Só Mendieta na armação é pouco



Pela 20ª vez em 29 rodadas na Série B, o Palmeiras venceu. Líder e cada vez mais perto do acesso, o time de Gilson Kleina, porém, mostrou sofrer quando tem apenas Mendieta como responsável pela armação. No período em que Valdivia está com a seleção chilena (o camisa 10 faz muita falta à equipe), Wesley vinha ajudando o paraguaio na função. Diante do Guará, com o volante suspenso, o time penou.

Mendieta (esq.) se dá melhor quando joga com Valdivia (crédito: Fernando Alves/LANCEPRESS)

Mendieta (esq.) se dá melhor quando joga com Valdivia (crédito: Fernando Alves/LANCEPRESS)

Sem posse de bola, o Verdão tentou algo com a movimentação de Alan Kardec e de Leandro, além do apoio dos laterais. As jogadas de perigo, porém, demoraram a acontecer, o time manteve aquele ritmo sonolento e deu sustos ao torcedor especialmente nas jogadas pelo alto. Foi assim que o Guará quase abriu o placar na etapa inicial.

Ao melhor estilo Palmeiras na Série B, bastou uma pressão no fim do primeiro tempo para conseguir fazer, com Vilson, o primeiro gol.  Quando monta o time com três atacantes, Kleina aposta muito na movimentação de seus homens de frente, mas Ananias não conseguiu fazer muito. O camisa 27 parece ser só opção para entrar na etapa final.

O 4-3-3 torna-se mais funcional quando Valdivia está em campo. Ele mostrou, na Série B, que pode ser o único responsável pela armação. Mendieta, não. O paraguaio vai bem quando joga pela direita e tem sua qualidade, mas sozinho ele não consegue chamar a responsabilidade.

Luis Felipe e Juninho, apesar das subidas, mostraram-se pouco eficientes. Ainda assim, em suas trocas, Kleina não quis mudar o esquema, colocando sempre jogadores de mesma posição quando saíram Márcio Araújo, Leandro e o camisa 8.

Apesar de outra atuação modesta, mais uma vitória. E para um time que não vê a hora de acabar o ano e subir logo, é o que importa agora.



  • Mais um jogo,mais uma vitória.Essa rotina já tá ficando irritante.
    Não gosto desse esquema com 3 atacantes pois acabam ficando só 2 no meio de campo(o guará tinha 4) já que mendieta é um zero à esquerda e assim perdemos o meio de campo e consequentemente a posse de bola e assim os 3 atacantes acabam ficando isolados lá na frente.Esse sistema só funciona quando o adversário entra só para se defender.
    3 volantes,sendo que um deles Wesley é na verdade um 3º homem de meio de campo fazendo a transição entre volante e meia é o que melhor funciona pois aí temos marcação,criação e chegada.
    De qualquer forma foi uma partida feia por essas coisas e alguns jogadores fica claro que não tem nível para o palmeiras como o l.felipe,o mendieta e o vinicius,3 jogadores fraquíssimos.Não sei o porquê da insistência do kleina por vinicius se tinha no banco o Serginho que é mil vezes melhor que ele.
    Quem me agradou foi o juninho mais uma vez.O garoto parece que vem evoluindo na marcação e finalização de jogadas já que ele costumeiramente tem um ótimo volume de jogo sendo quase sempre o jogador com maior participação nas jogadas do time.Tomara que continue assim pois será uma posição a menos para nos preocupar.
    De qualquer forma o time se mostra muito consistente pois mesmo não atuando muito bem e sofrendo com um monte de desfalques(importantíssimos) ainda assim vencemos com sobras.

    • Renato

      Esquema com 3 atacantes quem sabe montar é o técnico do Cruzeiro, o Marcelo Oliveira, o Palmeiras deveria contratá-lo, já que hj é o melhor do Brasil, já que o seu time tem até 4 atacantes com a posse da bola, até o Luan jogou bola no 1º turno sendo treinado por ele. O Kleina parece um técnico aprendiz, aqui mesmo nessa coluna já foi falado que o melhor esquema para o Palmeiras com os jogadores que tem é o com 3 volantes, mas realmente sem o Valdivia em campo fica difícil e os seus suplentes parecem não dar conta do recado. Eu não acho o Vinícius e o Luís Felipe tão ruins assim, muito pelo contrário, ambos devem ser valorizados e não (super) valorizados pelo fato de serem prata da casa, são jogadores que podem render um bom dinheiro ao Palmeiras se o clube souber administrar a situação. Sei que o Vinícius só não saiu de graça pq o Felipão pediu pra renovar com ele e o mesmo está ocorrendo com o Luís Felipe agora, é preciso ter prudência e saber administrar essas situações.

    • Adriano

      Caro cupido! Falar que o Juninho é bom, vc ta de brincadeira! O cara não desarma ninguém, é ruim de cabeça, erra muitos passes, larga uma avenida nas costas e nos cruzamentos de dez acerta uma ,quando a bola tiver parada.

    • Sena

      Aff…. você é palmeirense? provavelmente não!! um palmeirense valorizaria mais um jogador da base!! Incentivaria mais!, ainda mais com o número de gols e assistências que tem o Vinícius além de ser muuito jovem….
      Agora dizer que o Mendieta éum zero e esquerda!? que um Juninho é tudo isso aI!??? cara na boa, que você assistir uma novelinha……..

  • EL MAGO

    enquanto Cupido xama Mendieta de zero a esquerda o Valdivia o elogia…

    ta certo vc entende mais que o Mago kkkkkk qualidade técnica tem o M. araujo né que até hj ñ desperto interesse de ninguem !

    • Caraca !!!!!!Mais um apaixonado por mim??????
      Só falta ser também mais um gambazinho enrustido!!!!!!
      Será uma nova praga?????

  • jhoni Gianini

    Foi sofrido tomando sufoco o tempo todo, o KLEINA se assustou pensou que já era o campeonato Paulista,no próximo jogo volta o mascarado e metidão do Wesley que o Kleina coloca na armação.

  • Gigante só na série B

    Cupido e EL MAGO, comentariozinho bem nível série B, sempre que fizerem um comentário sobre o parmerinha não se esqueçam de colocar no fim do comentário um asterístico informando que tudo é em nível de série B, tipo assim:

    *em nível de série B

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • jose luiz

    E quem foi o gênio que emprestou o Patrick Vieira para um time do Japão ???

    É melhor que o paraguaio, que o Felipe Menezes, que o Ronny, etc et c etc

  • Pirajuba MG

    Time ideal: Prass,Ayrton,Vilson,Henrique,Fernandinho,Eguren,Dybal,Mendieta,Valdivia,Leandro e Kardec.
    Seria um bom time subir com qualquer Técnico ou time sobe.

  • EL MAGO

    subir e ser campeão é fato consumado…

    visando 2014 tem é que começa a limpeza começando pelo aprendiz de técnico e contratar um meia de verdade pra não fica dependendo somente do melhor meio campista chileno (EL MAGO VALDIVIA)

  • Gigante só na série B

    Eu não sei por que tanta esperança pro ano que vem; se esqueceram como foi de 2004 pra cá? Acordem e parem de sonhar!!! Depois de 2003 um paulistinha, uma Copa do Brasil esvaziada e caiu de novo, acordem!!!

  • EL MAGO

    2004 pra cá ñ teve profissionalismo e agora as coisas estão mudando e o fato de jogadores pedir pra joga no verdão é prova disso (ex: A. Kardec que dispenso times brasileiro e arabes)

    visibilidade na serie B ja esta maior que de 90% dos time da serie A… imaginem ano que vem com a arena mais moderna da america latina, Allianz fazendo nosso marketing internacional e se Deus quiser fechara um ótimo patrocinio master.

    • Gigante só na série B

      Presta atenção seu doido, Alan Kardec era a quarta opção no Benfica que perdeu a taça Eusébio dentro de Portugal pro São Paulo que não ganha de ninguém, banco de um time ridículo, acorda mané!!!

      PS: que visibilidade?

      • Renato

        Cara vc tem que se ligar e prestar atenção nas coisas, quando o Benfica jogou essa tal Taça de Portugal o Alan Kardec já estava no Palmeiras. E ele está indo bem no Palmeiras, muito melhor do que o Thiago Ribeiro lá no seu Santos.

  • Mauro

    Estava lendo agora.

    A 1 ano atrás o Kleina pegava o time na zona de rebaixamento com 26 pontos, com s Sport acima dele e tb na zona de rebaixamento com 27 pontos.

    Depois de 10 rodadas, 30 pontos em jogo, como acabou o campeonato

    Sport rebaixado com 41 pontos
    Palmeiras rebaixado com 34 pontos.

    Isso mesmo, vc não está lendo errado, só 7 pontos em 30 disputados.

    O time era fraco? Era.

    Mas o que o Kleina mudou? nada, aliás foi um vitoria na estreia e o resto foi mais sofrimento.

    Vergonha no Brasileiro, vergonha no Paulista onde me lembro de um jogo que quero esquecer contra um time amarelo, vergonha na Libertadores contra um time sem tradição, eliminado e goleado na Copa do Brasil

    Esse texto grande vai para os defensores desse técnico fraco, que não sabe escalar direito, substitui pior ainda. Que não dá padrão time, que dispensou bons jogadores.

    Vc quer mesmo que ele fique em 2014?

    • Gigante só na série B

      Quero, por favor deixa o Pep Kleina pro ano que vem pra gente ver se o parmerinha é tudo isso mesmo, na série B o parmerinha é gigante!!!

      • Mauro

        Isso que falo Sensato, Kleina é alegria dos times adversários, junto com Marcio Araújo é outros que acham que são jogadores.

    • Mauro

      Corrigindo kkkk
      8 pontos em 30 disputados *

      • JOAO EVAIR

        Seu texto diz tudo!..
        Sr Burro Kleina Fraquíssimo.

    • 9 pontos à frente do 2º colocado.
      19 pontos à frente do 5º colocado
      Chora gambá enrustido
      E não esqueça que temos mais entulho à disposição para completar o gambazão.
      Estamos sempre prontos para servir nossos fregueses.

      • Mauro

        Gambá deve ser vc para vibrar com a série B, com Kleina e Marcio Araújo.

        Podia estar 30 pontos na frente do segundo, invicto, com media de 3 gols na série B que eu não sentiria orgulho disso.

        Palmeirense de verdade não gosta de ver seu time na série B, ai não é nosso lugar.

        Quem é gambá mesmo?

  • Gigante só na série B

    Por favor, alguém avisa pro São Marcos não falar mais que o parmera só cairá quando o cú-rintia ganhar uma Libertadores, por favor Marcão fecha a boca dessa vez!!!

  • Gigante só na série B

    Torcedores da Ponte Preta estão tristes pois esse ano não tem parmera pra cair no lugar deles, é a vida né!!!

  • Gigante só na série B

    Uma família inteira a beira do caos com a queda do parmera; vou explicar: uma família tradicional no ramo de vendas de lenço está passando necessidade com o parmera na série B, não tem mais pra quem vender os lenços após as derrotas, esse ano tá difícil faturar mas ano que vem já aumentaram a demanda com o acesso, vai voltar a choradeira e consequentemente a época das vacas gordas!!!

  • Eduardo

    Sportv medíocre!

  • E ATENÇÃO,ATENÇÃO!!!!

    Foram vistos na madrugada desse domingo uma grande quantidade de pessoas todas uniformizadas descendo a serra à pé em direção ao litoral santista.
    Quando interrogados pelo carro de reportagem descobriu-se que era a delegação santista voltando para casa após o jogo com a ponte.
    Indagados sobre o motivo daquilo se era para pagar promessa já que comemorávamos o dia de nossa padroeira ou algo assim constatou-se que era apenas falta de opção já que o santos vendeu seu ônibus por não ter dinheiro para pagar a gasolina e assim não restou outra alternativa qual voltar a pé para casa.
    Suplicamos penhoradamente aos palmeirenses de bom coração que após termos colaborado com os gambás doando-lhes nosso entulho façamos o mesmo com as sardinhas para doar-lhes alguns litros de gasolina afinal se esse clube fechar teremos que arrumar um outro time pequeno para ser nosso 2º time.

  • EL MAGO

    1) Allianz fez questão de fechar naming rights com um unico time brasileiro e adivinha com qual foi.

    2) 4 jogadores na seleção… um deles é ovacionado nas eliminatórias (Mago)

    3) noticiario esportivo cobrindo o time 24 hrs.

    4) maiores seleções do mundo ja visitaram as instalações da futura arena pra usarem ela como CT durante a copa.

    e o principal de tudo isso… ESTAMOS APENAS NA SERIE B HEIN KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Sensato ainda tem a cara de pau de pergunta onde ta a visibilidade KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    xora rejeitados pelo Alan Kardec !

    • sergio zaim

      Enquanto isso, tem time que vende o ônibus (por não ter din din pra por gasolina) e quer arrendar o Pacaembu. Caiu a ficha que aquilo que eles chamam de estádio nada mais é que um puleiro……….

  • sergio zaim

    Tá certo que o Mendieta não seja o meia dos sonhos, até o considero um tanto quanto lento, mas na ausência do Valdivia, vamos depender de quem na armação? Sono Menezes????Wesley???? Na primeira opção, tamo fu!!! Na segunda, além de não ser a dele, temo que o Kleina nos faça voltar aos tempos do Felixão com seu exército de volantes. Complicado!!!

  • Mauro

    O cara já acha que o Juninho é bom, Marcio Araújo é craque, Kleina é Tele Santana, Mauricio erramos é Luis Pereira, etc…

    E chama os outros de gambás kkkkkkkkkkk

    Tá de brincadeira?

    Entende muito de futebol…

  • sergio zaim

    E ainda bem que já subimos, penso eu. Só não consigo me empolgar com esse título, é um título que ninguém quer. Pra mim, não é nada mais do que obrigação ser campeão dessa maldita Série B!!!

  • EL MAGO

    para 2014 precisamos de Técnico, Preparador fisicio, preparador de goleiros e novos profissionais no DM (tudo profissional de 1ª linha)

    precisamos tbm de um goleiro reserva, um zagueiro, um meia bom e um camisa 9 pra reserva do A. Kardec.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo