Verdão revê time que o fez embalar para acabar com a preguiça na Série B



Com dez pontos de vantagem para a vice-líder Chapecoense, e os 16 para o Sport, quinto colocado, o Palmeiras está muito próximo de voltar à Série A. A fase é tão tranquila que a equipe de Gilson Kleina, mesmo quando atua de forma preguiçosa, como no sábado, no empate sem gols com o América-RN, consegue abrir vantagem.

Nesta terça, o time volta a enfrentar o Oeste. O time foi o primeiro rival após a pausa para a Copa das Confederações e com Valdivia em campo, o Verdão teve bela atuação e goleou por 4 a 0. Dali em diante foram nove jogos sem derrota na divisão de acesso, que fez o time chegar à ponta da competição.

Naquele jogo, Kleina escalou: Fernando Prass, Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro. Desde então, a equipe mudou em alguns setores.

André Luiz deixou o time para Vilson entrar, Charles agora é opção no banco de reservas e Alan Kardec entrou na vaga do volante. O esquema 4-3-1-2 deu lugar ao 4-3-3, que deve ser utilizado nesta terça-feira, em São José do Rio Preto (SP).

A grande tarefa para este confronto, porém, é o time acabar com a lentidão apresentada nos últimos tropeços contra o América-MG e o xará potiguar. O time precisa se ligar para acabar com o tormento e garantir a volta para a Série A. Não dá para o líder repetir a atuação do último final de semana.



  • PEDRO GUALBERTO

    O último jogo do Palmeiras foi muito ruim. Os jogadores atuais do Palmeiras, na maioria foi escolhido pelo Kleina e depois de tanto tempo ainda não deu um padrão de jogo. Quanto o jogo está dificil a gente não ve o dedo do treinador para mudar a situação. Há pouco tempo, o Nei Franco foi contratado pelo Vitória e ele mudou o time, como aconteceu contra o Clube Atlético Paranaense e em outro jogos desde quando ele chegou. Nei foi mandado embora do São Paulo, quando o time estava na 5a. colocação porque aquele clube é um ninho de cobras e a mais peçonhenta é o Rogério Ceni. Na minha opinião, ele seria um excelente treinador para o Palmeiras no ano do centenário, já que ele é jovem, tem uma visão moderna do futebol, parece ter um excelente carater e por onde passou foi um vencedor. Gostaria muito que isso acontecesse. O Kleina tambem é uma pessoa do bem, mas acho que a hora dele no verdão acabou.

    • loko

      jorginho, bom igual a esse nao tem…

    • J.MARCOS

      Kleina não escolheu a maioria das novas contratações. Só foi comunicado pelo Brunoro. Nei Franco pegou um time cheio de estrelas e saiu pelos fundos, no caso do S.Paulo e no Vitória, pegou um time bem organizado pelo técnico anterior. O Vitória voltou a jogar o que sempre jogou. Jorginho é fraco. Ótima pessoa, mas não é técnico para time grande. Seus fracassos recentes corroboram essa constatação. Kleina é titubeante, mas os jogadores gostam dele. Atualmente, o negócio do Palmeiras é não fazer marola. Estão todos acomodadinhos na segundona. Não sei se há planejamento para 2014, mas se não fizeram isso ainda, é de se temer o que está por vir.

  • palmeirense

    nao da para ficar fazendo contas…vamos verdao jogar e vencer..vencer e vencer.Nao entrar pensando nos numerous para subir isso pode complicar o ewsultado.Vamos Palmeiras…vamos voltar mas sem afobacao.

  • joao

    não e preguiça não time que tem KLEINA como treinador fraco tem o MARCIO ARAUJO O VINICIO protegidos do nosso .técnico jogamos com três atacantes o esquema esta horrível mas o burro continua teimando VINICIO não esta jogando nada muito pior que o MAIKO LEITE o empresário do VINICIO e forte não e possível graças a DEUS o KLEINA não vai renovar O MARCIO ARAUJO não sei se vai renovar CHARLES não esta jogando nada o LEANDRO esta mal saudade do PATRIK VIEIRA o burro do nosso técnico não quis aproveitar HANANIAS O SERGINHO todos jogadores meia boca e o JUNIHO sem comentario

    • é porisso que estamos na´ultima posição na tabela.nada presta lá.

    • loko

      bom ta o curincha

  • EL MAGO

    torcedores que parabeniza um trabalho onde teve 3 horriveis eliminações com time entupido de volantes e lidera uma fraquissima serie B…

    VCS MERECEM APANHAR DE CINTA !

    • Muito pior que qualquer coisa é um torcedor(será?) de um time que procura desmerecer o próprio time.
      Não é preciso diminuir a dificuldade do time fazer a bela campanha que vem fazendo para fazer valer sua opinião.Todos já sabem que não gosta do técnico e de vários jogadores.Daí a dizer que só estamos fazendo essa campanha brilhante porquê a série B é fraquíssima vai uma grande diferença.
      Isso ficaria bem e até é engraçado pra um torcedor rival como p.ex.o sensato que assina “gigante só na série B”.Agora para um torcedor ou pseudo torcedor desmerecer um campeonato só para diminuir o valor de uma conquista no intuito de mostrar que ganhamos mas não por méritos daqueles que despreza é no mínimo ridículo.
      Esses times que vc classifica de fraquíssimos um deles que nem está entre os 4 melhores jogou com o então líder da série A no caso o botafogo e só foi eliminado nos penaltys.Tem muito ,mas muito mesmo times da série A que não conseguiria subir se estivesse disputando a série B.
      Respeito a tudo e a todos,todos tem direito à sua opinião e ao seu ponto de vista, só não respeito torcedores que desmerecem o próprio time.
      Desculpe o desabafo mas é esse meu ponto de vista.O palmeiras é muito maior que pseudos torcedores.São torcedores que torcem para que vinguem suas idéias e não para que seu time brilhe.
      Critique a tudo e a todos de quem não goste, é o seu direito, mas não despreze nenhuma de nossas conquistas por menores que sejam pois isso não é papel decente de alguém que se diz torcedor.

      • walter

        Cara, parabens pela sua colocação. Estou cansado de ler opiniões de anti-palmeirenses aqui. Tem torcedor que só torce contra. Acho q era corintiano disfarçado…Aquele abraço Avante Palestra

        • Denilson Show

          Parabéns pelos comentários… estamos recuperando o nosso Palmeiras, esses cabeças de bagre ou torcedores de sofá da casa mãe já querem uma seleção, e nem se dão conta das contas que presidentes como os mustafás da vida deixaram, agora temos estádios e para o ano do centenário eu quero um time com as contas equilibradas e contratações pontuais e fortalecendo a nossa base, isso sim!! Avante Palestra, copiei o walter! rsrsrs

  • E agora o gambazão mudou de nome.Daqui prá frente chamar-se-á “”ENTULHÃO””

  • Uma conjectura sobre a atual conjuntura.
    Qual sistema de jogo é melhor?
    O cruzeiro atual líder joga num 4-3-3 com 3 volantes e 3 atacantes.Sim porquê everton ribeiro é um lateral esquerdo de origem que vingou como volante e joga agora como meia.Acho que sua melhor definição é o de 3º homem de meio campo,algo muito semelhante ao Wesley.
    O botafogo joga também com 3 volantes e 3 atacantes.
    O grêmio jogava com 2 meias e 2 atacantes e só tomava pau.Agora colocou zé roberto e elano na reserva e joga com 3 volantões(de marcação mesmo) e 3 atacantes.
    Enfim os times que lideram o campeonato jogam com 3 volantes e 3 atacantes.

    Já são Paulo e corintthians que viraram sacos de pancadas jogam com 2 meias e 2 atacantes.
    Isso significa que o esquema com 3 volantes e 3 atacantes é o melhor?
    Não.Todo esquema é bom ou ruim dependendo dos jogadores que vc tem. É preciso que monte o melhor para seu time aproveitando os jogadores que tem de melhor.
    O importante é ter um time bem compactado e bem definido.
    Em 1970 numa época em que se jogava num 4-2-4,zagalo fez o brasil jogar num 4-5-1 com 4 meias(gerson,rivelino,tostão e pelé).Conseguiu assim aproveitar tudo o que o brasil tinha de melhor pois não tinha cabimento nenhum daqueles 4 meias ficar de fora.E se fosse eu ainda colocaria mais um meia que seria o Ademir da guia no lugar do Clodoaldo e jogaria com 5 meias já que o da guia sabia também marcar muito bem.
    Enfim é preciso parar de achar que por jogar com 3 volantes vai ser defensivo ou se jogar com 3 atacantes vai ser ofensivo,ou com 2 ou 3 meias vai ser mais criativo.Tudo depende das circuntancias.O importante mesmo é obter o equilíbrio entre marcação,criação e ataque e isso é muito fácil de falar mas muito difícil de se conseguir..Os fatos nos mostram isso a todo instante.O flamengo p.ex, no domingo jogou com não 3 mas 4 volantes e enfiou 4 no criciúma.
    É necessário que tenhamos a mente mais aberta para podermos melhor assimilar o que a prática diariamente nos ensina.

    • Renato

      Amigo o Cruzeiro do Marcelo Oliveira joga no esquema 4-2-3-1 com dois volantes, dois jogadores abertos pelas pontas (Everton Ribeiro e Willian), um meia que é o Júlio Baptista ou o Ricardo Goulart e o Borges de centroavante. É um esquema igual ao do Palmeiras quando joga com os 3 atacantes, já que o Leandro e o Vinícius jogam pelos lados, o Valdivia é o meia e o Kardec é o centroavante. O time do Cruzeiro contrata muito bem, esse Everton Ribeiro estava naquele time do Coritiba que nos goleou por 6×0 em 2011 e a diretoria do Palmeiras não teve a inteligência de contratá-lo, o cara é canhoto e joga aberto pela direita, o garoto Patrick Vieira que foi emprestado para um time da 2ª divisão do Japão também joga assim.

      • Tudo bem,só que o everton não deixa de ser um volante que iniciou como lateral esquerdo e agora joga como meia ou aberto pela ponta.Aliás o palmeiras também joga muitas vezes assim só que usa dois atacantes de origem para jogar pelas pontas e alguns ainda dizem que o esquema é retrangueiro.Dá prá entender?
        O que eu quis dizer é que não é o fato de se jogar com 3 volantes ou 2 meias ou 3 atacantes que tornam o time e mais ou menos ofensivo.A coisa não é tão simplista assim.

    • Luiz

      Acho que os dois estão certos. No ataque, eles jogam no 4-2-3-1, com os dois abertos em velocidade e na defesa eles utilizam o pequeno J.Baptista como volante, ele é um ótimo volante inclusive e os dois abertos também voltam para compor a defesa. Marcelo Oliveira é um ótimo técnico, quando o Felipão estava para sair eu torci muito para ele ser o técnico, porém ele foi contratado pelo Vasco um dia antes do Felipão sair do Verdão. Claro que poderia acontecer o que aconteceu no Vasco, uma vez que o Palmeiras era tão mal administrado quando o time cruz-maltino, e ele sair sem conseguir fazer nada, mas esse ano acho que estaríamos voando. O Kleina, muito gente boa, parece ter um bom caráter, mas isso não é suficiente para comandar o Palestra. Será que seria o momento de apostar em um cara jovem que está fazendo um ótimo trabalho em um time pequeno como foi em 93 que contratamos o Luxa do Bragantino, que hoje seria o caso do Dado Cavalcanti?

  • João Evair

    Ainda bem que a serie B este ano tá em nivel muito baixo,por que com esse aprendiz de Técnico a coisa poderia estar feia,mesmo quando ganhamos o sufoco é grande,já fomos eliminado de 03 competições com o BURRO KLEINA paneleiro, queimou varios jogadores da base.

  • Jhoni Gianini

    O Verdão poderia ter contratado o Marcelo Oliveira quando saiu do Coritiba,já mostrou que é bom só não ganhou a Copa do Brasil porque o a arbitragem ficou com medo do Felipão e passou a mão nos 02 jogos,mas ele teve o gosto de enfiar 06 no time do FELIXÃO,olha o Cruzeiro que bela campanha,pode não ser campeão,porque a arbitragem está assustada com a má campanha do Corinthans,Flamengo,S.Paulo.

    • Alvi-Verde Imponente

      Ihhhh esse discurso aí parece de uns coxinhas que eu conheço.. o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil por mérito!!! ganhou em São Paulo e empatou em Curitiba.. o time do Coxa tem medo de decisão.. ficou traumatizado depois de perder para o Vasco e para o Palmeiras, e ainda vai cair esse ano hein.. abre o olho.. falam que o juiz roubou para o Palmeiras contra o Coxa, mas o que o Coxa fez para ser campeão?? nada.. não jogou nada.. nenhum dos dois jogos.. como quer ser campeão assim??? sai dae coxinha.. vai chorar na Vila capanema vai…

  • Boa noite Família!!!
    Depois de muito tempo, estou aqui para dividir com todos minha satisfação.
    Estamos no caminho certo, a eliminação na Copa do Brasil foi consequência da estruturação de um time que foi montado ainda a pouco, sendo este, visto em vários comentário em jornal/TV como um grande candidato ao título.
    Para dizer a verdade, nem estava interessado neste campeonato e sim no acesso a séria A, lugar onde esta sem graça demais sem o nosso glorioso Palestra.
    Estaremos de volta ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído ano que vem, ano este onde comemoraremos nosso centenário, ressalto que como nada é perfeito, precisamos sim de reforços pontuais para calibrar a bazuka verde, porém com o maestro Valdívia, muralha Prass, pastou alemão Marcio Araujo, matador Kardec/Leandro e defesa blindada de Henrique já teremos meio time/seleção montada, teremos também as apostas bem escolhidas se aperfeiçoando e alcançando sua plenitude em pleno campeonato como Eguren, Mendieta e entre outros…
    Hoje vejo claramente que caímos para nos estruturarmos e fazer uma limpeza geral administrativa, hoje ao meus ver foi bom para nós!
    Kleina na minha opnião é sim sim uma excelente aposta, visto sua capacidade tática e de liderança perante uma equipe… Felipão que o diga né….rsrsrsrsr
    Vamos dar apoio a este cara que é hoje a nova safra de técnicos e vamos honrar esta nova ideologia em nosso Palestra.
    Ano que vem temos uma casa nova ( e que palácio hein ), time praticamente entrosado e estruturado, presidente inovador e o mais importante, uma torcida espetacular.

    Quer mais o quê???

    Pelo jeito ser só Palmeirense não basta, tem que ser mais um alvi verde imponente!
    Abraços!
    Forza Palestra!
    Avanti Palmeiras!

  • Praticamente nasci dentro do palestra.Tenho inúmeros familiares que são ou que foram conselheiros e diretores.Por ser assim extremamente conhecido e bem relacionado por lá por diversas vezes recebi convite para integrar essa ou aquela chapa para concorrer a uma eleição.Sei que por tudo seria facilmente eleito para exercer o conselho.
    Alguns querem ser eleitos para desfrutar de status(ter uma carteirinha),outros para obter vantagens como poder usar nosso D.M. ou nossa fisioterapia e receber convites para jantares eventos etc e já outros para se locupletar mesmo do clube e não são poucos esses não.
    Poucos são os que querem realmente ser eleitos para fazer maior nossa grandeza.
    Eu nunca aceitei nenhum desses convites porquê teria que me filiar e trabalhar por uma ala do clube.Uma ala quando perde fica torcendo para o time ir mal para que na próxima eleição ela possa assumir no lugar dessa.
    Eu não conseguiria torcer contra meu clube só para que minha ala ganhasse a próxima eleição e por isso nunca me candidatei a nada.
    Prefiro ser como sou totalmente independente assim como o grupo ao qual pertenço(eternos palestrinos) e assim tenho acesso e o respeito de todos os integrantes de todas as alas no palestra.
    Eu assim como meu grupo apoiamos o palmeiras não importando quem esteja no poder.
    É por isso que não entendo alguns torcedores que torcem contra seu time e desmerecem nossas conquistas só prá fazer valer suas idéias.Assim quando o time perde ou vai mal vem e dizem “não falei?” Esse ou aquele não prestam e se satisfazem com isso.
    Bom eu acho que esses são torcedores que nunca saberão o quanto é bom torcer de verdade por um time e se satisfazer com qualquer vitória nossa por menor que seja sem tentar desmerecê-la só prá fazer valer sua opinião.
    Eu tenho minhas opiniões que são firmes e constantes mas se os fatos e os resultados me provam que eu estava errado eu fico feliz por meu time ter vencido embora contra aquilo que eu imaginava que seria o melhor.
    O dia que alguns entenderem isso vão sentir o que é realmente a felicidade de se torcer para um time que ganhe mesmo que contra nossas ideias que julgávamos fosse o melhor.
    Sei que para alguns isso é bradar no deserto pois jamais vão mudar mas se ao menos um entender e passar a torcer de fato para seu time já terá valido.Temos que contar com palmeirenses de verdade que torçam em qualquer situação e sempre se orgulhem desse time e nunca desmereçam qualquer de nossas conquistas.Deixem isso para os antis que não são poucos dada a nossa grandeza.

  • Gambazada pedindo a saída do tite.
    Tomara que vá embora e caia no palestra. É um baita técnico.
    Trocar kleina por alguém como tite vale a pena,já para trocar seis por meia dúzia deixa como está.

    • Paolo Rossi

      Chega de Técnico retranqueiro.
      Para 2014 Luxemburgo,que no Verdão volta a ganhar Titulos,ou Osvaldo de Oliveira que faz o time jogar sem receber salarios,ou Marcelo Oliveira,ou uma aposta no Vagner Mancini.

    • JOAO EVAIR

      De retranqueiro já estou cansado,Deus nos livre desse Tite que já esteve no Palmeiras,o Corinthians só vai bem com ajuda da arbitragem,quando o apito amigo não ajuda fica como está agora.

  • Bambis com 40 mil pessoas tiveram renda de $ 500 mil
    Palmeiras com 17 mil pessoas teve renda de $ 600 mil

    Quem diria! Os bambis fazendo ingresso de $ 1 real prá ver se salvam-se do rebaixamento.
    Que faaaaase!!!!!

    • Gigante só na série B

      Na série B deveriam pagar pro torcedor ir ao estádio, vergonha!!!

  • Caio Abajur

    Meu Deus que desgraça essa série Baba, não vejo hora de acabar. Também gostaria de ver mais mudanças, tragam o Abelão que éum vencedor nato. o Kleina se quiser pode ser auxiliar de novo, Márciop Araujo, Bruno, Wendel, Rony bitoca e mais uns pares podem procurar outro lugar, nada contra eles, nem a favor.

  • Renato

    O Jorginho é um bom técnico e ao contrário do que foi falado aqui, nunca teve a chance de dirigir outro clube grande após ter saído do Palmeiras. Ele treinou (e muito bem) a Lusa em 2011 e fez um excelente trabalho. Acho que é um técnico que está esperando uma oportunidade em um clube grande como o Palmeiras igual foi o Luxemburgo que se consagrou no Palmeiras depois de ter feito bons trabalhos em times pequenos. Acho o Kleina um bom treinador, mas para o momento atual, de série B, em série A, ano de centenário, as coisas irão dificultar muito. E acho que se for feito com ele um contrato nos moldes atuais, com multa, o clube sempre levará prejuízo, independente de quem for o treinador, o Palmeiras deverá fazer um contrato sem multa, pois foi devido à multa que o Kleina continuou no Palmeiras depois de tantos resultados negativos, sendo que foi bem apenas na série B, o que é uma obrigação. Outros bons nomes pra treinar o time no centenário são Dorival Jr., Wágner Mancini, Marcelo Oliveira, Abel (sem salário exorbitante e sem multa), etc.

  • Gigante só na série B

    Leio muitos comentários a respeito de um treinador para o ano que vem e se esquecem que nesses últimos 13 anos quem realmente faz falta é a PARMALAT, vida longa para ARNALDO TIRONE pois este deu ao parmerinha o título mais importante após a Era PARMALAT, o Paulo nobre terá que ganhar bem mais que a série B pra alcançar o feito do TIRONE!!! Vida Longa para ARNALDO TIRONE, IPI IPI URRRRÁ!!!

    • Renato

      É, deu o título da Copa do Brasil, mas formou o time que foi rebaixado contratando jogadores de séries B e C como Ricardo Bueno, Adriano Michael Jackson, João Vítor, etc.

  • FIEL.

    “”PALMERDAS”” INSTITUIÇÃO FALIDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ PEREBA NO TIMECO.

    • E viva o entulhão!!!!!!

  • EL MAGO

    Kleina é tão bananão que na sulamericana abriu ótima vantagem no jogo de ida (time titular) e no jogo de volta na colombia o Tirone ordenou que ele usasse o time inteiro reserva e deu noq deu…

    até hj conquistou nada que esteja a grandeza do maior do Brasil então xau !

  • Luiz Humberto

    SERÁ QUE UM CIDADÃO COMUM FALAR PUBLICAMENTE EM REDE NACIONAL QUE O STJD TEM UM BANDO DE PALHAÇOS ELE VAI SOFRER ALGUMA PUNIÇÃO?

  • Mais um jogo,mais uma vitória.
    Tá chato,muito chato.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo