinudo……

    • marcelo

      A culpa de o Pierre ter saído do Palmeiras é toda do Felipão!!

      • João Vitor

        o melhor camisa 5 do palmeiras não esta no palmeiras… esta emprestado pro oeste e o nome dele é JOÃO DENONI #voltadenoni

  • Jerry

    Será que esse camisa 5 não poderia ser o João Denoni, ou algum outro jogador da base? Chame o moleque, converse com ele, de algum tempo pra ele se adaptar e acostumar com o “peso” da camisa do Palmeiras e, quem sabe não surge aí um novo C. Sampaio.

    • Guilherme

      Esse João Denoni eh um dos melhores volantes q pertencem ao Palmeiras atualmente. ele é bom na marcação além de ser rápido e ter bom passe, além de aguentar o peso da camisa. Assim como fez nas vésperas do rebaixamento, ele foi muito bem (pena q na época ele era a excessão)

    • edson dorta

      eu tambem acho que poderia colocar o NOSSO JOAO DENONI, por ai quem sabe nao resolve esse problema, mais o sr kleina acha que ele é melhor jogar no time dos outros, até uma hora ele cair no corintians ele jogaria de olho fechado.

  • LOKO

    so pode ser curintiano deprimido…l

  • walter

    Coloca o M. Oliveira na Lateral esquerda
    O frança de primeiro volante
    com lucio e welinton na zaga
    e o wendel nao pode passar do meio campo

    dexa o quadrado magico danças e sambar la na frente !!!

    VAMO VERDAOOO

  • Tiago

    O Marcelo Oliveira tava jogando muito do 1º volante até ter q ir pra zaga. Acho q vc não vem acompanhando os jogos ou não entende nada de futebol. Cabeça de área tem q ser pesado, ter força, por isso mesmo que o caramujo não dava certo no setor.

    • porkoloko

      falou tudo…..o marcelo oliveira tem q ficar de primeiro volante….e o kleina fara isso qdo o welington voltar p zaga…M. oliveira..wesley..valdivia..b cesar(mendieta)..leandro e kardek….

    • EL MAGO

      com M. caramujo de 1º volante tivemos uma das maior avenida ja vista no futebol que se chamava: AVENIDA JUNINHO.

      em 2014 ela não existe mais pq sera ?

    • Ivo Morimoto

      Concordo plenamente. M. Oliveira é nosso melhor marcador, marcação agressiva, não fica só cercando. Só tem que ter mais calma em certas bolas que dá para sair jogando, não dar chutão pro lado que está apontado o nariz. Seria os zagueiros e laterais. M. Oliveira e Wesley e o quarteto.

  • marcio andrade

    Quero ver o santos meter goleada agora……bater em bebado e facil quero ver bater em meu verdao com aquele time de calouros do santos……3×0 p verdao……avanti porco

  • Guilherme

    Chance para a base, o João Denoni eh um dos melhores volantes q pertencem ao Palmeiras atualmente. ele é bom na marcação além de ser rápido e ter bom passe, além de aguentar o peso da camisa. Assim como fez nas vésperas do rebaixamento, ele foi muito bem (pena q na época ele era a excessão)

  • Daqui um pouco vc vai falar em Paulo Roberto Falcão, Dudu, Zito, Clodoaldo, Batista, o time tem que ser compacto os volantes que tem no time estão dando conta do recado, não é a melhor campanha do Paulista?

  • Douglas

    no jogo contra a ponte preta, ficou visivelmente claro que eu acho que daria certo o esquema do palmeira no 4-2-3-1 sendo assim.

    Prass- GOL
    Wendel – LD
    Lucio – ZG
    Marcelo Oliveira – ZD
    William Matheus – LE
    França – VLD
    Juninho – VLE (no caso de nao ter um jogador de ligação como o Wesley)
    Bruno Cesar – MD
    Valdivia – MArmador
    Leando – ME
    Alan Kardec – CA

    Ponto positivo – teriamos um poder ainda maior do meio pra frente usando o juninho como jogador surpresa no ataque pelas pontas.

    acho que todos concordam que no inicio do primeiro tempo nao se ve os jogadores do meio buscar a bola pra armar jogadas e contra ataques. Nao sei se é pra poupar e aguentar até o fim do jogo o Valdivia e Bruno Cesar mas pelo menos seriamos mais efetivos nao correndo tanto perigo do meio pra tras pois o Juninho e França são velozes. Sem falar em Marcelo Oliveira que tem um aproveitamento muito bom no desarme arriscaria colocalo ao lado do Wendel pois é onde sofremos mais ataques surpresas pois o Wendel nao é um jogador tao leve e tem dificuldades pra desarme na sua posição.

  • Palestra na veia

    JOÃO DENONI pode ser um bom nome, apesar de estar emprestado ao Oeste. O garoto fez bons jogos na reta final de 2012 apesar do mau desempenho do time naquele ano. Pode ser um tanto quanto inexperiente, porém pode-se dar um bom preparo para o muleque entrar bem!

  • Franklin

    Vamos bombar TV PALMEIRAS!!! JÁ SOMOS TOP 6 NO MUNDO,RUMO AO TOPO!!!!
    inscreva-se já no canal TV PALMEIRAS você também:

    https://www.youtube.com/channel/UCBKc-rPDivvwFiWdG-81wxw

  • E hoje a fifa confirma que o gambazão não ficará pronto até abril,data limite para sua entrega.
    O problema é que como acabou o entulho do palestra os caras ficaram sem matéria prima para poder trabalhar.
    E enquanto isso a arena mais linda do mundo segundo todos sites especializados mundiais já está 85% pronta e será inaugurada em agosto,logo após o final do mundial,e em nosso mês de comemoração do centenário.
    Poderíamops convidar quem se sagrar campeão mundial para o jogo inaugural e assim como em 1951 vingaríamos nossa derrota que se me afigura mais que provável.
    E enquanto isso cresce o despeito e a inveja dos rivais e até dos que se julgam rivais como a sardinha.

    • EL MAGO

      sera que vem mesmo o Bayern na inauguração ?

      se bem que eu preferia o maledito do Manchester United.

      • Gigante só na série B

        Mulher de malandro é foda, pra que jogar sal em velhas feridas? Chama o Tijuana, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

        • Tiago

          Vocês foram eliminados pela galinhada, quer falar o que.

          Só digo Campeão do Século, tem algo maior?

  • se o paulo nobre foce eleito um ano antes ,o palestra n teria caido/ o felipao bosta teria ido embora o joao vitor teria ficado e hoje seria o segundo volante junto ate com medieta dispultando a vaga,m oliveira primeiro volante .qnt ao j vitor em dias d folga ele tem o direito de beber e fazer o q quezer jogava m bem, mais a torcida merda organizida sempre estava ali.parabens nobre p ter afastado esta merda de oganizada.

  • sergio zaim

    Alguém sabe informar por onde anda o Sensato, o homem-cardume de sardinha? Dois dias sumido….. Tudo isso é medo???KKKKKKKKKKK

    • Tem certeza absoluta que ele está mesmo sumido???
      E quanto ao nick abaixo???

      Ricardo Neto Sahd(Sócio SFC)???

      • Hamilton Soares Martins

        Bom dia, o cardume de sardinha deve estar meditando de como parar o Alan Kardec, vai ser um pesadelo na zaga do santos kakakakakakakakakakaka…..

  • Peterson

    Fernando Prass, Mariano, Lúcio, Anderson Martins e Fabrício; Pierre e Elias; Marcelo Cirino, Valdívia e Bernard; Alan Kardec. Técnico: Gilson Cruyff.

  • Lucas Valim

    Tanto Marcelo Oliveira como Eguren e França podem jogar sim como primeiro volante. Aliás, Marcelo Oliveira é o nome ideal para a posição, pois entre os três é mais rápido, ou seja, menos “pesado” como Eguren e França.

  • acacio

    Na minha opinião o Palmeiras deveria contratar o Guiñazú do vasco
    e tava resolvido o problema.

  • Gigante só na série B

    Calma pessoal, as vezes em dias de julgamento é necessário reclusão para debater as sentenças, but i’m here again!!! E de boa Sergio Zaim, quem tem medo do parmerinha? Sic!!!

    • EL MAGO

      se o Rio Claro fez 3 podemos fazer 5 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Gigante só na série B

        Se a Ponte fez dois……………………..lembre-se, O MELHOR ATAQUE DO CAMPEONATO!!!

        • EL MAGO

          mais de 30 finalização contra 10 kkkkkk fomos muito superir… ja em Rio Claro o papo era que o Santos merecia ter perdido de 5×3.

        • sergio zaim

          Sensato. Não adianta fazer projeções, véi, cada jogo é uma estória. Futebol é jogado e lambari é pescado…KKKKKKKKKKK

  • ricardo

    o wesley ja esta colocando dificuldade vende logo e usa o frança ou josimar de segundo volante

  • borges

    COM ESTE TIME PODEMOS GANHAR SO O PAULISTINHA QUE É MUITO FRACO ! FALTA UNS 5 ATLETAS DE MAIOR QUALIDADE A NIVEL DE SELEÇÃO E 1 GRANDE TÉCNICO SÓ ISSO BASTA ! A FINAL O QUE MUDOU DO TIME DA SERIE B PRA ESTE ATUAL ? QUE MANTÉM ATLETAS COM TIAGO ALVES, WENDEL , M. OLIVEIRA E JUNINHO SEM CONTAR O ESTAGIÁRIO GILSON KLEINA FRACO TBEM ?

    • MAIS UM SENSATO.
      O CARA É INCANSÁVEL!!!

  • Rafael

    Traz o João Denoni de volta. Num time arrumado ele não terá dificuldades. Vamos priorizar nossa base.

  • Diego Pizarro de Oliveira

    Que saudosismo idiota em achar que precisamos do Pierre, pelo amor de Deus, o cara não quis voltar pro Palmeiras e está velho!

    O Palmeiras tem jogadores que dariam conta do recado tranquilamente! Basta ajustar o posicionamento dos caras.

    Não gosto do Gilson Kleina, ele é muito cabeçudo para algumas coisas….O Marcelo Oliveira daria conta do recado tranquilamente, quantas vezes oc ara ficou como volante e deu conta do recado?

    Precisamos de laterais descentes, o único que presta é o William Matheus, pois o juninho é instável e o Wendel não conta!

    Pra mim o time fuincionaria melhor da seguinte forma:

    Prass, Tiago Alves, Lúcio, Wellington, Eguren, França (B. Oliveira), Mendieta (B.César), Valdívia (Josimar), Kardec, Leandro, Diogo (Rodolfo).

    O Kleina não joga sem laterais, este é um erro comum dele, nem sempre os laterais são tão efetivos quanto um meio campo de marcação e eficiência nos passes e articulação na marcação.

    Pronto, Falei!

  • willian

    Quando o M Oliveira jogou ali saiu muito bem. meu time e com ele, e o Wesley, quando o Wesley não jogar entra ou França ou Mendieta.

  • ANDRÉ

    ESSA MATÉRIA VAI DE ENCONTRO AO QUE VENHO FALANDO, NA VERDADE TEMOS 8 VOLANTES E QUASE TODOS SEM CONDIÇÕES DE VESTIR NOSSA CAMISA, MAS ENFIM, SE HOUVESSE A DISCIPLINA TÁTICA QUE NA EUROPA, NÃO TERÍAMOS ESSE PROBLEMA POIS A MAIORIA DOS MEIA SABEM ATUAR COMO VOLANTES, NOS GRANDES TIMES NÃO HÁ BRUCUTUS, BASTA VER O BARÇA COM XAVI E INIESTA, O BAYER COM SCHWEINSTEIGER, O LAMPARD DO CHELSEA, E ALGUNS BRASILEIROS COMO HERNANES, FERNANDINHO, PAULINHO, TAMBEM REPRESENTA A FUNÇÃO, HOJE VOLTARAM A USAR VOLANTES QUE SAEM PRO JOGO E LATERAIS QUE SÓ DESCEM NA BOA, QUE FICAM MUITO NA MARCAÇÃO. COM O FUTEBOL UCRANIANO EM CRISE BEM QUE PODÍAMOS REPATRIAR O CX10 (NA POSSÍVEL SAÍDA DO WESLEY) PRA QUALIFICAR NOSSO ELENCO, E TALVEZ IMITAR OS GRANDES TIMES DO MUNDO ONDE TODO MUNDO SABE JOGAR, ISTO É O FUTEBOL MODERNO, OS MEIAS ASSUMINDO PAPEL DE VOLANTES, TIVEMOS UM EXEMPLO NO BRASIL HÁ 15 ANOS O RINCÓN PASSOU DE MEIA CLÁSSICO A UM DOS MELHORES VOLANTES NA ÉPOCA.
    PRA MIM O FUTEBOL É JOGADO, E NA HORA DE MARCAR PARTICIPATIVO TODOS MARCA UM POUQUINHO, O AZAR SERIA DOS ADVERSÁRIOS.

  • Lucas

    Concordo.. Independentemente da parte defensiva, a parte ofensiva tem que ser formada por Alan Kardec, Leandro, Valdívia e Bruno César, o que é pra mim um dos melhores ataques do Brasil, e o time cria muito, só ver o jogo contra a Ponte, quantas chances tivemos. Claro que tem de haver um cuidado defensivo.. Mas pra mim, a dupla de volantes Wesley e Marcelo Oliveira da conta sim. Vinham atuando muito bem juntos, e com uma marcação muito boa. O Marcelo sabe atuar bem de primeiro volante, na minha opinião. E Eguren e França podem jogar com Wesley ou msm com o Marcelo, tem muito poder de marcação, raça (o França é até mais técnico) e fecham bem o meio. Isso tudo, sem falar nas outras peças que ainda temos, umas que nem estrearam ainda: Josimar, Bruninho, Mendieta (pode atuar de segundo volante tb), Renatinho.. O Palmeiras ta com elenco, e tem o luxo de poder atuar com esse quarteto na frente, sem comprometer atrás, é só saber armar bem. E acredito que o Kleina saberá fazer isso.

  • Gigante só na série B

    Porque o Wesley está pondo “dificuldades” pra renovar? Lembram do discurso quando ele chegou? Destino baixada pra ser feliz de novo!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Torcedor de time pequeno é uma pandega mesmo.
      A função de vcs é só a de formar jogadores para os times grandes.
      Vê se se enxerga sensato.

  • Guilherme Bernardo

    Amigo, tirando a vida pessoal do cara, um nome perfeito para a lateral esquerda seria o Sr. Richarlyson.

  • Ignacio Barbosa

    Eu só espero que com isso tudo o palmeiras não gaste dinheiro contratando…acho que o marcelo oliveira da uma consistência boa nisso e tem o bruno (que veio da portuguesa), o renato que já tá no elenco mas gostaria de ver o João Denoni voltando e assumindo essa vaga

  • Luiz Humberto

    SER ELIMINADO NO MATA-MATA É HUMANO. SER ELIMINADO ANTES DELE É CÚr11nt23ÂNUS.
    NO TORNEIOZINHO REGIONAL O CÚr11nt23ÂS ESTÁ IGUAL TESTÍCULO, PARTICIPA O TEMPO TODO MAS NÃO ENTRA. HAJA GOZAÇÃO NA CARA DELES!!!
    E TU QUE ESTÁS LENDO ESTE POST, JÁ DESTE RISADA DE UM CÚr11nt23ÂNUS HOJE?

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Raylson

    Que saudades do Pierre ele nesse time ia cair como uma luva

  • Marcelo Oliveira

    Galera eu dou conta do recado .. TEVE PALMEIRAAAAAAS !!!

  • EL MAGO

    Wesley recebe 350 mil e ker aumento… vamos ver qual clube brasileiro vai paga-lo um salario acima de 400 mil.

  • Nitay

    Poderíamos jogar num 3 – 5 – 2

    Prass
    Lúcio – Thiago Alves – Marcelo Oliveira
    Wendel – França – Mago – Bruno César – Juninho
    Leandro – A. Kardec

  • Esperem o Victorino ganhar ritmo de jogo. Ele não é lento e “cobre” o volante… o volante sim precisa ser ogro… falar grosso: “aqui só passa um, o cara ou a bola”… e fim de papo… Já que o Metalist tá devendo 3 meses pros caras que lá jogam, dá prá fazer a feira….

    • Gigante só na série B

      “Volante tem que ser OGRO”, isso um dia foi chamado de Academia de Futebol!!!

  • Mauro

    Agora estão projetando as Olimpíadas de 2016 na nossa Arena.

    Ah, vá se fuder.

    Não traz lucro, tem um monte de imposição e quando foram escolher a sede em São Paulo foi escolhido o maior roubo da historia de todos os times.

    Agora aproveita e faz lá tb essa Olimpíadas, não precisamos e não queremos isso no nosso estádio.

  • marcos

    A Lojas Carol. Faliu………

  • Paolo Rossi

    Santos 5×1 no Palmeiras fora o show vai ser muito volantes correndo atras da molecada…

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo