O que o Verdão precisa para 2014?



Campeão da Série B precisa de reforços (bons!) para voltar a brilhar na elite

Campeão da Série B precisa de reforços (bons!) para voltar a brilhar na elite

O que o Palmeiras tem para 2014? Um bom goleiro, um bom zagueiro (que vem oscilando), um bom volante, um bom meia (que pouco entra em campo) e um bom atacante (com contrato só até junho). Fernando Prass, Henrique, Wesley, Valdivia e Alan Kardec jogam em qualquer grande da Série A.

Leandro, ainda muito jovem (20 anos), foi o artilheiro do ano, com 19 gols, e tem grande potencial para evoluir no clube. Mas não pode ser visto como estrela. Num time que sonha com grandes títulos seria até banco, aquele 12º jogador fundamental. Isso, claro, caso renove contrato. Apesar do acerto com o Grêmio, falta ainda um acordo salarial com o atacante na Academia.

As demais peças do elenco campeão brasileiro da Série B são de medianas para baixo. Vilson (ainda não renovou), Eguren, Charles (só tem contrato até dezembro), Vinicius… Serão todos úteis em 2014. Mas o Palmeiras precisa de muito mais.

Enquanto ainda discute quem será o treinador no ano do centenário, a diretoria tem um desafio que não é pequeno: arrumar dois laterais, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. “Só” isso. E com poucos recursos. Com mais seis jogadores de bom nível, quem sabe o futuro técnico tenha condições de fazer o Verdão voltar a brilhar na elite.



  • jb

    -Jonatan e Pedro Botelho
    -Manoel/Danilo
    -Felipe Mello
    -Lucas Lima
    -Marcelo Cirino

    • Lucas Geovani

      Ta doido Justin Bieber !

      Jonatan virou titular na Inter
      Manoel esta no atletico a anos, é tipo um Rogerio Ceni la, nao sai nem a pau
      Lucas Lima nao é jogador de centenario pro Palmeiras, é um jogador de Sport Recife
      Marcelo Cirino, tem 20 milhoes ai ????

    • cleber

      sai louco viado

  • Glaucius

    Concordo em partes. Laterais com certeza, mais um zagueiro para substituir o Henrique nas convocações da Seleção. Volantes não.Temos 149 volantes sendo que Eguren e Wesley serão titulares. Meia discordo pois com a volta de Mendieta substituíra Valdívia durante a preparação p/ a copa e diga-se de passagem o mago com uma perna só e um saco de cimento nas costas é infinitamente superior á qualquer meia do futebol brasileiro. O centroavante OK menos o Walter Jô Soares que deverá ir para o curintia que gosta dos gordos.

  • Bruno Mello

    Não precisa de tudo isso não, precisa apenas de peças de reposição para as laterais, ou que venham para brigar de igual para igual com os “Titulares” Juninho e Ayrton, um meia de peso que incomode o Valdivia, Um Nilmar para jogar pelas pontas, e uma peça de reposição para o Kardec, que hoje no elenco não tem, esse elenco do palmeiras hoje e mais forte que o do Goias, Vitória, Bahia, Portuguesa e Criciuma.

    • LF Verdão

      Bruno…

      Concordo em gênero, número e grau com você!

      Mas com as seguintes ressalvas:

      Precisamos de um zagueiro de ponta para fazer dupla com o Henrique…André Luiz, Vilson e Thiago Alves servem apenas como reservas…nada mais! Talvez o Alex Cabeção ou o Danilo poderiam se animar em retornar..

      Na lateral direita, poderíamos tentar o Cicinho (Sevilla/ESP) ou até o Maicon (Roma/ITA) por empréstimo, algo de peso…se não der, testaria o Wesley, pois ele apoiaria bem e conseguiria voltar para a defesa. Na reserva, teriamos o Ayrton, Wendel ou até alguém da base (Bruno Oliveira/Luis Gustavo).

      Na LE o problema é maior…talvez o Armero (Napoli/ITA) que já tem identificação com a torcida…ou o Marcio Azevedo que foi para os confins da Ucrânia!

      No meio…tentaria o Alex (Coritiba/PR)….mesmo ele falando que fica no clube em caso de rebaixamento, acho que devemos dar mais uma investida. 2ª opção Cleiton Xavier, seria uma ótima escolha, mas creio que será mais difícil.

      E no ataque, confirmando a permanência do AK9, creio que o Bruno Rangel seria uma boa opção na reserva…motivaria ainda mais o Alan Kardec e ainda teríamos mais alívio quando for necessário substituí-lo. Acho que o Leandro tem futebol de sobra para jogar como titular, mas tentaria trazer outro nome com um pouco mais de peso…mesmo pq ele precisa aliviar no temperamento…muitos cartões esse ano. Acho que o NILMAR seria uma EXCELENTE OPÇÃO e talvez o maior investimento necessário!

      Na reserva manteria a base de 2013 com algumas alterações: deixaria também alternando entre BRUNO e DEOLA ou ALEMÃO que entrou bem…zagueiros Thiago Alves, André Luiz, Vilson…Charles, Leo Gago, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo…Meias Bruno Dybal (já passou da hora de subir e testá-lo), Serginho, Mendieta, Tiago Real e Patrik Vieira…ATQ: Vinicius, Maicon Leite, Ronny e Caio..além do AK9, Leandro, Bruno Rangel e Nilmar

      É issso ae!

      Forte abraço a todos!

      AVANTI PALESTRA!

      • Agenor Batista Figueira

        A grande realidade é que não há dinheiro para contratações de impacto, só para reposição e complementação do elenco, com jogadores medianos. Com muita sorte e um bom técnico (nada de medalhões), poderemos ficar na série A em 20124. É o que eu espero.

      • Luiz

        Alemão etá emprestado quem entrou bem foi o Fabio que a anos todos os técnicos que passam dizem que ele é o mlhor goleiro do elenco melhor que até fernando prass que é titular de acordo com eles apenas por ser muito experiente

      • Em que mundo você esta? kkkkkkk

  • Bruno MD

    So discrodo em relação ao Vilson, acho que o Palmeiras poderia ir atras de outro zagueiro mas ele tem sim condições de ser titular do Palmeiras. Alem disso temos outro 12º segundo jogador alem do Leandro, o Mendieta e a volta do Patrick Vieira.

    Nao acho que a tarefa da diretoria seja tao dificil assim, tirando os laterias que sao raridade no futebol brasileiro acho que é possivel encontrar bons nomes.

  • allan anjos

    o palmeiras precisa de um time forte contratando bem 3 jogador bom e barato e mais 3 medalhão

    com 6 jogadores bons o time fica forte e a torcida vai fazer a parte dela como sempre fez

    a diretoria tem que abrir o olho e correr logo atraz de um patrocinio ou dessas 6 boas contrataçoes chega de desconhecidos

    todos nós sabemos que nao da certo com 6 jogador bons fica facil pra tudo ATE PRA CONSEGUIR PATROCINIO !!

  • Danilo

    LATERAL – AYRTON E KLEBER, INTER
    ZAGUEIRO – DANILO
    MEIA – ALEX E EVERTON, AT.PARANAENSE
    ATACANTE – LINS E NILMAR.

  • Mauro

    Precisa principalmente de um técnico que dê padrão ao time.

    Esse time atual não é fraco como todos dizem, apenas tem erros no meio de campo que sendo corrigidos ficaria muito bom.

    2 laterais
    1 meia que seja eficiente
    1 volante marcador.

  • Gustavo

    São estas peças que precisamos!mesmo. Certíssimo. O problema é que precisa ser gente do mesmo calibre que estes que são considerados intocáveis. Se for para trazer um desconhecido, acho que é melhor repatriar quem foi emprestado: Patrik Vieira, Luan, Mikon Leite, Ayton… Mas o bom mesmo seria trazer jogadores de destaque para estas posições. Seria ruim trazer um dos atacantes que o Corinthians certamente vai dispensar? Abraços

  • Marcos

    O Palmeiras, já que está sem dinheiro, alguns medalhões desvalorizados no mercado, como: Zé Roberto, alguns que o “curintia” vai dispensar como Sheik, sei lá… E apostar na mulekada na reserva para lançar alguma “pérola”… Onde anda o Ilsinho???

  • PAULO ROSSI

    Só precisa de um Técnico,porque com Burro Kleina não adianta trazer reforços.

  • É como informei.
    Ao contrário do que dizem alguns jornalistas palhaços e alguns órgãos de imprensa que tentam advinhar,a reunião prossegue sem definição ainda.
    Acredito no acerto do kleina mas não do jeito que quer o palmeiras já que ninguém é trouxa.
    Se o palmeiras insistir nessa palhaçada de proposta vai acabar sem o técnico e sem os jogadores também.

  • E já se conhece o 1º rebaixado do campeonato paulista do próximo ano:

    BOTAFOGO CONTRATOU O “FABULOSO” TINGA.

    • sergio zaim

      AGORA VAI!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Peterson

    Do time atual somente o Fernando Prass, Vilson, Wesley, Valdívia ou Leandro e Alan Kardec seriam titulares para o próximo ano. A equipe precisaria de 2 laterais, 1 zagueiro, 1 cabeça-de-área e dois extremos. A minha lista de reforços seria: Mariano/Bordeaux da França, Fabrício/Inter-RS, Manoel/Atlético-PR, Pierre/Atlético-MG, Marcelo e Everton/Atlético-PR. O time titular ficaria assim: Fernando Prass, Mariano, Manoel, Vilson e Fabrício; Pierre e Wesley; Marcelo, Valdívia (ou Leandro) e Everton; Alan Kardec.

  • weslley baldutti

    manoel danilo p zaga anderson do m united e elano do gremio p ser reserva do valdivia marcelo do atletico pr mariano da lateral q era do fluminense e armero q ta na reserva do napoli

  • E nobre se vê agora em palpos de aranha.
    Achou que enfiaria goela abaixo do kleina qualquer proposta e sifu pois agora ele tá cheio de propostas,inclusive de 2 clubes grandes,e não aceita de jeito nenhum diminuição de salario.
    O mesmo vai ocorrer com os jogadores que não vão caitar de forma alguma ganhar menos que hoje.
    Excelente forma de acabar com um elenco quase totalmente formado precisando só de 2 ou 3 jogadores para ficar ótimo e com o excelente ambiente de vestiário que havia.
    É muita burrice.
    Acho que nesse quesito só perdemos para os gambás que dispensaram tite depois de todo o bom trabalho que lá fez.
    Esses caras parece que gostam de problemas.

    • sergio zaim

      É, o turco continua forte. Eu sabia que aquele apoio na eleição não iria sair de graça……………

  • vanderlei siqueira.

    Pra lateral direita…cicinho…manoel. pra zaga..o nilnar ia ser muito importante.. presisamos um volante acho k o pierre nunka tinha k t saido ..meia o valdivia pestiado joga melhor k cualker um.. henrike e muito bom…lateral esk. Marcio azevedo ia cai bm…o time otimo seria.f prass. .cicinho.henrike.manoel .pierre.m azevedo.leandro.ueslei .alk.valdivia ..nilmar..!!!eguren.mendieta.vinicios.. vilson..deola..juninho.mais alguns pro banko.

  • Lateral dir – traz de volta o Ayrton e sobe o Bruno Oliveira (custo zero)
    Zagueiro – deixa o Luan no cruzeiro e traz o Leo de volta (custo zero)
    Lateral esq – traz o Armero de volta (ta encostado na itália)
    Meia – Felipe Azevedo (sport) e traz o Kleber o Inter pra jogar na meia (custo zero)
    Ataque – Oswaldo SP (quer sair) traz o Maykon Leite de volta (custo zero, qdo tem centro avante de verdade ele rende bem, lembram com o Barcos?) e Willian da Ponte (vem barato)

    Time e elenco ficariam reforçados

    avanti Palestra, e independente de quem venha ou fique, somos PALMEIRAS

  • Completando, eu traria o Ney Franco. por 150 ele assina e tem o mesmo perfil de Kleina, mas na minha opinião, mais técnico. somos PALMEIRAS não se esqueçam disso

  • Pelo que me passaram kleina já chegou a um acerto e fica.Como vai ter uma parte pequena de produtividade ele discute nomes a serem contratados para que possa alcançar os objetivos.
    Passo a informação conforme recebi através de sms.Apesar de ser de um cara bem chegado lá dentro duvido um pouco que ele possa ter tido acesso a essa informação com a reunião ainda em andamento.De qualquer forma tá aí o que ele me passou agora.

  • Tá confirmado o que eu disse há dias aqui e o que previ ainda hoje quando quase todos inclusive a anta do neto o uol e o ig davam kleina fora do palmeiras.
    Kleina fica.Agora é oficial.
    Acho que foi o melhor para o momento e espero que agora renovem com os jogadores também.

  • Gilson Kleina não é mais técnico do Palmeiras!
    129

    Neto
    26/11/2013 11:49

    MAIS UMA INFORMAÇÃO FURADA DO NETO!!!!!
    COMO É QUE IMPORTANTES ÓRGÃOS DE INFORMAÇÃO AINDA DÃO ESPAÇO PARA ESSA ANTA?

  • Paolo Rossi

    Com a renovação do Burro Kleina o TRI da Série ”B”ficou proximo.
    Lamentável essa anta não revelou um jogador,e ainda dispensou vários.

  • Como eu havia dito já que haveria uma parte do salario em produtividade então nessa reunião kleina estava exigindo também a contratação de jogadores e foi atendido.Pediu também a renovação dos jogadores atuais.
    Alguns nomes ele sugeriu e posso adiantar um deles.
    Walter do goiás foi pedido por kleina.
    Excelente nome,só que acho que vai ser difícil pois o mano também pediu ele para o Corinthians segundo me passaram.
    Se der certo acho ótimo,o cara é super fera apesar de toda aquela pança.

  • E a renovação se deu exatamente da forma que eu já havia aqui informado.
    Serão $ 210 mil fixos mais prêmios por objetivos alcançados e que vão incluir não só ser campeão mas sim passagens de fase no paulista e copa do brasil,g4 do brasileiro,etc.
    Também ficou acertado que kleina indicará nomes para contratação e não aceitará nomes por ele vetados.
    A multa como eu já informei aqui a bastante tempo será de 2 salários desde que ele não se acerte com nenhum clube nesse período.
    Acho que assim ficou justo.Estando bom para ambas as partes…….
    E desculpe a falta de modéstia mas banquei essa informação a bastante tempo e inclusive hoje quando todos os órgãos de imprensa já davam kleina fora do palmeiras.
    Ponto para o cupido.

  • Fernando

    se o Palmeiras quer ganhar titulo em /2014 tem que contratar jogadores

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo