A taça que a torcida queria



Wesley e Kardec conquistaram o acesso, principal meta na Série B, há três semanas

Wesley e Kardec conquistaram o acesso, principal meta na Série B, há três semanas

O título nacional que o palmeirense gostaria de comemorar neste sábado é o mesmo do Cruzeiro. Título este que ficou perto e escapou de maneira inacreditável em 2009. Um título brasileiro de Série A, que o Palmeiras não é campeão desde 1994.

Desde a brilhante conquista daquele esquadrão alviverde, Corinthians (quatro vezes), São Paulo (três vezes) e Santos (duas vezes) ergueram o troféu. Entre os demais grandes clubes do Brasil, só Internacional e Atlético-MG não conquistaram o Brasileirão no período. É um caneco que o Verdão precisa voltar a levantar.

Neste sábado, caso o título da Segundona da Série B seja conquistado, não há motivos para vaias. Este tipo de reação estúpida, agora, não ajuda em nada. O torcedor vai festejar a conquista da forma como ela merece: sem grande euforia, com sentimento de obrigação cumprida em um ano amargo.

Os jogadores têm todo direito de fazer a festa que bem entenderem. Eles também têm o discernimento que esta taça é muito pequena para o tamanho do clube.

Que as campanhas dos muito menores Atlético-PR e Goiás, que subiram em 2012 e brigam no topo da Série A em 2013, sirvam de exemplo para o Verdão em 2014. O palmeirense, que vibrou demais com a Copa do Brasil do ano passado, espera por outra taça grande num breve futuro. É possível?



  • sergio zaim

    Quando li o título do post, tomei um susto. Pensei que o Salata se referia à Série B, deu a entender…………………..Mas depois, logo na primeira frase, esclareceu.

  • sergio zaim

    Coritiba quer levar o Kiko Kleina?? Demorô, facam esse favor para nós!!!

  • D Neto

    1972-1973, 1993-1994, quem sabe 2014-2015…

  • jurandir

    Deve haver festa sim, nenhum campeonato e facil e todos, eu disse t-o-d-o-s os que jogaram contra o Palmeiras, tinham como o jogo da vida (ha televisao, imprensa, casa cheia), se entregvam de corpo e alma e valorizaram sim nossa conquista. A imprensa e torcedores de outros clubes, plantaram crises inexistentes, jogando-nos na serie C…Agora vao ter que engolir uma das melhores campanhas do Brasil….VERDAO CAMPEAO!!!!!

  • Não entendo porque não comemorar … , afinal ganhamos o título em campo, sem ajudas extras , fomos derrubados pela arbitragem da malfaldada CBF , vejam o São Paulo agora, só não vê quem não quer a “mãozona” que receberam para não cair, ajudados nos seus jogos, os adversários dos jogos seguintes tem jogadores pendurados advertidos para que cumpram suspensões … TEMOS QUE COMEMORAR SIM , CAÍMOS E VOLTAMOS PELOS CAMINHOS CORRETOS POR DUAS VEZES , não se esqueçam que antes de darmos este tipo de exemplo as viradas de mesa prevaleciam … até nisto somos campeões … CAMPEÕES DE MORALIDADE !!!!

  • JEISON GONÇALVES

    EU SOU PALMEIRENSE E VOU COMEMORAR ESTE TITULO SER VIER? O PALMEIRAS TE QUE MANDAR O GILSON KLEYNA EMBORA LOGO PARA COMEÇAR A CONTRATAR UM TECNICO QUE TENHA CAPACIDADE DAR O BRASILEIRO 2014 PARA O PALMEIRAS!..

  • Renan Catalani

    Com todo respeito ao Kleina mas precisamos de um técnico que tenha mais conhecimento sobre variações táticas e que saiba escalar o time de forma correta. Obrigado pela série B Kleina.

  • willian

    Não entendo o Por que de Felipe Menezes no Time titular?? não jogou nada esse ano.. sou mais o Fernandinho, ou dar uma chance concreta ao Dybal.. Felipe M já era, esse não fica nem se pagar para ficar..

    • sergio zaim

      O duro é achar quem queira esse traste indicado pelo “mestre” Kiko Kleina. E o pior, tem contrato de três anos……………..

  • Ariovaldo Romano

    Não sei porque tamanha displicência com um Titulo, Titulo é Titulo em qualquer competição, pois o Corinthians foi campeão num torneio de verão e comemora ate hoje como campeão mundial, esse jornalistas são tão medíocres que por falta de noticias mais verdadeiras.

  • SAULO

    Caro Ariovaldo, concordo com você que as GAYVOTAS fizeram, com a ajuda da imprensa CUrintiana, de um torneiozinho disputado no RIO DE JANEIRO contra o VASCO (imagina), um título que eles dizem, mas nem eles acreditam, mundial. Entretanto, SOMENTE os BONS EXEMPLOS devem ser seguidos. É lógico que vocês tinham OBRIGAÇÃO de ganhar a SEGUNDA DIVISÃO, mas, cá entre nós, não é de se comemorar, não é mesmo?

  • PEDRO GUALBERTO

    Kleina, caso voce tenha um pouco de inteligência, vá embora no final do seu contrato. Sairá por cima e muitos clubes terão interesse em contrata-lo. Eu acho que voce esta totalmente perdido. Por exemplo: no último jogo voce escalou um goleiro novo no lugar de Prass, que por sinal, na minha opinião, saiu bem. No jogo de hoje, volta Prass e o titular anterior nem consta da lista dos convocados. Na verdade, voce nunca tem coerência nas suas escalações, portanto, parta para novos desafios.

  • Quer aumento e contrato longo com multa alta?
    JÁ ERA.
    CUCA OU MANCINI será nosso técnico ano que vem.
    PODEM ANOTAR.

  • Henrique Moreti

    Vcs não sabem d nada. Vcs querem quem???? Wanderlei Luxemburgo???? Pelo amor de deus…. O Gilson está fazendo um trabalho mto bom com os jogadores q ele tem… Será acertada a decisão d renovar com ele.

  • Dante

    Anotem ai…1972,1973 1993,1994 2014,2015…

  • SAULO

    Sinto muito, técnico, tanto faz, vocês precisam é de JOGADORES.

  • joao

    NÃO ENTENDO FELIPE MENESES JOGANDO NO PALMEIRAS NÃO ENTENDO,DEVE TER UM EMPRESARIO MUITO FORTE IGUAL O MAGRÃO NO TEMPO DO FELIPÃO MUITOS PEREBA FORAM CONTRATADOS DO SÃO CAETANO E O FELIPÃO BOTAVA PARA JOGAR E O NOSSO TREINADOR BOTA ELE PARA JOGAR ATE QUANDO MEU DEUS NO JOGO DE HOJE A TORCIDA DE VAIAR SE ELE NÃO JOGAR BEM ELE NÃO TEM CULPA O CARA ESCALA ELE

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo