Palmeiras não precisa de ‘nome de peso’. Só de bons reforços



Muita gente espera que o Palmeiras contrate um reforço “de peso” para o centenário do clube. Porém, a diretoria não deve se prender a isso na hora das contratações. Com um trabalho bem feito, o Verdão monta uma equipe competitiva apenas com bons nomes.

Campeão da Série B precisa de bons reforços para voltar a brilhar na elite (Foto: Eduardo Viana)

Campeão da Série B precisa de bons reforços para voltar a brilhar na elite (Foto: Eduardo Viana)

Hoje, o Palmeiras já tem uma base montada, com jogadores de nível da Série A: Fernando Prass, Henrique, Márcio Araújo, Wesley, Valdivia, Mendieta e Alan Kardec. Embora boa parte da torcida não goste, Araújo merece estar na lista. Foi um dos jogadores mais regulares na Série B e faz um papel importantíssimo no time.

Com esses atletas já no elenco, o Verdão precisa de reforços que cheguem para serem titulares. Um lateral de cada lado, um zagueiro, um volante e um atacante. Sem a necessidade de grandes estrelas, com salários altíssimos.

Basta ver a tabela do Brasileirão deste ano: Atlético-PR, Goiás e Vitória brigam pela Libertadores até a última rodada com times sem jogadores renomados, mas que são bem montados, com bons e regulares atletas. O próprio Cruzeiro, campeão, não tem nenhum astro.

Hoje, é muito mais vantajoso para o Palmeiras pagar cerca de R$ 150 mil em três bons jogadores do que R$ 500 mil em um dos famosos “nomes de peso”, que podem não dar certo, como aconteceu com Alexandre Pato no Corinthians.

E você, torcedor, acha imprescindível ter um astro no time em 2014? E em quais posições a equipe precisa ser reforçada?



  • Renato

    Concordo que não precise de medalhões. Basta saber contratar.
    A diferença é que Atlético-PR, Vitória e Goiás possuem bons treinadores. O Palmeiras, NÃO!

    • Edu Palestra

      QUERO FAZER O MESMO PACTO QUE O MARCIO ARAUJO FEZ PRA SER FUTEBOL E PRA TER O RESPEITO E ADMIRAÇÃO DE TODA A IMPRENSA ESPORTIVA DO BRASIL.
      NO MEU TIME NÃO SERVE NEM PRA LAVAR O MEIÃO DA GALERA.
      UM DOS SIMBOLOS DA QUEDA.
      E TÁ AÍ, NÃO JOGA NADA E TEM MORAL…
      COMO PODE?
      PACTO, SÓ PODE SER!

      • loko

        pode porque voce nao entende nada de futebol

        • loko disse:
          4 de dezembro de 2013 às 18:09
          pode porque voce nao entende nada de futebol

          _______

          DISSE TUDO

        • Luis Carlos Mendes

          Tô com você Loko. Esse Edú Palestra (que de palestra nada tem) não entende nada de futebol. Aliás, deve ser daquela torcidinha (des)organizada…

          • Alexandre

            O que o Palmeiras menos precisa são os CORNETEIROS e desta tal torcida, que está p… porque não tem mais ingressos a vontade…

            Paulo Nobre está mudando o Palmeiras. Tem falhas, mas comparem a época do Panetone e agora com ele… O Panetone teve intrigas com o Kleber, Valdivia, Wtorre e Felipão.

            O Paulo Nobre teve negociação pesada com o Kleina e tudo terminou bem, teve. Com a Wtorre o problema continua sendo tratado, mas sem ofensas e ameaças, tudo profissionalmente.

            O Palmeiras saiu de uma situação onde só tinha mídia negativa para uma situação clara de comando. Temos presidente agora.

            Salve Paulo!

      • Flavio

        Tu não sabe nada de futebol mesmo não é ?? É daqueles que ouvem alguém criticar e imediatamente concorda…..é esse tipo de torcedor que só faz atrapalhar……quem dera pudessemos escolher quem merece ser torcedor……..

      • André

        Quem diz que Araújo é bom pro Palmeiras é porque não torce pelo bem do Palmeiras. Se ele é tão bom assim, porque nenhum time se interessa? Porque nenhum time cobiça o atleta, para contar com suas qualidades? Me poupe, quem tem autoridade pra analisar o desempenho de M. Araújo no Palmeiras é a torcida, caras como eu que assistem praticamente todos os jogos do time, todos os anos. Pra ser volante BOM, ou o cara é um guerreiro, um cão de guarda, como Gattuso ou Guiñazú (Eguren demonstra um pouco essas características), ou deve ter qualidade, como Wesley, Arouca e Paulinho. Márcio Gente Boa não se enquadra em nenhum desses perfis, é um perdedor, jogador de terceira categoria. ponto!

        • Aleksander

          Todos os treinadores que passaram pelo Palmeiras nos últimos anos o Marcio Araujo foi titular ou no mínimo fez parte do grupo dos jogadores que mais jogaram, incluindo Muricy e Felipão, realmente, eles não sabem nada de futebol, quem entende de futebol é quem critica o Márcio Araújo.

          • pedro roberto

            por isso o único título que o Palmeiras ganhou nesse período,foi a Copa do Brasil quando, inteligentemente o Felipão tirou o inútil Araújo e colocou o Henrique de volante…

          • T F M

            Engraçado !!! Ninguém vê que o M Araujo, NÃO É PRIMEIRO VOLANTE, nem nunca foi…

            O PRIMEIRO VOLANTE ERA O PIERRE QUE O SEM VERGONHA DO TREINADOR DA SELEÇÃO, mandou embora, para o Atlético Mineiro…

            Ele é bom jogador e eu sou PALMEIRENSE DOENTE ASSISTO ATE JOGO DE BOTÃO DO PALMEIRAS, INCLUSIVE SOU SÓCIO TORCEDOR, COISA QUE A MAIORIA NÃO É.

            QUEM CRITICA é por que nunca jogou bola… O cara corre desarma, passa, e se erra um lance, não presta!!!

            Acho sim que ele deve permanecer, pode até não ser titular, mas é bom para completar o elenco…

            Antes de criticar pense… será que você que está criticando, está fazendo o Máximo pelo Clube? Antes de criticar Faça!!! No MÍNIMO seja sócio torcedor.

        • Cala a boca mano… Oque esse Egurem Jogou até agora… NADA… vcs são paga pau só pq é gringo e da Seleçao Uruguaia… Se fosse bom era titular… e ele é reserva e me parece um jogador comum até demais….

      • Fabiano

        Ai nós temos ideia do torcedor que temos… não deve assistir um jogo se quer e fica ai falando asneira.

      • OSMAR GALLO

        POR ACASO VOCE SABE QUEM É MARCIO ARAUJO? VOCE JÁ ASSISTIU ALGUMA PARTIDA DE FUTEBOL, MESMO QUE SEJA DA VÁRZEA? ENTÃO CALA A BOCA.

      • PAULO

        FABRÍCIO CREPALDI, SEU BAMBI QUADRUPEDE!!…COMO VC VEM FALAR QUE BOSTA ARAUJO SERVE PARA O VERDÃO. ESTE NUNCA JOGOU NADA NA SÉRIE A, ELE É SIM JOGADOR DE SÉRIE b….MEDÍOCRE!!

    • AMOROSO

      MEUS AMIGOS PALMEIRENSE…PRECISAMOS DE JOGADORES QUE TENHAM QUALIDADE…ACHO O BRUNO CESAR MUITO BOM DE BOLA…O LÚCIO UM EXCELENTE ZAGUEIRO, COMO ELE ESTA ENCOSTADO LA NO SÃO PAULO, PORQUE NÃO TRAZE-LO RAPIDAMENTE, PRECISAMOS CONTRATAR 2 LATERAIS URGENTE, HOJE O QUE TEMOS LÁ NÃO DA NEH, QUE ME DESCULPEM O WENDEL E JUNINHO, SÃO FRACOS….PRECISAMOS DE 1 CENTROAVANTE TAMBÉM, PORQUE NÃO O ALECSANDRO DO ATLÉTICO MINEIRO, LA TA CHEIO DE CENTROAVANTE, ELE ESTA NA RESERVA MESMO..OLHA SE MEXER NESSAS PEÇAS, CREIO EU QUE PRO ANO QUE VEM DEVEMOS FAZER UM GRANDE CAMPEONATO, PORQUE NÃO CAMPEÃO!!!

  • luiz henrique butrico

    Não, prefiro ter um time competitivo ao ter um astro, lembrando uma coisa que normalmente se esquecem, futebol e coletivo não individual, portanto é melhor ter vários guerreiros do que um rei.

  • Avanti#

    Concordo .. Não precisamos de um jogador renomado, que ganhe 500 mil ou mais .. Precisamos de bons jogadores, que ganhem na casa de 150 a 200 mil, como o Cruzeiro fez esse ano! O Palmeiras trazendo nomes como, Bruno Cesar, Lucio, Johnathan, Anderson, e mais duas apostas que no caso serão Medina e Lucas Lima, já daria uma ótima ”reformulada”.. Talvez só precisando trazer mais um atacante !

  • roberto

    Não acho obrigatório figurões, apenas bons jogadores em posições pontuais e que tenham vontade de vencer. por isso é imprescindível o contrato de produtividade como o do Kleina. Trabalhou ganhou; encostou chinelinho, perdeu.
    Biblicamente: Quem não trabalha não come diz o apóstolo Paulo.

  • Hemerson Milani

    EM PARTES CONCORDO COM VOCÊ, MAS O PALMEIRAS PRECISA DE ALGUÉM QUE CADENCIE O JOGO QUE ORIENTE OS JOGADORES, TEMOS UM TECNICO PARA ISTO MAS DENTRO DE CAMPO ALGUÉM QUE FALE ALTO AJUDA MUITO PARA DITAR AS MELHORES JOGADAS, PRECISAMOS DE UM ZAGUEIRO BOM EM BOLAS AÉREAS POIS O PALMEIRAS TOMA UMA ENORMIDADE DE GOLS ASSIM, 2 LATERAIS QUE SAIBAM MARCAR E APOIAR, POIS NOSSO MEIO CAMPO MARCADOR NÃO CONTA DE FAZER A COBERTURA, MARCIO ARAUJO E VOLUNTARIOSO MAS NÃO É VOLANTE E NÃO MARCA BEM O WENDEL É FUNDAMENTAL PARA O TIME MAS NÃO MARCA TAMBÉM ELE SERIA UM QUARTO HOMEM DE MEIO CAMPO OU LATERAL QUE FOI COMO COMEÇOU, ENTÃO PRECISAMOS DE 1 VOLANTE TIPO PIERRE QUE FOI O ÚLTIMO VOLANTE QUE O PALMEIRAS TEVE TALVEZ O EGUREN DE CONTA DO RECADO DE VOLANTE JUNTO COM O LEO GAGO DE MEIA SE ESTIVER SEM CONTUSÃO E EM FORMA E O MAGO DE MEIA COM OUTRO PARA SUBISTITUI-LO PODE O LUCAS LIMA OU O BRUNO CÉSAR CASO VENHA, AGORA ATACANTE PRECISAMOS DE 2 UM VELOCISTA E ABILIDOSO E UM CENTRO AVANTE PARTICIPATIVO BOM CABECEADOR, POIS NÃO PODEMOS FICAR DEPENDENDO DO 11 TITULARES JOGAREM TODOS OS JOGOS, PRECISAMOS TER UM PLANTEU SEM RONALDOS GAUCHOS E PATOS MAS COM JOGADORES BONS E PRECISOS NA SUAS FUNÇÕES, SOMENETE ISTO, ACHO QUE ESTA SERIA A MELHOR MANEIRA DE PENSAR E COMEÇAR A CONTRATAR. SEM FANTASIAS IRREAIS MAS SIM COM TECNICA APURADA E VONTADE DE VENCER.

  • Emerson Miguel

    Eu concordo com o texto do Fabrício e também com o comentário do Renato. E todo palmeirense sensato também concorda. O que me preocupa é que, em um futebol tão equilibrado (e nivelado por baixo), o trabalho do treinador ganha importância dobrada.
    Confesso que não me convenci ainda de que o Kleina tenha capacidade de montar uma equipe equilibrada em TODOS os setores. Cansamos de levar sufoco em determinados momentos em jogos contra equipes muito fracas na Série B.

    • loko

      nao e culpa do Kleina e sim desse tal de Wilson, bizonho muito grosso e que so fica no DM e a diretoria ainda quer renovar….

      • Se o Vilson joga, o técnico é quem escala. Se ele joga mal, o técnico é quem substitui. Se não faz o que fez no treino, também. Ou seja a culpa é do técnico, independente de ser o Vilson ou qualquer outro jogador. Vale pro Caio, pro M. Araújo e cambada.

  • PERFEITA COLOCAÇÃO FABRÍCIO, PODE SER QUE EM VÉSPERA DE COPA DO MUNDO, UM OU OUTRO NOME DE PESO, FORA DA RELAÇÃO ATUAL DO FELIPÃO POSSA APARECER POR AI E TENTAR CONVENCER O TÉCNICO DA SELEÇÃO E DE QUEBRA AJUDAR O VERDÃO.

  • Concordo com o post do Crepaldi, futebol hoje é profissionalismo e comprometimento, o Palmeiras da série B jogou comprometido, o testoante foi Valdívia que sempre ficará a dúvida se lesionado ou não…assim, concordo ser possível montar time competitivo com custo benefício à altura da responsabilidade financeira atual. A base já está de tamanho razoável, F Prass, Henrique, Eguren, M Araujo, wembley, Valdívia, Alan Kardec e Leando.

  • CARLOS

    Quem pensa pequeno, vive num mundo pequeno………….Infelizmente a torcido do Palmeiras se “apequenou”…….que saudades de Ademir, Luis Pereira, Leivinha, Evair, Cleber, Djalminha, edmundo, Cesar Sampaio, Mazinho, R. Carlos e etc……… E vc fala que não precisa de nome de peso??????????????Nunca vi o Palmeiras ser campeão com “cabeças de bagre”. Na hora “H” o craque faz a diferença. 2014 ANO DO CENTEÁRIO……VAMNOS PENSAR GRANDE SR. PAULO NOBRE..

    • .V.I.N.I.C.I.U.S.

      a culpa nao é do paulo nobre…. o pensamento para o centenário teria q ter começado a pelo menos uns 3 anos… mas não veio o fdp do tirone q alem de nao montar um time descente ainda afundo o clube em dividas!!! se o nosso presidente agir da mesma forma querendo medalhões hoje afundará ainda mais o time em dividas!!! na parte financeira ele ja acertou o time mas essas coisas levam tempo… eu concordo com o texto 4 ou 5 reforços bons no lugar certo acertam o time pra jogar tranquilamente a série A!!! e não adianta o técnico é esse e o presidente tbm quem for palmeirense mesmo agora tem mais é que apoiar e lotar estádio isso sim!!! deixa pra criticar depois q não der certo e não antes!!!

    • jair

      amigo outro tempo…
      vi o palmeiras ser mult campeão 93 e 94… 96, 99, 00, 2003, 2012, 2013…
      e muitos vices tb e timaços …
      mais nos ultimos anos vejo que o futebol mudou e a torcida vive de passado!!!
      curintia foi campeão com qual time mesmo???? quem era o Neymar do Curintia???????????
      Paulinho um desconhecido que chegou e virou o cara!Obs> curintia jogando uma bolinha de mer#$%a!….. defendendo e ganhando jogo de 1×0 …2×1….. ficou anos assim…
      o São Paulo de murici que ganhou tudo tb! quem tinha mesmo????
      Neymar no Santos…
      Oscar no Inter….(inter foi campeão mundial com que time?)
      TODOS ESTES TIMES PENSAVA PEQUENO E GANHARAM TUDO …. QUERO PENSAR PEQUENO CONTRATAR PAULINHOS, GANSOS…. E OUTROS JOGADORES TIDOS COMO DESCONHECIDOS E RUINS …. E GANHAR TITULOS E VENDER POR MILHOES ……
      SAIU PAULINHO ACABOU TIMINHO
      SAIU NEYMAR ACABOU SANTINHOS
      …….é a nossa vez …..

      • Fernando

        O problema Jair é que (talvez um pouco menos com o Santos) a arbitragem AJUDA e muitooooo !
        O Palmeiras consegue ser roubado contra o ABC de Natal !
        Fode né !

      • Emerson Miguel

        Você tem toda a razão Jair… Nem os times que estão nadando em incentivos governamentais e cotas de TV/patrocínio conseguem montar times muito superiores aos outros. Simplesmente porque não há material humano para isso. O futebol brasileiro vive uma entressafra de dar dó.

    • Raphael Vieira

      Nunca viu ser campeão com cabeças de bagre??? Memória curta em amigo, fomos campeões ano passado com q medalhão??

    • Emerson Miguel

      E onde estão os craques, Carlos? Estes que você citou já encerraram a carreira…

      • Helio

        Onde estão os craques??? É facil entender o que ocorre com o futebol brasileiro. Os Clubes Europeus com ajuda de ex-jogadores ou de “empresarios” abriram escolinhas de futebol em seus nome aqui no Brasil e fazem a capitaçáo de possiveis talentos sem terem que pagar um centavos aos Clubes brasileiros e estão levando embora meninos de 12;13;14;15;16 anos sem que os Clubes brasileiros se deem conta disso e lutem para mudar a Lei 9.615/98 mais conhecida como Lei Pelé e a grande culpada pela atual situação de penuria que sofre o futebol brasileiro e seus clubes que estão todos falidos, enquanto seus dirigentes e empresarios continuam se esbaldando em milhões de Euros ou Dolares. Os Craques já foram todos embora.

  • Rafael Ferreira

    Concordo, a base do Palmeiras é boa, porém as contratações devem ser pontuais, para serem titulares ou gerar uma grande dúvida na cabeça do Kleina brigando pela titularidade na hora de montar a equipe titular, times com estrelas d+ não costuma dar muito certo, é 1 querendo derrubar o outro, mas para cada posição titular, tem que ser um jogador confiável! ( 01 zagueiro, 02 laterais esquerdo/direita, 01 meia e 01 Centroavante )!

  • willian

    Eu Acresentaria em sua lista Egurem, Vilson. e para reserva, Juninho, Serginho, Leo Gago, Charles, Precisamos de:

    Para ser titular:
    1 LD: pintou o nome de Wagner e tem o Ayrton e Vitor, o ultimo serve para ser reserva. se pensarmos bem, nem precisaria de um LD, colocaria o Ayrton como titular e o Vitor na reserva, todos já são do Palmeiras.

    1- LE; o Juninho e um Jogador Razoável, que serve sim para ser um reserva da equipe. o Nome da vez na ala e de Carlinhos do Flu, eu particularmente prefiro o nome de : M Azevedo.

    1- Meia: para min devemos jogar com dois meias de criação ou dois volantes que saia para o jogo: se contratarmos o Elano, eu jogaria com tres volantes, sendo o Elano e o Wesley mais soltos, se realmente vier o B Cesar, ai eu jogaria com ele e Valdivia juntos, e deixava o Wesley mais recuado com o Egurem,

    1- Ata: O Leandro até serve para ser Titular, porem se vier o R Sobis, e um cara para bricar por essa vaga, não necessariamente seja titular seria uma briga boa,

    Para reserva:

    1- Zag: O Paulão do Cruz ou o Anderson do Flu, esta de bom tamanho.
    1- Centr: Pode ser o Lins;

    Não e Muito e Seis nomes: podendo ser Cinco se repatriar o Ayrton e Vitor:

    Reaproveitava o Patrik Vieira, M leite, e Mazinho, Deola.
    Dispensava: Rondyneli, M Oliveira, Rony, Ananias, Fernandinho, Bruno, Wendel
    Renovava: Leo Gago, Leandro, Vilson, M Araujo, Charles, A Luis

    Veja como Ficaria:

    Titulares na minha opnião:

    1- Prass, 2- Ayrton( Wagner ) 3- Vilson 4- Henrique (C), 6- M Azevedo( Carlinhos ) 5- Egurem, 8- Wesley 7- B Cesar ( Elano ) 10- Valdivia 7- Leandro ( Sobis ) 9- Alan K.

    Suplentes:

    Deola e Fabio. Vitor ( Ayrton, caso contrate o Wagner ). Anderson ou (Paulão) A Luis e T Alves. Juninho. M Araujo, Leo Gago e Charles, Mendieta e F Menezes. Serginho Sobis( Leandro ) Vinicius, Lins, M leite e P Vieira.

    Não precisaria de Mais nada, o Palmeiras precisa necessariamente de 5 contratações e renovar com um parte do elenco.

    • concordo , mas precisa de pelo menos um nome de peso , pois não pd ir por essse ano , pois as equipes tao muito fracas , pelo q eu veejo falarem ano q vem , será muito mais fortes as equipes entao precisamos de pelo menos um para nao amarelar na hora H

  • junior

    Claro, o jogador de grande nome uma vez foi anônimo, temos que buscar peças que encaixem no esquema tático, os exemplos foram citados na reportagem, cruzeiro, atlético paranense, o chapecoense na série B, o que precisa é firmar u esquema tático e ajustar os jogadores com características para isso, e não fica improvisando.

  • Renato Palestrino

    Concordo em partes.

    O Palmeiras é um clube em ebulição, pressionado há tempos pela falta de títulos e a impaciência da exigente torcida além da divisão do clube e seus dirigentes em “guetos” que raramente falam a mesma língua ou remam para o mesmo lado.

    Além disso, a imprensa de outros estados (Minas e Bahia, para ficar nos exemplos dos supracitados Cruzeiro e Vitória) difere completamente da imprensa paulista. Aqui os clubes são acompanhados de maneira crítica por inúmeros veículos de informação e por milhões de pessoas.

    Tudo isso para dizer que, jogar no Palmeiras é muito mais difícil que jogar no Vitória, por exemplo. A cobrança é muito mais muito maior.

    Não é qualquer jogador que tem personalidade para vestir a camisa alviverde sem sentir, como vimos várias vezes ao longo dos anos. Arrisco dizer que se os jogadores do Cruzeiro vestissem o manto, não seriam campeões e, se duvidar, nem por libertadores lutariam.

    O Palmeiras precisa de pelo menos um medalhão, um ídolo, alguém que traga a torcida ao estádio, que fomente as iniciativas de marketing e, principalmente, dê esperanças a sofrida torcida.

    Esse nome, certamente, não é o de Valdívia (bom jogador mas que nunca esta em campo) muito menos de Márcio Araújo (aqui discordo frontalmente de vocês. Não é por acaso que ganhamos a copa do Brasil com Henrique improvisado de volante e ele no banco nem que tenhamos caído quando ele voltou a ser titular).

    Ser o mais regular na série B (também discordo disso, wesley e prass foram isso) não quer dizer muito nem serve de padrão. O que toda a torcida vê (ou a enorme maioria dela) são erros grotescos em momentos decisivos, condução mal feita de bola e último passe de dar pena, além de falhas de cobertura que expoem sempre a defesa. Precisamos de um primeiro volante cão de guarda e que saiba passar para frente e não toquinhos curtos para o lado ou para trás que o fazem “líder” nesta estatística no elenco. Acertar um passe para trás qualquer um faz e nem por isso o jogador é bom.

    Não é possível que quase todos os Palmeirenses estejam errados em pedi-lo no banco e só um seleto grupo de jornalistas achem o contrário. A estatística e a lógica jogam contra isso.

    Volto a afirmar: A torcida não aguenta mais participar de campeonatos e, para conseguir lutar por títulos, com um bom ambiente, espaço e tempo para o Kleina trabalhar, ajudar a molecada que será contratada a aguentar a pressão, só com um jogador tarimbado, que venha para resolver. Investir só em moleques começando é a receita para mais um ano de eliminações vexatórias e de posições intermediárias nas tabelas.

    • Douglas

      Concordo que vai haver pressão devido ao Centenário…só não concordo quanto aos títulos já que em 2012/2013 o Verdão levantou 2 títulos: Campeão da Copa do Brasil 2012 invicto! e esse ano Campeão Brasileiro Série B. Não vale nada? não? é só ver a festa que outros times fizeram quando ganharam…e para nós não vai valer…claro que vai! Com 5 bons reforços teremos um time bem competitivo e acho que o Palmeiras devia repatriar o Patrick Vieira que está no Japão…bom jogador melhor que o F.Menezes. Avanti Verdão!!!

  • Thiago Rêgo

    A gente não precisar ir muito longe para montar um time competitivo e possivelmente acessível.
    Um time com: Fernando Prass, Ayrton, Lúcio, Henrique, Júlio César, Eguren, Wesley, Bruno César, Váldívia, Nilmar e Alan Kardec não fica devendo nada para ninguém. Tendo peças de reposição como: Fábio, Bruno Oliveira, Vílson, Juninho, Márcio Araújo, Mendieta e Leandro.
    Como um time desses não brigará por títulos?

  • Para né, vc cita Marcio Araujo… Em que planeta vc vive? Esse cara enquanto jogou contra clubes da serie A sempre foi um fiasco, jogador medonho, marca mal, pouco voluntarioso e passa pior ainda, Serie B não é parâmetro pra nada, jogar contra aqueles times ridículo ser parâmetro é achar que nos tornamos um time realmente de serie B, ou o Palmeiras limpa esse elenco de vez desses jogadores fracos como Wendel, Marcio Araujo e Bruno ou vai ficar sempre lutando pelo décimo lugar, engraçado nossa torcida achar que não precisamos de medalhões e citar Atlético PR e Goiás, OLHA OS TIMES QUE VC TA CITANDO NUMA REFERÊNCIA DO PALMEIRAS… É sacanagem né. E achar que time modesto faz boa campanha por causa de 2013 é pensar num ano apenas, veja os outros brasileiros onde os times modestos ficaram, um exemplo é o Palmeiras do ano passado.
    OU O PALMEIRAS VOLTA A PENSAR GRANDE OU VIRA UM TIME MÉDIO DE VEZ, E NÃO TO FALANDO EM CONTRATAR 11 MEDALHÕES, PRECISAMOS DE UNS 3, PRA SEGURARA BRONCA NA HORA H, E AO INVÉS DE MANTER LIXOS COMO WENDEL, CHARLES, MARCELO OLIVEIRA E RONY NO ELENCO É MELHOR DAR CHANCES AOS BONS VALORES DA BASE, COMO DYBAL, DENONI, PATRICK VIEIRA E CIA LTDA.
    Ao invés de gastar grana com um monte de meia boca cata esse dinheiro e contrata 4 que presta e o resto põe a base pra correr atrás, vamos gastar bem menos dinheiro e teremos um time bem melhor.

    • Marcio

      Me fala um erro do Marcio Araújo esse ano ?? Boa parte da torcida do Palmeiras tá parecendo “Maria vai com as outras” … parem de encher o saco e vão entender um pouco de futebol … o cara jogou muito esse ano de 2013 e não venham me dizer que é porque estávamos na 2a. divisão. O cara é um dos poucos que dá combate , rouba bola e ainda apoia o ataque … a torcida que canta e vibra está chata demais , dá um tempo e vê se apoia o time um pouco. Sds. Palestrinas!

      • Cleriston Farias

        Concordo. Série B pode sim ter um nivel baixo, porem ano passado o time tinha uma defesa medonha, e todo o peso caía sobre o marcio araujo. Tenho certeza que, com uma defesa bem formada, incluindo laterais que saibam marcar(que saudade de um), marcio araújo come bola!

      • Rafael

        Marcio… você realmente não deve ver os mesmos jogos que eu vejo do Palmeiras. Não é possível. Veja somente os erros que ele teve na derrota pifia que tivemos para o Atletico PR na Copa do Brasil… esse Marcio Araujo é tão bom que o contrato dele acaba e não teve um único clube disposto a contrata-lo!!! Isso pq seria de GRAÇA!!! Ele é sinônimo do nosso péssimo futebol.. erra passes rídiculos, faz varias faltas sem necessidade… falam que ele joga improvisado mas quando pôde jogar como 2volante, foi pior ainda. Infelizmente vamos ter que aturar essa derrota de jogadores horroroses como ele por muito tempo. Entra técnico, sai técnico e o cara ta sempre la. Praticamente 100% contestado pela torcida e faça a cagada que for ele é titular. O Deola é um bom goleiro e bastou uma única má atuação contra o guarani e o cara foi queimado… o Araujo eu poderia montar um tape de jogos que ele prejudicou nosso time e ta ai.. titular. Pagar 150 mil por mês para um cara desse é piada… acorda diretoria!! Temos vários jogadores da base como o Denoni que ganham bem menos e são infinitamente melhores!

      • Ricardo

        “Só” deu o 2º e o 3º gols do Atlético-PR na Copa do Brasil…. o Bruno mão-de -pau por menos que isso foi execrado (com razão)… O bonzinho rouba 20 bolas e entrega 38 por jogo. Por que será que NENHUM outro time quer???? Até o Luan tem oferta…

  • E tem mais, a torcida criticava tanto o bom e barato do Mustafá e agora apoia a mesma politica implantada pelo Nobre, VAI ENTENDER.

  • Leive

    Bom… se temos uma base formada por Fernando Prass; Henrique; Wesley; Valdívia e Alan Kardec; Então precisamos contratar 6 jogadores, que possam compor um elenco forte, lembrando que apenas 11 jogadores bons, não são suficientes para ser campeão, tem que ter um bom elenco, lembrando 2009 que perdemos algumas peças e afundamos quando estávamos la na ponta do campeonato. Agora.. se desses 6 jogadores, 2 deles forem jogadores de ponta, isso ajuda sim, da peso ao time, e da credibilidade nos momentos de instabilidade. Acho que a diretoria do Palmeiras também pensa dessa forma !

    • PDK

      Tem também Vilson, Leandro e Eguren…

      • loko

        vilson nao, bizonho e chinelino, nao serve pra serie A

      • Gustavo Scaldaferri

        Você e todos que apóiam o Eguren só fala dele por causa do nome, pelo fato de que ele estava atuando na seleção uruguaia, na reserva por sinal e por ser gringo. Pelo pouco que vi ele atuar pelo Palmeiras na temporada e por não conseguir a titularidade do, tão contestado por vocês, Márcio Araujo, é jogador pra estar na reserva mesmo e ta de bom tamanho.

  • weslley baldutti

    acho q o palmeiras ta é demorando demais ja era p ter organizado as contratações a mt tempo. eu faria o seguinte como o inter quer pq quer o luan q ta no cruzeiro, o palmeiras podia pedir em troca dele o alex, q estava no mundo arabe e chegou no inter ano passado mais q n joga alem dele traria o elano do gremio o wendel lateral esquerdo da ponte o iago lateral direito do paysandu um zagueiro e tentaria o sobis e montava o meio com um losango com eguren elano alex e valdivia sobis e kardec. palmeiras é time grande tem q pensar grande e c esse time da p competir com qualquer um no brasil

  • luiz gomes

    O Palmeiras precisa de pelo menos 4 jogadores titulares, e não vou dizer nem padrão Série A, mas padrão Palmeiras que quando entra em campo, impõe respeito ao adversário !!! E mais uma bomba, de qualidade e marketing, tipo Hulk …

  • Frederico

    Parei em “Márcio Araújo”, nível de série a???

  • Cara não da para continuar vendo, jogadores ridículos sendo titulares do Palmeiras e até mesmo no banco, caso de
    Juninho, caio, Fernandinho,Roni, e mais uns 10 ai, que não deviam nem se quer, vestir esse manto sagrado.
    Temos um técnico teimoso que insiste com esses jogadores, nosso presidente tem que parar de choradeira dizendo que não tem dinheiro e correr atras de investidores, porque eu não intendo
    por exemplo o Atlético MG ter investidores e o Palmeiras não quem tem mais torcedores, é claro
    que somos a maioria.Já estou de saco cheiro de só falarem que não tem dinheiro para contratar,
    essa conversa vem desde o ano de 2000,vamos parar com isso e trabalhar.

  • thiago palmerense

    time ideal para ano quevem
    1 FERNANDO PRAS,2 AYRTON,3 LUCIO (DO SAO PAULO)4 HENRIQUE,6 FAGNER DO VASCO, 5 ELANO DO GREMIO, 8 WESLEY, 10 VALDIVIA, 11 PATRIC VIEIRA 7 RAFAEL SÓBIS,9 ALAN CARDEC.
    MEU RESERVA
    G DEOLA, LD BRUNO OLIVEIRA DA BASE) Z VILSON, ANDRE LUIZ, LE JUNINHO, VOLANTE EUGUREN, BRUNO DYDAL DA BASE MEIAS ANANIAS E MEDIETA ATAQUE LEANDRO MAICON LEITE E LINSSS

  • Yuri PF

    Concordo. Mas cadê o Leandro e o Vilson??? Também são jogadores de série A.

  • Lucas Geovani

    Mas voces querem um elenco pra ganhar triplice coroa, mundial interclubes… que isso gente !!!
    O Palmeiras ta se reconstruindo, o Gremio ta em segundo com Pará de titular !!!!!!!!
    O Vitória briga pela libertadores e o ataque é Marquinhos e Dinei !!!!! pqpp
    Não precisamos de muito, precisamos é de um tecnico cabeça que coloque os pingos nos “i”, e de peças que saibam pelo menos dar 3 balãozinho… chega de Wendel, chega de Felipe Menezes, chega de Serginho !!!

  • willian

    BOMBA!!!!!!!!!

    Fiquei sabendo agora nos arredores do Palestra de fonte bem confiável que. tem um Grupo de investidores querendo bancar dois grandes nomes no Palmeiras, veria por empréstimo até junho de 2015. os salários seria pago por esse grupo, que teria direito de explorar o market passando somente uma porcentagem para o Palmeiras que iria bolar um plano de Gratificação por produtividade. o Palmeiras só irá pagar essa gratificação e noticia e muito forte e vai rodar Amanhã ou depois em todos os Jornais..

    os Nomes são:

    ROBINHO E KAKA.

  • jo freitas

    Marcio Araujo é jogador de serie A? entao me diz por que nenhum time de serie A veio fazer um pré-contrato com ele ainda?quantidade nao é sinonimo de qualidade. Chega de M.Araujo, par aum time GRANDE de serie A ele nao serve para ser banco.

  • willian

    BOMBA!!!!!!!!!!

    Outra bomba.. JOSE CARLOS BRUNORO ESTA VIAJANDO NESTE EXATO MOMENTO PARA A ESPANHA PARA NEGOCIAR O VALDIVIA. O RAYO VALECANO, COMO ELES NÃO TEM TODA A GRANA PARA PAGAR QUER INCLUIR 2 JOGADORES NO NEGOCIO E UMA PARTE EM DINHEIRO, BRUNORO IRA TRAZER UMA LISTA PARA QUE JUNTO COM O KLEINA ANALISSE AS POSSIBILIDADE.

    FIQUEI SABENDO QUE TEM UM LE BRASILEIRO QUE INTERESSA, NÃO SEI QUEM É..

    A a fonte dessa noticia e a mesma do Kaka e Robinho..

    Vamos esperar para ver se e so um barulho ou realidade..

  • NESSA LISTA AÍ FALTOU O LEANDRO E SOBROU O MENDIETA QUE NÃO É JOGADOR PARA SER TITULAR DO PALMEIRAS.DE RESTO PERFEITO.ATÉ QUE ENFIM UM ANALISTA COM BOM SENSO.

  • Fabio P

    Também acho que o Márcio Araújo desempenha papel importante no time. O que é bem diferente de acha-lo craque. O cara sempre correu muito em campo e sempre esteve presente na grande maioria dos jogos. Tonhão, Daniel Frasson, Galeano e muitos outros em outras épocas fizeram parte de time campeão do Palmeiras, mas não eram jogadores, craques………aí reside a grande relutância de muitos em entender os fatos…..que alías não é esse o problema do time.
    A grande verdade é: contratar uns quatro/cinco caras de qualidade que o time deslancha……
    Ah, e mais: pra mim a grande mentira no time, e que dá raiva quando pega na bola é o tal do Felipe Menezes………………..o cara é um grosso numa posição carente do time……..e isso ninguem fala…..

  • FABIO_PALESTRA

    continuo com vontade de dar meu rabu , essa vida de porquinho viado e otima kkkk.

  • Jonas

    Concordo, mas comparar o Palmeiras com Atlético-PR, Vitória e Goiás e muito amadorismo! A pressão que o jogador sofre quando veste a camisa do Palmeiras, e muito maior. Quer um exemplo recente, Maikon Leite estava arrebentando no Atlético-PR, veio para o palmeiras, sumiu ! Resumindo, na teoria e tudo mil maravilhas, na pratica e outro papo.

    • M.leite?Estava arrebentando no santos também.
      AH,não vale o santos é time pequeno também.

      • wagner

        OO cupido! esse time pequeno ai podia ser o menor time do brasil mais só que é o seguinte ele ganho nada mais nada menos do que 10 titulos em 10 anos seu BOSTA entre eles SÓ 2 brasileiro e uma liberta só. e o palmeiras ganho oque de 2000 pra ca? aaa ééé ganho um paulista em 2008 e uma copa do brasil 2012 né lembrei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu tenho pena de vcs sabia kkkk
        ah e só pra não esquece revelamos nesse periodo também só robinho, diego, o elano que vcs querem HJ ( DEPOIS DELE ESTAR VELHO ), o ganso e um tal de NEYMAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK como disse eu tenho pena de vcs

  • EL MAGO

    vilson com 1 pé fora

    Leandro com 1 pé fora

    A. kardec com 1 pé fora

    Valdivia com 1 pé fora

    EU JA ESPERAVA ASSEDIO DE OUTROS CLUBES E SE NÃO SEGURA O CENTENARIO SERA TERRIVEL.

  • Nicolas Verdão

    VC APENAS ESQUECEU DO LEANDRO!!!!

  • Gustavo Scaldaferri

    Fabrício, analise melhor o time do Palmeiras. Concordo em todos os jogadores que falou, inclusive o Márcio, no entanto você esqueceu de mencionar o Leandro no ataque como jogador nível série A.

    GOL

    No gol ainda acho que temos um reserva razoável para o Prass, o Bruno, mas mesmo assim não é o ideal, mas se ficar não me incomoda.

    LATERAIS

    Precisamos de dois laterais bons, um para lutar por posição com o Juninho (Acredito que venha o Uendel da Ponte) e outro com o Ayrton(ouvi falar no Jonathan ex- Cruzeiro, atualmente na Inter de Milão, mas acredito que não venha pelo custo, não sei de outra opção, mas gostaria de ver o Vitor emprestado no Goiás tendo uma nova oportunidade);

    ZAGA

    Um zagueiro, pois temos uma boa dupla, Henrique e Vilson, mas André Luiz e Thiago Alves não são o que esperamos e o Thiago Martins é muito jovem. Com o Lúcio disciplinado, acredito que seja um bom nome pra brigar pela posição.Outra opção é o Tite do Bahia, jogador que me agrada muito e não deve ser muito caro. (Segundo o alguns veículos o Palmeiras se interessa pelo Anderson do Fluminense, não tenho conhecimento do jogo do jogador pra opinar sobre ele);

    VOLANTES

    O Palmeiras já tem volantes suficientes e bons na minha opinião. Para a reserva de Araujo temos o Eguren e o Marcelo Oliveira, para o Wesley temos Leo Gago e Charles.

    MEIA

    Precisamos de um meia, porque os reservas imediatos de Valdívia e Mendieta são Fernandinho e Felipe Menezes, que não agradaram os torcedores nesta temporada, e é ai que a diretoria devia se empenhar com o marketing ou algum investidor para trazer o Alex. Seria perfeito o revezamento com o Valdívia que tem de preservar seu estado físico e ele por sua idade. Os dois poderiam atuar em alto nível dessa forma e, em algumas situações, até jogarem juntos, um sonho para qualquer palmeirense. Se não vier, os nomes que estão sendo veiculados são interessantes para compor o meio. (Bruno Cesar, Elano e Lucas Lima)

    ATAQUE

    Não creio que o Palmeiras precise contratar um segundo atacante, pois para a reserva de Leandro temos quatro nomes qualificados (Serginho, Ananias, Vinícius e Rony). Além disso, voltam jogadores que podem ser aproveitados na posição como Patrik Vieira e Mazinho. Não vai dar pra todos permanecerem no clube obviamente. O problema no ataque é o centroavante. Temos o Alan Kardec, que é titular incontestável, mas não sabemos se permanecerá até o final da temporada. Para piorar o reserva imediato dele é o Caio, jogador da base que até agora não empolgou os torcedores. O nome de Lins está sendo noticiado como certo na academia e, acredito ser um reserva razoável para Kardec.

  • Mauricio

    Acho que precisamos de um zagueiro bom de bolas altas. Vender o Valdivia para a Espanha, colocar o Alex e Bruno Cezar juntos com Leandro e Alan Kardec. Nas laterais deveríamos tentar o Vitor de novo e trazer o Medina e mais um apoiador. Os volantes deveriam ser o Marcio Araújo e coloca o Elano com a 8. Mas temos que segurar a galera que vai ser difícil renovar com todos eles( Kardec, Leandro, Marcio Araújo ).

  • Paolo Rossi

    O PALMEIRAS só precisa de um Técnico de futebol não dessa Anta que não entende nada um estagiário e caro.

  • Leandro

    Parei de ler quando vi o Márcio Araújo entre os tais jogadores de série A, ele é disparado um dos piores do elenco!

  • Também estou achando que mal vamos conseguir segurar o que já temos.
    Nem lesma é tão lenta quanto nossa diretoria.

    • sergio zaim

      Essa estória de negociar o Valdivia agora, se for confirmada, vai ser complicada de digerir, hein……

  • wallace

    COMCORDO COM VOCÊ MAIS ACHO QUE UM VETERANO TRARIA MAIS EXPERIENCIAS PARA O GRUPO

  • Verde 08

    Vou dar minha opinião:

    Titular: Prass; Fagner, Henrique, Vilson, Uendel(Carlinhos); Eguren, Wesley, Elano, Alex; Leandro, Kardec
    Reservas: Fabio; Ayrton, Tiago A, Anderson, Juninho; Marcio A, Leo Gago, Souza, Valdivia; Lins, Gilberto
    Compor Elenco: Deola; Tiago M;Joao Denoni, Marcelo O, Mendieta; Maikon, Patrick.

    Time bom para disputar o Brasileirão que já esta na hora de ganharmos…
    7 contratados nenhum para gastar dinheiro…
    Fagner vai para cair com o vasco e Uendel com a ponte(carlinhos ta no mesmo jeito)
    Elano reserva de lado no gremio, jogador vencedor e com experiencia…
    Gilberto nao tem espaco no inter… lins pelo jeito ja ta certo…
    anderson tranquilo para trazer,
    o Alex seria a mais ousada mas pode ser tbm o Bruno Cesar ou o Giuliano(ex inter)

    Só lembrete para os que querem medalhões… Qual time ultimamente q ganhou pq contratou medalhão/nome de peso???? Os gamba não contratou uma estrela para ganhar o mundo, Cruzeiro e Galo so contrataram refugo ou esquecido… Exceto DEDE…

    Mas para chegar e ser o maior com peso mesmo seria o HULK…. se eh louco…

  • Logan

    Parei no Márcio Araújo

  • Logan

    Cruzeiro não tem nenhum nome de peso…. Vitor, Dedé e Julio Batista….cara, Péssimo texto

  • Américo

    Caro Fabricio, não se você está falando ironicamente ou se você é corinthiano.Colocar o nome do Marcio Araújo como base para 2014 é piada. O boa gente é assim mesmo, joga bem contra times de 3ªlinha do futebol brasileiro e AMARELA, SE ESCONDE, nos grandes jogas.Há tres anos ele faz isso no Palmeiras. O Kleina quer a sua renovação porque seu nivel é o mesmo do Marcio Araujo. Tecnico de Serie B.
    Respeito sua opinião mas você precisa reciclar seus conhecimentos de futebol.

  • SEMDÓ

    Chapecó, Santa Catarina, maior abatedouro de porcus do Brasil.
    Não conseguiram superar a campanha do CORINTHIANS, e ainda ficaram com a campanha pior que a da Portuguesa em 2011. E ainda ACREDITAM nesse timeco!!!!!!!!!!!!!!!
    Porcus, SEMPRE VERGONHA, PIADA ETERNA DA NAÇÃO.
    SAUDAÇÕES, TODOPODEROSOTHIMÃO.

  • gilvam Lima

    Um time competitivo e vibrante.
    A permanência do Gilson Kleina é um passo certo, tem que acreditar!!!

  • Se os papos que escutei no palestra estiverem certos então:
    Medina,lins,uendel e bruno cesar já estão certos como reforços.
    Aprovo todos eles,só espero que não percamos ninguém.

    • sergio zaim

      Principalmente, o Mago e o A. Kardec.

  • EL MAGO

    Leandro ganha só 40 mil e ker aumento justo por sinal e a diretoria faz charminho…

    chega logo dezembro de 2014 pois com esse Paulo Nobre não da… ele ker rechear o elenco com mediocres que ganham 100 mil por mes e dão retorno nenhum em campo,

    Wesley 350 mil e Valdivia 500 mil tiveram participação mais que fundamental no acesso… para de mendigar ou acabaremos com refugos no elenco.

    ja basta akeles de 2012 que estão emprestados !

    • Vc só acertou o salario do Leandro,os outros errou feio.

  • arielson

    Concordo perfeitamente !

  • CONJECTURANDO:

    Se realmente ocorrer:

    1)A chegada do medina——–Ficaríamos então com 4 estrangeiros e só podem jogar 3 ao mesmo tempo no time,e então um deles não poderia atuar quando os outros 3 estivessem em campo.

    2) A chegada do bruno cesar ——-Embora não sendo onde mais rende pode fazer o papel do meia de criação.

    MAU PENSAMENTO: Serão esses fatos prenúncios da saída do mago?

    DEUS AJUDE PARA QUE NÃO.

    • willian

      já esta acertado so falta a CBF anunciar mais todo mundo já sabe que vão poder escarlar até 5 estrangeiro apartir de 2014

  • Vi hoje o jogo da ponte:

    Wendel: Bom tecnicamente,fraco na marcação e tímido no apoio.

    Será que vamos ter mesmo um ganho em relação ao juninho????????

  • Li que a cbf está para aumentar o nº de estrangeiros de 3 para 5 por time e que o palmeiras só espera essa confirmação para anunciar o nome do medina.
    Isso também significa que a idéia não é a de vender valdivia mesmo porquê eu sei que o palmeiras está programando ações de marketing para esse ano do centenário na qual valdivia é peça fundamental.
    Menos mal.

  • Alguns “GENIOS” insistem em denegrir márcio araujo.
    ENTÃO SEGUE ABAIXO OS SCALTS DO PALMEIRAS EM 2013.
    SERÁ QUE APÓS VEREM OS NºS DE DESARMES,PASSES CERTOS,VIRADAS DE JOGO ETC DELE OS QUE DETRATAM MARCIO ARAUJO NÃO SENTIRÃO VERGONHA DISSO? OU SERÁ QUE NºS NADA SIGNIFICAM?:

    Fundamentos

    Passes certos
    894Juninho
    681Márcio Araújo
    651Wesley
    496Charles
    467Henrique
    396Luís Felipe
    349Leandro
    194Ayrton
    190Vilson
    187Valdívia

    Passes errados
    71Juninho
    52Leandro
    50Wesley
    45Charles
    45Vinícius
    45Márcio Araújo
    42Luís Felipe
    39Valdívia
    30Ayrton
    29William Mendieta

    Desarmes certos
    53Márcio Araújo
    49Henrique
    48Charles
    39Wesley
    33Leandro
    31Juninho
    24Luís Felipe
    22Vilson
    14Mauricio Ramos
    13Ayrton

    Desarmes errados
    10Charles
    9Henrique
    9Márcio Araújo
    7Ayrton
    7Wesley
    5Luís Felipe
    4Mauricio Ramos
    4Vilson
    3Valdívia
    3Tiago Real

    Lançamentos certos
    40Fernando Prass
    36Henrique
    33Bruno Cardoso
    21Juninho
    20Charles
    19Vilson
    17Ayrton
    16Luís Felipe
    14Wesley
    14Márcio Araújo

    Lançamentos errados
    80Fernando Prass
    58Bruno Cardoso
    39Ayrton
    38Juninho
    36Henrique
    30Wesley
    21Luís Felipe
    19Vilson
    19André Luiz
    15William Mendieta

    Faltas cometidas
    42Charles
    25Wesley
    20Henrique
    19Leandro
    13Caio
    13Márcio Araújo
    12Juninho
    11Luís Felipe
    11Vinícius
    10Valdívia

    Faltas recebidas
    45Leandro
    35Wesley
    26Valdívia
    20Vinícius
    19Márcio Araújo
    17Henriquw

    Viradas de jogo certas
    36Márcio Araújo
    29Wesley
    19Henrique
    15Luís Felipe
    13Charles
    11Vilson
    8Leandro
    7André Luiz
    6Juninho
    6Ayrton

    Viradas de jogo erradas
    2Charles
    2Vinícius
    1Márcio Araújo
    1William Mendieta
    1Mauricio Ramos
    1Felipe Menezes

    Perda de posse
    97Leandro
    78Wesley
    71Vinícius
    67Charles
    53Valdívia
    52Juninho

    http://www.footstats.net/times/palmeiras/estatisticas/

  • MAIS NºS:

    Por FOX SPORTS

    Juninho e Márcio Araújo lideram ranking de passes certos na Série B

    Ambos os jogadores são bastante contestados pela torcida do Palmeiras, mas se destacam em alguns quesitos nesta segundona

    .
    Juninho lidera lista de melhor passador da Série B com 1002 passes certos (Foto Arena)Juninho lidera lista de melhor passador da Série B com 1002 passes certos (Foto Arena)

    Contestados e geralmente culpados nas derrotas, Juninho e Márcio Araújo lideram as estatísticas do Palmeiras e de todo o Campeonato Brasileiro da Série B. No quesito ‘passes certos’ o lateral esquerdo detém a impressionante marca de 1002 acertos na competição. Na segunda colocação aparece o ‘gente boa’ Márcio Araújo, com 963 e Wesley com 951 acertos.

    Além disso, o volante é o quinto na lista de desarmes da Série B, com 74 roubadas de bola. Wesley também aparece na lista com 66 desarmes. Os dois jogadores de meio-campo aparecem com destaque também no quesito ‘inversão de jogo correta’. Na liderança, Márcio Araújo possui 53 e Wesley 41. Todos os dados são divulgados pelo site Footstats.

    SERÁ QUE 1 DIA OS “”GENIOS”” APRENDERÃO A NÃO FALAR BOBAGENS????
    É MUITO DIFICIL IR CONTRA TODAS AS EVIDENCIAS

    • Gigante só na série B

      Na série B, líder de passe na série B!!! Vamos ver ano que vem!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Ainda sobre o mesmo assunto:
    Argumento de quem critica márcio araujo:”: o cara faz pouca falta para 1 volante”.
    Ora,que argumento sagaz e pertinente.
    O que diria sobre isso gamarra um dos maiores zagueiros da história do futebol e que passou uma copa do mundo inteira sem cometer uma única falta?
    E o que diria Djalma santos o maior lateral direito de toda a história que ganhou o troféu Belfort Duarte por jamais ter sido expulso de campo em toda a carreira na qual fez também raras faltas?
    Quem sabe marcar,desarma sem cometer faltas.
    Dar porrada é no M.M.A.ou para trogloditas como moisés(aquele péssimo zagueiro do vasco) que dizia que zagueiro que preza não recebe Belfort Duarte.Estava certo ele e Djalma santos e gamarra errados.

  • socorro

    olá .. ja vi varios jogos do marcio completamene se empenha é uma peça fundamental do time disputou serie a e b caiu com palmeiras e ta la ainda … e outra treinadores estao ali pq sao profissionais torcida apenas torce pra nosso manto sempre poder nos dar alegria dependente de qm estiver jogando pelo nossa camisa e suando tem de respeitar .. marcio na minha opiniao é bom atleta com suas caracteristicas boas como ataque e defesa ajuda bastande ele correndo la pra cá … dando força e raça pra mim é bom jogar e nao merece criticas… muryci e felipao melhores treinadores de todos tempo do brasil.. se eles sempre contaram com marcio no time pq ele da toda sua força para poder ajudar a equipe .. tantos para criticar pq nao criticam aqueles q estao no banco ganhando e entra joga nada como ronny , prestam atençao outros jogos interiores e recentes .. marcio numca deu prejuizo e numca nos deixo a amargar .. como aquele ferrujo q foi para cruzeiro e cia ..

  • Parabéns à ponte.Quase 30 mil torcedores no Pacaembu.
    Ponte já é maior que a sardinha!!!

    • Gigante só na série B

      Quem disputou mais finais internacionais nos últimos 13 anos:
      Santos 4
      parmerinha 1
      Ponte Preta 1

      Sei lá hein!!!

  • E o galo já chorando e atrasando contas e salários.
    Quem manda gastar o que não tem!!!

  • Felipe Camargo

    Caramba cupido, você vai pesquisar números pra defender o Marcio araujo, não adianta no máximo é um reserva, o que adianta ter todos esses números ai, mas na hora do vamos ver se borrar todo, vide jogo contra o atletico paranaense esse ano copa do Brasil, jogo contra o goias sulamericana, jogo contra os gambás onde literalmente entregou o ouro, só quero ver tendo Eguren e wesley no ano que vem o kleina vai ter a cara de pau de escalar o Marcio araujo de titular.

  • Adriano

    Márcio Araújo..sério que ainda querem ele fora?
    Esse é o mal da torcida do Palmeiras, pega no pé de determinado jogador até ele se mandar de graça e dar certo em outro.
    Os problemas do Palmeiras não começam no M. Araújo. Se trouxerem um Hernane, um Ramires, enfim um bom segundo volante, ai sim pode mandar ele embora. Enquanto isso ele fica pq é regular. Precisa de primeiro volante de contenção mesmo, só tem o Eguren que ainda não tá 100%. E por mim, tranquilamente, Wesley titular e M. Araujo reserva.
    Time precisa mesmo de zagueiro, laterais, meia armador e 2 atacantes (área e segundo), jogadores que cheguem e possam ser titular, pra no mínimo incomodar os atuais.
    De resto, mantem a base do elenco, dispensa, venda, dá o resto e começa a valorizar a base.

  • Torres

    Não sei se o cara que escreveu esse texto tentou fazer algum tipo de piada, mas confesso que não entendi. Colocar o Morto Araújo como jogador de nível é totalmente absurdo. O cara defende mal e ataca pior ainda. Não dá cobertura aos laterais, sobrecarrega os zagueiros e não é capaz de dar apoio aos homens de frente. Ou seja, não pode jogar de primeiro volante porque não tem poder de marcação e nem de segundo volante porque não sabe fazer a transição defesa-ataque. Traduzindo é uma perfeita nulidade, que fica correndo atrás da bola de um lado para outro sem objetividade. Se não for alcaguete, só pode ser amante do Kleina para justificar tanto amor… Fora Márcio Caramujo, de medíocre no Palmeiras já chega o imbecil do Kleina!

  • HAMILTON SOARES MARTINS

    Bom dia, a base do PALMEIRAS hoje e muito solida, mas precisa de alguns reforços 02 zagueiros, um lateral direito e lateral esquerdo, 01 meia que jogue mais pela esquerda, pq o Waldivia na consegue jogar 02 partidas seguidas e mais 01 centroavante, só isto basta ja vamos disputar a final do paulista de igual para igual com qualquer equipe de ponta.

    “V E R D A O” ETERNO……………

  • Paolo Rossi

    O Cupido é um gênio faz qualquer loucura pra defender quem ele gosta,foi assim com a Anta do Kleina.Mas o M.Araujo não é tão ruim assim ruim é a onça que não comeu ele quando pequeno.
    Com essa mentalidade da diretoria com essas cabeças pensantes de Brunoro,Feitosa,Nobre e Kleina,no máximo que vão fazer é vender o Valdivia e colocar a 10 no F.Menezes,B.Cesar se vier o Kleina não escala junto com Valdivia.

  • Gigante só na série B

    Os últimos 13 anos em SP:
    Santos 4 finais internacionais (2003/2011) Libertadores, 2011 (mundial), 2012 (Recopa)
    Cú-rintia 3 finais (2012) Libertadores, (2012) mundial, 2013 (Recopa)
    Bambis 5 finais (2005/2006) Libertadores, (2005) mundial, 2012 (Sulamericana), (2013) (Recopa)
    Parmerinha 1 final (2000) Libertadores*
    Ponte Preta 1 final (2013) Sulamericana

    *Só pra variar sem a Parmalat perderam a Libertadores (a Academia também pipocava)

    • Sardinha nem colocando ingresso a $1 real consegue encher a vila.
      Até a ponte enche o Pacaembu.
      Sardinha time minúsculo.

  • Marcos Souza

    Esses jogadores são os unicos que merecem vaga para o ano de 2014.
    O QUE NAO HÁ É BONS OLHEIROS PARA OS JOGADORES EM POTENCIAL NO BRASIL.

  • Gigante só na série B

    O “mago de bosta’ está na lista de “reforços” do poderoso RAYO VALLECANO, só clubes de ponta se interessam por esse gênio do futebol venezuelano, RAYO VALLECANO, ALL AIN, ALL ITHIRAD,” ALL IN ONE”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • EL MAGO

    Sardinha 33 anos ganhando só paulistinha (1969 até 2002)

    Gambas 80 anos ganhando só paulistinha (1910 a 1990)

    como torcedores desse 2 time ainda tem coragem de falar sobre jejum ? há coisas que simplesmente não entendo !

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo