Negócios à parte



Ritmo das obras diminuíram (Foto: Ari Ferreira)

Ritmo das obras diminuíram (Foto: Ari Ferreira)

No mundo dos negócios, ninguém é bonzinho! Pior para os mais pobres, que se endividam muitas vezes ao parcelar as compras, ficando na mão dos poderosos investidores. Todos sabem que a situação do Palmeiras não é das piores entre os times brasileiros, mas para construir uma arena e modernizar o clube, totalizando um investimento de R$ 630 milhões, foi preciso entregar tudo nas mãos da construtora WTorre.

E quem tem a grana geralmente dá as cartas. Por mais que o devedor seja precavido, as letras miúdas dos contratos vão sempre abrir brechas para os maquiavélicos, bem mais acostumados com o jogo do lucro. Claro que no caso do Allianz Parque, o antigo Palestra Itália, a construtora tem todo o direito de ganhar dinheiro, porque correu o risco do negócio que o clube nunca teria condições de bancar.

Porém, o ataque de Walter Torre, presidente da empresa, ao mandatário do Verdão, Paulo Nobre, a este LANCE!Net, confirmando a diminuição no ritmo das obras por causa do imbróglio da venda de cadeiras, me parece uma manobra para pressionar os palmeirenses.

Tivemos acesso ao contrato, e mesmo um leigo pode apontar trechos que está mal redigido. O torcedor não quer saber, afinal, os advogados responsáveis ganharam bem para que essas distorções não ocorressem. Mas quem vai ser prejudicado caso as obras parem ou se todas as cadeiras ficarem na mão da WTorre? O coitado do torcedor comum.

Não acredito que vai ser péssimo para o clube deixar a comercialização das cadeiras com a empresa, a grana vai entrar da mesma forma. O que não concordo é com a mudança de regras agora. Acuar o Palmeiras para ganhar um dinheiro que não estava previsto – se estivesse essa questão não seria levantada só agora – me parece injusto. Mas quem se endivida sabe que nem sempre é justo. São negócios, apenas negócios!



  • EL MAGO

    seria interessante alguem informar o valor do terreno que por sinal é localizado no centro e em zona rica ao contrario de um povinho ai que ganhou arena no meio do nada…

    se tiver na casa de 1 bilhão… quem perdeu foi o Palmeiras ja que Wtorre diz que gastara 600 milhões na construção da arena.

    • willian

      Do Terreno Não!! do nosso Bom e Velho Palestra.. pois entramos no Nogocio em Sociedade dando nosso Palestra.. e era bom e bem Logalizado e com uma boa reforma já serveria de Mais para nos, Qual seria o Valor Raal do Palestra Italia??? no Minimo uns 350 Milhoens ou seja metade do Negocio.. mais tem o Patrimonio Maior o nome PALMEIRAS e sua imensa Torcida, esse não tem valor. esse estadio não tem Valor sem o Palmeiras.. por q

    • willian

      O Terreno Não!!!! quanto vale o Nosso Bom e Velho Palestra??? que era muito bom… eu acredito que aproximadamente uns 350 Milhões.. isso e a Metade do Negocio.. agora quando vale o Nome PALMEIRAS.???? pois não adianta um estádio lindo e Moderno sem um grande Time para jogar… se valesse eles iria construir um estádio na Amazônia.. eles depende diretamente do nome Palmeiras..

      ou seja nossa parte no Negocia e Maior… Caro Paulo Nobre já admirava seu Trabalho. agora virei seu fã cara vc foi demais, Show de bola.. aqui e Palmeiras e ninguém vem querer mandar em nossa Casa.. a WT comprou um briga com um Gigante.. se liga Walter.. se acha que a Torcida iria contra o Time.. o Palestra e nosso..

  • Eduardo

    A cobrança tem que cair para cima daqueles que assinaram o contrato…….

  • palmeirense

    Paulo Nobre luta pela Nacao Palmeirense….se nao esta bom p/o WTorre imagina para o Palmeiras….muito facil para as obras o Palmeiras vai para justice, vamos para o Pacaembu mas encara mesmo Nobre…desde que me conheco o Palmeiras sempre tem que sair no prejuizo, ja nao basta no campo que sempre somos prejudicados….Prejudicado e muito ano passado foram pontos que nos tiraram e nos levaram para serie B..mas fizemos um bom passeio e ja ja estamos de volta…Garra Nobre….

  • Boa tarde!
    O sr. Walter Torre e Paulo Nobre estão na verdade de eu não entrego a obra e eu não estou nem ai…isso coisa ” homofóbicos…palhaçada e mais.

  • RAFAEL OTAVIO SERRA

    quem participou ativamente do contrato , foi o tal de Rogério Dezembro , na época , diretor do Palmeiras , e logo apos contrato assinado, foi trabalhar na construtora , estranho , muito estranho , chama a policia , ou alguem tem ideia melhor.

    • Lui

      Pois é, Rafael. Essa ai desse Rogério Dezembro já foi o primeiro grande indício de coisa estranha no ar, impressionante que na época disseram que essa ida era normal… é muita ingenuidade…

      Tb acho que deveria expor quem foram os advogados incompetentes que não conseguiram dar uma acertada nesse contrato!

      Outra coisa que impressiona é o tal de Walter Torre dizer o que disse na entrevista. Pra investidores, esse cara transpareceu ser uma pessoa não confiável e mal preparada, o que explica um pouco a sua dúvida sobre esse Dezembro.

      Alguém aqui já ouviu dizer em insiders no mundo dos negócios???? Pois é…acho que tentaram passar o palmeiras pra tras e o Paulo Nobre, que manja um pouco mais de negócios, ou pelo menos, tem contato forte com quem manja, se ligou na armadilha e decidiu agir…

  • Gigante só na série B

    A W/Torre é o parafuso, o parmerinha a “porca”, entenderam? Se venderam pra Parmalat e quando ela saiu deixou os porquinhos com uma mão na frente e outra atrás, agora deram o terreno pra W/Torre e o parafuso tá apertando, sempre se vendendo pra tentar voltar a ser grande esse é o parmerinha nos últimos 13 anos!!! Estão nas mãos da W/Torre, de novo precisando de “muletas” pra andar!!!

    • Não fale merda sensato.
      Acha melhor jogar no galinheiro da vila?
      Inveja mata.

    • prf

      cara, tu nem sabe do q tá falando… W/Torre muleta? O Palmeiras fez um negócio honesto, diferente do roubo aos cofres públicos q está ocorrendo na Zona Leste… agora, como todos estão prevendo lucros cada vez maiores, é óbvio que todos querem uma fatia maior do bolo… se o contrato tem falhas, ambos tem q se sentar numa mesa de reunião e decidir logo como vão resolver… até porque 2014 já pode ser um ano de lucros imensos, tanto no futebol qto em shows internacionais, pois com essa Arena ninguém mais vai querer fazer evento no Museu-rumbi, muito menos lá no meio do mato da Zona Leste…

    • Muletinha ´~ao os pobres que torcem p/ seu time de ladrões, financiam um estaio c/ dinheiro público, isto é um roubo, tbém com um torcedor presidente, chefe de gangue. O seu presidio é num lugar chamado, fim de mundo, horrível ,pobre, um lixo, não confunda com perdizes.

    • Fernando

      Boa é a BOSTA da Vila Bosteiro na baixada… fica quietinho vai seu mané !!

  • EL MAGO

    quem disse que a Parmalat deixou o verdão com uma mão na frente e outra atras ? ela deixou foi muitos milhões la antes de sair mas o Musgamba contursi furtou tudo e na certa depositou em paraiso fiscal…

    se continuarem nessa rebeldia e atrasa ainda mais a obra vão acaba sendo processados ñ só pelo Palmeiras como tbm pela Allianz… quem viver verá !

  • E enquanto isso também a briga é grande lá pelos lados da vila.
    Todos brigam prá ver quem vai ficar com alguma coisa depois que as penhoras forem executadas.
    Os gambás já avisaram que não aceitam aquilo nem como entulho pois já têm entulho de boa qualidade vindo do palestra.

    • EDSON PALESTRA

      boa cupido kkkkkk

  • sergio zaim

    Lá vem o pato, pata aqui, pata acolá. Lá vem o Pato pra foder com os gambás!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

  • Luiz Humberto

    COMO SEMPRE DIZ O MEU AMIGO E IRMÃO BETO SANTISTA, O GRÊMIO METEU O FERRO NO SOBRECU DA GALINHADA PRETA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O ETERNO FAZ ME RIR VOLTOU!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • EL MAGO

    agora é torce para os gamba perde uns 4 jogos e ser rebaixado no Brasileirão… ai sim 2013 ficará perfeito !

  • Eternamente Verdão

    ÔÔÔÔÔÔ O FAZ ME RIR VOLTOU!!! O FAZ ME RIR VOLTOOO OU!!!

    ÔÔÔÔÔÔ O FAZ ME RIR VOLTOU!!! O FAZ ME RIR VOLTOOO OU!!!

    ÔÔÔÔÔÔ O FAZ ME RIR VOLTOU!!! O FAZ ME RIR VOLTOOO OU!!!

    ÔÔÔÔÔÔ O FAZ ME RIR VOLTOU!!! O FAZ ME RIR VOLTOOO OU!!!

    ÔÔÔÔÔÔ O FAZ ME RIR VOLTOU!!! O FAZ ME RIR VOLTOOO OU!!!

  • FOI cúrintiá!!!!

  • Palmeiras garante série A com um simples empate no sábado e pode garantí-la mesmo com uma derrota dependendo de outros resultados e isso ainda faltando 7 rodadas para o término.
    Isso é inédito na série B.E ainda tem gente que reclama.Vão ser insatisfeitos e mal humorados assim lá em Pindamonhangaba.

    • Gigante só na série B

      Pelo amor de Deus comemorar acesso é ridículo, tem que ser campeão da SÉRIE A com 7 rodadas de antecedência, pra isso ela tem que voltar senão………………!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • willian

    Pessol para esclarecer sobre a briga das cadeiras me interei do asunto e vou esplicar de uma forma mais clara.. e assim as cadeira 100% da w torre o que significa, eles vende o ingresso no preço que quiser e repaça 100% ao palmeiras no Valor minimo vendido no Ano anterior ou seja esse ano.. ou seja 40 Reais.. ai a W torre vende os ingressoas á 120 reais e repasa ao palmeiras 40 reais.. e o que hj esta acontesendo com o gremio, e quem vai sofrer?? nos torcedor.. ai a briga no plano socio como terá o desconto por ser socio?? e por isso que o palmeiras quer valer o que esta no contrato que cita 10 cadeiras especiais para a WT. e asentos para o Palmeiras, ou sejá por que eles mudou o Projeto e colocou 100% do estadio em Cadeiras especiais?? para querer as cadeiras especiais tudo para eles.. e nossos asentos mais barato que esta no contrato?? não presiza ser cumprido?? e isso que esta gerando essa brecha no contrato.. a WT quis usar de esperta mais esbarrou em um Grande presidente que temos.. não tem essa de comprar cadeira cativa como o cupido ta falando merda.. e igual no Maraca e na arena Gremio.. se a Wt ficar com 15 mil cadeiras e o Palmeiras com 30 mil.. os 30 mil lugares será comercializado ao preço que o palmeiras queira, podendo assim integrar o plano socio Torcedor.. já os 15 mil da Wt ele nogocia no Falor que quiser e repassa ao Palmeiras 40 Reais por ingreço comprado.. Conserteza seria os ingressos mais Caros. EX hj do Maracana. no fundo dos Gols ficou com os Clubes e na Central para a Consecionario. ou Seja so lota os funtos dos Gols. essa e a Briga. espero ter esclarecido e ajudado a tirar a Duvida. abraço;; para o Pato e Dida por nos alegrar ontem..

  • FABIO_PALESTRA

    Ola,sou um porquinho depre, meu verdao vai subir, apostei minha bunda que ele subiria , agora vou morrer de dar o rabo uiuiuui bj meninos.

  • Gigante só na série B

    Segundo fontes internas a hora do almoço no presídio foi um silêncio, só se ouvia a respiração e um ou outro choro!!!

    • kkkkk ou seria? qua,qua,qua!

  • Faz me ri

    Peço licença aos palmeirenses em usar o espaço de vcs, mas tentei postar na pg do faz me rir e, como td pessimo perdedor, meu comentario foi apagado. como eu sei q a galinhada nao sai daqui, vamos la:
    Engraçado q depois que o famoso apito amigo curintchano emperrou o time da marginal s/n nao ganhou mais nada. Paulista esse ano: roubado. libertadores, comprada (ponha no pacote a Recopa e o Mundial), brasileiro: roubadissimo…
    Time sem tradiçao e assim mesmo, so ganha no apito ou quando compra titulos descaradamente, como fez no paulista de 77 e na liberta…

  • joao

    a coisa esta enrolado o palmeiras vai ganhar muita grana com o arena palestra NOBRE joga no Pacaembu quero ver a cara do VALTER W TORRES convoca o DELA MONICA que assinou o contrato o BELUZO também todo o mundo sumiu faz a cagada e some todo o mundo , ocara aluga o terreno constrói e quer ser dono de tudo NOBRE não da mole não nos confiamos em nosso presidente o dono da empreiteira esta botando pressão esta desesperado o cara esta falido

  • joao

    a empreiteira esta falida esta desesperada o palmeiras vai faturar muita grana NOBRE não da mole não o palmeiras e patrimônio da torcida

  • EL MAGO

    não digo elenco…

    mas nossos 11 melhores formam um time melhor que muitos da série A… problema é o técnico que insiste em utilizar cones em jogos ao invés de usa-los só em treino ‘-‘

    só os sábios entendem !

    • Gigante só na série B

      O time do parmera é melhor que os 4 que vão cair, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • SAULO

    prf, LUCROS IMENSOS!!!! Só você não sabe que o estádio vai ser explorado pela WTORRE, por longos TRINTA ANOS. Quando o palmeiras começar a ter lucro, todos nós estaremos a sete palmos do chão.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SAULO

    prf, LUCROS IMENSOS!!!!!!!!!!!! Só você não sabe que o estádio será explorado pela WTORRE, por longos TRINTA ANOS. Quando o palmeiras começar a ter algum lucro, todos nós já estaremos a sete palmos do chão.

    Parabéns a vocês, à Chapecoense e a mais DOIS que vão estar ENTRE NÓS no ano que vem, sem a certeza, contudo, de até quando vão permanecer.

    COLOQUE-SE NO SEU ÍNFIMO LUGAR, OK.

  • Gigante só na série B

    Um dado curioso e qualquer palmeirense pode pesquisar: Depois da saída da Parmalat é notório que o parmerinha sumiu das grandes conquistas, o último brasileiro foi na distante década de 90 em 1994, de 2000 pra cá uma copa do Brasil e duas séries B. Porém quero chegar no seguinte item: Desde a saída da Parmalat o público do parmerinha nos estádios só caiu, compreensível pois o time é de dar dó ano após ano, bem; a maior média de público dos últimos 13 anos foi exatamente esse ano, assim sendo a média de público de 2005 pra cá foi inferior ao ano de 2013, em 2004 a média foi maior por conta da volta à série A, com as más campanhas decorrentes 2005/2006/2007/2008/2009/2010/2011 e 2012 o torcedor palmeirense não tem média alta de frequência nos estádios.
    Para sustentar um estádio é necessário casa cheia independente de o time estar bem ou mal, os bambi passaram por isso com o Morumbi, e nós sabemos que o torcedor palmeirense quando o time está mal não vai ao estádio vide os anos após o acesso em 2004. A w/Torre poderá vender os ingressos ao preço que quiser e repassar o valor do ingresso estipulado pela federação ao parmerinha, ou seja, pode cobrar 200 reais num ingresso e repassará 40 ao parmerinha ficando com 160 de lucro. Se o time não for forte e não tiver sempre lotação máxima é inviável manter os custos de uma Arena desse nível. Na europa isso dá certo pois os times vendem seus ingressos para o ano todo através de um carnê e assim mesmo que o torcedor não vá ao estádio o ingresso já foi vendido e contabilizado, não é a nossa realidade aqui no Brasil.
    Uma Arena é importante mas ter um time que atraia o torcedor para mantê-la é imprescindível, sinceramente o público do parmerinha na série A é menor que na série B, na série B o parmerinha é “GIGANTE”, na série A é só mais um!!!

    • O palmeiras é só mais um?E a sardinha é NENHUM,seja a série que for.
      E deixa de ser burro sensato.Vc entendeu tudo errado.
      1) O custo de manutenção da arena para o palmeiras é ZERO.Todo o custo é para a w.torre,ao palmeiras só o lucro(daí o desespero do Walter,o crápula)

      2) Essa coisa de preço de ingresso tá tudo errado.quem define o preço do ingresso é o palmeiras.O que eles querem é o direito de comercializar a cadeira,Exemplo:Vendem uma cadeira pelo prazo de 5 anos ao preço de $ 50 mil reais.No dia do jogo o proprietário da cadeira terá que pagar o ingresso mínimo daquele jogo para entrar no estádio e sentar na sua cadeira( se fosse como hoje ele pagaria o preço de uma arquibancada p.ex.).Esse dinheiro vai todo para o palmeiras e portanto eles não definem nenhum preço de ingresso e repito 100% de toda a arrecadação vai toda ao palmeiras.O que o palmeiras não quer é que se todas cadeiras tiverem sido comercializadas então o preço do ingresso será um só para todo o estádio já que todos pagarão o preço mínimo.Isso até penso que não seria muito problema pois é só definir um preço único e este é claro será o mínimo.O problema maior é que aí não terá como levar a frente o programa avanti pois como beneficiar o torcedor associado para a compra do ingresso se todas as cadeiras já tiverem sido anteriormente vendidas?
      De qquer forma o risco do palmeiras perder esse caso é zero pois embora em determinado artigo tenha se esquecido de citar a palavra especial depois de cadeira no artigo anterior cita textualmente “todos os camarotes e “”10 mil cadeiras especiais”.Ora o que seriam essas cadeiras especiais ? Não existe nenhuma cadeira diferente da outra no estádio a não ser sua localização.Então fica claro que eles só tem direito mesmo a 10 mil cadeiras como diz o contrato.Além disso há atas e gravações de todas as reuniões do conselho e com a w.torre onde essa situação fica mais que clara.
      O crápula do Walter sabe bem disso mas quer fazer marola tentando conseguir algo a mais que as 10 mil cadeiras com chantagem fingindo que vai atrasar a obra contando que o palmeiras faça qualquer coisa para ter o estádio pronto no centenário.Não vai pegar pois ele precisa muito mais que nós já que está quebradinho
      Entendeu agora sensato?Acho que não pois é muito burro.

  • EL MAGO

    mesmo depois disso tudo ainda é o maior campeão nacional do pais do futebol…

    ai fica a pergunta… em 1994 estavamos quantos anos luz a frente de todos times brasileiro ?
    a distancia era tão grande que da nem pra mensurar… fato é que encurtaram mas ainda não chegaram.

  • eu já sabia desde o inicio que quem tem o direito de comercializar as cadeiras do estadio é a w torre….. paulo nobre, embora um cara sensato e esta administrando muito bem, esta fazendo cena para agradar torcedor…. sabemos que o palmeiras fica com a bilheteria total e vai ficar com o poder de comercializar as cadeiras gradativamente, de 5% até 100% no fim dos 30 anos….o importante é termos estadio, que sera daqui um tempo integralmente nosso…que ja vamos faturar muito, e o mais importante não tem mutreta, corrupção ou dinheiro publico envolvido….AQUI É PALMEIRAS….O RESTO É SIMPLESMENTE O RESTO

    • Não é isso não!!!!!Leia comentário meu acima e vai entender bem.

  • Ainda complementando a explicação sobre o contrato com a w.torre:
    As cadeiras especiais citadas no contrato em nº de 10 mil são as que ficam no anel superior(último andar do estádio).São essas juntamente com os camarotes que a w.torre tem direito de comercializar(não definir preço do ingresso).Todos os demais 35 mil lugares o palmeiras é quem comercializa.Isso embora tenha ficado um pouco confuso em uma das cláusulas do contrato(o crápula tenta se aproveitar disso) é ainda assim facilmente reconhecido no mesmo além do que há todas as atas e as gravações das reuniões que comprovam isso.
    Essa história agora que em virtude de os assentos serem um pouco maiores o estádio iria perder 2 mil lugares é simplesmente para tentar confundir isso pois no anel superior caberão exatamente 10 mil cadeiras que são as tais especiais(aliás diga-se as piores do estádio).As minhas cadeiras cativas p,ex,assim como a de todos que as possuem ficarão no anel inferior que é o melhor do estádio.
    É certeza absoluta que ganhamos e o crápula sabe disso,só tá tentando pressionar além do que o palmeiras tem uma multa diária enorme a cobrar pois o prazo de entrega era em maio de 2013 com tolerância máxima de 6 meses e portanto já nos devem uma nota preta.
    E quanto ao preço dos ingressos,ainda que não estivesse como está claro no contrato que é de competência exclusivamente do palmeiras sua fixação,ainda assim ficaria claro pois o palmeiras em contrato pagará aluguel para utilizá-lo e é claro que quem aluga um local define a seu bel prazer o preço que cobrará no ingresso.(P.ex,só faltava eu alugar o teatro municipal para apresentar lá um show com o artista mais caro do mundo e no dia do espetáculo a prefeitura ,dona do teatro definisse o preço do ingresso em $ 1 real. É claro que não tem o menor cabimento.Quem aluga seja o que for define o preço que vai cobrar do espetáculo)
    E cést fini.Já deu essa conversinha.

  • Papo no palestra.
    As empresas mais fortes neste momento para nos patrocinar seriam a fiat e a AEG,esta última poderia ser num sistema parecido com a Parmalat.
    Nomes que rolam para técnico caso kleina não fique(kleina é o mais provável):
    Abel, bielza e Dorival jr.
    Esses nomes de técnicos são puro chutes dos fofoqueiros de plantão.Não senti firmeza em ninguém que me passou esses nomes.Acho que estão só chutando.Continuo achando que o mais provável é que kleina continue pelo menos até a copa.

    • Gigante só na série B

      “Sistema parecido com o da Parmalat”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, “novas muletas” pra carregar o porquinho, com as próprias pernas nós sabemos quem é o parmerinha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, volta “sistema Parmalat”, sem vc o porquinho não existe!!!

  • EL MAGO

    Bielsa seria uma boa mas eu preferiria o Sampaoli porem ele estara na copa do mundo de 2014.

    • Gigante só na série B

      O Sampaoli só fará 3 jogos, com 15 dias de copa ele estará livre pois o Chile sai na primeira fase!!!

  • Gigante só na série B

    Ano que vem, com 31 rodadas, será que o parmerinha terá pelo menos 40 pontos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Gigante só na série B!!!

  • Falcon

    Claro que a obra não vai atrasar mais que o previsto. Já tem show sendo vendido, contrato com a GIGANTE Allianz.

    Esse viadinho da WTorre está apenas querendo pressionar o Palmeiras, pq viu que o Paulo Nobre não está de brincadeira e vai lutar pelos direitos do clube.

  • Walter

    Minhas mensagens não são enviadas, porque ?

  • willian

    Desde 2008, a WTorre aceitou o desafio de viabilizar a construção da mais relevante arena multiuso do País. Para tanto, conduziu negociações com o Palmeiras, um clube historicamente receptivo à inovação, e chegou a um acordo que deu segurança a todas as partes, em uma relação de ganha-ganha. Recentes reportagens publicadas na imprensa, no entanto, exigem esclarecer a forma de condução das negociações e os principais termos do contrato.

    Em 2008, o clube formou um grupo executivo multidisciplinar para o projeto da arena, composto de diretores das áreas Jurídica, Administrativa e de Planejamento da Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP), além de membros do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), entre outros. Do grupo faziam parte Antônio Carlos Corcione, Antônio Augusto Pompeu de Toledo, José Cyrillo Júnior, Luiz Gonzaga Belluzzo, Marcelo Solarino e Vicente Criscio, entre outros. Foi esse grupo que, durante meses, discutiu as bases do acordo com a WTorre.

    O clube ainda contou com profissionais externos, para assessorá-lo na negociação, contratando a PluriCorp S.A. Engenharia Financeira e Societária, na pessoa do consultor Vladimir Antonio Rioli, além do escritório Duarte, Garcia, Caselli, Guimarães e Terra Advogados Associados, representado por seu sócio Dr. Marcelo Terra, considerado um dos melhores advogados especializados em direito imobiliário do Brasil.

    A pedido do clube, a PluriCorp entregou estudo comparativo dos grupos procurados pelo Palmeiras para a construção da arena, desde a época da Comissão Pró Estádio, instituída ainda na gestão do presidente Mustafá Contursi. A conclusão do relatório, dividida com o Conselho Deliberativo e com a Diretoria do clube, foi que apenas a proposta formulada pela WTorre atendia a todos os requisitos exigidos pela SEP.

    Após a Diretoria do clube aprovar a proposta negociada entre a comissão e a WTorre, o modelo de negócios foi submetido ao Conselho Deliberativo, que aprovou integralmente o material.

    Com o modelo de negócios aprovado, foi elaborada a versão do documento de entendimento entre as partes, que deu origem a uma minuta de contrato.

    Essa minuta foi submetida ao COF, que deu seu parecer afirmando que o documento espelhava fielmente o modelo de negócios apresentado e aprovado pelo Conselho Deliberativo.

    Esse documento ficou à disposição para consulta dos sócios na secretaria do clube, antecedendo a Assembleia Geral de Sócios, no qual o acordo foi aprovado, permitindo ao então presidente, Affonso Della Monica, assinar o contrato.

    Todo esse processo permitiu uma completa avaliação do acordo por parte de todos os envolvidos, desde conselheiros, membros da Diretoria e do COF, como também pelos associados do clube. O acordo garantiu ao Palmeiras vantagens como:

    – zero de dívida e zero de investimento;

    – novas instalações para o clube social (mais de 20 mil m² de área construída, orçada em R$ 75 milhões) já entregues;

    – manutenção de 100% da receita de bilheteria dos jogos do clube;

    – participação em todas as receitas da arena, como patrocínios, venda de alimentos e bebidas, estacionamento, aluguel para shows, aluguel de cadeiras e camarotes, entre outras. A participação do clube se dá em percentuais crescentes (5% a 30% e 20% a 45%, dependendo do tipo de atividade) sobre a receita líquida, não sobre o resultado. Na prática, todo o risco do empreendimento é da WTorre. O clube não corre risco sobre a operação;

    – nenhum período de carência. O Palmeiras começa a receber desde o primeiro dia de funcionamento da arena.

    Portanto, conforme os termos do contrato, o Palmeiras tem acesso, sim, às receitas de venda de cadeiras, mas nos percentuais estabelecidos no acordo firmado. Além disso, mantém acesso a 100% da arrecadação com as bilheterias nos jogos de futebol. O que a nova diretoria do clube pretende é alterar o que já está contratado faz muito tempo.

    Em estudo entregue recentemente pela WTorre ao presidente Paulo Nobre, ficam evidentes as vantagens trazidas pelo projeto ao time. Ao todo, o acordo tem potencial de gerar uma receita bilionária para o clube no prazo de vigência do contrato.

    A WTorre tem feito todos os esforços para buscar o entendimento com a atual diretoria do clube, a mesma postura que sempre adotou na relação com o Palmeiras. Garantir a observação dos direitos e dos interesses do clube é uma premissa da empresa, pois entende que somente dessa forma será possível preservar uma relação de 30 anos. O objetivo imediato é assegurar a finalização do projeto e a concretização dos benefícios previstos no plano de negócios para todas as partes.

    • Wiliam.
      O que vc mostrou é o que a w,torre diz e quer mas não é o que diz o contrato e nem e-mails e atas das reuniões.
      Tudo que não diz respeito à comercialização das 10 mil cadeiras está correto e nem ao menos é motivo de discussão mas já com respeito à comercialização das cadeiras eles estão errados e sabem disso e só estão tentando pressionar para arrumar mais um troco mas aposto que nem vão levar à tal arbitragem pois então além de perderem esse caso terão também de pagar polpuda indenização visto que o palmeiras vai pedir essa indenização em função do prazo já estourado e não cumprido além de outras irregularidades que a w.torre praticou.
      Vc até parece sócio do Walter ao tentar defende-lo do impossível.

  • CRAQUE NETO

    ETA CHUTERA DI BAHIANU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • sergio zaim

      QUA, QUA!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • EL MAGO

    De volta após cinco jogos, Valdivia usará uma chuteira especial contra o São Caetano, neste sábado. O modelo, inspirado na cultura japonesa, terá só 2 mil pares comercializados no mundo, e o meia será o único jogador a usá-la no Brasil.

    MAGO É OUTRO NIVEL !

  • joao

    KLEINA e fraco para serie a obrigado KLEINA o VINICIO defende o KLEINA e tem razão com o treinador e banco ANANIAS MACIO ARAUJO também jogadores meia boca adeus KLEINA volta para a ponte preta vai cair infelizmente gosto da ponte KLEINA treinador de serie b

  • Gigante só na série B

    Essa nova camisa que será lançada está sendo apresentada atrasada, ela deveria ter sido usada na “amarelada” contra o Tijuana, deveria ter sido usada na “amarelada” contra o Atlético Paranaense!!! Para o ano que vem ela será bem representada pois na série A o parmerinha é “AMARELÃO”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • w.torre já fala em acerto na semana que vem.Sabe que perde se for para a arbitragem.
    É dar um pouco mais de cadeiras a eles em função da má redação do contrato e ponto final.

  • EL MAGO

    UNICO clube do planeta a representar a seleção Brasileira e ainda venceu o Uruguai por 3×0.

    realmente fazia jus ao nome ACADEMIA DE FUTEBOL (alias unico tbm que recebeu esse adjetivo)

  • Allan barreto

    “… um leigo pode apontar trechos que está mal redigido.” Alessandro, trechos que está mal redigido é um abate de uma das básicas da gramática!

  • Gigante só na série B

    O torcedor palmeirense está ansioso com o acesso, vi essa emoção em torcedores do São Caetano, Ponte Preta, Sport, Paraná clube, Guarani, União São João de Araras, Bragantino, Paulista de Jundiaí, América MG, enfim, emoção que só clubes pequenos dá ao seu torcedor!!!

  • SAULO

    São comentários demais, gastos com clube de SEGUNDA DIVISÃO!

  • EL MAGO

    recorde de pontos na serie B

    recorde de convocações de um time na serie B

    e amanhã recorde de audiencia no ano…

    16 milhões de palmeirenses + uns 20 milhões de paga pau KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    vamos mostrar quem é o maior campeão do Brasil !

  • Rafael

    Faz parte de um negócio desse tamanho com um contrato não muito claro..agora eu como palmeirense não estou preocupado com o atraso, isso é só pressão..o Walter Torre vendeu o nome por 300 milhões, já tem show do One Direction VENDIDO pro inicio do ano que vem…

    vocês acham mesmo que ele vai atrasar a obra de pirraça? Só se quiser rasgar dinheiro!!! é de total interesse dele o estádio pronto e o Nobre sabe disso, por isso já cortou o barato dele…força Nobre e avanti Palmeiras!!

  • Palmeiras:Único clube do brasil que pode vestir com autoridade e merecimento uma camisa verde e amarela pois foi o único clube do brasil a representá-lo em um jogo oficial com toda delegação inclusive comissão técnica,médica e diretoria.(aliás isso foi numa época em que existia um cidadão chamado pelé.É fraco o palestra?)
    e CÉST FINI

  • w.torre acionou mediação.Se não houver acordo duvido que levem avante a disputa pois será sua sentença de morte.Sem o palmeiras como parceiro a seu lado a arena se torna inviável para a w.torre.
    Já nos ofereceu as cadeiras para o avanti.Eles a comercializariam para os sócios do programa avantiOra se tivesse razão acham que ofereceria algo em troca?Iria para o pau e pronto.,
    Acorda Walter crápula pois essa vc não leva.

  • Amanhã é mais um grande dia em nossa gloriosa existência.Em mais um recorde quebrado nos classificaremos com 6 rodadas de antecedência.
    Vai ser um show de arte do valdivia e sua troupe com direito a transmissão direta pela globo e band e estádio lotado.
    Quem não comparecer ao estádio não terá o direito de ficar dando opiniões aqui e em outro blog qualquer.
    Vamos ao estádio cambada.Ainda restam alguns ingressos de cadeiras.

  • Só lamento a insistência do kleina com o ineficiente e improdutivo vinicius.
    Já que Leandro não pode jogar a solução seria Serginho que tem enorme potencial.

  • Vou arriscar.
    Em o palmeiras confirmando sua volta neste sábado,paulo nobre confirma kleina para 2014.
    É puro chute pois não tenho nenhuma informação confidencial nesse sentido,mas é meu feeling.
    Se isso ocorrer acho que ele terá tomada a única solução sensata para o momento.
    Renova até a copa e depois conversamos de novo.

    • Paolo Rossi

      Cupido sei que vc é fã numero 1 do KLEINA e se ele não ficar vc nem vai conseguir dormir mais.
      Ele escala mal,substituí errado não acerta uma,subir qualquer Técnico conseguiria,dava pra ser campeão invicto essa serie B foi fraquíssima e o Kleina conseguiu perder pra times que estão caindo pra serie ”C ”que só o salario do Wesley paga todo elenco tamanha é a diferença.
      Dava para o BURRO KLEINA escalar do meio pra frente.
      Eguren,Wesley,L.Gago, Valdivia,Serginho e Kardec.
      Por essas e outras que ele tem que vazar mas os jogadores vão pedir sua permanência,afinal ele não dá bronca em ninguem é um CONE a beira do gramado.

      • Não concordo com uma única palavra do que dizes mas defenderei até meu último suspiro o direito dizê-las.

  • Lembram que o palmeiras tinha dado o direito de comercialização das cadeiras à trafic e inclusive ameaçou tirar esse direito dela pois estavam nos cobrando uma dívida e até foi apoiado nisso pela w.torre?
    Ora,como poderia o palmeiras tirar esse direito de comercialização das cadeiras da trafic se esse direito não pertencesse a ele?
    É mais uma prova do golpe sujo que Walter,o crápula tenta nos aplicar.
    NÃO VAI COLAR

  • Pirajuba MG

    Que sacanagem com Diego Costa O Felixão chama ele agora e na convocação oficial pra copa ele não chama e o Diego Costa vai ver a Copa pela TV parece a rede globo , começou a se destacar em outra emissora contrata o cara e coloca na geladeira para não atrapalhar a audiência.
    Diego Costa poderia recusar essa convocação.

  • Repararam como a série A deste ano foi a mais chinfrim de todos os tempos?Estádios vazios,índices pífios de audiência das tvs,nível técnico de péssima qualidade etc.
    Enquanto isso na série B a disputa pelos lugares abaixo do palestra é intensa,estádios com super lotação onde quer que o palmeiras se exiba,nível técnico altíssimo tanto que cedemos de forma inusitada por estarmos na série B diversos jogadores para várias seleções do mundo até mesmo de reservas nossos,índices de audiência quando da transmissão de jogos do palmeiras superior aos da série A mesmo sendo os jogos aos sábados etc,etc,etc.
    Conclusão: O FUTEBOL BRASILEIRO SEM O PALMEIRAS TÁ FUDIDEODÓ.

  • Quero informar aos que insistem em desmerecer nosso feito achando que é muito fácil subir que o grêmio a pouco tempo atrás penou suor de sangue para conseguir seu acesso na famosa batalha dos aflitos e o fluzinho pó de arroz nem conseguiu e foi rebaixado para a série C só voltando a série A por virada de mesa.
    E campanha igual a essa subindo com essa antecedência é inédita em toda a história.
    Por isso rogo aos palmeirenses que não se unam aos antis para desmerecer uma campanha tão maravilhosa quanto esta.Deixem isso para os sensatos e craks neto da vida.

  • Wagner

    Não concordo que a cobrança deve cair na diretoria que assinou, talvez em cima dos advogados que os assessoraram o Presidente na epoca era tudo menos ingenuo, O Belluzzo se há a-mails e gravações eu acho que é coisa de espertalhões, o Walter Torre esta nesta pelo dinheiro simplesmente viu a oportunidade e correu atrás, porém ficou claro que encontrou a brecha no contrato e como o presidente agora é outro tentou dar uma de João sem braço para levar todas as cadeiras, talvez até consiga se a arbitragem olharem o contrato fielmente, mas se avlaiarem aintenção na epoca talvez percam, ACHO QUE NÓS PALESTRINOS DEVEMOS PRESSIONAR A W. TORRE ENVANDO E-MAILS EM SEU SITE: http://www.wtorre.com.br/index.php/pt_br/fale-conosco.html ; estou fazendo isto informando que se o Palmeiras apresentar estes e-mails dos diretores deles falando em 10000 cadeiras e seu fosse investidor não confiaria em me assossiar a w.torre.

  • Wagner

    http://www.wtorre.com.br/index.php/pt_br/fale-conosco.html

    Acabei de enviar a mensagem informando que se o Palmeiras provar por e-mails que eles negociaram 10.000 cadeiras e agra por brechas no contrato a w.torre esta querendo ganhar mais por espertezas ela perderá a confiança do mercado, pense bem se vc é um grande investidor você se associaria a uma empresa que deixa brechas nos contratos para depois te tirar mais dinheiro? Portanto ou a wtorre prove que estes e-mails não existem e recupere seu nome no mercado ou pagará mais caro para recuperar esta confiança e terá dificuldade em ter novos parceiros isto é minha opinião por trabalhar com marketing.
    Mandem e-mails para a wtorre.

  • Gigante só na série B

    Hoje o parmerinha sentirá na pele como é comemorar o acesso pra série A (de novo), emoção vivida por São Caetano, Ponte Preta, Guarani, Juventude, Paraná Clube, Santo André, Brasiliense, Atlético Goianiense, Payssandu, entre tantos outros clubes de menor expressão que caem e fazem festa quando voltam, fica o alento que agora o raio só cairá em 2022*!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    *Se aparecer outra Parmalat isso não acontecerá!!! Quem sabe até ganham outra Libertadores, pois com a Parmalat o Tijuana não teria a chance de eliminá-los dentro do Brasil!!!

  • EL MAGO

    maior que todos até na série B e assim como em 2003 isso foi comprovado em 2013.

    e que venham patrocinadores de peso para o centenario do maior campeão do pais do futebol !

  • I gotta bookmark this web site it seems invaluable very helpful

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo