Qual era o problema de Kleina com Ayrton?



Ayrton pode decolar no Vitória agora (crédito: Eduardo Viana)

Ayrton pode decolar no Vitória agora (crédito: Eduardo Viana)

O lateral-direito Ayrton, que estava encostado pelo técnico Gilson Kleina, foi emprestado ao Vitória até o fim do ano. Já parei para analisar diversas vezes o motivo dele ser tão encostado pelo treinador desde que chegou ao clube.

Hoje Luis Felipe está bem, é o dono da posição. Porém, acho que Ayrton é bem superiror tecnicamente ao Wendel como o reserva imediato. Emprestá-lo para se livrar do salário não é justificativa que cola.

Kleina já insistiu em Weldinho e pediu a contratação de Luis Ricardo, da Portuguesa, mas nunca valorizou as boas atuações de Ayrton quando teve uma sequência no time. O jogador mostrou evolução na marcação – motivo alegado pelo técnico para não colocá-lo – e tinha na bola parada uma boa arma para a equipe.

Só espero que o Luis Felipe tenha vitalidade para aguentar toda a competição, ou os palmeirenses correrão o risco de ver um Márcio Araújo improvisado por ali mais uma vez.



  • Felipe

    Além de ser ruim, o Ayrton se negou a ir para Portuguesa, em troca pelo LD deles.

    Aí créu.

  • Caio Cezar

    Só uma porém, também dá pra ir com Wesley e Wendel. Já li que Ayrton estava numa pegada forte na noite paulista, mas não dá pra saber mesmo, tem que perguntar pro Kleina.

  • Nadando de braçadas

    Agora o Ayrton vai jogar na série A, bom pra ele!!!

    • ALE FEITOSA

      E ENCONTRARÁ A SUA MÃE, A RAINHA DAS QUENGAS.

    • Carlos

      Só até o final do ano, já que o Vitória é forte candidato a cair, apesar de estar razoavelmente bem até agora. Melhor seria ele ir pro SPFW, ai é certeza de Serie B ano que vem…kkkkkk

  • Wellington

    Simples, o cara não se adaptou a filosofia que ninguém tem lugar cativo no time todo mundo teria que marcar e respeitar os demais atletas mesmo que sejam da base do Palmeiras , esse Ayrton nunca me convenceu quem faz lobby por ele é a MANCHA VERDE que critica tudo, absolutamente tudo o que a nova diretoria faz, porque será né ? Assim como o Kleber e Barcos forçaram sua saída, esse é mais um que se faz de coitado e não merecia estar aqui.

    • Eder

      PERFEITO

    • Falo pouco mais falo bonito, certin garoto.

    • Tou de acordo com vc Wellington , pois muita coisa que acontece entre as entrelinhas ou vestiários e após não são comentados, mas na pior das ipóteses acertou na mosca hoje temos um dos melhores laterais direitos do país e pode crer no centenário vai arrebentar com belos gols de faltas tbm, mas o airton comeu a mulher do kleina kkkkk

  • John

    Ha uma coisa no futebol brasileiro que é tipico do amadorismo. Quando um tecnico entra em um clube sempre desvaloriza os jogadores que ali estao e foram contratados a pedido do treinador anterior. Nao bastasse isso, cria revolucoes tecnicas que é justamene para que os antigos jogadores fiquem sem saber o que faer e nao poossam produzir adequadamente seu futebol. Isso claro é feito com aqueles jogadores que possuem empresarios menos politicos. Vejam que no Palmeiras ocorreu isso. So ficaram 40% dos que desceram para serie B. E destes temos Henrique, Marcio Araujo que ate hoje nao entendo o porque é unanimidade entre os tecnicos que passaram no Palmeiras, Bruno que caiu extremamente e Valdivia que ficou quase meio ano parado entre outros. Dos que estao ai sinceramente falta muito para termos um time forte. Faltam dois bons laterais, um bom zagueiro, um bom articulador no meio de campo e um desarmador,

    • Murilo

      Falta também torcedor, porque você deve ser um peba…. Desses que só sabe criticar.

  • JOSÉ LUIZ GANINO

    Alessandro, o que mais dói é ler os comentários que os torcedores fazem, gostaria que um de voces profissionais da imprensa realmente questionasse a diretoria, visto que o Ayrton nunca foi da noite, nunca tomou bebida alcoólica (além de as vezes um ou outro copo de cerveja), nunca fumou, e vem uns babacas falando que ele é da noite, alcoólatra enfim tudo porque esta diretoria não esclarece o real motivo de seu afastamento, até mesmo o treinador falou por várias vezes que contava com ele no grupo, parabéns pelo seu comentário, abraços

  • Sampaio

    EU TENHO CERTEZA DO QUE HOUVE COM O AYRTON ;

    SOMENTE ISTO – JOGADORZINHO DE QUINTA CATEGORIA QUE O IMBECIL DO TIRONE CONTRATOU;

    TEVE SUAS CHANCES, MAS É JOGADORZINHO. NÃO PRESTA NEM PRA BATER FALTAS .

    OBS – O MÁRCIO ARAUJO NÃO VAI SER EMPRESTADO. IMPRESTÁVEL MESMO.

    • cleber

      perfeito sampaio nao houve nada, alem disso. jogadoriznho meia boca,
      mas bem meia boca, consegue ser um pouco, mas bem pouco mesmo pior que esse julinho que no meu t ime de varzea , seria banco.

    • Sampaio, vc não sabe nem o que está dizendo! Deve ser um corinthiano babaca, gambá fedido…
      Jogador de quinta?! O Ayrton tem muita qualidade, o que falta qualidade é o técnico do Palmeiras…Gilson Kleina, onde esse camarada pode ser o técnico do Verdão na série A?!?!?!?!
      Paulo Nobre, ilustre Palmeirense, nos ajude, não deixe que o verdão se arraste durante mais um ano(2014), pois trata-se do centenário do Palmeiras, temos que ter um time de alta qualidade!!!

      Sampaio, não comente mais nada, vai comentar novela!!!

  • André

    Esse Gilson Kleina não pode ser o técnico do Palmeiras para 2014,seria um fracasso o centenário,lembra o Jair Picerni em 2004,foi um fiasco,manteram ele após a Série B.

  • carlos palmeiras

    time ideal Time reserva
    Prass Fabio
    2 Luiz Felipe Wendel
    3 Henrique Thiago Alves
    4 Vilson Andre Luiz
    6 Juninho Fernandinho
    5 Charles Eugurin
    Wesley Bruno Didal
    Valdivia Rony
    medieta Felipe Menezes
    leandro serginho
    Kardec caio

    • Esse time vai ficar ótimo assim que contratarmos esses que citou:

      “” eugurin, bruno DIDAL, e medieta.

      Tem noticias de como andam essas contratações?

      • michel

        o vaçilão o bruno dybal e da base eguren e o mendieta ja foram contratados

        • Wagner

          E o cupido é vacilão ainda???
          Pá caba mesmo!!!
          Tenho mais o que fazer do que ficar lendo essas idiotices!!!

      • Luiz

        Eugurin? Curirim? Num intindi oq ele falo…

      • Cassio

        Contrata o português também porque está complicado hein colega?

        • ghellere

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    • Se juntar o wendel,rony e caio não da um !!! na lateral, o Fernandinho é infinitamente melhor de que o armador de contra ataques adversário (juninho)

    • Therion

      Caio é lixo, prefiro 10x o ruim Vinícius para reserva.
      Charles é ruim, Eguren é ótimo, 10x melhor. Charles fica na reserva dele, e Araújo some!

  • Anderson

    Se estava afastado tem algum motivo.
    O técnico está lá, assim decidiu, e não deve satisfação ao Lance ou a ninguem da imprensa.
    A coisa ocorreu sem tumulto e não rachou o grupo….. sinal que o Kleina tem razão em afasta-lo…. não por seu futebol, mas por algum outro motivo qualquer.

  • Prá se ver como esse pessoal do lance é despreparado.
    Todo mundo sabe que kleina nada tem a ver com isso.Quem decidiu que ele não jogava mais foi a diretoria depois que ele se recusou a ir para a lusa na troca com o luis Ricardo.

    • Nadando de braçadas

      Agora ele vai jogar na série A, bela punição essa diretoria deu hein!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Leal

    Não causa justificável.
    Acredito que seja um simples “não fui com a sua cara”.
    Mas no fundo, todo Palmeirense sabe que ele foi um bode expiatório do Kleina, nas derrotas.
    Todo mundo sabe.

  • Victor Palestra

    Também não consigo entender qual o problema do Kleina com o Ayrton, mas discordo quando no texto vc diz que o alto salario não seria justificativa. Vc acha que vale a pena manter o Ayrton que tem um alto salario, sendo banco do Luis Felipe, que pra mim joga muito mais que o Ayrton ? Pra reserva um jogador do nivel do Ayrton com um salario mais baixo já ta otimo. No mais acho que o Ayrton comeu a mulher do Kleina.

  • Nadando de braçadas

    Não adianta só voltar pra série A, tem que arrumar outra Parmalat pra não cair mais senão em 2023 volta de novo pra segundona!!! Eu não sei oque é rebaixamento pois meu Santos NUNCA caiu mas me parece que são mais felizes na série B!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Volta pra que? Sic!!! Pra continuar a choradeira!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Serachiani

      Nadando de Braçadas, tomaram 6 na final com o Braça depois mais 8 outro dia, eu mudava de time num dá é muito humilhante parecia o Taiti rsrsrsrsrs

      • Nadando de braçadas

        Serachiani, MIRASSOL, não preciso dizer mais nada né? Sic!!!

    • Coelho

      Nós temos mais títulos que vcs, museu do Pelé, fora o pelé vcs são uma bosta, freguês do Palmeiras

  • Nadando de braçadas

    Se o São Paulo cair vai ficar feio pro “trio de lata” hein!!! Enquanto isso meu Santos sempre na série A, único clube no Estado de São Paulo a não cair antes do centenário!!! Um orgulho que nem todos podem ter!!!

    • João Verde

      Olha.. cuidado pra não pagar a língua em! Depois de tomar de 8 do Barça (e não venha falar de mirassol, pq nos nunca tomamos 8 a 0). Ainda pode rolar um clássico SanSão na série B ano que vem!

      • Edu da Guia

        João Verde, se pensarmos que o elenco do São Paulo é melhor que o das sardinhas, e que os peixinhos de aquário estão a apenas 1 ponto do Z4 não é dificil pensar em um clássico deste ano que vem….

    • Edson

      o lambari, vai ler noticia do seu timeco! ah, não tem noticia…. também quem se importa com o timeco da baixada….

  • Nadando de braçadas

    Se os bambi estão vendendo ingresso a 2 reais na zona de rebaixamento, quanto a diretoria do parmerinha deveria pagar ao palmeirense na série B pra ir ao estádio? Se o ingresso pro palmeirense fosse de graça já estaria caro!!!

    • Serachiani

      14×0, vc não sai na rua não né, só fica aqui na net né

    • Serachiani

      Tomaram 14 gols em dois jogos, na boa se num sai na rua não dizendo que é santista né ? só fica aqui na net né ???

  • Willian

    Não por que ainda leio o Lancenet! e essa página ridícula direcionada ao Palmeiras. Entendo que todos são profissionais e respeito o trabalho de cada um, mas por favor parem de plantar informações, levantar polêmicas e não repassar ao leitor apenas o jornalismo limpo! Ayrton saiu porque estava insatisfeito com reserva. Não fez boas partidas e não mostrava evolução no setor de marcação, ao lado de Welder foi uma aposta que não deu certo, diferente de Luís Felipe, moleque bom de bola e vai ser o camisa 2 palmeirense por boas temporadas!

  • Serachiani

    “Bagre podre”, tomaram 14 gols do Barça, queria te perguntar vc sai na rua dizendo que é Santista ?? ou fica só aqui na Net escondido ehehehehe

    • Nadando de braçadas

      Tomar 8 do Barcelona ou 6 do Coxa e Mirassol? Qual é mais vergonhoso? Acho que o Barça é mais time!!!

      • Bruce Lee Palmeirense, Octocampeão Brasileiro

        COCEI MEU SACO POR 2 MINUTOS E TIVE MAIS POSSE DE BOLA DO QUE O SANTOS CONTRA O BARCELONA.

      • Apolo

        Com o Barcelona era o que mesmo? Ah, lembrei, era amistoso, foi só zoeira da parte deles!

  • Bruce Lee Palmeirense, Octocampeão Brasileiro

    Para o sardinha do comentário acima, segue abaixo algumas das “glórias” do Santos:

    Portuguesa 5 x 0 Santos- Campeonato Paulista 1955

    Santos 0 x 6 Palmeiras- Campeonato Paulista 1996 em plena Vila Belmiro

    Corinthians 7 x 1 Santos- Campeonato Brasileiro 2005

    Santos 0 x 1 CSA- Eliminado na Copa do Brasil 2009

    Barcelona 4 x 0 Santos- Humilhado no Mundial de Clubes 2011

    Barcelona 8 x 0 Santos- 2013, Maior humilhação que um clube brasileiro sofreu no exterior.

    Santos 0 x 8 Palmeiras – Campeonato Paulista de 1932

    QUANTO SOFRIMENTO, LAMBARI!

  • claudio

    que aconteceu alguma coisa aconteceu.

  • EL MAGO

    Santos envergonhou a nação e se aceitar amistoso com o Tahiti vai nos faze passar mais um vexame ainda pior KKKKKKKKKK

  • the valmoreira

    não entedi nada atè agora, esta saida do ayrton atè porque ele vinha bem acada jogo..mas só quem esta envolvido dia adia pode dizer o que olve!

  • Elber

    Tem sérios problemas com o álcool

  • Assisti o jogo do atlético.O são Paulo escapou de tomar uma surra.Nosso jogo vai ser muito duro,os caras tão jogando muito.Presença do Valdivia é imperiosa

    • O tal do Marcelo joga muito,atacante muito perigoso.Vai ser osso.

      • sergio zaim

        Cupido. Também assisti, assaltaram o Atlético. Se não fosse o juizão……………………

    • Nadando de braçadas

      Vc se assustou pois o Patético paranaense joga na série A, o nível é outro aqui em cima!!!

  • Vi também o jogo do botafogo.
    O tal do vitinho joga muito.

    • Nadando de braçadas

      Botafogo de palha, se é que vc entendeu!!!

    • the valmoreira

      cupido me desculpe ,só uma perguta.. mas qual time hoje que jà não entra em campo com todo favoritismo cotra os bambis!e outa coisa eles pode ate ter o tal marcelo e vitiho, as o mometo aossas fixas são leandro e alan kardek com um time focado para vencer!

  • EL MAGO

    BAMBIS mesmo com esse time todo fudido tomou só 2×0 do melhor time da europa (BAYERN)

    ai eis que vai a SARDINHA enfrenta o 2º melhor da europa (Barcelona) e toma 8×0 KKKKKKKK

    • Nadando de braçadas

      A sardinha sempre na série A ganhou dos bambi dentro do Morumbi por 2 a 0, assim sendo ganhamos de quem perdeu de pouco do melhor do mundo!!!

  • Kelina é MTOOOO BURRO…cara é um bom banco, tinha q ficar no elenco!
    Antes tinha time HORRIVEL e tecnico bom, Felipão. Hj time é bem melhor com tecnico JUMENTO..
    Isso é treinador de Bragantino, São Caetano!!
    Ele gosta do Wendel, Juninnho…

  • Poggio

    Ayrton não é craque, mas como o Palmeiras não tem um reserva da posição e o Bruno Oliveira da base está com contrato no fim e acho que não irá renovar (está inclusive afastado), o Ayrton seria a opçao de banco…Não entendo a saida, deve haver algum fator extra campo (relação com empresarios)…

  • Ralf

    Muito boa essa pergunta!!

    Não entendo ele chamar o Wendel para os jogos (que ficou encostado por muito tempo, por falta de qualidade técnica) e gelar o Ayrton, que não é nenhum primor, mas muito melhor do que o Wendel ele é..

    E se o LFelipe se machuca?? Não temos mais nenhum LD de ofício..

    Acho que foi bola fora essa da comissão técnica..

  • Morcego

    Para quem já contou com , Luis Pereira, Arce, Cafu, Roberto Carlos, reclamar da saída de Ayrton só podem estar de brincadeira!!! Vai com Deus!!! Não ralou a bunda para recuperar a posição!!! Estava com seus salário de R$180 mil e acomodou!!!! Vaza que aqui não é teta paraficar mamando não!!! E se fosse o Kleina já trazia o Bruno Oliveira de volta!!!

  • Alex

    Essa cambada fica aqui chorando a saída do Perna de pau do Ayrton.
    Que jogador bom? Vira sócio torcedor desgraçados!!!!

  • mzo

    O Ayrton seria bom pra reserva do Luis Felipe. Ridículo continuar com o Wendel.

  • Eder

    CARA COMO VC FALA MERDA NESSE BLOG.
    ESSE AIRTON É HORRIVEL E PESSIMO NA BOLA PARADA. PREFIRO O WENDEL SEM DUVIDA.

  • Bruno MD

    O problema é a pinga e a falta de comprometimento do atleta.

  • Caio

    Ta todo mundo dizendo que ele foi afastado por se recusar a ir pra portuguesa. Pessoal do blog ta meio desinformado.

  • Carlos

    Ele é fraco e deve ser marrento. Se ele afastou deve ter seus motivos, pois o elenco esta com o técnico, então deve ter razão. Ele é o comandante e deve tomar decisões e temos que respeita-las.

  • Teste

    teste lance.

  • ADIRLEY

    Seguinte…. para quem conhece o Ayrton , sabe muito bem que antes de ir para o coritiba, jogava no londrina, ele é lateral mochila…. toma nas costas toda hora é horrivel de posicionamento não marca ninguem!!! foi vaido diversas vezes jogando no Londrina, imagina no palmeiras!!!!

  • Segundo o colunista Fellipe Málaga (Blog do Torcedor – Palmeiras / Globoesporte), o motivo foi dispersão, falta de comprometimento com o clube e desrespeito ao treinador. Para exemplificar: em uma conversa em que o Kleina dava conselhos ao jogador, ele teria respondido: “da minha vida cuido eu”.

  • Fernando Balzary

    Péssimo jogador este Ayrton. O Luis Felipe sim é um monstro e joga muito

  • aparecido

    Quantas promessas do futebol estão jogando em campeonatos municipais amadores por este brasil, Não acompanhei o caso do Ayrton, mas acredito em um dos comentarios acima que o jogador gostava muito das baladas. Os clubes mudaram sua forma de enxergar tal deslises, Adriano ( IMPERADOR ), Jorge Henrique, Jobson,….e muitos outros que nem se quer chegaram a ocupar algum lugar de destaque. Para os futuros craques do nosso pais, siga o exemplo do Neymar, dexem que seus pais lhe indiquem o melhor caminho e a postura a seguir, não deixem que falsos amigos e tudo que o dinheiro podera oferecer lhe tirem do foco, do comprometimento e responsabilidades.

  • Polaco Jabuticaba

    Cara, vocês são tudo um bando de tonto! Ayrton joga pra bem pra caraio e é uma peça boa pra copa do Brasil. O Kleina cara de Kiko é um Zé Ruela!

  • Esconder exame do valdivia?Péssimo sinal.
    Da última vez que estava com inflamação muscular ficou 1 mês fora do time.
    Tem que jogar só a copa do brasil,é esquecer a série B que já estamos classificados.
    Só rezando mesmo.

    • Nadando de braçadas

      Time grande é assim mesmo, Bayern e Real Madrí fazem isso sempre quando o próximo jogo é contra times de alta qualidade!!! Esconde exame de jogador só pra confundir a escalação do adversário!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • marcos

    Agora no palmeiras, nem empresários e nem pseuda torcida escalam o TIME. Quanto ao técnico:
    Felipão não prestou. TITE não prestou. Muricy não prestou…… Kleina não presta… Brunoro não presta… Nobre não presta…. PARABÉNS PRESIDENCIA, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, JOGADORES !!!!!!!

  • MAIS UMA ESMOLA PARA OS GAMBÁS, A PREFEITURA , LEIA-SE ESSE CONE QUE ESTÁ NO PODER, AINDA VAI ACABAR MAIS UM TERRENO DE GRAÇA, É ESMOLA + ESMOLA+ MAIS ESMOLA, COM O NOSSO DINHEIRO………………

  • EdsonAkio

    O grande problema se chama BurroKleina. O cara é muito tapado. Fez vir uma baciada de jogadores inflacionando a folha de pagto e não utiliza os jogadores. Não tem tática, padrão de jogo e não sabe substituir. Em suma, é um zero a esquerda.
    Graças a ele perdermos muitos jogadores e vamos perder mais.
    Só no time dele o tar M.Araújo e Juninho são titulares.
    Eu vi algo sobre estatística e o M.Araújo é um dos líderes no passe. É lógico. Ele nunca faz passe de mais de 01 metro. Se fizer de 02 erra, como no jogo contra o Oeste.

  • lupuz

    Pregunto,como é possiver ter como titulares:avenida juninho e marcio araujo ? São ”misterios” que esse ASNO tem que explicar.

  • EL MAGO

    M. araujo e Charles são 2 cones de volante…

    a zaga ta tendo que segura tudo sozinha atras… até qdo isso ?

  • Luiz

    tudo para o Wendel ser pelo menos aproveitado no banco de reserva… ele tem um empresário muito bom… diga-se de passagem, é conselheiro forte no palmeiras.

  • Cheguei agora do Pacaembu e pensei que iria ver aqui palmeirenses vibrando com mais uma vitória,como eu vibrei até as ultimas lá, e desta vez com uma raça incrivel.e quais os primeiros comentários que vejo aqui?Reclamação quanto ao técnico e quanto aos eternos jogadores que são criticados mesmo se mão entrarem em campo.
    Parece que tem pseudos palmeirenses que só ficam torcendo para perdermos um jogo para poderem desopilar o fígado.
    Graças a deus” essas coisas” devem estar com o fígado já estourando já que tá difícil para perdermos um jogo.Tomara que esses fígados estourem de vez.

  • VERDE

    Juninho e Márcio Araújo, 2 montes de bosta, não aparece ninguém interessado nessas duas ing úas, trocados por bosta saem caro. E o Weslei? Esse negrinho se acha craque, outro monte de merda. Esse tonto do Kleina está perdendo a oportunidade da vida, enfrentando esse timinho do Pará dentro de casa com quase vinte mil torcedores e essa anta escala 03 volantes, ainda que fossem volantes, mas Márcio Araújo, Charles e Weslei? Márcio Araújo e Charles tem de sair do time urgentemente e esse negrinho do Weslei tem que levar umas comidas de rabo. Marcelo Oliveira ou experimenta Fernandinho na lateral esquerda, renovou com o Fernandinho para que?, Eguren de primeiro volante ou o Henrique que não vem jogando nada na zaga mesmo, o mais importante é tirar esses lixos de Márcio Araújo e Juninho do time. A casa só não caiu hoje porque esse timinho do Paissandu não vale nada, chutar um monte de cachorro morto é facíl, dá para notar que até a preparação fisíca na série B é muito fraquinha, acorda Kleina, dezembro e a porta da rua estão chegando para você.

    • Verde.Que puta recaída vc teve!!!Até que estava vindo bem ultimamente,mas depois de uma vitória gloriosa como essa desancar o pau em todo mundo como fez é demais.Voltou às origens novamente.
      E quanto ao m.araujo quanta bronca do cara hem meu? Hoje ele nem foi muito bem e nem muito mal.Ficou sozinho protegendo a defesa já que juninho,charles e wesley se mandaram.
      Só para se entender.O volante protege a frente da zaga.Se essa tenta se antecipar e fura,só sobra o goleiro para cobrir a não ser que o lateral esteja na cobertura. Os volantes só falham quando deixam os atacantes virem prá cima dos zagueiros no mano a mano e hoje não foi esse o caso ou seja os zagueiros falharam mesmo,talvez até por subestimar os atacantes adversários.
      Eu acho nossos 2 zagueiros fracos e tem que jogar plantados.Quando fazem isso se dão bem,quando tentam antecipar como hoje sempre falham pois não têm nem rapidez e nem o tempo de bola para isso.
      Pegue mais leve rapaz.Temos a maior e melhor campanha da HISTÓRIA DA SÉRIE B e vc só vê deficiências?Imagina então se aissim não fosse!!!

  • Tem gente que não consegue enxergar o jogo mesmo.
    No 1º gol Wilson tenta antecipar pessimamente e deixa seu lugar desprotegido e daí o cara fica sozinho para fazer o gol.No 2º gol jogada idêntica com Henrique abandonando sua posiçao e tentando antecipar e deixa sua posição desprotegida e daí sai o gol.
    Aí o gênio diz que foram os volantes que não protegeram.Ora volante é para proteger a entrada da área e não furada do zagueiro.Atrás dos zagueiros só tem o goleiro e se o zagueiro falha só ele pode consertar.Não há como um volante proteger atrás dos zagueiros já que eles estão lá para proteger a entrada da área.Dependendo da jogada talvez um lateral pudesse fazer essa cobertura mas nunca um volante.Isso é tão elementar que até irrita ter que falar sobre isso.
    Enfim o que esperar de gente que nunca vai a um campo de futebol?

  • EL MAGO

    e pq Vilson tentou antecipa e Henrique foi obrigado a dar o bote na cabeça de area ?

    facil a resposta: OS CONE CHARLES e M. ARAUJO ñ voltaram pra marcar.

    na boa Cupido vc tem que se junta com o “Genio” Kleina e faze um cursinho basico de futebol focando a parte tatica kkkkk

    Luis Felipe e Juninho se mandando ao ataque, Wesley de meia esquerda armador, M. araujo e Charles jogando de meia e ñ voltando pra fazer cobertura, Meu Deus tamu fudido na Copa do Brasil contra os time da serie A.

    #FORAKLEINA

    • Mauro

      Concordo amigo.

      Sem contar aquela bobeira no Juninho sendo enganado pelo efeito da bola e deixando o jogador do Paysandu na cara do gol, quem chegou de carrinho para evitar o gol? Marcio Araújo? Lógico que não, foi o Henrique.

      Tem gente que critica o Mendieta, falando que não viu uma enfiada dele, então o que foi aquela bola que o Leandro chutou de pé esquerdo no primeiro tempo? E aquele lance que ele foi brigando dentro da area e deu um toquinho deixando o mesmo Leandro na cara do gol e esse chutou encima do goleiro?

      Tem uns comentários aqui que me irrita. O único que concordei foi com Felipe Menezes, joga muito esse cara, calmo, sempre tentando alguma coisa. É um para brigar com o Mendieta no meio de campo, apesar do Mendieta dar mais combate que ele.

  • Uma coisa é verdade.Depois da saída do mauricio ramos, que eu sempre disse que era nosso melhor zagueiro, nossa defesa caiu muito.Da defesa menos vazada que quase nunca tomava gol agora não tem 1 jogo que não somos obrigados a virar pois sempre tomamos gols e quase sempre com falhas dos zagueiros.Tanto Henrique quanto Vilson deixam muito a desejar e espero que não tenhamos que colocar Thiago Alves contra o atlético pois aí a coisa vai piorar ainda mais. Os dois são lentos e erram demais nas antecipações coisa que m.ramos muito dificilmente errava.
    E contra o a.paranaense mais do que fazer gols temos é que não tomá-los graças ao regulamento.

  • Hoje prestei uma atenção especial sobre o mendieta,sua movimentação em campo,passes etc.
    Lamentavelmente nada vi de especial nesse jogador.Já ,é a 3ª partida seguida dele que não vejo uma única metida de bola dele que coloque alguém em condições de gol.De que adianta um meia de criação que nada cria?Ainda bem que ele pegou bem naquela bola que fez o gol.Não fosse isso e teria sido uma total nulidade em campo.Quem sabe com uma melhor adaptação………
    Em compensação gostei demais do felipe menezes.Acho que vai ser um excelente substituto para quando o mago não puder atuar e contra times que como hoje só se defendem ou joga o valdivia ou jogam 2 meias de criação já que Wesley é bom para correr com a bola nos pés mas contra defesas fechadas também nada cria.
    Em resumo: Decepção com mendieta e satisfação com felipe menezes.

  • Muitos também criticam o juninho.É verdade que ele é fraco na marcação e nas conclusões das jogadas mas o que ele dá de opção aos companheiros é uma grandeza. É incansável e sempre tá fazendo a ultrapassagem dando assim opção.Se aprendesse a chutar e a fazer cruzamentos seria peça essencial.Luis felipe do outro lado já sabe bem melhor concluir só que não se apresenta tanto como faz o juninho.
    Quem eu não consigo ver nada de bom é o Charles.Não desarma,erra a maioria dos passes e nada cria.Quase sempre abandona a posição para tentar o ataque onde pouco faz deixando para a zaga e m.araujo se virarem com os adversários.
    E o Wesley precisa entender que contra defesas fechada não adianta correr com a bola,tem é que tocar rápido e se movimentar para tentar abrí-la ,mas a verdade é que sem valdivia para criar os gols só saem no sufoco e na raça que aliás temos de sobra.

  • Bem,apesar de termos um asno dirigindo o time e um monte de perebas jogando temos a melhor campanha da história da série B.Imagina então se tivéssemos alguém lá que prestasse!!!
    Provavelmente então nesse caso ganharíamos 6 ou 9 pontos por partida!

  • EL MAGO

    elenco de serie A e técnico de serie C é isso ai… sufoco em todos jogo e olha que só tamu pegando time meia boca na maioria das vezes,

    M. araujo ja é um horror de 2º volante e de 1º então ele deixa um buraco a frente da zaga, se Deus quiser em 2014 teremos M. araujo no maximo sendo reserva e Kleina bem longe do palestra italia !

  • Revi o jogo na tv .
    No campo se assiste toda a movimentação do time(algo que alguns jamais viram pois nunca foram a um campo de futebol e preferem ficar resmungando pela internet) e pela tv se vê melhor alguns detalhes das jogadas.
    Vi p.ex. que houve um penalty gritante no Leandro que o árbitro não deu(já tinha me parecido assim no campo),vi algumas faltas violentas do Paissandu que mereciam amarelo e depois vermelho e que o ladrãozinho nada fez.
    Quanto ao time apesar dos resmungões (eta gente chata,se forem casados só a mulher sendo uma heroína para aturar esses malas) o time mostrou muita raça mas também alguns problemas crônicos.
    1) O palmeiras joga com 3 volantes só na teoria pois na prática só m.araujo é que guarda a posição(e tem gente que quer que ele saia) e os outros dois se mandam junto com juninho e l.felipe.Qualquer contra ataque pega a defesa só com os 2 zagueiros e m.araujo à frente deles.Nossos 2 zagueiros são bons jogando plantados,já quando saem para o combate são um desastre já que são muito lentos (se colocássemos um volante lento como o egurem ali como querem alguns a coisa seria ainda pior)
    2)Contra times melhores teremos que jogar com mais responsabilidade. Os volantes terão que se empenhar na marcação e só sair na boa,os laterais atacar um de cada vez e os atacantes tem que combater já no ataque para impedir os caras de sair jogando.
    Conta o a.paranaense se assim não for poderemos perder a classificação já aqui pois não podemos tomar gols em casa de jeito algum.0x0 em casa na copa do brasil é bom resultado pois qquer gol que façamos fora de casa já é quase a classificação certa.
    É torcer principalmente para o valdivia jogar,sem ele vai ser osso.Mendieta é muito fraco mas gostei muito do felipe menezes.
    Quanto aos rabugentos que a tudo criticam principalmente ao kleina e ao m.araujo nem vale perder tempo pois a própria campanha maravilhosa(a melhor da história da serie B) já mostra por si só que eles fazem papel de bobo(tem gente que se sente bem assim).Aliás quanto ao m.araujo chega até a ser ridículo pois um zagueiro sai da área e vai lá na frente combater onde não devia pois lá já tinha gente para fazer isso deixando seu marcador dentro da área sozinho,dá uma furada grotesca e o culpado foi o m.araujo.Ora,vai ser ridículo assim lá longe.
    Se o time fizer 15×0 esses rabugentos vão dizer que se não fosse o kleina e o m.araujo teria sido de 30×0.
    Nem vale perder tempo com esse tipo de gente pois ficam torcendo para o time perder para poder criticar aqueles que burramente elegeram para pegar no pé(já criticam com o time ganhando,imagina se perde).Se ao menos fossem ao estádio fazer isso pelo menos dariam lucro ao clube mas nem isso fazem.
    A cada nova vitória do palestra mais eu rio desses rabugentos.
    Enquanto isso o palestra segue firme e forte cavalgando de galope rumo ao bi da série B e ao tri da copa do brasil.

  • Espero que os rabugentos e os antis continuem secando o palmeiras.
    Estão dando sorte pois não paramos de ganhar.
    Continuem nos dando ibope,por favor.Contamos com sua audiência.

    • sergio zaim

      Cupido, a título de curiosidade, seu nome é Luiz?

      • Não sergio.Eu só não vou lhe dizer meu 1º nome pois como eu sou muito conhecido no palestra e por ser meu 1º nome bastante diferente e portanto facilmente reconhecível poderia me complicar lá no palestra.
        Pensando bem acho que sei porquê perguntou isso.Onde vc viu esse nome sou eu mesmo.Lá usei um nome mais parecido com um nome real pois acho que lá não aceitam um apelido e então inventei um nome e um sobrenome mas não passa de um nick.Se disser meu nome real minha casa cai no palestra e muita gente não vai gostar das criticas que faço aqui,principalmente o bananone(amigo da família) e ainda mais o frizzo que é meu parente,embora distante.Quero continuar a dizer aqui e lá as coisas que gostaria de dizer na cara deles mas por motivos óbvios não posso.
        Vc que é um cara sensato(sem ser o mala santista) o que achou do palmeiras hoje?Eu vi um palmeiras que não foi bem tecnicamente pois faltou a criação(el maguito) no entanto sobrou raça.
        O que me irrita é que lá no campo vi palmeirenses de verdade rolando de tanta alegria e chego aqui e só vejo alguns(os mesmos sempre) criticando.Com kleina e m.araujo então é até irritante.Se ganha ganhou apesar do kleina e se toma gol m.araujo é o culpado e se perde gol m.araujo é também o culpado. É irritante.Nenhum dos dois são gênios mas desempenham bem suas funções errando às vezes como todos erram na vida mas também acertando muito, mas os caras pegam no pé de qualquer jeito.Até parece que torcem para o time perder só prá descer o cacete nesses que elegeram para pegar no pé.
        Deveriam entender que sem o mago o palmeiras é um time normal e não superior ou inferior aos outros e então o trabalho do kleina tem que ser reconhecido pois é um bom técnico e um excelente caráter.Já com el ,mago em campo tudo fica mais fácil para qualquer um e o palmeiras se torna acima da média.
        Sei que para os torcedores o negócio é colocar bastante meias e atacantes só que no futebol assim como no basket os jogos são ganhos na marcação e não no ataque.O barça nos ensinou isso.Se esses meias e atacantes realmente marcarem muito então tudo bem senão não dá.No barça todos sabem jogar mas todos marcam muito também e por isso a grande posse de bola que eles tem.Os 3 volantes do palmeiras na verdade são mais meias que volantes já que nenhum deles é um grande marcador de fato só que nenhum deles é meia criador e quando valdivia não joga a coisa complica.Achei o mendieta fraco mas gostei demais do felipe menezes.Na falta do mago os dois juntos podem ser uma solução só que aí temos que ter 2 volantes realmente pegadores e Wesley e Charles definitivamente não são e m.araujo é um pouco mais mas sem ser também um grande pegador.Acho que contra times que só jogam retrancados e sem valdivia os 2 meias são uma necessidade já contra times que também nos agridem vamos ficar expostos demais e nossa defesa não é assim tão boa para jogar exposta.

        • sergio zaim

          Ontem realmente não fomos bem. Sentimos muito a falta do Valdivia. O Palestra com ele é um time, sem, é outro. O Mendieta, penso eu, está em fase de adaptação, vamos ter paciência com ele. Acho que precisa de um outro meia para ajudá-lo, seu futebol cresce quando tem um parceiro na criação. Quem realmente tem surpreendido positivamente é o F. Menezes, tem entrado muito bem. Três volantes são interessantes para jogos mais difíceis e fora de casa. Em casa, acho que dois meias são mais viáveis, principalmente quando temos que furar um ferrolho. Quanto ao M. Araujo, não é um primor tecnicamente, mas uma coisa é incontestável, dá o sangue em campo, come grama. Charles, tá na hora de comer um banco, caiu muito de produção. Outro na mesma situação é o Leandro, depois que foi para a Seleção parece que murchou, acho que o Ananias tá merecendo uma chande como titular. Quem tá comendo a bola é o L. Felipe, outra agradável surpresa. E por fim, Kleina. Não é o treineiro dos sonhos, acho que às vezes erra na escalação e nas substituições, mas no geral vem fazendo um trabalho razoável. Prá Série B, tá de bom tamanho, mas pro ano que vem, acho que não vira.

  • EL MAGO

    gol que Wesley fez contra o Parana e que o Mendieta fez contra o Paysandu são nivel 8 de dificuldade e fizeram com maestria e precisamos de jogadores assim que fazem o improvavel e não esses que somente toca bola pro lado…

    1º Eguren (M. oliveira) fixo na cabeça de area
    2º Wesley (subindo na boa)

    Mendieta (meia direita)
    Valdivia (meia esquerda)

    ESSE É O MEIO CAMPO PREFERIDO DE CADA 9 ENTRE 10 PALMEIRENSE e IMPRENSA, contra fatos ñ há argumentos !

    3 volante pra que se toma sufoco em todos os jogos contra times lixo.

  • EL MAGO

    finalmente parece que o aprendiz de técnico vai usar 2 volantes e 2 meias…

    assim ficaria:

    Mendieta & Valdivia (titulares)

    Ronny & Felipe Menezes (reservas imediato)

    e ainda sobraria Fernandinho & Serginho pra emergencia.

  • Mauro

    Bom, ontem cheguei do jogo, revi os lances várias vezes para comentar.

    Marcio Araújo, uma bosta mesmo.

    No primeiro gol ele ficou perdido, não chegou no cara que foi finalizar, nem chegou a relar no cara.

    Depois dá um passe ridículo errado, o jogador do Paysandu recebe, leva e é derrubado pelo Vilson, penalti No estádio já tinha ficado com a impressão que tinha sido, quando cheguei e revi foi penalti mesmo.

    Fora o tanto de passes errados que ele deu ontem.

    Não é pegação de pé com esse cara, é quando se precisa mesmo, ele sempre falha, e contra times mais fortes isso pode ser fatal. Ele já errou várias vezes assim no ano passado e retrasado. Tomou uma sonora vaia quando foi substituído.

    Agora Mendieta.

    Errou bastante, segurando a bola algumas vezes e perdendo contra ataques. Mas deixou o Leandro 2 vezes na cara do gol e esse perdeu, principalmente no fim do primeiro tempo. No segundo, fez o gol e deu bons passes, melhorou bastante quando o Felipe Menezes entrou, logo precisa de outro cara na armação do lado dele, daí seu futebol aparece.

    Leandro…

    Acho que está na hr de colocar ele um pouco no banco e dar chance para o Ananias. Acho o Leandro muito bom, mas tem perdido muitos gols e tem estado muito nervoso. No jogo passado já deu uma braçada no cara que merecia ser expulso, ontem a mesma coisa. Alguem precisa conversar com ele.

    Kleina, uma merda como sempre. Começou mal, depois acertou com a entrada de mais um meia. Vai ter uma hr que não vamos conseguir reverter, o primeiro tempo foi horrível, e contra time da série A na Copa do Brasil pode ser fatal. Ainda continuo achando que esse cara não é para o Palmeiras, mas na falta de coisa melhor vai ele mesmo.

    O que não me conformo é que certas pessoas fala mal do Mendieta, que fez gol, cruzou a bola do terceiro gol, deixou o Leandro 2 vezes na cara do gol e do Marcio Araújo fala que foi bem errando no primeiro gol, errando passe que ocasionou um penalti não marcado e que errou vários passes.

    Eu não entendo mais nada de futebol mesmo….

  • VERDE

    Cupido, você cutuca bastante nas entre-linhas, respeito seu ponto de vista mas você tem de respeitar as opiniões diversas das tuas, você defende a bolinha do Márcio Araújo desde a muito tempo, terá de convir comigo que a grande e absoluta maioria da nossa torcida incluindo eu, não gosta desse rapaz, para mim ele continua sendo sinônimo de derrota, a bolinha dele é tão insignificante que nesses 4 anos no clube não apareceu um clube sequer interessado por ele, mas esse é só um detalhe, eu acho que até esse momento nesse campeonato não podemos nos iludir com nosso time, para esse nivél atual da segundona temos um bom time, temos muitos falhas a serem corrigidas, o tempo está passando e o Kleina não conserta esses defeitos, nosso principal defeito atual é a zaga que fica descoberta todo jogo, na esquerda Juninho deixa um buraco e na cabeça de aréa não temos proteção, temos o Marcelo Oliveira que nunca teve oportunidade para jogar na sua posição de origem que é primeiro volante e ainda o Eguren que ninguém conhece direito para experimentar na cabeça de aréa, e ainda o Henrique que pode ser volante, ou seja, temos só aí 3 opções para a cabeça de aréaq, na lateral esquerda temos o Fernandinho e o proprío Marcelo Oliveira como opções. Nessa semana vamos poder testar melhor nosso time contra o Furacão, aí podemos ter uma melhor idéia do nosso potencial, agora ficar se exaltando após ganhar desses timinhos meia boca que temos como adversarios na segundona só vai mascarar a realidade e desviar o foco dos defeitos. Cupido, gosto muito dos seus comentários e suas informações, mas você não pode esquecer que estamos em uma democracia, todos temos direito a opiniôes, alguns podem concordar, outros não concordam, ninguém é dono da verdade, você já ouviu aquele ditado caipira que diz assim? uns gosta do zóio e otros gosta da remela, um abraço Cupido, continuemos a discutir e trocar opiniões, queremos o mesmo no final.

  • pedro luiz lorençon

    Quando o Airton teve um problema extracampo e ia para a noite, o Kleina lhe cobrou e ele disse que da vida dele cuidava ele mesmo. Isto foi noticiado há poucos dias , não me lembro se no próprio Lance ou no globo.com

  • EL MAGO

    nas ultimas 3 viradas o time só conseguiu tal feito depois que o senhor M. araujo saiu… coincidencia ? é resposta é NÃO pois no futebol existe é competencia !

  • Pedro

    Concordo plenamente, o cara estava se dedicando pra caramba e no inicio ruim do Verdão da serie B era um dos poucos que se destacava

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo