Verdão tem seleção gringa



Mendieta e Valdivia comemoram contra o Avaí (crédito: Fernando Alves/LANCEPRESS)

Mendieta e Valdivia comemoram contra o Avaí (crédito: Fernando Alves/LANCE!PRESS)

Três estrangeiros marcaram na vitória do Palmeiras, por 4 a 2, sobre o Avaí. E acredito cada vez mais que esse trio precisa ser titular da equipe.

A técnica do uruguaio Eguren ainda é contestada, mas a falta de um cabeça de área segue deixando a zaga exposta aos erros. Nesta partida, mais uma vez o espaço em frente à área complicou Henrique e Vilson. Se Márcio Araújo deve ou não jogar, não é nessa posição.

O paraguaio Mendieta perdeu boas oportunidades antes de balançar a rede, mas sua movimentação ao lado de Valdivia tem deixado o meio de campo um pouco menos previsível. É o falso lento, mas tem habilidade.

Já o Mago chileno dispensa comentários. Quando está inteiro, quando está interessado… é craque. Insisto, é craque mesmo. Acham que um jogador mediano faria aquele belo gol após cruzamento de Juninho? A bola gruda em seus pés e sua visão para dar assistências é de 360º.

Belo trio gringo, que pode dar muitas alegrias aos palmeirenses.



  • ´palmeiras primeiríssimo,kleina ótimo,mendieta péssimo precisou que valdivia o pusesse 4 vezes na cara do gol para fazer um que o goleiro quase pega pois chutou em cima dele márcio araujo merece uma estátua ao invés de vaias pois marca sozinho nesse meio campo e os dois zagueiros uma emoção a cada jogada e o juiz meus deus do céu.um juizinho mais ou menos e faríamos ao menos uns 7 gols e o valdivia é o rei da bola.

    • realmente tem que colocar o EGUREM na cabeça de area junto com M.A ou Charles dai teremos mais consistência e nessa HR que o BURROKLEINA não enxerga será que nos torcedores termos que escalar o timo pra esse idiota

      • Andria

        Vc nao sabe de nada

    • Dunha

      E você é um manezão! torcedores como você é que denigrem nosso Palestra…. Corneteiro de merd@….

      • claudio

        Desculpe amigo, for os palavrões o tocedor acima tem razão. O Palmeiras ganhou 45 pontos jogando com 3 volantes e, de repente, o técnico resolve jogar sem nenhum marcador no meio de campo deixando os dois zagueiros entregues a sorte. O Wesley não marca ninguém, Mendieta idem, /valdivia idem..só sobra o márcio Araújo que não pode fazer milagre. O ideal seria este time jogando no 4-3-2-2 Praas, Luis Felipe, Henrique, Vilson e Wendell, Egurem, Charles Mendieta Valdivia Leandro e Kardec. Ai sim teríamos um time equilibrado.

    • Jorge Luiz Barfknecht Filho

      Resumiu tudo meu amigo, ótimo comentário. Temos que reconhecer que o Márcio Araújo é um jogador que não aparece, mas que é muito regular, além de fazer muitos desarmes e desafogar o meio de campo. Valdívia, dispensa comentários, não é porque sou palmeirense, mas ele é o melhor meia armador do futebol brasileiro, joga muito. Mendieta erra de mais..

    • Silas
  • Mauro

    Valdivia joga muito, acho ele o melhor meia em atividade no Brasil. Estando inteiro, sem contusão, não tem para ninguem.

    Agora o espaço no meio de campo é preocupante. Quando será que o Kleina vai colocar um primeiro volante pegador ali? Marcio Araujo e Wesley não podem jogar naquela posição. Wesley mais ainda, não é bom marcador.

    No lance do primeiro e segundo gol ficou evidente isso, o Vilson sai muito para dar um bote e foi facilmente driblado, zagueiro sempre tem que ser sobra, não o primeiro a dar o bote.

  • Hoje ficou mais claro que nunca, tem q ter um cabecA de area nao da mais pra deixar o marcio araujo e 1 volante, ou saque ele ou tira outro,
    O time do meio pra frente joga muito, mas do meio pra traz pqp, se nao fosse o Wendel travar o chute do cleber santana seria gol dos cara, Cleber santana entro livre eo CARAMUJO fico so olhando, por isso o Kleina nao vai ficar no Palmeiras, ele insiste em nao enxergar os erros do time.
    Em 5 minutos que jogou o EGURen mostro como tem que ser um 1 volante

  • palmeiras campeão.

  • É Palestra.É nóis mano.

  • Grande el mago va a estar en el mundial 2014 junten miedo dooooooo brasillllleiroooo

  • Mendieta fora do próximo jogo é lucro prá nós.

  • loko

    Prass seguro como sempre, Wendel continua mostrando ser um bom reserva, Vilson pelamordedeus, ele e bizonho em tudo, quando quer sair jogando entao…cada lancamento….
    nao pode continuar, o Marcio Araujo tem que marcar pra todomundo, tem hora que nao da, mais sai bem jogando, bom toke de bola, nao pode sair, Wesley hoje mau atraz e na frente, se salvou na falta do 4 gol…Juninho voltou bem, Vinicius daqui 2 anos ninguem segura, Medieta quando engrenar tambem vai fazer muitos gols, principalmente jogando com o Valdivia o melhor da sua posicao no Brasil, Kleina mexeu bem, mais eu colocaria o serginho e nao o Ananias.

  • EL MAGO

    a pergunta que não quer calar…

    se Eguren, Mendieta e Valdivia ja fossem titulares a meses sera que teriamos sido eliminado na Copa do Brasil ?

    dizem que técnico não ganha jogo mas quem escala os melhores ou piores são eles portanto interferem sim e sem falar na orientação tatica que é passada aos jogadores.

    Kleina pra 2014 não da… o trio de gringos era garantia de sucesso e 95% da torcida ja comentava isso em tudo quanto é blog ja faziam meses e meses mas só agora o Gordo Kleina ta descobrindo, TECNICO FRAQUISSIMO !

    • DarkSide

      Concordo plenamente, mas você sabe que técnico de “elite” é cheio de insistir em outros absurdos, quantas vezes vimos o Luxa cismar com certo jogador ou o Felipão manter jogadores como Luan no time, mas é fato o Kleina é extremamente fraco e até o Wendel é melhor que o M. Araújo

  • Hoje é dia de farra, eu vo cai na zuera, trabalho a semana inteira pra no sabádo gastar..pego meu carro, paro no posto e ja abro uma gelada, se tiver muié solteira arrasto tudo la pra casa…

  • EL MAGO

    Mendieta, Valdivia, Leandro & Kardec (vinicius) ja são capazes de resolver la na frente portanto é um erro os lateral e volante acha que são Cafu, Roberto Carlos, Iniesta, Xavi e etc…

    os zagueiro todo jogo dando bote na intermediaria e sem cobertura ainda, ou seja… se o cara driblar é gol… segura os lateral e coloca Eguren ou Henrique mesmo de 1º volante e kero ver se esse buraco negro continuara existindo.

    • manfredo

      excelente comentario. acho que ate o 3-5-2 falso deveria ser testado, uma vez que o palmeiras esteja classificado.

      prass, vilson e algum outro zagueiro (andre luiz nao da), henrique protegendo a zaga (meio primeiro volante, meio zagueiro), eguren e marcio araujo como primeiro e segundo volantes…mendieta em um lado e wesley do outro. Mago no Meio. Ataque segue com Leandro e Kardec.. Acho que da pra testar a formacao em alguns momentos.
      Note que tirei juninho e wendel… sao esforcados, mas, como vc mesmo disse, longe de ser RC e Cafu

  • sergio zaim

    Jogo de dois nomes, o primeiro, Valdivia, sem palavras. O segundo, o juiz. Ô coisinha ruim, nunca vida nada igual em toda minha vida!!! Três pênaltis não marcados e um impedimento absurdo do Valdivia. Mas não percebi má intenção, é ruindade mesmo, houve também um pênalti pros caras. E o M. Araujo, muitos pegam no pé dele, mas morder sozinho no meio é complicado, o Wesley não marca ninguém.

  • Diego Burg

    É mais do que visível que o Palmeiras precisa de 1 volante como o Eguren. Pode não ter técnica, mas é marcador indiscutível…prova isso o fato de estar sendo convocado SEMPRE para a sua seleção, mesmo sem jogar no Palmeiras. Isso deveria mostrar algo para alguém…ABRE O OLHO GILSON KLEINA…o Palmeiras precisa dele.

  • Marcio de Souza

    Egurem ou Henrique de primeiro volante, e o porque de colocar o Ananias ao em vez do Seginho, o nosso tecnico por si só se condena!!!

  • teodoro

    Alessandro, a teimosia do Kleina é grande demais. Este problema da zaga acontece pq ele coloca um 2º volante (que corre muito) para fazer a função do volante de origem, que protege a zaga. Pergunto:? Pq trouxe o Eguren? Pq dispensou João Denoni, que foi titular com ele no final do brasileirão no ano passado? Pq insistir com M Araújo nesta posição??/Precisamos de proteção para a zaga. Tá na hora de colocar o Eguren pra jogar.
    Basta ver o jogo de ontém e os anteriores, também. Valdívia ontem era centroavante, até que saiu Mendieta e ele voltou a fazer o que faz de melhor: armar jogadas. Assim, Weslwy cresce em campo também e o time fica mais aguerrido e mais forte no ataque.
    Acorda Seu Gilso

  • Robert

    Bom Marcio Araujo como a maioria dos jogos se dedicando muito não entendo pq a torcida pega tanto no pé dele… Valdivia, boa forma sem comentarios joga muito bem acredito que tem vaga para o Eguren no lugar do Wesley e deixando e claro de 1 volante, 2014 eh nois sangue na veia

  • Ricardo

    Na minha opinião o Verdão poderia jogar num esquema com três zagueiros, sendo um deles o Eguren ficando a frente da zaga, o Luis Felipe como ala direito e Wesley como ala esquerdo (melhor que o Juninho fica), Charles, Mendieta e Valdívia. Na frente Kardec e Vinícius (ou Leandro). Time para ficar tranquilo e ganhar todas na série B.

  • Luiz Humberto

    ESTE É CONTROL C + CONTROL V

    E A ROUBALHEIRA NÃO PARA!!!!

    O Ministério Público Federal – MPF – requisitou nesta terça-feira junto à Arena Itaquera S/A, empresa responsável pelo estádio do Corinthians e ao Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES – o fim do sigilo bancário da Arena Itaquera S/A. O pedido foi feito depois de a Caixa Econômica Federal se negar a dar informações sobre o financiamento da obra.

    Depois de ter problemas para apresentar garantias e receber por meio do Banco do Brasil R$ 400 milhões em empréstimo do BNDES, Corinthians e Odebrecht, empreiteira que toca o projeto do estádio, anunciaram que chegaram a um acordo para obter a verba pela Caixa.

    Segundo o MPF, no entanto, a Caixa alega que não foi assinado nenhum contrato de operação de crédito para viabilizar o repasse do empréstimo do BNDES. O MPF também questiona essa informação.

    O MPF comunicou que “caso a Caixa e a Arena Itaquera S/A continuem se negando a prestar as informações, contrariando a ordem jurídica, o MPF adotará as providências judiciais e extrajudiciais cabíveis”, podendo entrar na Justiça Federal contra as duas empresas.

    Além dos R$ 400 milhões do BNDES, Corinthians e Odebrecht contam com mais R$ 400 milhões em Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, espécie de títulos de isenção da prefeitura de São Paulo, para financiar o estádio.

  • Ta vcs tão defendendo o MARCIO ARAUJO, não sou contra ele tbm, sou contra o tecnico que insiste queimar o cara, ele não é 1 volante ele é um bom 2 volante, mas péssimo como primeiro.
    Ele no papel estaria jogando de 1 volante mas na verdade não joga por que nao fica a frente da zaga, o cara fica la no meio campo como segundo ele não sabe jogar de primeiro ja ficou claro isso.
    Assisti o jogo e se vcs assistiram tbm vão ver meu ponto de vista, no primeiro gol do AVAI ele tava dando o bote no meio campo dai quem teve q dar o bote seco VILSON, henrique na sobra fico vendido e aonde tava o MARCIO ? meio de campo em vez de cobrir a zaga, ele deixa muito espaço em termos de cobertura como exemplo cito o lance em que ele sai da MARCAÇÃO do CLEBER SANTANA e deixa o mesmo entrar livre na area, quem salvo foi o WENDEL que deu o BOTE e travo o chute do cara, então resumindo quando MARCIO ARAUJO está em campo nao EXISTE 1 VOLANTE, quem cobre a zaga na maioria das vezes são os proprios laterais no CASO mais o lateral direito por que o JUNINHO sobe e esquece o caminho de volta.
    MARCIO ARAUJO ta perdidinho na posição de 1 volante eo KLEINA está queimando o cara em vez de colocar o EGUREN, ontem em 5 minutos ele fez mais que o MARCIO ARAUJO NO JOGO INTEIRO, so reparem o jeito certo de um 1 volante jogar, olhem ele cobrindo a zaga quando vilson e henrique sairam pra dar o bote, so reparem o posicionamento dele na frente da zaga sem a bola, ele sim é 1 volante e joga muito vi varios jogos dele, EGUREN é um dos melhores volantes em atividade no BRASIL.
    NÃO É ATOA QUE MESMO SENDO RESERVA DO FRACO MARCIO ARAUJO É CONVOCADO PRA SELEÇÃO DO SEU PAIS
    ESSE É APENAS UM DOS MOTIVOS QUE A TORCIDA NÃO QUER O KLEINA NO CENTENARIO, CARA NÃO SABE ESCALAR
    MARCIO ARAUJO TEM QUE BRIGAR PRA JOGAR DE SEGUNDO VOLANTE (FAZENDO SOMBRA PRO WESLEY) OU ATÉ MESMO SENDO TITULAR MAS DE 2 VOLANTE

  • Evandro

    Caros amigos, concordo em gênero, número e grau com os comentários acima, acredito que poderíamos jogar diferente, colocando o Eguren no lugar do Henrique na zaga, e colocando o próprio Henrique de cabeça de área, porém todos descritos acima são Destros.
    Acredito que deveríamos tirar o marcio araujo ou wesley, ou colocados de lateral direito, com o bom toque e visão de jogo principalmente Marcio Araujo, ajudaria na marcação pois o Felipe ainda falha nesse quesito.
    Com relação ao meio acredito que poderiamos jogar dessa forma:

    Prass – goleiro
    Vilson – zagueiro
    Eguren – zagueiro
    Henrique – cabeça de area
    Juninho – Lateral esquerdo
    Marcio Araujo – Lateral Direito improvisado
    Valdivia – Meia
    Mendieta – Meia
    Kardec – Centroavante
    Leandro – Ponta lado direito
    Vinicius – Ponta lado esquerdo
    pode escrever se entrar com esse time vai vencer todas de goleada.
    um grande abraço a todos

  • Elpidio

    o meio de campo tem que ser Eguren, Wesley, Mendieta e Valdívia…a gente tem 4 jogadores no meio de campo e nossa zaga vive exposta…isso não pode acontecer…

  • Uma certeza ta clara o gilson cleina nao da pra 2014.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo