Sem Bielsa e sem confiança em Kleina



Gilson Kleina vive dias de indefinições na Academia de Futebol

Gilson Kleina vive dias de indefinições na Academia de Futebol

Marcelo Bielsa seria uma grande atração no futebol brasileiro. O Palmeiras tem todo o direito de pensar assim e tentar trocar o comando técnico da equipe. Difícil é entender o que esperava a diretoria: o argentino, que pediu uma bolada para o Santos no meio do ano, pediria pouco ao Verdão? Mais difícil de entender ainda é a sequência da história, que desmoralizou Gilson Kleina.

O argumento de José Carlos Brunoro de que o atual treinador é o “primeiro brasileiro da lista” é de fazer inveja a Tirone & Cia.. O Verdão deixou claro que não tem plena confiança no trabalho de Kleina e, sendo assim, já deveria tê-lo descartado. O técnico, diante da situação em que foi colocado, também tem agora o direito de fazer jogo duro e exigir o que considera justo.

As opções no mercado não são muitas. Achem justo ou não, técnico passou a ser algo caro no futebol. Diretores próximos a Nobre já sugeriram Abel Braga e Cuca. O primeiro está livre, e o segundo deve renovar seu contrato com o Atlético-MG. Ex-jogador do Verdão, seria tentativa interessante. Mas nenhum deles pedirá menos do que ganha Kleina.

O ano alviverde “acabou” há três semanas com o acesso e as indefinições seguem.



  • isso é mais um exemplo, do mais alto “profissionalismo”, implantado por NOBRE.

    • Julio Sartori

      Agnaldo, infelizmente sou obrigado a concordar. O Sr. Nobre veio com um conversa de profissionalizar, contratamos o CEO que não ganha pouco e so estamos vendo trapalhadas atras de trapalhadas. Continuamos na mão do turco Mustafá e o Nobre igual cachorrinho.
      Acredito ainda muito na direção mais tudo tem seu limite. Por um verdão maior.

  • CARLOS

    MAS COMPARAR O KLEINA COM QQUER UM DELES É SACANAGEM….KLEINA É ENGANADOR, ESTAGIÁRIO, NUNCA VAI CONSEGUIR “MUDAR” UM TIME NO INTERVALO……….ACORDA PALMEIRAS, ANO DE CENTENÁRIO…..VAAAAAAAZA KLEINA

  • ANDRÉ

    VOU SER SINCERO NO QUE EU PENSO, ESSA GESTÃO DO NOBRE NÃO MELHOROU ABSOLUTAMENTE NADA EM RELAÇÃO AS OUTRAS, SE POR UM LADO ELE CORTOU DESPESAS POR OUTRO ELE DESVALORIZOU NOSSOS JOGADORES, A NEGOCIAÇÃO DO BARCOS FOI UMA VERGONHA, MAIKON LEITE, PATRICK VIEIRA, AIRTON,E DENONI, SÃO. NOSSOS AFASTA-LOS PRA COLOCAR JOGADORES INFERIORES DE OUTROS TIMES, O MARKETING EU JÁ. DISSE É SEMPRE NEGATIVO O NOBRE VIVE FALANDO QUE O PALMEIRAS ESTÁ. QUEBRADO E NÃO. TEM CONDIÇÕES PRA NADA, ISSO ESPANTA O INVESTIDORES, OU VOCÊ SÉRGIO SE FOSSE UM INVESTIDOR INVESTIRIA NUM CLUBE ONDE O PRESIDENTE VIVE FALANDO QUE ESTÁ QUEBRADO? COM CERTEZA NUNCA, O NOBRE VIVE DENEGRINDO A IMAGEM DO PALMEIRAS, CONTRATANDO MAL, ESSA HISTÓRIA DO BOM E BARATO FOI A SEMENTE DO NOSSO SOFRIMENTO NOS ÚLTIMOS ANOS, O QUE GANHAMOS APÓS O BOM E BARATO? NADA, ISSO É UMA VERGONHA OS GAMBAS DEVIAM O DOBRO DO PALMEIRAS E HOJE VIVE UM BOM MOMENTO FINANCEIRO COMPARADO AO NOSSO, E SABE COMO CONSEGUIU ISSO? A PALAVRA QUEBRADO NUNCA FOI ADMITIDO LÁ, SEMPRE FOI DITO QUE HAVIA DÍVIDA PORÉM TUDO SOB CONTROLE, A MARCA PALMEIRAS É MUITO SUPERIOR A QUALQUER CRISE, E TEM MAIS MAIS UM CLUBE EM CRISE NUNCA PODE SE DAR AO LUXO DE PAGAR 300 MIL A UM DIRETOR PRA NÃO FAZER NADA, ISSO É SALÁRIO DE CRAQUE. QUANTO A KLEINA QUE PRA MIM NÃO VALE 300 MIL, NÃO. FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, POIS O PALMEIRAS TEM UMA FOLHA SUPERIOR AO TIME QUE ESTÃO DE SEGUNDO AO QUINTO LUGAR SOMADOS, PORTANTO NÃO FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, NOS JOGOS DE PRIMEIRA DIVISÃO PASSAMOS VERGONHA, DIGO CAMPEONATOS DE PRIMEIRA, E AINDA QUER AUMENTO? SE DER AUMENTO TEM TIRAR O NOBRE DE LÁ, POIS PRA MIM É LOUCURA. ESSA É MINHA OPINIÃO. O PALMEIRAS É MESMO DO TIRONE, SE ESTIVESSE NA SÉRIE A, O NOBRE ESTARIA SOB PRESSÃO, PRECISA MELHORAR MUITO ESSE ANO QUE VEM.

    • sergio zaim

      Concordo com tudo. É com eu disse aqui, há uns dias atrás, nada mudou em relação às gestões anteriores. Desperdício de dinheiro, enrolação pra contratar reforços decentes, erros nas dispensas e contratações, falta de força nos bastidores e etc. ( se é que você me entende)………

    • sergio zaim

      Ah, esqueci de citar o Marketing, o Jurídico e o DM, todos, um zero à esquerda.

  • EDSON ROSSI

    INCONSEQUENTES, PAULO NOBRE E BRUNORO, JA DEVERIAM TER MANDADO EMBORA O GK, AGORA FICAM PRESOS NESTE INVENTOR DE TÉCNICO, OLHA O AMADORISMO CONTINUA NO PALMEIRAS, NÓS TORCEDORES JÁ PERDEMOS A PACIENCIA COM TUDO ISTO, O PRESIDENTE NÃO ATA E NEM DESATA, EU ENTRO TODO DIA NA PAGINA DE ESPORTE DO PALMEIRAS E NÃO TEM NADA DE NOVO, É SEMPRE A MESMA PORCARIA,ATÉ QUANDO?

  • PEDRO GUALBERTO

    Eu assisti o Presidente PAULO NOBRE no programa da ESPN BRASIL e ele disse que não lê notícias de brogueiros. É uma pena, ele deveria faze-lo para sentir o que nos palmeirenses pensamos, já que não temos nenhum contato com ele. A maioria quer a dispensa do KLEINA e seria bom que ele tomasse essa providência porque, na minha opinião, seria o certo. Faça isso, senão vai arrepender e logo ouvirá muitos corneteiros, comprometendo sua administração, porque realmente ele é um treinador que não tem capacidade para comandar o time de um clube desse tamanho na série A e principalmente no ano do centenário e inauguração da nova Arena. AVANTI PALMEIRAS.

  • CADE MEU COMENTARIO?

  • Sidmar

    O problema maior é que não acho válido se deixar levar pela pressão da imprensa e renovar com o Kleina, para demiti-lo no primeiro tropeço durante o paulistão, pagando uma sonora multa (esta, a real responsável por seu Gilso não ter sido demitido em situações anteriores, como a eliminação na copa do Brasil). O melhor (e o que deve acontecer), é chegar logo após a confirmação do título, dar um tapinha no ombro do Kleina e dizer: – Muito obrigado por tudo, mas achamos que seu ciclo chegou ao fim. Sem mais, esperamos poder nos reencontrar no futuro. E tchau.

  • Carlos

    Tempestade em copo d’água. Kleina é o melhor nome para nós. Bielsa seria um investimento fantástico.
    O Kleina é bom, é trabalhador, e se Deus quiser vai fechar conosco e vai arrebentar ano que vem!

    • Emerson

      Tá de brincadeira Carlos? Kleina é o melhor nome para voltar para a Ponte Preta na série B, ou quem sabe na Chapecoense, que vai subir – quem sabe ele segura os caras na A mais um ano. Achar Kleina ò melhor nome’ para o Palmeiras é brincadeira – você deve ser é gambá desejando o melhor para o Palmeiras… Essa diretoria, do Sr. Nobre em diante, é péssima – está totalmente sob controle do sujeito mais nefasto que já habitou o ambiente palmeirense, e continua lá, detonando, estragando e prejudicando qualquer chance de evoluir. Mustafá é o responsável pela lambança que fizeram com Barcos, porque achava o salário dele alto demais. Devia ser processado por entregar o patrimonio do clube sem retorno minimamente adequado. Mustafá é quem ‘prefere’ o Kleina, apenas porque vai custar menos que qualquer outro técnico. E você, Carlos, vem com essa conversa mole de Kleian ser ‘o melhor nome’ para nós? Veja aí com que corja você está se alinhando. O Sr. Paulo Nobre nem completou um ano na presidência, e já deve um monte de explicações aos palmeirenses – ele, que prometeu transparência, profissionalismo (como o do marketing, que vai fechar com a Caixa na base de favores políticos, igualzinho ao lixo da Marginal s/n?), modernidade… mais que isso, jurou de pé junto que não prometeu nada ao Mustafá para ter o apoio dele na eleição. Será que existe algum inocente vivo neste mundo que ainda acredita nisso? Abra o jogo Paulo Nobre! Você não manda porra nenhuma, só faz o que manda o nefasto Mustafá, vive de desculpas e explicações esfarrapadas que em geral que dá publicamente é o exageradamente bem remunerado Brunoro… e o seu discurso-padrão, o da pobreza eterna, é uma enorme ofensa a tudo o que representa o Palmeiras. Sinceramente Paulo Nobre, chega de brincar de presidente – ou você mostra a que veio, rapidinho, ou vai ser tocado do Palmeiras sem dó em 2015. Já está bem claro que essa é a sua grande preocupação (parece até o governo do PT, que não nada que preste exceto quando pode ajudar na reeleição da tia Dilma). Então pode ficar bem preocupado porque até agora, você só apresentou atrasos, bolas fora, submissão às pessoas mais erradas que existem dentro do Palmeiras, além de muito despreparo e tremenda incompetência.

      • sergio zaim

        Verdade, Emerson. Hoje vivemos o “bom e barato camuflado”. O Turco fez escola. Na Série B, ainda vá lá, mas no ano que vem, é outra pegada.

      • Carlos

        E quem seria um bom nome, Emerson? Estamos vivendo um impasse com a supervalorização dos técnicos.

        Sai desse lugar triste que você se meteu, meu irmão.
        Fala mal de mim, do Kleina, do Nobre, do Brunoro, do Mustafá, do PT, do Corinthians, da Caixa…

        Vamos falar bem do Palmeiras, quem é bom? Quem tem que vir? O que deveria ser feito pra melhorar?

        Esse falatório que só derruba o que está não ajuda nada, nada, nada!

        PS: E o Barcos foi quem perdeu saindo daqui…
        Aqui é Palmeiras!

        • Renato

          Quem dera todos os palmeirenses pensassem assim…

  • Nem tanto ao mar e nem tanto a terra. Pra quem queria Bielsa, se contentar com Kleina é jogo duro, num ano especial para o clube. Está na cara que o Kleina é técnico de time pequeno. Então não percam mais tempo e resolvam essa pendenga e comecem a trabalhar pra montar um time competitivo à altura do nome do Palmeiras no próximo ano…

  • INFORMAÇÃO:

    Em virtude da frescurite do kleina que já tá se achando, o palmeiras já pensa seriamente e agora seriamente de verdade em mudar de treinador.
    Cuca como 1ª opção e Mancini como 2ª opção estão na pauta mas na pauta em grande destaque.
    Cuca praticamente já deixou claro que não renova e Mancini cujo salário no atlético é ínfimo não seriam difíceis de contratar.
    Haverá se é que já não houve uma reunião hoje para definir com kleina.Se kleina abrir a boca para fazer a mínima exigência seja de salario ou o que quer que seja,será imediatamente descartado e os dois acima que citei serão procurados.
    Nobre não é fã nenhum pouco do kleina e não se mostra nada animado a renovar com ele.O elenco todo e mais Brunoro e grande parte da diretoria é que são simpáticos a kleina e gostariam se sua continuidade.
    Eu era favorável a continuidade de kleina para sairmos na frente em termos de planejamento e pela falta de opções de bons técnicos mas agora em virtude da insegurança do kleina que muda de esquema de jogo a cada partida e insiste em jogadores que comprovadamente não funcionam como vinicius e felipe menezes e com a chance de trazermos um dos 2 técnicos acima citados então já torço pela não renovação.
    Cuca foi o técnico com maior nº de bons trabalhos nos últimos anos e Mancini evoluiu barbaridade este ano e é o que melhor aplica o sistema que melhor funciona no mundo hoje que é o mesmo usado pelo chile e Barcelona p.ex.
    Com qualquer um dos dois estaremos muito bem servidos.
    De minha parte eu já dei essa minha sugestão não diretamente ao nobre ou ao Brunoro pois não estive com eles mas sim a alguém que está quase que diariamente com ambos e como essa pessoa também comunga do meu pensamento então a sugestão já foi dada.
    Agora,”vai que cola….”

    • Emerson

      Cupido, não perca seu tempo mandando sugestões para Paulo Nobre porque ele não resolve nada. A única coisa que ele resolve é se vai de voo de carreira ou vai gastar uns trocados para andar de jatinho com o bando de puxa-sacos que não sai da cola dele. Se você quiser sugerir alguma coisa no Palmeiras e ter chance de aceitarem, infelizmente você vai ter que dialogar com o sapo gordo, o nefasto Mustafá, porque é ele que resolve. Por enquanto, Paulo Nobre só serviu para isso – para ressuscitar o pior lixo, a maior escória que já ocupou espaço (e muito espaço!) nas alamedas do Palestra. Paulo Nobre não apita nada e deve um monte de explicações. Em nome da transparência que ele prometeu, que comece a se explicar! Quem é o presidente do Palmeiras Paulo Nobre? É você mesmo?

    • sergio zaim

      Concordo, Cupido. Cuca Faixa é o cara. Se não virar, Mancini. O Kleina tá fazendo muito doce, tá se achando a última bolacha do pacote. Menos, Kiko, menos!!!

    • Mauro

      Não acredito que vou fazer isso kkkkkkk

      Concordo com vc Cupido kkkkkkk

      Se vc falar então que precisamos de um volante para o lugar do Marcio Araujo daí eu nunca mais discuto com vc kkkkkkkkkkkkkk

      Falando sério, não custa tb dar uma sondada no Marcelo Oliveira, ele fez um ótimo trabalho no Coritiba por anso seguidos e quando pegou um time um pouco melhor deu no que deu.

  • CHILE 1 X 0 INGLATERRA gol de a.sanches

    Valdivia não está jogando,está no banco e deve entrar no 2º tempo para ser poupado pois estava sentindo contusão.

  • pedro

    Eu não sei o que estão esperando,o Kleina é muito ruim se a serie B tivesse mais uns 10 jogos nós perderiamos a lideranda para a poderosa chapecoense.E éste técnico que esta tgirando o sono desta diretoria.Se ele ficar nós não teremos contratações de craques e vamos continuar coms este pernas de paus,pois ele prometeu se ele ficar todos ficam.

  • Tem opções no Mercado SIM!o Kleina nao é um treinador ruim,porem ele pensa pequeno,tem o time na mão…mas nao tme uma tatica definida,nenhuma formação ou algo do tipo!
    Palmeiras tem que trazer um treinador de nome!que pessa jogadores bons e de NOME!impossivel em ano de centenario mesmo sem grana,nao tem nenhum parceiro ou investidor!PALMEIRAS mesmo sem ter muita grana vamos tentar muda rum pouco,começando pelo tecnico!a base nao é ruim mas precisa de alguns reforços para serem titulares!

  • sergio zaim

    Concordo. Cuca Faixa é o cara. Se não virar, Mancini. O Kleina tá fazendo muito doce, tá se achando a última bolacha do pacote. Menos, Kiko, menos……….

    • É isso mesmo.
      kiko é bom,parece mesmo.

  • Flu já assinou com conca por $ 700 mil/mês por 3 anos de contrato.
    Será que ele tá sabendo que vai disputar a série B ?

    • sergio zaim

      Tá embolado lá embaixo, hein….. Do décimo terceiro ao décimo oitavo, todos correm risco. Acho que a Ponte já caiu também.

  • E definitivamente os gambás querem tirar o titulo de “os mais pinks” dos bambis.
    Após Ronaldo traveco e sheikira agora será rick martin a inaugurar o itaquerão.
    Quem te viu e quem te vê.
    Vicente mateus deve estar se revirando no caixão.

    • sergio zaim

      Esqueceste do J. Henrique, namorado do Homem-Picanha???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Verdade,definitivamente os caras aderiram geral.

        • sergio zaim

          Primeiro lugar na Parada Gay, constatado e disparado!!!KKKKKKKKK Estão querendo roubar o título das meninas do Jd. Leonor. Agora são as meninas de Itaquera…………………

  • Faltando 4 minutos para o final continua chile 1 x 0 Inglaterra.
    Valdivia foi poupado e não entrou(voltaram as contusões?)
    Chile vem muito forte prá essa copa com sampaoli,valdivia,sanches,vargas e cia bela.

  • Fim de jogo,chile venceu por 2×0 .Sanches(tá jogando muito) marcou mais um no final
    Valdivia contundido não jogou.
    Chile vai ser a grande surpresa desse mundial.

  • Wagner

    OLha o congtrato do Kleina se encerra em dezembro esta recebendo em dia assim como ele tem o direito de pedir aumento o Palmeiras tem o direito de sondar profissionais mais experientes e com mais curriculo, não tem esta de ficar magoadinho, isto não é profissionalismo, acho que igual ao Kleina o Palmeiras pode contratar o jorginho que se identifica mais com o time ou o tecnicod a Portuguesa que foi muito bem ou o Cristovão que considero melhor, ou pode oferecer um contrato de salario baixo com a chance de se redimir ao Luxa, tenho certeza que aceita pelo centenario do time que ele ganhou mais titulos, o Lusa tem a vantagem de convencer jogadores a virem ogar com ele, acho a melhor opção ou o Cristovão, aproveita a magoa e dispensa logo o Kleina que é bom carater mais ainda pouco para um time deste tamanho.

  • Palmeirenses Headbangers no Facebook

    Gosto muito desse Blog Pitacos do Palestra, sempre com otimos comentarios! Parabéns Galera!!

  • JOAO EVAIR

    Que legal o Santos está pensando em contratar O TURCO BURRO KLEINA.

    • Já assinou com o ney franco.Aguarde e verá.

  • renato ferreira andre

    bielsa, ñ vem e nós palmeirense ñ queremos um tecnico kleina que ñ nos dar um pingo de confiança,

  • Mauro

    Kleina, se ele mesmo se achasse bom não pediria uma multa tão alta quanto está pedindo. Aliás quando o cara é bom e tem firmeza, nem coloca multa.

    Agora renova com ele com aumento de salario e uma multa alta, se ele for ruim no primeiro semestre, e aí?

    • sergio zaim

      Aí vamos ter que aturá-lo novamente, até o final do ano. É melhor cortar o mal pela raiz!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo