Verdão jogou apenas pela direita contra o América-MG



A intenção de começar o jogo com Valdivia e Mendieta era de fazer o Palmeiras ser criativo. A dupla, porém, teve atuação muito apagada, e o time precisou buscar outras opções no sábado, contra o América-MG.

Wesley e Márcio Araújo chegaram a se apresentar, enquanto Wendel ficou mais preso na esquerda durante o primeiro tempo. Restou a Luis Felipe municiar os atacantes. Foi em cruzamento dele que Leandro abriu o placar.

Entre os meias, o Verdão viu o Mago gerar perigo só no fim do primeiro tempo, em chute de longe, por cima do gol. Luis Felipe, por sua vez, acertou a trave, sem ângulo.

Na defesa, os erros viraram rotina. Os volantes não conseguiram dar proteção à zaga, e Henrique segue em má fase. O capitão perdeu facilmente o bote no lance do gol do Coelho, e os espaços atrás, mais uma vez, ocorreram algumas vezes. O fraco nível da Série B ajuda o time a ter sofrido poucos gols.

No segundo tempo, Wendel mostrou mais presença no ataque. O ritmo dos times, porém, caiu muito e exceto uma jogada de Valdivia, após tabela com Leandro aos oito minutos, o Verdão fez pouco.

Kardec, após susto no primeiro tempo por uma entrada forte, se movimentou para ajudar a armar e também caiu pelos lados, mas não foi suficiente. Serginho ainda entrou e fez o time atuar no 4-3-3. Isto, contudo, não fez a apatia acabar.

Após a briga causada pela entrada de Matheus em Kardec, Luis Felipe ainda tentou a virada, mas o Verdão voltou só com um ponto depois da fraca atuação em Minas.



  • PEDRO GUALBERTO

    Não sei porque o time do Palmeiras há anos é assim. Nunca encaixa. Desde a última passagem de Luxemburgo depois Murici e por último Scolari (que ganharam milhões e nada fizeram pelo Palmeiras – jamais deveriam voltar), nunca jogou bem. Por exemplo: O Coritiba e o Clube Atlético Paranaense em pouco tempo seus técnicos deram um padrão de jogo, ou seja, os times logo encaixaram e com jogadores inferiores ao do Palmeiras. Na minha visão, eu acho que o Kleina não sabe mexer na equipe quando o jogo está dificil, como foi ontem. Também não dá oportunidades a outro jogadores que foram contratados, bem como aos jovens da base como está fazendo o Botafogo. Resumindo, o Paulo Nobre deveria contratar agora uma nova comissão técnica para acertar o nosso time e já preparar para o ano que vem que já está chegando. Faltam sómente 3 meses para o ano futebolistico terminar. Avanti Palmeiras.

  • DR Robson TORRES

    VALDIVIA E MENDIENTA É UMA DUPLA COMUM. O VALDIVIA FAZ UM JOGO BOM A CADA 2 MESES E O MENDIENTA SE MOSTROU MEDROSO E ERRANDO PASSES PACAS.

    FORMARAM ESSA DUPLA PARA AGRADAR A ALA TARADA POR GRINGOS DA TORCIDA. SO QUE AQUI NO BRASIL TEM QUE TER QUALIDADE E FORÇA. FALTA ISSO AO DOIS.

    ESPERO QUE PAREM DE CONTRATAR GRINGOS SO PARA RELAXAR A ALA BARULHENTA DA TORCIDA E TRAGAM JOGADORES COMPETITIVOS.

    • ARMANDO

      VOCE DEVE VER O JOGO DO PALMEIRAS A CADA 2 MESES, SENTADO NO SOFÁ E
      TOTALMENTE BEBADO…MEU DEUS!!!

  • Palestrino

    hoje o principal problema do Palestra é o fato dos jogadores não entrarem firme nas jogadas, o Palmeias perde quase todas as divididas e a marcação é sempre a distância, acabou-se aquela marcação do primeiro semestre que o time tinha sangue na veia.
    O Kleina precisa pedir para os caras, em todo o campo, chegarem junto e não apenas ficarem cercando. Chegar junto não significa ser violento, o Palmeiras fazia isso no primeiro semestre quando tinha um elenco pior, mas mais brigador, por incrível que pareça o Valdívia é um dos que mais chega junto, perturba, rouba a bola por detrás, pena que tá sempre machucado.
    O Vinicius é excelente jogador mas precisa aprender a finalizar, ou aprende ou tem que ir para outro time. O Leandro e o Wesley muitas vezes atrapalham com a mania de dar uma penteada na bola a mais. O time ainda precisa de reforços, ainda é um apanhadão de reservas de outros times.
    A Diretoria profissional ainda não mostrou servi~co, vendeu o Barcos num negócio muito estranho, não conseguiu patrocínio para o time, um dos maiores vexames. Vexame não é ser desclassificado pelo Atlético PR, vexame, Paulo Nobre e Bunoro, é não ter ninguém que queira patrocinar o time, vexame é querer emprestar jogador titular para economizar no salário enquanto o time sequer consegue um patrocínio, antes a gente tinha o maior ou um dos maiores contratos de patrocínio, e agora? o que a Diretoria profissional conseguiu?

    Avanti Palestra.

  • Eduardo

    Descordo que Henrique esteja numa faze ruim, se fosse assim nao teria sido convocado para defender a seleção brasileira.

    • Bruno MD

      O Felipao fez o que todo o tecnico faz quando sai de um clube e vai pra seleção. Leva pelo menos um jogador de confiança. O Henrique foi o melhor jogador do Palmeiras na epoca do Felipao e o mais importante na ultima conquista do tecnico dirigindo o verdao, por isso ele foi chamado e acho que estara na Copa do Mundo mas hoje nosso zagueiro esta em ma fase e o Vilson esta jogando melhor do que ele.

    • ESSA SELEÇÃO BRASILEIRA É UMA MERDA , UM GRANDE BALCÃO DE NEGÓCIOS , SÓ CONVOCAM JOGADORES ATRAVÉS DE PEDIDOS DE EMPRESÁRIOS , PRINCIPALMENTE NESSES JOGOS CAÇA-NÍQUEL , FOI POR ISSO QUE CONVOCARAM O HENRIQUE , SÓ CONVOCAM JOGADORES DO PALMEIRAS PARA FICAREM NA RESERVA E QUANDO O JOGO NÃO VALE NADA.
      VÁ PRO INFERNO CBF….

  • Silvio Folgado

    Estive ontem no Independência, e sendo sincero: assistir um jogo do “amontoado” de jogadores treinado pelo Sr. Burrilson Kleina é sofrível, deprimente, terrível!!! Meu Deus… (como diria o Avallone) Existe um burado no meio… entre a defesa e o ataque é uma zona morta. Ele diz que arma um time com 02 meias e 02 volantes: balela!!! Márcio Araujo ( sofrível) e o Mendieta joga como volante, o GK libera o Wesley ( que já disse que é volante) para jogar solto no meio e nosso articulador que deveria jogar de meia, me refiro ao Valdivia, ele coloca de ponta esquerda! …. e o que acontece???? Nada! Nada! O que vemos e um time sem tática nenhuma; jogadores improvisados que não rendem porque estão fora de posição.

    Entendo um pouquinho de futebol, mas o suficiente para enxergar que o Mendieta não é o meia dos sonhos mas um jogador que apesar de lento, tem recursos que poderiam e deveriam ser explorados visando a melhoria no setor de criação do time! Ontem fez a pior partida pelo time jogando de volante… quanto ao Marcio Araujo eu discordava das críticas, mas depois de ontem cheguei a conclusão que o Kleina ( que tem cara de fracasso, de técnico sem ambissão) é desprovido de inteligência para o futebol ! tendo um volante de contenção no banco, Eguren, ele improvisa o MA !!! É para matar o palmeirense !!!

    Vejo que com um treinador ambicioso este elenco estaria jogando melhor. Não me refiro a pontuação e sim a volume de jogo, esquema tático que hoje não temos.

    Alan Kardec faz de tudo e não recebe um bola decente do nosso “dorminhoco” Leandro. Ainda bem que ele mostrou as deficiências antes de dezembro, porque dá nojo ver um jogador com tanta má vontade em campo: Não corre, não divide uma bola sequer !

    Estou louco para chegar dezembro e ver se esta diretoria mudará a mentalidade da equipe.

    Saudações Alviverdes!!!

    • Tudo o que eu penso do Palmeiras vc escreveu!! Vc teve uma felicidade total em suas palavras!! Assino embaixo!! Parabéns…gostaria de ver pessoas assim na diretoria do Palmeiras!! Leandro é um sono, sem vontade!! Mendieta um lento, uma lesma que tem um passe razoável! Márcio Araújo, obrigado por não se machucar e não faltar a treinos, excelente profissional, mas não para o Palmeiras, jogador fraquíssimo!! Juninho, um pecado, fraco demais!! Resumindo: Prass, Henrique, Vilson, Valdívia e Alan Kardec, o resto FORA!! Pelo amor de Deus, SUMAM com o Wesley!!!”

  • Vitório

    O Palmeiras há anos tem um problema crônico na montagem de um time vencedor com equilibrio tático, motivado por muitos fatores: Primeiro pela falta de qualificação de jogadores que deveriam ter espirito “GANHADOR” necessário para vestir a camisa do Palmeiras, segundo temos que parar de reaproveitar jogadores fracassados que ja tinham saido e voltado e também os oriundos de outros clubes, além de não ganharem nada ajudaram a enterrar o time nos colocando nesta mediocre competição de abaixo nível que é a série B, terceiro faltou maturidade administrativa nas diretorias anteriores que eram incompetentes e amadoras que de forma acomodada ficaram na mão de empresários oportunistas que enfiaram goela abaixo uma legião de jogadores mediocres. Alguem neste clube, inclusive o presidente que é piloto de competição sabe o que é “ALTA PERFORMANCE”?. Senão sabem, aprendam a qualificar melhor técnicos e jogadores e se planejar para o médio prazo também apostando na base que é o futuro. O Palmeiras tem que querer mais, os adversarios, pricipalmente os times de primeira linha tem que temer o Palmeiras, coisa que não veja a muito tempo. Até os times que são formados de ultima hora para disputar o campeonato Paulista desrespeitam o Palmeiras (quem não se lembra do Mirassol)

  • mendieta só atrapalhou,não criou nada,não marcou,não chutou a gol.só fez tirar o espaço do valdivia que não jogou nem metade do que sabe por causa dele pois teve que ficar marcando invez de criar.3 atacantes ou 3 volantes para que valdivia que é quem resolve possa criar e só márcio para marcar nesse meio campo só se ele for super homem.

    • ah tenha santa paciência neh seu Renê. quando o Kleina ñ ponhe
      os 2 juntos o torcedor chama ele de Burro, quando ponhe vcs critica mano!
      vcs querem quém o Messi e o Cristiano Ronaldo junto é???

    • Mauro

      3 atacantes e 3 volants né?

      Depois estoura o Valdivia e vcs ficam cornetando, pq nesse esquema aí quem marca é o mago, pois os 3 volantes se juntar não dá 1.

  • na minha opinião o Valdivia e o mendieta tem que atua jutos pois
    com o 2 em campo o time tem mais dinâmica, posse de bola, e é um-
    tiime mais ofensivo… Bola pra frente verdão Rumo a Elite.

  • quém é Palmerense de verdade torce sempre pela vitória
    mais o empate ñ foi tão ruim assim, afinal vamos volta para a elite com –
    os pés nas costa

    • Rafael

      Discordo de você.
      Perdemos para eles no primeiro turno do brasileiro. Agora tínhamos que ter devolvido o resultado, pois o certo, sempre é vencer em casa e ver o que dá fora.

  • Mano é incrível como a torcida do Palmeiras gosta de corneta.
    pois já tem torcedor criticando o Luiz Felipe, o muleke tá jogando-
    mó bolão e os caras ñ sabem da valor oq é de casa, faz mó tempo
    que o verdão ñ revela um lateral bom como o Luiz Felipe!! temos que da-
    valor a Nossa Base!! Força Palestra.

  • EL MAGO

    Valdivia & Mendieta precisam de tempo pra se entrosar e quando isso acontecer vão dar muitas assistencias…

    o problema ainda é o buraco negro entre a zaga e a linha de meio campo + falta de cobertura dos laterais super ofensivo que temos.

    • emerson

      Se tem um buraco lá, a obrigação de consertar é do Técnico. Mas ele é amante do Marcio Araújo, e isso atrapalha

  • Robson

    Erros de marcação viraram rotina, concordo enquanto Marcio Araujo for primeiro volante, vamos continuar com a rotina de dar espaços, o Ergurem que é um ótimo marcador fica no banco. João Denoni também era um bom marcado e o Kleina liberou.

  • Pedro Miyoshi

    O problema do Palmeiras é apenas um: o Gilson Kleina. Pois ele insiste no “Messi” Araújo, sendo que tínhamos o João Denoni que era no minimo umas 50 vezes melhor, segundo é que ele tem uma mania ridícula de queimar jogadores, quem viu o Rondinelly jogar? Foi um pedido dele e ele não deu nenhuma chance pro cara que, no passado, já demonstrou ser bom de bola. Falta um padrão de jogo, por mais que falem que a tempo jogamos na mesma formação, mas o time não sabe o que fazer em campo, o zagueiro tenta ser volante, pois os volantes estão preocupados em atacar, os meias voltam para marcar cobrindo os laterais e fica essa “zona” que temos visto… O Paulo Nobre já deveria estar pensando em trocar o comando técnico esse ano, para que no ano que vem não tenhamos os mesmos problemas enfrentados esse ano!

    • A VERDADE INFELIZMENTE É UMA SÓ; NÃO MANDARAM ESSE IMBECIL DO KLEINA EMBORA , PORQUE O PALMEIRAS ESTÁ SEM DINHEIRO , POIS O IDIOTA E INCOMPETENTE DO TIRONE FIXOU A MULTA RESISSÓRIA EM R$ 1.500.000,00 ,É MAIS UMA HERANÇA MALDITA DA GESTÃO PASSADA.

  • CRAQUE NETO

    PORCAIADA FUBAZENTA PIPOQUERA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • RODRIGO

    VOLTA PARMALAT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE TIMECO FALIDO ANO QUE VEM VAI CAIR DE NOVO.

  • RODRIGO

    PALMEIRAS O MAIS FRAQUINHO DE TODOS,UMA LIBERTADORES E 4 REBAIXAMENTOS KKKKKKK
    QUEM É MAIS ILUDIDO E IRREAL,O TAL DE CUPIDO OU AQUELES QUE ACREDITAM QUE UM CLUBESINHO COM UMA UNICA LIBERTADORES É CAMPEÃO DO SÉCULO KKKKKKKKKKKKKKKK
    BLOG DA PIADA

    • Rodrigo!

      Lendo o “Pitacos do Palestra”, como o nome do blog mesmo diz – estritamente Palestrino, tenho a impressão de que você dever ser um rancoroso cúrintiânu ou uma viúva de Pelé.
      Quem é você afinal, hein?

      É muito recalque e mágoas talvez de 1993 e 1994 e outra dobradinha 1999 e 2000 – é isto???

      Não podemos fazer nada meu camarada, vai chorar na cama que é mais confortável.

      Aqui é Palestra!

    • Rodrigo!

      Lendo o “Pitacos do Palestra”, como o nome do blog mesmo diz – estritamente Palestrino, tenho a impressão de que você dever ser um rancoroso cúrintiânu ou uma viúva de Pelé.
      Quem é você afinal, hein?

      É muito recalque e mágoas talvez de 1993 e 1994 e outra dobradinha 1999 e 2000 – é isto???

      Não podemos fazer nada meu camarada, vai chorar na cama que é mais confortável.

      Aqui é Palestra!

  • RODRIGO

    TIME PEQUENO É FODA!!!!!!!!!!!!!!
    PERDER 4 PONTOS PARA O AMÉRICA-MG
    PALMEIRAS ETERNA VERGONHA DE SAO PAULO

    • ARMANDO

      VERGONHA, É AQUELE TIMECO DA BAIXADA TOMAR 12 GOLS DO BARCELONA EM
      2 JOGOS, ALEM DISSO TEM UM ESTADIO QUE É UMA VERDADEIRA ESPELUNCA.

  • RODRIGO

    FAMÍLIA DO PRESIDENTE DO PALMEIRAS DA UM BASTA NOS EMPRÉSTIMOS PESSOAIS PARA BENEFÍCIO DO PALMEIRAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TIME FALIDO,ESSA É A REALIDADE DESSA MERDA

    • ARMANDO

      O SEU TIMECO NEM PRESIDENTE TEM…O MESSI MANDOU UM ABRAÇO!!!

  • EL MAGO

    da pena dos santista que voltarão ao anonimato em breve assim como foi da aposentadoria do Pelé até 2001 !

  • PALMEIRAS É 1º LUGAR.MUITA RECLAMAÇÃO SEM MOTIVO TEM MUITA GENTE CHORANDO DE BARRIGA CHEIA.PALPITAR MENOS E TORCER MAIS LOTAR OS ESTADIOS É NOSSA OBRIGAÇÃO.

  • JOAO EVAIR

    O Luxemburgo precisa do Palmeiras pra voltar a conquistar títulos,com um futebol alegre ofensivo,chega de retranqueiros.
    Fora Kleinaaa.

    • EL MAGO

      até que agora ele paro de usar 3 ou 4 volantes mas é lógico que pra isso acontecer foi preciso perde 3 campeonato e ser criticado desde o paulistinha…

      problema é a função tatica que ele faz os jogadores exercer:

      é zagueiro dando uma de volante ao dar bote na cabeça de area

      é lateral dando uma de ponta e deixando avenidas

      é volantes se lançando ao ataque de forma descoordenada

      é meias voltando pra marca na defesa

      é atacantes saindo pra arma jogadas

      enfim ta tudo descontrolado e isso reflete no sistema defensivo !

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo