Gilson Kleina sabe como e o que fazer com o elenco do Palmeiras



O Palmeiras passeia na Série B. É líder disparado e já tem 12 pontos à frente do quinto colocado. Se o time dentro de campo está correspondendo dessa forma, boa parte desse sucesso se deve ao técnico Gilson Kleina.

Gilson Kleina vem fazendo bom trabalho no Verdão (Foto: Miguel Schincariol)

Gilson Kleina vem fazendo bom trabalho no Verdão (Foto: Miguel Schincariol)

O comandante conhece muito bem o elenco e sabe como montar o time com as peças que tem. O jogo contra o Joinville foi um bom exemplo. Ele não tinha Alan Kardec e Valdivia, principais jogadores do setor ofensivo. Sem eles, obviamente a criatividade não seria a mesma. Ananias entrou e, além de abrir espaços na frente, foi importante na parte defensiva. O Verdão teve atuação muito segura atrás e quase não sofreu sustos contra um time forte em casa. Se o setor ofensivo não tinha tanta qualidade, era hora de se fechar. E fez isso com muita eficiência.

Contra São Caetano e Paraná, mais dois bons exemplos. No primeiro duelo, o time voltou para o segundo tempo com atitude totalmente diferente, sem alterações, e virou o jogo. No segundo, diante de um rival muito fechado, Kleina colocou dois meias e abriu a equipe no intervalo. Resultado: nova mudança de postura e outra vitória de virada na etapa final.

Mais do que a parte tática, Gilson Kleina sabe como lidar com o grupo. Teve de administrar 45 jogadores no mesmo elenco e fez isso sem problemas. Não houve uma reclamação ou algo que afetasse o ambiente. Vários atletas saíram e entraram do time, sempre respeitando a decisão do comandante.

Essa, aliás, é uma grande qualidade de Kleina: saber como conduzir um grupo. Basta conversar com qualquer jogador ou membro da comissão, que se ouvirá vários elogios à forma como ele trabalha e lida com cada um dentro do Palmeiras.

Gilson Kleina ainda tem bastante a evoluir tanto técnicamente como na parte tática, e a Série B pode servir para isso. Muitos ainda o criticam, principalmente por não ter “nome”. Mas é inegável o ótimo trabalho que vem fazendo e que o Palmeiras está em boas mãos para chegar à Série A.



  • Está fazendo um ótimo trabalho, porém não podemos deixar de lado que são times DE SÉRIE B , HORRÌVEIS !!! Se o Palmeiras não for bem contra esses times irá bem contra quem ?
    Isto não quer dizer que não é bom técnico, mas ainda acho que peca muito na parte tática defensiva, tirando o jogo de ontem tomamos sufoco contra todos os times……. os placares elásticos contra times da parte debaixo da tabela não vieram sem uma boa atuação do excelente F. Prass.
    Porém estamos no caminho certo, aos poucos vamos melhorando. A Série B é pura obrigação, agora vamos ver quando pegarmos times de grande porte da Série A na Copa do Brasil. Não temos a obrigação de ganhar esta competição, mas acredito que ela servirá de parâmetro para o ano que vem, que aí sim estaremos de volta.
    Acho o Juninho muito fraco defensivamente e compromete o setor, o M. Araújo deveria dar lugar ao Eguren que é um volante pegador……. a sinceramente daria mais chances ao atacante Serginho que veio do Oeste, o muleque é arisco, joga bem e deveria ter mais oportunidades…. pelo menos de entrar mais….. assim como o Dybal.
    Enfim, não acho o Kleina o top dos técnicos, peca ainda, porém está no caminho certo.

    • Nadando de braçadas

      Enfim alguém que não se ilude com a boa campanha, sabe que está na SÉRIE B, deve ser experiência de 2004, subiu e sumiu!!!

      • nathan

        subiu e foi pra libertadores com um time cheio de garotos não lembra não?????? foi em 2004 e 2005 que foram os primeiros depois da volta a serie A

        • Leandro Costa

          Haha… Mandou bem, Nathan!

          Em 2004, no melhor Brasileiro na era dos pontos corridos (na minha opinião), o Palmeiras ficou em 4º lugar, com pouca diferença entre o terceiro colocado (SPFC) e o segundo (CAP), e com um time não muito bom, mas que veio de uma sequência boa na série B.

          Ainda que tenhamos nossos problemas, a diretoria do Palmeiras está agindo de maneira coerente, pois manteve o Gilson Kleina, mesmo após os 6 x 0 do Mirassol, e podemos ver o time evoluir. Queria ver alguém vir, assumir e trabalhar com 45 atletas.

          Aos soberbos que ficam aqui dizendo que série B só tem time fraco, ou que não há qualidade, peço, gentilmente, que analisem a situação de todos no certame, e, passem a fazer as comparações segundo suas capacidades (econômicas, financeiras, técnicas e etc), verá que uns não jogam em alto nível, não pelo fato de que o time titular ou elenco não sejam bons, mas porquê falta uma coisa aqui, outra ali (salários, longas distâncias, estruturas e etc.), e que, fatalmente, compromete o rendimento de alguns.

          Todo mundo quer subir, todo mundo quer fazer história, quer exemplo maior que a Chapecoense que vem destoando na competição. Ainda que tecnicamente falte algo para a série B em relação à série A (em minha opinião não é tanto assim), a série B torna o time que compete mais calejado, mais atento e mais apto a lidar com situações adversas.

          Espero que depois dessa queda, o Palmeiras não caía mais, e, sobretudo, aprenda que hoje a gestão (profissional) é um importante alicerce para evitar-se futuras frustrações e humilhações.

        • Nadando de braçadas

          Ganhou oque em 2004 e 2005? voltou e sumiu!!!

  • Daniel

    Para mim é um técnico razoável, penso que para as pretensões do Palmeiras para o Centenário ainda é fraco… Não podemos esquecer que a série B tem times muito fracos, tirando uns 4 ou 5 o restante (em condições normais) não oferece perigo para o acesso do Palmeiras…

    Entre Gilson e Jorginho, o segundo é melhor, porém, como futebol é de momento o GK esta numa fase boa, então…. toca o bonde assim mesmo!!!!

    • SANDRO

      O Jorginho ganhou o que?? Ele é melhor que o Kleina em que?? Entre um e outro deixe o que está no comendo !!

  • wilson gomes

    em 10 dias saberemos se está fazendo um bom trabalho
    Começa a Copa do Brasil e é a grande chance do Gilson Kleina entrar no rol dos técnicos de ponta…
    Sem dúvida ele entende a série B e está fazendo um bom trabalho e os jogadores correspondem, se for longe na CB, sem dúvida será o técnico do centenário.

    Abraços
    Wilson

  • EL MAGO

    Gilson Kleina tem elenco e diretoria…

    Muricy e Felipão tinha nem uma coisa e nem outra kkk

    mas enfim a capacidade dele sera mesmo testada na Copa do Brasil pois elenco com ótimas peças em mão ele tem, basta saber usa-las !

    • Joao

      O Muricy tinha time competitivo sim. Não tinha um grande elenco mas o time em sim era bom (Danilo, Cleiton Xavier, Diego Souza, Pierre – se machucou, Vagner Love). Foram todos incompetentes e perderam o título do brasileirão.

      O Felipão realmente não tinha boas peças. Mas em 3 anos não conseguiu dar sequer padrão tátito ao time. E padrão quase que independe da qualidade dos jogadores.

  • Nadando de braçadas

    Me lembro como se fosse ontem, o verdinho impotente tomou uma sapatada do tradicional SÃO CAETANO e logo em seguida o verdinho impotente contratou o técnico do Azulão Antônio Carlos Zago, deveriam ter contratado os jogadores do Azulão junto com o Antônio Carlos, coitado pegou uma bucha sem precedente e se queimou pra sempre!!!

  • JOAO EVAIR

    Muito fraco pra treinar o Verde,está bem porque os adversários são fracos,e o Valdivia faz a diferença,Técnico paneleiro queimou Rondinelly,não deu chance para o Dybal,escala sempre o M.Araujo de primeiro volante escalava o Wesley errado na meia e no ataque,com este elenco se fosse o Jorginho já estava com 20 pontos na frente.

  • FABIO_PALESTRA

    QUERO SENTA NA PIKA UIUIUI MEU VERDEAO VAI SUBI KKKK……………………….

  • Pirajuba MG

    Fraquíssimo queimou Rondinelly,não deu chance para o Dybal,escalava o Wesley no ataque e na meia,só esta bem porque os adversários são fracos e o Valdivia faz a diferença.

  • ederson

    gilson kleina é fraco pra ser técnico do verdão no ano do centenário não dá oportunidade para jogadores da base aceita qualquer cabeça de bagre q mandarem pra ele veja só o caso do rondinelly veio com aprovação dele e nem joga pra que aceitou então. é um tecnico sem critério trouxe jogadores jovens de outros times e os jovens do verdão não tem experiencia pra jogar vai entender. só se ganha essa tal experiencia jogando agora empresta todos como fizeram com o pierre e depois não querem voltar acho q esses garotos são melhores q muitos q estão no elenco como juninho,serginho, andre luiz, m araujo q é segundo volante não primeiro. acho q o tecnico do verdão deveria ser o jorginho q tem a cara do clube.

  • Felipe Z

    Acho ele um bom treinador, nome não ganha jogo. Tivemos vários medalhões e nada funcionou.

    Jorginho?? kkkkk Pra levar de 6 do maior rival?? kkk

    Esqueçam esse cara, não se iludam com aqueles 7 jogos, nunca mais fez um bom trabalho.

    • Pulga

      Concordo… a torcida do Palmeiras ficou muito iludida com a passagem dele!!!
      Não gosto do Kleina taticamente, principalmente pela incômoda insistência dele por 3 volantes e pelo Marcio Caramujo!!! Mas ele mantém um bom clima no grupo, e isso ajuda, pois depois de tantas bagunças das antigas gestões e problemas extra campo, o Palmeiras atravessa um momento que, quanto menos polêmicas, melhor!!!

  • Rodolfo Gatti

    Sabe nada. Se soubesse o Palmeiras não teria contratado tantos jogadores para mesma posição. O Palmeiras esta liberando mais uma promessa, Edilson, pq o Kleina é fraco como treinador, não soube aproveitar o que tinha nas mãos, matou o Wesley, ainda não sabe escala-lo. Quem assistiu ao jogo ontem pode ver que o Palmeiras não joga nada, esta em 1º lugar disparado pq a diferença, financeira principalmente, é brutal em relação aos outros times da 2ª divisão. Muito fraco como tecnico.

  • VERDE

    È a chance da vida profissional do Kleina, ele tem que aproveitar essa chance e mostrar serviço, ainda deixa muito a desejar com seu esquema com 3 volantes, com esse monte de volantes no time ainda temos um buraco entre a defesa e o meio campo e uma avenida na lateral esquerda onde o Juninho não apresenta o futebol que o trouxe ao clube, acho que o Eguren deveria receber oportunidade como primeiro volante. Temos visto e ouvido parte da torcida achando que temos um timaço, inclusive eu acho que no papel temos um bom time, mas avaliarmos nosso time disputando essa série B é impossível pois o nivél técnico é muito baixo, ganhar esse campeonato é obrigação do Palmeiras, poderemos melhor avaliar tecníco e jogadores na copa do Brasil onde o nivél melhora um pouco. OBS: Ainda temos no elenco jogador que ganha muito pela bolinha que joga (Márcio Araújo, Henrique e Weslei), herança maldita do Tirone.

  • FABIO_PALESTRA

    u te re re dou minha bunda ate morre, continuo xerando rola mamando nas bolas e chupando muito sacuuu.

  • Carlos Lindberg

    Que nem dizem, técnico faz nome com resultado, igual a atacante faz nome com gols, e goleiros com defesas. Se está tendo resultado não há porque questionar, ele bota e tira quem ele quiser, o time tá ganhando e pronto, não adianta torcedor ficar dizendo que tem que pôr jogador tal.
    Veremos com os times grandes, na Copa do Brasil por exemplo, aí tiraremos nossas dúvidas com relação ao trabalho do Kleina, mas com uma ressalva, pegaremos times com elenco nível série A, portanto o que vale julgar é a união, a raça, o espírito de luta que sempre honrou o manto palestrino, se os jogadores honrarem nosso manto, ficaremos satisfeitos, e que venha 2014 com reforços de qualidade iremos ser campeões novamente!

  • EL MAGO

    pior de tudo foi ter queimado o Patrick Vieira…

    jovem, veloz, driblador, tem estatura, tem boa marcação (começou como lateral esquerdo)

    se esse dai nunca mais volta a culpa sera completamente do Gilson Keima !

    • ANDRÉ

      EU DEFENDO MUITO O APROVEITAMENTO DA BASE, NEM QUE SEJA PRA COMPOSIÇÃO DO GRUPO, POR ISSO NÃO POSSO CONCORDAR, POR EXEMPLO MESMO ACHANDO QUE ALGUNS DEVAM SER EMPRESTADO, MAS MANTER UM RONDINELLI, WENDEL, WENDEL, BRUNO, ANDRÉ LUIZ, QUE SÃO JOGADORES JÁ CHEGARAM AOS SEU LIMITES, É SÓ ESSE FUTEBOLZINHO, JÁ PROVARAM NÃO SER JOGADORES PRO VERDÃO, E AINDA TEMOS MARCELO OLIVEIRA, CHARLES, SERGINHO E FERNANDINHO SEM MUITAS PERSPECTIVAS, AGORA DISSPENSA O DENONI, PATRICK VIEIRA, CHICO E AGORA O EDÍLSON. TUDO INDICA QUE COM 8 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA ESTAREMOS NA SÉRIE A, SÃO 8 JOGOS PRA MOLECADA JOGAR SEM PRESSÃO, JÁ OS JOGADORES CITADOS NÃO TEM O QUE ACRESCENTAR AO CLUBE JÁ UM ÚNICO JOVEM DESSES SE DER CERTO É SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS FINANCEIROS, PRA MIM O IMPORTANTE É SUBIR TÍTULO DA SÉRIE B NÃO VALE NADA, O IMPORTANTE É COPA DO BRASIL. ESSA POLÍTICA DE CORTE DE DESPESAS PODE SER COMETIDA INJUSTIÇA COM O PRÓPRIO CLUBE, O BARCELONA PERDEU JOGADORES QUE TIVERAM DE PAGAR UMA FORTUNA PRA TÊ-LOS DE VOLTA E QUASE PERDEU O MESSI, NÃO QUE TENHAMOS GÊNIOS NA BASE MAS A ATENÇÃO TEM QUE SER ESPECIAL.
      http://www.lancenet.com.br/minuto/Barcelona-quase-dispensou-Messi_0_973702626.html

      • Luiz

        Andre realmente pode acontecer isso salvo comparações perder grandes jogadores, porem o clube na hora perdeu fabregas e pique mas teve sua estrutura financeira reorganizada e pode traze-los de volta, pois com certeza não foram apenas os dois que foram dispensados, o problema do Palmeiras e manter a politica de gastos sem poder te-la, pois o grande problemas é o caixa Man Utd tem uma divida gigante mesmo apresentando lucro de 20 milhões todo ano a divida existe em qualquer empresa ou clube desde que ela não ultrapasse no caso do futebol 2 3 vezes sua geração de receita como já comentei em outro post um exemplo e a Europa hj temos vários times com donos bilionários e os que controlam a europa hj sao os com organização financeira bayern, dortmund, barca

  • Caramba vejo vcs da impressa enchendo a bola desse treinador, mas acho q vcs ñ assiste o jogos do Palmeiras, ta jogando mal sem sistema tatico no meio de campo, tamos ganhando pq temos um elenco qualificado e esses jogadores fazem a diferença, temos o problema ta nos volante se ele mecher com o Marcio Araujo e o Charles, ele arrumando o time ai sim eu acredito no Bi da Copa do Brasil…

  • Sardinha e galo a 1 ponto da zona do rebaixamento.Bambis já estão afogados nela.
    Série B ano que vem vai ser bem interessante.
    Sem nunca esquecer:Time pequeno quando cai não volta mais e desaparece.
    Será que vou ter que escolher outro 2º time para torcer?

  • Quanto ao kleina,já expressei minha opinião.
    Tirando o tite que está um pouquinho acima ele está no mesmo nível dos outros melhores.
    Sendo um bom caráter e aglutinador então não há o menor motivo para trocá-lo.
    A preferencia de alguns por esse ou aquele jogador(isso é coisa muito pessoal) não invalida o bom trabalho dele.
    O astral tá lá em cima.Vamos cornetar menos para atrair mais bons fluidos.

  • A maior parte de nossa divida foi criada na gestão bananone- felixão que queimaram uma grana preta(o palmeiras foi o time que mais investiu em jogadores em 2012 num total de $ 56 milhões de reais e com salários fabulosos) com jogadores ridículos num total de 38 jogadores(não vou aqui refazer toda a lista) que hoje estão em sua grande maioria desaparecidos do futebol por absoluta ruindade.
    Em pouco tempo e com muitíssima menor grana nobre-kleina-Brunoro montaram time muito mais competitivo.
    Tirone queimou antecipadamente 75% da receita deste ano que por sinal já acabou agora em abril e olha que tirone recebeu em 2012 um extra de mais $ 30 milhões de reais da globo para esticar os direitos de transmissão dela até 2018.
    Vamos apoiar a seriedade pessoal.

  • VERDE

    Aos que estão criticando o Nobre no caso do Weslei, a verdade começa a aparecer, o clube deve 6 milhões de euros pelo volante, não pagou nenhuma das parcelas do negócio além de ter desviado o dinheiro do investidor referente a primeira parcela, Tirone deveria ser processado na justiça por desvio de dinheiro do clube e administração temerária, o filhodaputa arrebentou o clube sem contar que antecipou quase toda a receita desse ano, temos que respeitar o Nobre, está enfrentando os problemas sem ficar alardeando para a imprensa o grau de dificuldades que o clube tem enfrentado, acabou o vazamento de informações e fofocas de dentro do clube para a imprensa, parabéns pelas atitudes e muita força Paulo Nobre, o clube precisa de você nessa caminhada para voltar a ser o Palmeiras que todos queremos. PS: Tirone, Frizzo e Felipão, responsáveis por grande parte da desgraça financeira do clube.

    • Nadando de braçadas

      Time grande né, tipo aquele cara que ganha 1.500 reais por mês e quer financiar uma Pajero, anda até dar “busca e apreensão” e devolve o bem por falta de pagamento, esse é o parmerinha, compra e quando não aguenta pagar procura alguém pra “tirar do sufoco”. eu fiz isso para um amigo meu, peguei o carro dele e passei a dívida pro meu nome!!! O apelido do meu amigo é GALO DE MINAS!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • FABIO_PALESTRA

    Estou tao feliz com meu palerma , que por felicidade hoje vou me prostituir( dar a bunda.)

  • Nadando de braçadas

    Vamos combinar, tá uma vergonha o futebol brasileiro né? Cúrintia, Cruzeiro e Vasco não conseguiram fazer dois gols no Santos é vergonhoso depois do Barça ter ensinado como é que se faz!!! Eu fico imaginando de quanto tomaria esses clubes que não ganham do Santos!!!

    • Tá com saudades do quadradinho de 8?

  • sergio zaim

    Fui comprar pão e cigarros na padaria. A conta deu 18 reais, dei uma nota de 20. Qual não foi minha surpresa quando o português me disse: Não tenho troco, posso te dar um ingresso pro jogo do São Paulo???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Sergio.Há pouco tempo atrás fui na mesma padaria e nessa mesma situação o mesmo português me ofereceu de troco 2 ingressos para o jogo da sardinha.
      Levando em conta que a sardinha é um time pequeno acho que a proporção tá correta.
      A sardinha está só a 1 ponto da zona do rebaixamento.Imagino que a próxima vez que for pegar troco nessa padaria o portuga vai me oferecer de troco um carnê quitado para assistir todos os jogos da sardinha no próximo ano na série B.

  • TRADIÇÃO NA SEGUNDONA

    Quem joga de terça feira contra Icasa ou Guaratinguetá pra disputar posição com a Chapecoenses não tem desafios assim tão grandiosos ou relevantes. Cá entre nós!
    Série-B é torneio de várzea! Quem fica empolgado com campanha de torneio de várzea é tão medíocre quanto esse monte de timinho falido! Pelo amor…

  • ANDRÉ

    O VILSON FEZ UMA PARTIDA IMPECÁVEL A MELHOR COMO ZAGUEIRO, RÁPIDO NA COBERTURA, FIRME NAS DIVIDIDAS, E BEM NAS JOGADAS AÉREAS NOTA 8,5.

  • Carlos

    De acordo Crepaldi. O Kleina foi uma excelente escolha!
    Espero que siga crescendo e que nos dê muita alegria!

  • Ontem no jogo da sardinha 3800 testemunhas presentes

    No jogo do palmeiras contra o paraná,32 mil pessoas presentes

    Qual dos dois jogos foi o da série A ?

  • Se é verdade que o palmeiras vai vender o wesley PARA QUEM DÁ MAIS, então com certeza ele vai pro Atletico Mineiro,afinal o Richarlyson tá lá!!hahahaha

  • E O PALMERDA HEIM??? QUE RAÇA,QUE GARRA ,QUE DETERMINAÇÃO!!!! ESTE CLUBE É A CARA DA SERIE B,DEVERIA NUNCA MAIS SAIR DE LÁ,POIS QUANDO VOLTA PARA A PRIMEIRA AI,AI,AI ,É UM DEUS NOS ACUDA,MAS TAMBÉM, O CLASSICO DA SEGUNDONA É PALMERDA E SAPECÓCÓRENSE,AI NÃO DÁ NÉ???? ALEGRIA DE CORINTHIANO ETERNO!!!! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR,ATÉ NA SERIE B EU ME DIVIRTO!!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo