Nobre e a economia de palavras



Paulo Nobre tem mandato até dezembro deste ano Palmeiras

Paulo Nobre tem mandato até dezembro deste ano Palmeiras

Sentado em sua mesa na Academia de Futebol, Paulo Nobre abriu um canivete, olhou para a reportagem do LANCE! e brincou: “Vamos começar a entrevista”. Obviamente, foi apenas uma piada. A reportagem fez as perguntas que bem entendeu. Nobre responde aquilo que pode falar.

O presidente do Palmeiras, em 13 meses de mandato, mostra-se muito bem preparado quando está em público. Sabe o efeito de cada declaração, dentro e fora do clube. Não atende a imprensa por telefone, dá poucas entrevistas. Ruim para os jornalistas (longe de ser o fim do mundo, que fique bem claro), mas é saudável para o Palmeiras, com seu ambiente historicamente complicado.

A postura de Nobre chama ainda mais atenção na comparação com os ex-presidentes. Você jamais verá o atual dirigente atendendo o telefone e dizendo que é o irmão, como já fez (mais de uma vez) Arnaldo Tirone. Improvável também que Nobre atenda uma ligação após um jogo e ameace bater em um árbitro, como Luiz Gonzaga Belluzzo, a este L!, em 2009 – após erro grave de Carlos Eugênio Simon.

Nobre sabe que suas declarações têm reações. Não à toa fez certa pressão na WTorre sobre a entrega do Allianz Parque, nesta sua última entrevista. Também sabe o que quer quando avisa, com frase até antipática, que não irá baixar o valor dos ingressos: quer mais sócios no Avanti. As respostas mais “polêmicas” têm alvos.

Nobre falou grosso, com toda razão, quando peitou a Mancha Alviverde após a briga da Argentina, em 2013. Exagerou no tom contra o elenco, na eliminação para o Atlético-PR na Copa do Brasil. Raros momentos de explosão. O fato é que o presidente tem muito cuidado com o que fala.



  • joao

    Parabéns Paulo Nobre, vc é sabio, falar pouco e com cuidado ja trouxe esta reportagem querendo coloca-lo contra os dirigentes que por ai pasaram. Onde foi que o Sr. Beluzzo errou quando ameaçou bater em um suposto (arbrito), quando o Palmeiras foi vergonhosamente prejudicado (para não dizer outra coisa) em um jogo no maracanã, porque vc (reporter) não disse que foi contra o mesmo time que quer prejudicar a Portuguesa, que na época tb esta para cair e esse tal arbrito que hoje é comentarista em uma rede de tv esta ai dando uma de honesto. O Sr. Beluzzo só errou quando só ameçou pois o mesmo deveria ser preso, pela atuação em favor do flozo e não apanhar.

  • Walter

    Falar, Falar, Falar

    até papagaio fala meu querido ..

    quero ver titulos, queremos sequencia de vitórias por anos, ganhar libertadores e mundial …

    esse bla bla bla não acaba no palmeiras.

    • temos que ganhar titlos temos mais temos que dar tempo aos mandatarios

    • Alex

      Grande Walter, Blá, Blá, Blá, é o que vc acaba de rascunhar com suas palavras. Você não deve entender muito de profissionalismo, o que vc quer, é imediatismo, e essa avalanche de dividas que se encontra o futebol, é graças a esse imediatismo sem responsabilidade. Paulo Nobre, tem tudo pra ficar na História do Palmeiras, como o Primeira Presidente que instituiu o Profissionalismo no clube. Time forte, não se faz da noite para o dia, e time forte, não é ganhar o que ganhou o CU-rintia, e agora ja pena aos ostracismo novamente.

  • palmeirense

    poucas palavras….sabias decisoes….grandes resultados.

  • IGOR

    “temos que ganhar titlos ( MEU DEUS ) temos mais temos que dar tempo aos mandatarios..”

  • Gabriel D.

    nao tem que falar nada mesmo! Imprensa de gamba!

  • EL MAGO

    melhor diretoria e por consequencia melhor elenco desde o fim da co-gestão PARMALAT…

    Paulo Nobre tem tudo para ser reeleito em dezembro e nos fazer o time mais rico do Brasil.

  • O melhor presidente!!!

    Tenho certeza que se mantivermos a filosofia dele com os futuros presidentes, continuaremos o maior do Brasil, com mais folga ainda!!!

    AVANTI PALESTRA!!!

  • Walter

    O time de 2008/2009 era muito mais forte que esse de hoje, pelo menos no Papel.

    MARCOS
    ELDER GRANJA
    HENRIQUE
    GUSTAVO
    LEANDRO
    PIERRE
    LEO LIMA
    DIEGO SOUZA
    VALDIVIA
    KLEBER
    ALEX MINEIRO.

    2009

    TINHAMOS KLEITON XAVIER, VAGNER LOVE E MUITO MAIS OPÇOES

    PENA QUE NAO DEU CERTO.

    DIEGO SOUZA JOGA MUITO GRAÇAS A RIDICULA TORCIDA DO PALMEIRAS PERDEMOS ELE.

    • ANDRÉ

      REALMENTE ERA MELHOR, MAS O LEO LIMA NÃO ERA NEM TITULAR, A DUPLA ERA PIERRE E MARTINEZ.

    • EL MAGO

      falei elenco e não time titular…

      em 2008/2009 os reserva era tão lixo que quando precisamos deles no BR 2009 nos fizeram perder a liderança.

      • Pulga

        Os dois errados, Pierre ficou mt no banco para jogarem Martinez e Léo Lima… então era dificil definir qual dupla era titular, mas o Martinez era quem jogava mais.

  • ANDRÉ

    VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO, ENCAROU A MANCHA, A CORNETA DO NOSSO CONSELHO, MAS VEM COMETE ERROS TAMBÉM, ESTAMOS PERDENDO JOGADORES DE GRAÇA, É IMPOSSÍVEL MUDAR UM MERCADO DO DIA PRA NOITE, SE O JOGADOR NÃO RENOVA PÕE O CARA NA GELADEIRA, CASO DO AIRTON QUE SAIU PRO VITÓRIA E SE DESTACOU NA SÉRIE A E QUE O KLEINA QUERIA ELE, MAS O NOBRE TORCEU O NARIZ (SENDO QUE O AIRTON NOS LIVROU DE UM PERNA DE PAU QUE É AQUELE LUIS RICARDO), O PATRICK VIEIRA HOUVE MEIO QUE UM CLAMOR DA TORCIDA MESMO NÃO SENDO UM CRAQUE TAVA ENCOSTADO POR CAUSA DE CONTRATO E EM RELAÇÃO A PERDER A LINHA O NOBRE ANTES DE TUDO É PALMEIRENSE, E ELE PERDEU A LINHA NA DERROTA POR 3X0 PRO ATLÉTICO PR, E DENEGRIU O ELENCO FALANDO QUE O TIME NÃO TINHA VERGONHA NA CARA, AGORA IMAGINE SE A ARBITRAGEM TIRA PRATICAMENTE UM TÍTULO BRASILEIRO DO PALMEIRAS COMO FOI O CASO DO BELUZZO.
    NO GERAL O TRABALHO É BOM, FALTA PATROCÍNIO ISSO É UM PONTO NEGATIVO NA TUA ADMINISTRAÇÃO, QUANTO A COMPARAÇÃO EM RELAÇÃO AO BELUZZO CONTINUO DIZENDO O BELUZZO DEU AZAR, PERDEMOS UM TITULO GANHO, COM ERRO DE ARBITRAGEM, BRIGA DE JOGADORES, CRAQUES PIPOCANDO (DIEGO E VAGNER LOVE), E TÉCNICO SUPER CAMPEÃO, PAGANDO DE PROFESSOR PARDAL (MURICI) E SE ELE GASTOU MUITO, BASTA VER O OUTRO LADO DA MOEDA, FOI DISPARADA A GESTÃO DE MAIOR RECEITA, LEVANTOU MUITA GRANA, E SEM FALAR DA ARENA, QUE NEGÓCIO FOI FECHADO NA SUA GESTÃO E COM MUITO PEITO.
    UM PRESIDENTE PERFEITO SERIA, GASTAR IGUAL O NOBRE E LEVANTAR DINHEIRO IGUAL BELUZZO, A DISCIPLINA DO NOBRE E A OUSADIA DO BELUZZO, POIS PAIXÃO OS 2 TEM PELO VERDÃO, NÃO COLOCO O BELUZZO ENTRE OS PIORES NÃO POIS A CADA CONTRATAÇÃO OS TORCEDORES E CONSELHEIROS VIBRAVAM E DEPOIS ERAM OS MESMOS A CRITICÁ-LO.
    DÁ-LHE VERDÃO!!!

  • porkoloko

    vida longa ao Paulo Nobre…………esse é 10…….

  • Luiz Humberto

    PARA QUEM AINDA NÃO SABE, ROBINHO E CRAQUE NETO JÁ ATENDEM POR SEUS BONITOS APELIDOS QUE SÃO “RABINHA E “CRACK CHERAH HOLLA NETO”!!! EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

  • leandro

    ta errado , não pensa no torcedor , desagregador nato ! esse e um ano átipco ano do centenário e para mascarar sua incompetência com a falta do patrocínio master , quer empurrar o avanti guela abaixo do torcedor , lamentável ..

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo