A peça que faltava ao Palmeiras



Durante o primeiro semestre, o técnico Gilson Kleina conseguiu armar uma equipe competitiva, mas que sofria por não ter uma referência à frente. Vinicius tentou fazer a função, só que o camisa 19 vai melhor quando joga pelos lados, assim como Leandro. Kleber, contratado para ser o centroavante com a saída de Barcos, não conseguiu cumprir as expectativas, e saiu mais marcado pelo lance perdido contra o Tigre (ARG) e pelos problemas no joelho, do que pelos dois gols que fez em 11 partidas.

Alan Kardec chegou para, finalmente, ser a peça que faltava ao time. Mesmo antes com um camisa 9 pouco efetivo, o Verdão conseguia ser perigoso próximo à área rival por ter um jogador dentro da área, que prendesse a atenção dos rivais. Com apenas atacantes rápidos, não foram poucas as vezes em que Vinicius criou, esperando a conclusão de Leandro – e vice-versa – mas o parceiro de frente não estava posicionado para concluir o lance.

Atacante vive um bom momento no Verdão (Foto: Eduardo Viana)

Atacante vive um bom momento no Verdão (Foto: Eduardo Viana)

Nos jogos em que participou, Kardec tem mostrado qualidade para atuar também distante da área, como no lance do belo gol marcado terça, contra o Azulão. Esta sua capacidade fez com que no Santos o técnico Muricy Ramalho tenha o utilizado até como armador, durante o período em que Ganso se machucou.

Com o camisa 14, o Palmeiras torna-se uma equipe ainda mais perigosa no ataque. Contando com o apoio de Valdivia, que voltou muito bem após a Copa das Confederações e os quase quatro meses fora por lesão muscular, já são quatro gols em cinco jogos – o dobro daquilo que fez Kleber, e com a metade das partidas feitas pelo ex-camisa 9. Os gols não cansam de sair e o time já tem média de mais de dois por jogo.

Exceto times como o Barcelona, é difícil armar um bom ataque sem ter um homem de referência. Esta posição não é mais um problema ao Palmeiras.  A contratação de Alan Kardec está se mostrando ser um bom acerto da diretoria e pode fazer Kleina agora focar no acerto de um setor que preocupa mais neste momento: a defesa.



  • Júnior VERDÃO

    Comparar Kardec a Kleber é até sacanagem..
    Kleber conseguiu a proeza de errar um gol num momento importantíssimo, e pra piorar ainda levamos o gol que deu a vitória ao Tigre.. naquele dia só decretou o ódio da torcida que já olhava pra ele com desconfiança.

    A verdade é que Kardec está mais pra um novo Barcos do que pra qualquer outro.. e juntamente com o Leandro e Valdívia tem tudo pra cair de vez nas graças de nós, torcedores.

    Avanti, quero ver atropelar o Atlético PR.

    • Hudson

      Junior Verdão,

      Concordo plenamente. É inacreditável como esse genio do Kleina não enxerga isso. E incrível também porque ele tem as peças necessárias no banco. Fora M.Araujo e Juninho pelamor!!

      Abraço!

  • Marcelo

    Gostei da conclusão, nosso problema agora é a defesa!!

  • A defesa vai melhorar assim que o G.Kleina escalar o Eguren no lugar do M.Araújo e por o Fernandinho (M.Oliveira) no lugar do Juninho! Todos os lances de perigo, gols, etc… são fruto da cobertura horrível que esses 2 jogadores tem feito! A partir do momento que colocar um verdadeiro 1º volante e um lateral que tenha mais noção de tempo de bola, posicionamento, a defesa vai melhorar demais!!

    • Palmeirense

      Isso aí, perfeito, sempre achei que essas mudanças são necessárias..

      Aí, com a defesa devidamente acertada, pode pensar em colocar Eguren, Wesley, Mendieta e Valdíva juntos, compondo o meio campo!

      Ficaria perfeito!!

    • Carlos Freitas

      Concordo 200%. O Juninho cansa de tomar bola nas costas que resultam em oportunidades claras para os adversários; some-se a isso que ele acerta apenas uns 5% dos cruzamentos. O Araújo afff… eu já teria tirado ele no dia que fomos desclassificados pelo Goias na SulAmericana de 2011. Assistam o lance e vejam que a bola quica no chão e passa sobre ele antes de sobrar para o Marcão fazer o cruzamento que resultou no gol. Só fomos campeões da Copa do Brasil pois foi o período que ele foi pra reserva. O Araújo não é primeiro volante e nem segundo volante. É um volante 1.5. Ele nem bem cria, nem bem passa, nem bem defende. Dessa forma não podemos ter um segundo volante criador pois o Araújo não é primeiro volante. E não podemos ter um primeiro volante pois o Araújo não é segundo volante. Não conheço o futebol do Eguren, mas pelo menos deve ter um olho; em terra que o volante é cego estaria ótimo.

      • johnny

        Perfeito!

  • craque neto

    PALMERDA MINHA VIDA E RIR DE VOCE NA SERIE B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Mauricio

      Prezado craque neto, sua paixão pelo Palmeiras é tão grande!!! Você não aguenta nem ficar longe dos nomes que te cercam (merda, neto, série b (na verdade você deve ser classe c ou d)), não deve nem saber falar direito mas tem a necessidade de estar perto e incomodar as pessoas que te lembram que você na verdade é um chulé!!!! Isso se chama inveja. Mesmo estando na série B, nós continuamos sendo o Palmeiras, um time de elite. Deslocado está o seu time que quer ser um Flamengo de SP esquecendo que eles fizeram por mérito próprio (jogando e ganhando) e vocês com o dinheiro do governo e de mafiosos russos.

    • eu pensava que esse tal neto so falava besteira na tv , mas to vendo isso faz parte do seu dia – dia vai caçar o que fazer ô caipira kkkkkk

    • RONALDO COSTA DE OLIVEIRA

      craque neto o rabinho da sua mulher é uma delicia, enquanto vc fica aqui enchendo o saco, nos da mancha estamos la na sua cama comendo sua mulher, rsrsrs

      • Renato Menezes

        esqueceram que o Once Caldas de Itaquera, a novinha do futebol, ressurgiu da merda também… kkkkk

    • Palmeiras 1914

      Que dó de você, deve tá rindo pouco, já q meu Verdão tá voando na B.
      Estamos só esperando para pegar vocês na Copa do Brasil.

  • Wagner

    Uma sugestão a diretoria do Palmeiras, se o Lucio não conseguir time no exterior porque não solicitar um empréstimo ao Sao Paulo, é só conversar o Pamieras não disputa nada importante com o S. Paulo até junho do ano que vem e o salario do Lucio é alto, ele não pode jogar em outro do time da serie A no Brasil e na serie B acho que le só aceita o Palmeiras. se oferecer 50% do salario e ponderar bem pode ser, que dupla formaria com o Henrique.

    • Neno

      Aff…

    • victor

      Acho que nao Wagner, Lúcio já era! temos 1 zagueiro BOM e um médio, titulares.
      Problema ta a frente da zaga, marcio araujo nao tem porte de primeiro volante, e o juninho é fraco!
      Juninho nao tem pegada alguma, nem defensiva, tampouco ofensiva.

      Um bom lateral esquerdo, mais 1 volante de contensão, que venha pra fazer sombra ao Eguren, ou mais 1 bom zagueiro, ja estabiliza bem o time, tbm precisamos de outro 9, Kardec n tem reserva.

    • mauricio

      bacana seu comentário… estive pensando sobre isso hoje! Tudo bem que ele nao esta no seu melhor momento, mas poderia somar muito com sua experiencia…. AVANTI MEU PALMEIRAS

    • Antonio José Pontin Júnior

      Se ta maluco Wagner, pelo amor de Deus meu filho, o Henrique e o Vilson tem de se entrosar o mais rápido possível. tenho um time em mente que se for há campo dará muitas alegrias pra nós torcedores: Prass, Luiz Felipe, Henrique, Vilson, Fernandinho, Eguren, Mendieta, Valdivia, Vinicíus, Leandro e Kardek, sinceramente acho que um treinador com mais ousadia nesse ano seria o melhor para o Palmeiras, pois já iria montando o time mais ofensivo que esse com 3 volante, M. Araújo não tem como mais, me desculpe, seria um bom reserva para o Eguren e pronto, Patrik Vieira, Chico, Dybal, D. Souza, Edilson, Gualberto, Wellington e muitos outros da base tbm poderiam ser mais aproveitados, pronto falei o que penso tbm.

  • EL MAGO

    ontem no gol do azulão fico nitido a fragilidade do lado esquerdo com M. araujo e Juninho…

    Vilson e Henrique foram faze cobertura por akele lado e bateram cabeça, esse M. araujo como 2º volante ja é limitado e como 1º então consegue ser ainda mais inutil ¬¬

    nosso cabeça de area tem que ser Eguren ou M. oliveira (alias entro muito ontem nessa função)

  • Adam

    Parei de ler quando o autor disse que não foram poucas as chances que VINICIUS criou!

  • Adam

    Vinicius é um LIXO!!!!

    • porco

      VTNC

    • porkoloko

      vinicius é bolao cara…ou vc nao é palmeirense ou n entende nada de futebol….

  • Alisson

    Ma isso parece que não vai acontecer nunca, só se o marcio araujo quebrar a perna, o cara treina durante a semana com Eguren ou ananias, coloca o ananias e depois vai substituir imaginavamos que seria a entreda do eguren, mas não ele preferiu colocar o M. Oliveira, ta certo ta fazendo um otimo trabalho mas o eguren de 1º volante o time vai melhorar ainda mais.
    e o Ayrton heim, um baita lateral joga muito mais que o Luiz Felipe e o cara nem no banco fica ta errado isso, minha escalação.1. Fernando Prass, Ayrton, Henrique,vilson e Fernandinho, eguren , Wesley, Mendieta e Valdivia , Leandro e Kardec., um time que não teria susto algum nessa serie B, Kleina vc é bom tecnico só precisa largar de ser teimoso, ta parecendo o Felipão, do contra.

  • sergio zaim

    As meninas do Jd. Leonor estão reclamando do cansaço da viagem, mas no final tiveram sua merecida recompensa, chuparam um Osako de três bolas!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Alô sensato.
    Vamos ver se ao menos hoje nosso time(é meu 2º time) faz alguma coisa.
    Quem sabe não baixa o espirito do campeão do século na garotada e damos uma surra nos gambás!
    Ânimo sensato,a vida continua.Sei que é duro cair na real e ver que torcemos para um time pequeno mas e daí?Nem todos podem ser um gigante como o palmeiras.
    S´imbora.estou sentindo falta de suas piadas infames aqui.Sem você aqui vou gozar quem?
    Volta e trás de novo toda a curriola de niks que tem.Aliás será que está preparando novos Nicks e esse é o caso do seu desaparecimento? É ,acho que em breve teremos sensato e seus novos Nicks em ação.Será que teremos o “cavalgando de galope” entre eles, substituindo o “nadando de braçadas”?

  • Meus palpites para os times que vão subir para a série A:
    PALMEIRAS,CHAPECOENSE,SPORT E FIGUEIRENSE. Acho que correm por fora américa mg e paraná.

    Times que vão disputar a vaga para a libertadores::

    Corinthians,cruzeiro,botafogo e inter,não sei se nessa ordem.
    Times candidatos ao rebaixamento:

    Nautico,lusa criciúma e goiás(estou livrando aqui a cara da sardinha só porquê torço por ela mas estou colocando o coração sobre a razão)Um forte candidato que corre por fora é o galo que pensa ser uma coisa que não é e se tirar o pé pensando no final do ano tem grande chance de cair.

    Gostaria de ver aqui a aposta de vocês.Vamos no final do ano ver quem chegou mais perto.

    • ANDRÉ

      A SÉRIE A ESTÁ COMPLICADA PRATICAMENTE 12 PONTOS DE DIFERENÇA ENTRE Z4 E O LÍDER, OU 8 PONTOS ENTRE O Z4 E O G4, TEM TIMES FORTE EM BAIXO, QUE SE PEGAR UMA SEQUÊNCIA LEGAL VAI EMBORA, O BOTAFOGO ESTÁ COM BELO TIME MAS PODE FALTAR ELENCO, PODE DAR GAMBÁ, POIS JÁ COMEÇOU AS CAGADAS E AS GOLEADAS DE 1X0. EM BAIXO DA TABELA TEORICAMENTE ESTÁ TUDO CERTO MAS LEMBRA O ANO PASSADO QUANDO O KLEINA CHEGOU NO PALMEIRAS E COMEÇOU A GANHAR VARIOS JOGOS SÓ QUE OS TIMES PEQUENOS TODOS COMEÇARAM A GANHAR, E TEM MAIS SEMPRE QUANDO TEM MUITOS TIMES GRANDES EM BAIXO DA TABELA ACABA CAINDO UM GRANDE PELO MENOS, ISTO É FATO. ENTÃO ESTÁ CEDO MAS É MELHOR OS BAMBIS SE CUIDAREM, ATÉ PORQUE O EXTRA CAMPO DELES ESTÁ CONTURBADO DEMAIS. NA SÉRIE B VAI SER ESSES MESMOS PROVAVELMENTE. NÃO ME PREOCUPO COM O TÍTULO NÃO, ACHO QUE TEMOS QUE ABRIR 12 A 15 PONTOS SOBRE O 5º COLOCADO E PRIORIZAR A COPA DO BRASIL, DESCANSO NA SÉRIE B DE 3 A 4 JOGADORES SEMPRE SENDO POUPADOS.

      • De acordo André.Acho que a copa do brasil deve ser prioridade total,principalmente valdivia deve ser totalmente preservado para tal. É difícil mas com valdivia no time eu levo fé.

    • porkoloko

      falou o obvio……..

  • Nadando de braçadas

    Quando saiu PIRÃO e entrou JAEL eu percebi o parmerinha iria ganhar do São Caetano, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • EL MAGO

    diretoria doando WESLEY ao Patético Mineiro é uma vergonha… time ainda em formação e nem conquisto nada e ja vão fazer desmanche, da até medo dos arabe vim com força e leva o MAGO embora ‘-‘

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo