A saga do LANCE!Net até Vilhena



Essa é a primeira visão de quem visita Cuiabá, sede da Copa: enorme canteiro de obras (Foto: Fellipe Lucena)

Essa é a primeira visão de quem visita Cuiabá, sede da Copa: enorme canteiro de obras (Foto: Fellipe Lucena)

A previsão era de que a reportagem do LANCE!Net chegasse na noite de domingo a Vilhena, cidade que receberá a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, às 19h30 de quarta-feira. Já é tarde de segunda-feira e ninguém sabe informar quando isso será possível. O aeroporto da cidade está interditado, e a programação do clube, que tem chegada prevista para terça à noite, pode sofrer alterações.

Assim como o Palmeiras planeja fazer, o voo do L!Net saiu de São Paulo para Cuiabá (não há voos diretos entre a capital paulista e o interior de Rondônia, e só a Azul opera no trajeto). Até aí sem problemas: viagem tranquila, com direito a televisão individual transmitindo a vitória do Verdão sobre o Paulista de Jundiaí, por 3 a 1.

Em Cuiabá, uma das sedes da Copa do Mundo, o drama começou. Os passageiros foram colocados dentro de um avião com o ar-condicionado quebrado, numa temperatura insuportavelmente quente. Minutos depois, veio o aviso do comandante: a aeronave estava com problemas no motor e não poderia decolar. A isso seguiu-se mais de uma hora de espera no portão de embarque, até que o voo finalmente foi dado como cancelado.

A primeira informação era de que os passageiros seriam acomodados em voos “ao longo da semana”, ao que se seguiram óbvios protestos. Depois, a promessa de um voo extra, o que parecia mais sensato. Mas ninguém sabia dizer se seria pela manhã, à tarde, à noite… Boa parte das pessoas aceitou voar para Ji-Paraná, que fica a 300 km de Vilhena, e seguir até lá em uma viagem de ônibus que dura mais de cinco horas. Os que sobraram foram colocados no voo desta segunda, ao meio-dia, e encaminhados a um hotel, custeado pela companhia aérea. Não sem antes utilizarem um voucher de alimentação no valor de R$ 35 – irrisório, já que a maioria dos pratos servidos no restaurante do aeroporto custa mais de R$ 40.

O trajeto até o hotel parecia um enorme canteiro de obras. Aliás, essa é a primeira impressão que os visitantes têm ao descerem de um avião em Cuiabá. O entorno do aeroporto está totalmente tomado por operários, máquinas e poeira, muita poeira. Carros, ônibus, pessoas e cães transitam em enorme confusão na rua à frente. Nenhum dos vários cidadãos de Cuiabá ouvidos pela reportagem acha que tudo estará pronto até a Copa do Mundo.

Nesta segunda pela manhã, tudo parecia correr bem, até o voo marcado para as 12h10 começar a atrasar: meia hora, cinco minutos, mais 17 minutos… Até que chegou a notícia da interdição do aeroporto de Vilhena. Empregados da Azul acreditam que a situação estará normalizada até sexta-feira. Será possível que o Palmeiras embarque na noite de terça, como o planejado? “Duvido”, foi a resposta de uma funcionária.

Vai encarar, Verdão?



  • Lamentável!

    Imaginem durante a Copa do Mundo? Isto se houver realmente uma Copa do Mundo por aqui.

    Ainda temos tempo de nos redimirmos e entregarmos esta Copa para algum país da Europa – por que em um mês o país escolhido faria, sem sombra de dúvidas, uma Copa irrepreensível.

    Brasil! rsss

  • Lamentável!

    Imaginem durante a Copa do Mundo? Isto se houver realmente uma Copa do Mundo por aqui.

    Ainda temos tempo de nos redimirmos e entregarmos esta Copa para algum país da Europa – por que em um mês o país escolhido faria, sem sombra de dúvidas, uma Copa irrepreensível.

    Brasil! rsss

  • eutalia andrade

    Bom eu estou preocupada com o Verdão, não torço pra seleção, torço pra qualquer seleção menos pra brasileira, esse bando de engomadinhos mercenarios. Minha seleção é o Verdão!!!!
    tanto faz se vai ter aeroporto pronto pra copa ou se vai ter copa onde mesmo? Ah no brasil!!!

  • the valmoreira

    isso e seria òtimo para os jornalista de outras midias peceberem tambem,e reconherem o caos de infra estrutura
    que vive este paiz. e evidente que quem vai perde no final vai ser nòs trabalhadores que tem a obrigação de suas obrigaçôes de impostos pagas no final do mes. e governantes que nòs devolve com noticias que não tem dinhero para melhorias sociais, para mi o brasil ganhando ou perdendo só vai ficar o ronbo para o proximo,os governantes que forem eleito na proxima eleição dira o seguinte não sera possivel fazer muita coizas em sua gestão! vejo obrasil hoje como obrasil da hipocrisia mentalista.

  • eutalia andrade

    Parabéns ao Lance pela reportagem!!!!!!!!

  • walter

    Aff, o brasileiro é bem pobre de espírito mesmo, concordo com a reportagem do Lance, e alguma atitude deve ser tomada,
    Agora ficar lendo aqui que outros países são melhores, é um absurdo,
    O brasil é um bando de engomadinho mercenário ?!
    Legal que VOCÊ quem disse isso faz parte desta sociedade e dessa cultura, em termos de futebol, que é o que se deve ser discutido aqui, o BRASIL É A MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ … O PAIS DO FUTEBOL, não obrigo ninguém a torcer pelo Brasil, mais esses ARGENTINOS RECALCADOS que se dizem brasileiros precisam ter mais respeito para falar da seleção.
    Isso pra mim é ser enrustido, e usar uma desculpa de fracasso pessoal e meter o pau nos organizadores da copa, o Brasil falha em infra estrutura, tem um péssimo atendimento público, tanto em hospitais, como escolas e segurança, Porém não é desculpa para não se ter uma vida digna……..

    Ficar dependendo de governo é pessoa pobre de espírito, pois eu sempre tive uma vida dura, mais hoje eu posso dizer que consegui vencer graças a meus esforços, tenho uma situação financeira privilegiada, mais graças a mim,

    nuca fiquei chorando, sempre TORCI PELO BRASIL … e pode vir qualquer seleção que quando vê a amarelinha do outro lado TREME !!!

    CHUPA SEUS BRASILEIROS ENRUSTIDOS QUE TORCEM PELA ARGENTINA.

    Eu já fui pra Austrália, e lá encontrei DIVERSOS erros, falhas em infra estrutura como aqui no Brasil.

    O brasileiro adora chorar, mais correr atras que é bom nada.

    • Mauro

      Walter, vc misturo tudo mas tudo bem.

      Muitas pessoas dependem do sistema de saúde. Muitas dependem de escolas. Isso sim onde deveriam estar investindo, não em estádios e em Copas.

      Não investiram em infra estrutura como foi prometido.

      Tudo é uma forma de se roubar nesse país.

      Independe ou não se vc tem uma situação financeira boa e não depende do governo.

  • Denilson Verdão

    Quando fala a palavra “legado” fico decepcionado… porque o único legado que ira ficar será os estádio, para o nosso futebol uma maravilha, mas e o restante das obras, claro que nesse primeiro momento não teremos as infra estruturas adequadas, mas acredito que ao passar dos anos, teremos sim, uma melhora nas vias de acesso, transporte público, enfim… ainda acredito nesse país e está nas nossas mãos mudar esse cenário! Vamos protestar nas urnas, deixar de vota sempre nos mesmo, chega de PT, PSDB, PMDB… tudo farinha do mesmo saco e não muda!! Existem outros partidos e agora cabe a nós estudarmos esse partidos e quem sabe mudar o destino do nosso País!
    Abraços

  • Carlos

    Com todo o respeito ao guerreiro Lucena, discordo um pouco…
    Primeiro destaco o valor dessa reportagem, pois decerto que a denúncia ajudou a acelerar a tal papelada, e o aeroporto já está aberto…
    Mas é natural que seja difícil chegar uma cidade com menos de cem mil habitantes lá na Amazônia…
    O país é grande, e paulatinamente, está melhorando sua infraestrutura.
    Abraço,
    Carlos.

  • walter

    Caro Mauro, meu comentário ficou um pouco confuso, mais se for pra debater futebol aqui é o lugar certo.

    Problemas básicos o Brasil sempre teve, não é uma copa que vai interferir em hospitais e escolas, se os Políticos não fossem tão corruptos hoje agente faria uma copa decente com o atendimento básico ao publico eficiente.

    Por exemplo, o pré sal vai fazer o Brasil lucrar não sei quantos trilhões nos próximos 30 anos.

    Esse dinheiro vai pra onde ? PRO BOLSO DOS POLÍTICOS SAFADOS !!!!

    O brasil sempre teve dinheiro, porem não sabe usa-lo…. cabe a você correr atrás do que é melhor para você não acha ?

    Eu sou totalmente a favor da copa no Pais, e quero ver calar a boca de todo mundo que torce contra, pois prefere reclamar a ser resiliente a situações adversas.

  • brito

    Culpa do PT
    Nunca mais voto nestes incompetentes
    Quem votar não tem direito de reclamar
    Dilma é nova Erondina fracassada
    PT confunde distribuição de renda com apoio ao crime e criminosos
    Fala-se que o governo federal não tem culpa, mentira, nos bastidores o congresso é controlado por meio de favores e a mídia tem toda culpa por não alertar a população
    A recuperação da segurança pública pode levar décadas se começar hoje, quanto mais o tempo passa as chances de nos tornar-mos uma palestina aumentam, já tem até uma favela com este nome.

    • Salgado

      Fiote, quem chama a Erundina de Erondina nunca votou para o PT…
      Assume teu lado!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo