Entenda a função do tribunal arbitral no imbróglio Palmeiras x WTorre



Em meio à disputa do Palmeiras e WTorre pela divisão das cadeiras do Allianz Parque, existe a possibilidade de um tribunal arbitral decidir o rumo da discussão, caso as partes não cheguem a um acordo, conforme previsto em contrato.

Confira a explicação do advogado João Henrique Chiminazzo, membro da Academia LANCE!, sobre a função deste tribunal:

E MAIS:
Em crise do Allianz Parque, Walter Torre ataca Palmeiras: ‘Estão mentindo’

‘Decisão do tribunal arbitral é definitiva’

Decidir uma causa no tribunal arbitral se dá de forma muito mais rápida do que se fosse pelo poder judiciário. Quando as partes veem que não há mais como fazer acordo, recorrem a esta ação, que precisa estar estabelecida previamente no contrato assinado.

Cada parte elege um árbitro, e estes dois eleitos escolhem um terceiro, que as instituições arbitrais (onde serão feitos os diálogos e será dado o suporte ao processo) têm cadastrados. O escolhido não precisa ser um advogado, basta ter conhecimento jurídico e reputação ilibada.

Intenção era ter estádio pronto até o fim do primeiro trimestre (FOTO: Thiago Ferri)

Intenção era ter estádio pronto até o fim do primeiro trimestre (FOTO: Thiago Ferri)

O processo deve ser baseado na lei da arbitragem brasileira e da convenção de Nova Iorque (EUA).

Não dá para prever um tempo de processo, varia de caso para caso, dos próprios árbitros, o que será discutido, as provas apresentadas. Mas quando o tribunal decide algo, não cabe mais recurso. Também por isso é mais rápido que o judiciário, que tem várias instâncias.



  • Paulo Henrique

    Não existe nenhuma posíbilidade de a obra ser paralisada,se for paralisada quem vai sair perdendo é a Wtorre o próprio Walter Torre já falou isso varias vezes.
    A Wtorre colocou todo o seu dinheiro e oque não tem nessa obra,ela é a mina de ouro do Water quanto do Palmeiras,já tem contratos assinados com a AEG e Allianz Seguros,já existem 2 shows do One Direction marcados e com todas as entradas vendidas para maio do ano que vem,a Wtorre que administra a arena vai descumprir contrato com a AEG?
    Sei que tem muita coisa errada nesse contrato assinado pelo Belluzzo,que só o Paulo Nobre viu agora,mas querer lavar roupa suja na mídia é errado,ate porque mexe com nós palmeirenses contra o próprio Walter Torre,e tambem pode prejudicar negócios futuros.

    Lugar de lavar roupa suja é em casa!!
    Junta o Nobre,Belluzzo,Dezembro e o Walter e resolvam isso feito HOMEMS de verdade e não na base da mídia ou então vão pra essa Arbitragem.

    PALMEIRAS SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!

    • Gigante do século

      grande Palmeirense Paulo Henrique, assino em baixo!

    • willian

      Corretisimo”!!!!!!!!!!!

      • Gutierre

        Muito bom esse seu comentario

      • Telmo

        Caros Amigos Palmerenses!
        Somos a Sociedade Esportiva Palmeiras, temos o orgulho de sermos limpos e honestos em tudo que fazemos. Não estamos lavando roupa suja na midia e sim comunicando todos os Palmerenses o que esta ocorrendo, alias estamos respondendo uma ofensa feita por outro.
        Não somos como os outros que não se sabe nada que acontece pois se veicular na midia vai tudo preso.
        Saudações Palestrinas

        • HAMILTON SOARES MARTINS

          Bom dia Telmo, se ele ssubirem a serra alguns dregraus, vao para no CHILE ai vc sabe estao tudos presos kakakakakakakakakakakaka

      • daniel

        Realmente acho dificil a wtorre não cumprir contrato. Mas voces concordariam comigo que se o estádio fosse financiado com dinheiro publico, teria custado uns 2bi e ninguem estaria reclamando. Essa novela tem q acabar logo, pois apartir de sábado, estaremos novamente na elite do futebol nacional.

    • reginaldo

      Errado Paulo Henrique, quanto mais nos palmeirenses teremos que conviver com os erros do senhor Belluzzo, para sempre? Nosso presidente esta correto.Quem manda no Allianz Parque sempre sera nos palmeirense.Qualquer discurso ao contrario sempre sera eco da marginal sem numero.Na minha casa quem manda sou eu!

      • Vaz

        Não sou Palmeirense… mas vendo de fora… só tem incompetente nessas gestões do Palmeiras… Esse Paulo Nobre parece ser mais esperto e terá trabalho pra consertar erros passados. Mas se todos ,quando um jogador ou técnico quer sair ou quer aumento, pregam que se cumpra o contrato então tem que cumprir o que foi assinado com a WTorre e se tem que brigar é com quem assinou que era o responsável pela entidade. A WTorre hoje é quem manda. Ela colocou dinheiro e o estadio ja foi demolido só existe o terreno agora porque o estádio durante 30 anos não pertence mais ao clube… Agora são porquinhos sem estádio.

        • HAMILTON SOARES MARTINS

          Vaz, sem sombra de duvida pode ser um vazo ou qualquer coisa assim que se usa pra descarga, Mostre sua cara, seja homem de verdade, vc estra respondendo a justiça e nao meninos ok…

    • Paulo

      Paulão,

      Falou tudo meu caro!! E isso aí.

    • Marcello

      Paulo Henrique, o próprio Paulo Nobre tinha total conhecimento do contrato por se tratar de uma escritura pública, o contrato foi assinado em 2008 e só se discute em 2013?
      A WTorre não é uma empresinha fundo de quintal, fez inúmeras propostas ao Sr. Paulo Nobre que sequer respondeu. A renda dos jogos é 100% do Palmeiras, a comercialização das cadeiras se realizadas pela WTorre, reverte também em lucro para o Palmeiras, o preço do ingresso é definido em conjunto uma vez que a renda é do Palmeiras.
      O Palmeiras gastava R$ 10 milhões para arcar com os custos de manutenção do antigo Palestra, agora no Allianz Parque essa despesa e responsabilidade é da WTorre.
      Na minha modesta opinião o que acontece é que com a profissionalização real das bilheterias e ingressos ficaria impossível eventuais desvios.
      Vale a reflexão analisando o histórico das pífias administrações recentes do Palmeiras.
      E ficam as perguntas…
      1- Uma empresa que investe R$ 630 milhões em uma ARENA merece ter o retorno desejado através do simples cumprimento do contrato ou a cúpula alviverde pensa se tratar de doação?
      2- Levando-se em conta ainda nossas administrações anteriores, quem tem mais condições e competência para gerir a ARENA, os comedores de macarrão ou a AEG segunda maior empresa de gestão de arenas e espetáculos do mundo?
      3- Vale a pena para quem ir a câmara arbitral para discutir o contrato? A obra atrasaria até que haja solução ponha em média um período de 6 meses a 1 ano. Significaria ficar sem estádio no ano do centenário. A WTorre perderia arrecadação com os shows e tudo mais e o Palmeiras ficaria sem teto em seu centésimo aniversário.

      NÓS TORCEDORES É QUEM PERDERÍAMOS COM UM PALMEIRAS ENFRAQUECIDO E MOTIVO DE PIADA DOS RIVAIS QUE TERÃO SEU PUXADINHO ENTREGUE!

      PENSEM EM TUDO ISSO E REFLITAM

    • brito

      os dois estão aplicando dinheiro que beneficia o palmeiras, o terreno que vale muito é do palmeiras e o dinheiro da construção da w.torre, encontrem um meio para os dois ganharem sem ninguém perder. o palmeiras não deve esperar presente da w torre, negócio é negócio.

  • willian

    “Menos” “Menos” a imprensa aproveita a situação e arma uma fogueira… a briga e assim. o Palmeiras se acho no direito de comercia 35 mil cadeiras e cedendo para Wtorre 10 mil cadeiras. (isso e venda de cadeira não de ingresso só para esclarecer). quem compra as cadeiras tem preferência do ingresso mais de toda forma tem que pagar o ingresso. e isso que o Palmeiras fala que pode dar um conflito com o Sócio Torcedor.. já a Wtorre já disse querer 30 mil e cederia 15 mil mais já disse que abre mão de 22 mil, e o Palmeiras também disse que vai ter que abrir mão um pouco.. ou seja vai acabar em Pizza. fica cada parte com a Metade das cadeiras e o Palmeiras continua com 100% da renda dos Jogos e 5% das rendas dos Shows. a briga da Wtorre e por que ela ficaria sem renda nos Jogos, só teria como explorar camarotes e bar e restaurantes, com as cadeiras aumentaria sua receita. eu acho que tem dirigente ai querendo uma ” Propina” pois não da para entender por que não senta juntos as partes e entra em um acordo amigável. mais não, como e no Palmeiras alguém tem que ganhar. só uma coisa Torcida do Palestra.. “Metade” Disso Tudo e “Fofoca” da imprensa. quado eles fala uma coisa pode diminuir ao meio.. para a Wtorre ela não vai querer nem o Grupo Alianz uma queda de Braço com o Palmeiras, pois ira levar uma Torcida inteira contra.. e o Palmeiras e a Estrela Maior do Espetáculo, e Ele que trará receita a Wtorre e Nome Alianz no Brasil..

    Ou seja eles querem os Palmeirenses ao lado deles, porem toda Sociedade tem divergência só que a imprensa aproveita a situação para gerar ibope. Agora nos Torcedores, vamos fazer nossa Parte, e Mostrar nossa Força, indo no Pacaembu no Sábado lotar o estádio e Mostrar nossa Grandeza. so isso que podemos fazer,. eu já garanti o meu antecipado.. e sou Sócio Avante mesmo morando aqui no Rio de janeiro, e Vou sempre aos Jogos, bem Melhor que alguns Torcedores que ao inves de se associar ao Clube fica Sócio de Torcida uniformizada. nada Contra mais ta fora de moda esse papo de torcida “Des” “Organizada”

    • DIOGO RONDÔNIA

      Excelente manifestação meu caro!!!

      • EXCELENTE COMENTARIO , AMIGO TORCEDOR, WILLIAN , COMO TBM DISSE O TORCEDOR PAULO, TEMOS Q MOSTRAR Q SOMOS GRANDES, COMO NOSSO PALMEIRAS E, QUANTO A W TORRE , LHE GARANTO VAI PENSAR MUITO, ANTES DE QUERER PARALIZAR UMA OBRA, NESTE MEIO, ONDE INCLUSIVE TEM ATE DATA PARA SER ENTREGUE NOSSA ARENA, JA COM OS 2 SHOWS ,LHE TRARIAM UM PREJUIZO ENORME, CANCELANDO OS MESMOS, POR ISSO , TEM Q ENTRAREM NO BOM SENSO , NA MELHORES RAZÕES , AMBAS AS PARTES, PARA Q EM TERMOS DE POLTRONAS, FAZEM UM CALCULO , CADA UM CEDA UM POUCO E TUDO SE RESOLVA.SE ESTE EMBROLIO CONTINUAR, VAI SER MUITO PREJUDICIAL A AMBOS, MAIS PARA WTORRE, QUANTO AO NOSSO PALMEIRAS. PORTANTO OS 2 SENTAM E RESOLVAM O ASSUNTO EM PAUTA NAS MELHORES CONDIÇÕES , E SEM DEMAGOGIAS DE AMBOS.

  • marcelo

    Um lindo estádio para um time pqno.

  • Adriano Alves

    Paulo Henrique,

    Quem assinou o contrato foi o Della Monica. O Belluzzo teve participação direta, costurou o acordo e foi um dos grandes responsáveis pela parceria, mas a resposabibilidade pela assinatura do contrato é do Della Mônica.
    Todas essas divergências de cláusulas indicam o quão competente foi o departamento jurídico. Lamentável!!!

    Agora é buscar uma saída que atenda os interesses do Palmeiras sem prejudicar nosso parceiro, pois gerar atrito no início de uma parceria de 30 anos não será benéfico para nenhuma das partes.

  • Bruno MD

    A WTorre esta usando uma estrategia bem arriscada em denegrir a imagem do Palmeiras publicamente. Sou a favor de que seja tomada uma titude drastica em relação as palavras do idiota do Walter (tranbiqueiro) Torre. É inadimicivel que esse sujeito venha a publico com o unico objetivo de tentar humilhar o Palmeiras e tumultuar o ambiente do clube. Alem disso o estadio parado gera muito mais prejuizo para construtora do que para o time. O Palmeiras deixa de ganhar dinheiro mas nao perde um centavo.
    Por mim o Palmeiras faria um acordo com a prefeitura e ficaria com o Pacaembu nos proximos anos e interditava judicialmente a Arena. Tenho certeza que a AEG e a Allianz nao querem ver seus nomes em uma disputa judicial. É triste ver o Palestra nesta situação, entregue nas maos de um empreiteiro sem carater mas ja que chegamos a esse ponto que as atitudes sejam extremas.
    No fim das contas os conselheiros que queriam a paralisação das obras estavam certos.

    • Patrick

      Bruno,
      Voce esta muito extremist amigo. Muda pra Cuba…
      Estas totalmente enganado quando diz que o clube nao perde um centavo jogando no Pacaembu ou em qualquer outro estadio…Primeiro que temos de pagar aluguel destes estadios mediocres, mal localizados e decadentes. O Paca tem um bom campo, porem nao tem estacionamento nem perto. O Palmeiras teria nao soh uma enorme perda financeira caso interditassem a Nova Arena como tambem moral, o que talves seria pior. Entao veja a asneira que comentaste acima amigo…Como o Paulo Henrique comentou e foi muito feliz em sua colocacao, eh uma questao de sentarem todos e tomarem uma decisao como homens, deixando pra la o EGO que sempre esta em pauta no verdao.

    • PADRE

      VERDADE MESMO BRUNO , NA HORA Q PRECISOU DE LIBERAÇÃO DE LAUDOS PARA COMEÇAR A OBRA ESSE VERME NÃO APARECEU PARA FALAR O Q ESTAVA ACONTECENDO ,TEVE Q A TORCIDA SE MANIFESTAR COM PREFEITO GOVERNADOR OUTRO SAFADO TAL DE SERRA Q NA ÉPOCA NÃO AJUDOU EM NADA , INTERDITA JUDICIALMENTE OBRA E VAMOS JOGAR NO PORCOEMBU ….

    • André

      Concordo com você, o Pacaembú vai ficar abandonado mesmo.Eu por mim não vou ver jogos no estádio da Wtorres nos próximos 30 anos.Não vou dar dinheiro para esse lixo de construtora.

      • Marcos

        …………O cara esta pagando tudo…….por direito o estádio é dele……o time esta quebrado procuraram parceiros…..agora o cara paga tudo ……e não leva

        …………..menos SUINOS

        ………Estão bravos só porque o Walter Torre é CORINTHIANO

        • Ricardo

          CALMA MARCOS, SUA GAIVOTA IMUNDA, O WALTER TORRE É SANTISTA, SÓ PRA TE INFORMAR, EM SEGUNDO LUGAR, O ESTÁDIO ENTULHÃO, LOCALIZADO NA PARTE POBRE DE SÃO PAULO É MEU, JÁ QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO, CUIDADO HEIN SUA VAGABUNDA, A INVEJA MATA!!!

          • PORCÃO

            E tem entulho da ALianz Park embutido na construção do Itaquerão

      • André Padula

        Caríssimo, sinto dizer mas o Palmeiras perde sim. Estamos a mais ou menos um ano sem patrocínio master, e lhe pergunto que empresa estamparia na camisa um patrocínio, sendo que o clube discute (publicamente) com um investidor que constrói uma arena nova, colocando no negócio 500 mi? Se fosse sua empresa, e o clube em questão fosse o curintia ou os bambi? Vc faria o contrato? O Descredito no mercado já se estabeleceu, pensou na lambança? E as repercussões negativas da atitude tomada? Sem dúvida que o PN tem que defender os interesses do Palmeiras. Mas os métodos deveriam ser outros…

      • ROBERTO STALONE

        OR QUE O BENJA NÃO FAZ UMA MATERIA FALANDO DA VERGONHA DE CONSTRUIR UM ESTÁDIO, OU VÁRIOS ETÁDIOS COM DINHEIRO PUBLICO??? EDUCAÇÃO, SUADE, E SEGURANÇA NA MERDA É OS CORINTHIANOS PAGANDO DE GATINHOS, VÃO TRBALHAR SEU BANDO DE VAGABUNDOS!!

    • José

      Bruno, seu comentário é muito inteligente. Os caras estão esquecendo que estão batendo de frente com a torcida do Palmeiras. Será que algum palmeirense, sabendo que isto prejudica o Palmeiras, vai querer comprar alguma cadeira deles? E comprar cadeira para que? depois vai ter que comprar também o ingresso. Isso mostra que quando se fala em “cadeiras” refere-se a CADEIRAS ESPECIAIS, que devem ficar em algum lugar privilegiado, seria uma espécie de cadeira cativa, é isso que eles teriam o direito de comercializar, junto com os camarotes, e não geral e arquibancadas. O cara é mesmo um “espertalhão”. Aliás, não precisa nem interditar judicialmente, basta deixar a Mancha e a TUP entrarem juntas, elas brigam e o estádio é interditado indefinidamente, aí jogamos no Pacaembu, com renda inteira para o Palmeiras. Lembremo-nos que em alguns jogos que coincirem com shows o Palmeiras não vai poder jogar, e aí o Pacaembu pode ser a nossa casa. Eles que fiquem com o “direito” de vender, e o Palmeiras fica com o dinheiro.

  • Caio Abajur

    Engraçado que essa discussão começou após a copa das confederações com os estádio novos e os acordos de exploração.
    O Walter viu que perderia dinheiro não explorando ingresso de jogos e acharam essa deixa no contrato. Por mim já deveriam ter levado isso nesse tal de tribunal.

  • Gigante só na série B

    O estádio só será do parmerinha daqui 30 anos, nesse período quem dá as cartas é a W/Torre, 30 anos passa rápido!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Tiago Henrique

      O gamb_á, e o Entulhão da zona leste, vc acha que será de vocês??
      A Odebretch já está mais que arrependida de ter entrado no negócio.
      Toda a renda do estádio de vocês vai para um fundo que a construtora
      é a majoritária e só poderá ser usado para pagar as contas da Lexmark!!

      kkkkkkkkkk

      Quem vai fazer um show na zona leste, sem metro, sem linhas de onibus se duvidar
      até táxi se recusa a fazer o trajeto.

      Só vão ter o dinheiro dos jogos e só, mesmo assim se duvidar diminui a média
      de torcedores pelas dificuldades geográficas!!!

      kkkkkkkkkkk

      Com todos estes problemas você vem querer tirar sarro de uma Arena de Primeiro Mundo??
      A melhor da América Latina!!!

    • willian

      Fica quieto “Sócio” podemos usar nosso estádio em Itaquera, pois também ajudamos a construir além dos entulhos pagamos imposto e esse imposto e fruto dessa construção..

      • Carlinhos

        Amigo Willian esse idiota que escreveu acima, você chamou de sócio, mas você ta errado ele deve mesmo ser chamado de candidato, mas candidato a corno pois devia era prestar atenção no lixão dele, e fica lendo noticias de outro clube escondendo a inveja por que nos construirmos um estadio sem roubar ninguém, ( o antigo palestra ) e agora reformamos ele sem pegar dinheiro do povão, meu é ridículo isso vai cuidar da sua vida, se não tem nada a fazer vai uma sugestão vai dar atenção para sua patroa ou seu namorado.

      • paulo

        la nao tem dinheiro publico valer pois nao tem dinheiro pipublico, pois nem o emprestimo do bnds saiu e o estadio e nosso chupa

      • parmeirense iludido! por 30 anos não terão nem o entulho quanto mais um estadio haahha tá tudo dominado pela w.torre hahaha nada pertence ao parmeira inclusive o terreno !!!

        • OSMAR

          Aqui é Palestra, lugar de gambas é na zona Leste ou na sede do PT onde o Lula salafraio mora.

        • rossi

          cala boca animal vem aqui se meter em assunto q nao lhe diz respeito quem é vc pra falar alguma coisa nem sabe se o estadio sera de vcs afinal o tribunal de contas ainda ta fazendo levantamento pra ver se tem dinheiro publico na obra seus paga pau se vcs
          ficaram 100 anos sem estadio o q sera 30 pra nos animal

    • Se fud… “Gigante” – fica falando asneiras e ouviu o que todos já sabem!

      Sócio…é isso mesmo…sócio!!!

      KKKKKKK!

      Fiquem quietinhos por que o assunto aqui é de iniciativas privadas, não é com dinheiro público.

      Só gambá despeitado e invejoso para dar palpites por aqui! KKKKK

      Aqui é Palestra!

  • EL MAGO

    o TERRENO é do clube (um dos mais caro devido a localização previlegiada) e a renda dos jogos é 100% do clube…

    os cara pega 100% dos Naming Rights e renda de eventos e ainda querem vender as cadeira tbm kkkkkkkk acorda WTORRE pois o gigante aqui somos nós e não vcs !

    • Jonhy

      Meu caro, o Palmeiras perdeu um estádio, so isso. Enquanto as obras nao estiverem acabadas o Palmeiras nao tem estádio, fica como o Corinthians com um Pacaembu pagando aluguel.

    • Jonhy

      Tão gigante que o estádio estava caindo aos pedaços, parecia estádio de interior.Se nao da um tapa no estádio o Palmeiras que já esta 100 anos atras dos rivais estaria a 200.

    • marcos lima

      o terreno é da w.torre por 30 anos vai no cartorio e chora ahhaahhahahaah

      • e itaquera e de quem animal ? o terreno prefeitura estadio as finanças de são paulo ta fazendo levantamento se tem dinheiro publico cala boca gamba e vai cuidar do seu timeco alias q sao 30 anos pra quem ficou mais de 100 sem nenhum rsrsrsrs jogando de favor seu trouxa rsrsrsrs

  • Anderson

    É hora de elevar o tom com o Sr Walter Torre.
    Quem quer respeito tem que respeitar.
    Pelo que vejo do PN ele não deixará isso sem uma resposta a altura.
    Assim espero.

    • marcos lima

      quem tem razão não precisa gritar !! o PN vai dizer sim senhor seu w…

  • Gabriel

    O Walter Torre é um baita de um canalha!!! Já está na hora de dar uma bela de uma resposta a ele.

  • ZÉ MANÉ

    VEJO O PALMEIRAS TENTANDO SER CORDIAL E RESPEITOSO, DE OUTRO LADO ALGUEM DESEQUILIBRADO. PARA SOLUCIONAR ESSE IMPASSE NÃO TEM QUE TER TRIBUNAL ARBITRAL COISA NENHUMA. O NEGÓCIO É ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL E DEIXAR O BARCO ROLA. QUEM VAI PERDER É A W.TORRE, PORQUE O PALMEIRAS ONDE JOGAR, JOGARÁ EM CASA. TEMOS UMA NAÇÃO IMENSA E PODEREMOS, POR EX. MANDAR JOGOS EM BRASILIA, OU NATAL, OU MARACANÃ, OU MINEIRÃO. ONDE FORMOS JOGAR TEMOS MILHÕES DE TORCEDORES. OUTRO DIA JOGAMOS NO SUL E A CASA LOTOU DE PALMEIRENSES. SE FICAR MAIS TEMPO PARADO A CONSTRUTORA VAI FALIR. O PALMEIRAS É INFALÍVEL.

  • OSMAR GALLO

    QUANTA ASNEIRA JUNTA. PRIMEIRAMENTE PRECISA-SE PUBLICAR O CONTRATO PARA VER O QUE ESTÁ ESCRITO. E O QUE ESTIVER ESCRITO TEM QUE PREVALECER, SEJA UM OU SEJA OUTRO. SE O VERDÃO SE VER PREJUDICADO TEM QUE CONTESTAR O PRESIDENTE QUE ASSINOU. SE A W.TORRES SE VER PREJUDICADA TEM QUE FICAR QUIETINHA E CUMPRIR O CONTRATO. PONTO FINAL. PRIMEIRAMENTE PUBLIQUE-SE O QUE ESTÁ ESCRITO NO CONTRATO. PONTO.

  • Luiz Humberto

    FABINHA PALESTRA, VOLTASTE TU, ESTOU LOUCO PARA FODER O TEU CU!!!

    • CRAQUE NETO

      LUIZ CAGAO PAU NO SEU CU E SOLUÇAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • EL MAGO

    ai fica a pergunta oq vale mais o investimento da Wtorre ou o terreno que é enorme e muito bem localizado ?

    os cara pego 100% da renda de eventos, 100% dos Naming Rights, alavancou o nome da construtora ás nossas custa e ainda querem mais e mais.

    BANDO DE SEM TERRA KKKKKKK

  • Alguns aqui não entenderam a situação.
    Eu tive acesso a esse contrato e todos os conselheiros do palmeiras também tiveram.O escritório de advocacia do meu advogado foi um dos que analisaram e deram aval a esse contrato.No entanto por mais que se detalhe um contrato se não houver boa fé entre as partes sempre haverá a possibilidade de se questionar alguma coisa e esse tal de Walter reconhecido crápula no meio imobiliário por ter gasto um pouco mais do que inicialmente pretendia e se dando conta do enorme lucro que o palmeiras vai ter com esse negócio vislumbrou a possibilidade de tentar mealhar ainda mais para seu lado questionando pontos que achou estarem um pouco obscuros no contrato.
    Em todas as reuniões sempre ficou muito clara essa situação da comercialização das cadeiras onde o palmeiras se comprometia a deixar 10 mil para a w.torre comercializar(entenda-se que mesmo quem possui a cadeira é obrigado a comprar ingresso e esse é 100% do palmeiras).Isso não foi nunca questionado.Acontece que como em dias de shows a w.torre terá direito a Comercializar 100% das cadeiras ficando o palmeiras com 5% do lucro nos 5 1ºs anos,10% nos 5 anos seguintes etc. então ela quis aplicar por similaridade o mesmo para os dias de jogos.
    Em 1º lugar o Walter sabe que isso é uma grande sacanagem da parte dele(é um conhecido crápula)pois verbalmente nunca foi assim e em 2º lugar ele só pode perder com isso pois em qualquer arbitragem o palmeiras poderá até se quiser pleitear os 100% da comercialização pois como pagará aluguel nos dias de jogos já que como sócio no empreendimento toda a arrecadação da arena deverá ser dividida entre eles,então quem aluga tem o direito de comercializar os ingressos ao preço que melhor lhe aprouver e é claro que se então as cadeiras tiverem sido comercializados por outro que não seja o promotor do espetáculo(palmeiras em dia de jogos) isso então não seria possível.
    Eu mesmo possuo 5 cadeiras cativas no estádio e até agora não ficou definido como ficará a situação de outros tantos como eu pois com a nova arena a propriedade anterior continua pertencendo ao antigo proprietário mas até nisso estão protelando uma definição clara.
    Resumindo pelo acordo tratado verbalmente:
    Palmeiras comercializa 35 mil cadeiras e fica com 100% da renda em dias de jogos.
    Se quiser se levar a ferro e fogo o contrato assinado:
    O palmeiras pode comercializar até os 100% das cadeiras e continua com 100% da renda só para si.
    É isso que dói no sr Walter ou seja:
    Em dias de shows ele reparte o lucro com o palmeiras mas já em dias de jogos ele não reparte nada pois 100% da renda é nossa.
    Ora ele assinou assim e se é melhor para nós ele que cumpra o acordado,afinal o terreno é nosso e só o cedemos em comodato por 30 anos para que dividamos o lucro conforme o acordado entre as partes.Se não foi bom para ele então que na época ele não aceitasse.
    Agora c’est fini ou inês é morta.
    E penso que essa ameaça de paralisar a obra é pura balela pois o cara tá quebrado e sem o estádio estar pronto não entra grana para ele e então ele quebra além do que será processado pela allianz e por tantos outros que já marcaram eventos para a arena.
    Aliás frise-se que esse crápula dizia que aprontaria o estádio já para a copa das confederações e tentaria até antecipar para dezembro de 2012.Portanto a obra já está atrasada e se o palmeiras quiser pode por contrato exigir indenização dele por isso.

    • CAMARADA

      Eu só não entendo uma coisa Cupido… além de comprar uma cadeira eu ainda tenho que pagar pelo ingresso????

      qual a vantagem em se adquirir essa cadeira então???

      quem não tem a cadeira, não terá como comprar o ingresso???

      esse ponto ficou confuso pra mim..

      • Camarada.Sempre foi assim.Eu p.ex apesar de ter a cadeira cativa em dia de jogos eu sempre tinha que comprar o ingresso mais barato para poder ingressar no estádio(no caso era o ingresso de arquibancada) mas no entanto sentava em minha cadeira que ficava no setor das numeradas cobertas.
        Agora seria a mesma coisa.O cara compra a cadeira por um determinado período (máximo de 5 anos e não como a minha que é para toda a vida) mas para entrar no dia do jogo tem que comprar um ingresso que seja o mais barato naquele dia do jogo.
        Ora,se a w.torre como pretende comercializar todas as cadeiras como fará o palmeiras p.ex. para atender seu sócio torcedor se a w.torre já tiver comercializado essas cadeiras para outras pessoas?
        O que ficou combinado nas conversas é que apenas 10 mil cadeiras fossem comercializadas pela w.torre por esse período máximo de 5 anos e todas as demais o palmeiras colocaria à venda pelo preço que estipulasse para aquele determinado jogo.
        Como esse ítem apesar de ter sido claramente combinado assim não ficou muito claro na redação então esse pilantra quer dar o golpe.
        Lendo o contrato todo fica bem claro que a intenção era essa que o palmeiras diz.
        Vai cair do cavalo.

      • Ainda complementando camarada.
        Pelo o que quer a w.torre seria assim mesmo do modo que falou ou seja só quem comprou a cadeira é que poderá comprar ingresso e ir ao jogo,ou seja um verdadeiro absurdo pois antes também funcionava assim só que eram apenas cerca 4 mil cadeiras cativas e o restante era posto a venda como ingressos normais de arquibancadas e numeradas
        .Como agora todos os lugares serão cadeiras e se a w.torre como quer comercializar a todas elas então só poderá ir ao jogo quem tem essas cadeiras.E como ficam os sócios avanti p.ex?
        É mais do que evidente que a intenção do contrato não foi essa.
        Pode crer que a tentativa do crápula não vai pegar.

        • André Padula

          Cupido, não seria o caso então de discutir essa, ou outra solução, pois 100% da renda seria do Palmeiras? O interesse neste caso me parece ser a “venda” da cadeira cativa, ou seja pra quem vai o dinheiro, que é outra questão… Neste caso o torcedor avanti ficaria sem espaço / lugar assim mesmo. E quantas cadeiras cativas imagina seriam vendidas? Vc disse que cerca de 4.000 são cativas (previstas em contrato)…

  • Cristiano

    ISSO SÓ ESTA DANDO IBOPE POIS SE TRATA DE UM ESTADIO NA POMPEIA, VE SE NO BURACO DA ZL ALGUEM FALA ALGUMA COISA, NA ZL NINGUEM QUER INVESTIR, TAMBÉM AQUELE BURACO É PAGAR PECADO.

  • Luiz Humberto

    HOJE QUARTA-FEIRA, LÁ PELAS 23:50 HORAS, SÓ SE OUVIRÁ….♪ ♫.ATÉ A PÉ NOS IREMOS / PARA O QUE DER E VIER / MAS O CERTO E QUE NÓS ESTAREMOS / COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER ♪ ♫
    JÁ NO RESTO DO BRASIL, QUEBRADEIRA E GRITARIA…FORA empaTITE!!! SHEIK VÁ BEIJAR MACHO EM OUTRO LUGAR!!! PATA CAIA FORA…VÁ BOTAR OVO DO GANSO EM OUTRO NINHO!!! E POR AÍ VAI!!!
    E EU ESTAREI DANDO MUITAS GARGALHADAS!!!

    • CRAQUE NETO

      HOJE SO JOGA TIME GRANDE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LAMBARI DO SUVACU DE SUM PAULO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Uma coisa que me parece ótima com nossa arena é que como apenas 35 mil lugares poderão ser vendidos para determinado jogo e como a preferencia será para o sócio avanti então a tendência é de a mancha e outras organizadas desaparecerem pois raramente sobrará ingressos para que ela venda a seus sócios e esse é o maior atrativo que eles tem para oferecer hoje a seus associados e findo isso vão desaparecer por si só.
    Só por isso nossa arena já terá valido.Será o fim desses bandidos das organizadas.Seus diretores vão ter que achar outro meio de vida.

    • willian

      Se isso acontecer será a melhor coisa, fora uniformizada… se quiserem se associe ao palmeiras e não a uma torcida.

  • NUNCA,em toda a história o brasil foi campeão do mundo sem que ao menos 1 jogador do palmeiras estivesse no elenco.
    Como felixão não é trouxa daí ele levar Henrique e mais 21 para a copa.

  • Márcio Araújo, Leandro, Vilson, Wendel, Bruno, Fernandinho, Marcelo Oliveira, Léo Gago, Ananias, Ronny, Charles, Rondinelly e André Luiz. Todos esses terão seus contratos encerrados em dezembro.
    Pelo que Brunoro nos falou:
    Márcio Araújo, Leandro, Vilson e charles ficam com certeza absoluta
    Marcelo Oliveira, Léo Gago, Ananias, ficam quase que com certeza absoluta
    André luiz tem grande chance de ficar dependendo do acerto
    Ronny,bruno e wendel tem poucas chances de ficarem
    Fernandinho e rondinelly 100% de certeza que não ficam a não ser que fatos novos modifiquem isso.

    Quanto ao kleina:Por Brunoro permanece.P.nobre ainda tem dúvidas pois alguns diretores discordam dele mas a tendência maior é que permaneça a não ser que um grande nome e que seja unanimidade no clube esteja disponível.
    Como o palmeiras deve ser o campeão e com sobras a tendência maior pela permanência.

  • Vi o jogo do barça contra o milan ontem.Neymarelão quase nem pegou na bola e acabou substituído pois nada produzia.Se não aprender a jogar contra times compactados vai naufragar na europa.Não basta ter habilidade e isso ele tem se sobra mas é também preciso saber jogar coisa que ele não sabe pois só produz quando sai correndo com a bola dominada tentando fazer tudo sozinho,já quando tem que ter a inteligência para atuar em grupo contra times compactados fica todo perdido.
    Ou aprende, e tem habilidade para isso, ou desaparece na europa.

    • Gigante só na série B

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu vi outro jogo então; vi um Milan com medo e dando chutão pro Robinho e Kaká, ridículo jogar dentro da Itália na retranca, em momento algum pressionaram o Barça, o tal de Daniel Alves toda hora livre e não acertava nada!!!

      Compactação é um nome “bonitinho” pra RETRANCA!!!

  • Continuo não entendendo o lance das cadeiras, para que vou comprar cadeira, se quando for ao jogo tenho que comprar ingresso?? então não compro cadeira, compro o ingresso e assisto ao jogo da cadeira.

  • palmeiras sempre

    vai PALMEIRAS. PALMEIRAS SEMPRE.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo