Valeu, Barcos! Kardec é do Palestra!



Kardec arranca para fazer o quarto gol em cinco jogos (crédito: Eduardo Viana)

Kardec arranca para fazer o quarto gol em cinco jogos (crédito: Eduardo Viana)

No início do ano os palmeirenses estavam revoltados com a postura de Barcos, que havia pedido para ser negociado com o Grêmio. Hoje, esses mesmos torcedores têm algo a agradecer: Obrigado Barcos por ter deixado o clube antes que seus gols minguassem e deixado espaço para Alan Kardec!

Alan empolgou desde o começo, porque sempre afirmou que gostaria de vestir a camisa do Verdão na Série B e que ficaria na história do Palestra por ajudar na reconstrução do orgulho alviverde.

Kardec encarnou o espírito, cara simples de discurso tranquilo que aprecia mais uma boa leitura do que qualquer funk neurótico, gosta de pescaria e de estar com a família. Entende que é atleta, não estrela.

Já Barcos, traído pela gestão de Arnaldo Tirone, não teve suporte o suficiente para querer ficar, para entender que o Palmeiras na Série B continua sendo o Palmeiras. Pensou em seleção, pensou em grana, mas não pensou a longo prazo. Sorte de Leandro, já convocado por Felipão para a Seleção Brasileira, sorte de Kardec e da torcida palestrina.

E hoje, o Pirata argentino tem mais chances de ir à Copa do Mundo do que Kardec?



  • Júnior Verdão

    Hoje o Barcos tem mtas chances de ir para o Catar, Emirados Arabes, isso sim.. kkkkkkkkkkkkk..

    Nada contra, mas, tomou o caminho errado para Copa,

    Enquanto isso Leandro e Kardec vão só se destacando.. Fique e forte ruma ao Tri da Copa do Brasil.. uhuuuuuuuuulllllllllllllll!!

  • EL MAGO

    Leandro & A. Kardec

    dupla que tem tudo para nos dar muitas alegrias \o/

    • Leandro

      Acho que o meu chará tem que baixar a bola, ta muito estrelinha, vai acabar se perdendo na fama…

      • Luciano

        Concordo.

  • Mario

    E o Valdivia também ja foi convocado!

  • marcao

    Kardec ainda está começando o seu trabalho e indo muito bem com este baita golaço…já o Pirata cuspiu no prato q comeu, não quis a serie b e esnobou o VErdao…coitado ficou 70dias sem fazer um misero gol, ta em péssima fase, nunca mais foi convocado pra seleção deles.
    O q faltou informar pra ele é que Palmeiras mesmo na B tem muito mais visibilidade que Gremio na A. O Sudeste sempre será mais forte que o Sul do Brasil. Chupa Pirata!!!!

  • Leonardo

    Vai seu hermanozinho pé de chinelo, fez uns golzinho e ja se achava o maradona, vai com deus e não volte jamais seu mercenario.

  • Juliano Barangello

    Sabe oq he bom nós Palestrinos de vdd q nosso ataque tem Leandro q he Palestra desde pequeno e Allan Kardec que sempre sonho vestir nosso manto e no gremio tem Kleber q fez juras de amor ao Verdao e por uma briga saiu do clube e o barcos bem pior saiu por dinheiro sendo q o Palmeiras q levo ele para seleção da Argentina e ele só pensa em dinheiro antes de vir para o Palestra ele quase se naturalizo equatoriano para jogar na seleção do mesmo pais….
    Vlw Paulo Nobre vc esta colokando nosso palestra aos poucos nos trilhos novamente
    AVANTI PALESTRA!!!!!!!!

  • Verdao na Veia

    O Barcos não honrou o manto que vestiu, ele esqueceu que Palmeiras e sempre Palmeiras independente da divisão que estiver… Agora o Leandro e o Kardec estão mostrando carinho e amor ao Palmeiras… Dale Porco!!! Dale Porco!!! Palmeiras minha vida e vc!!!

  • Mauro

    com este protótipo de técnico dirigindo o Palmeiras fica praticamente impossivel sonhar com o Tri da Copa do Brasil…ele já deveria estar usando a série B para formar o time para a Copa do Brasil com Eguren, Mendieta e Valdivia jogando juntos…

    • loko

      se nao esta gostando muda de time…simples assim, consumidor insatisfeito muda….tem varios times na capital, se e que voce e da capital….vai torcer pra outro, nao precisamos da sua corneta gay…se Eguren fosse tudo isso, seria titular do Uruguay….kkk

    • Mauro

      Xará, concordo com vc.

      Cheguei a uma hr atrás do estádio. O que vi foi um time sem criação no meio, Leandro voltando muito para buscar jogo.

      Mas o que mais gostei foi desse GK tomar um sonoro “burro” da torcida quando substituiu o Ananias. Se ele pudesse nessa hr colocar mais uns 10 zagueiros ou volantes ele colocaria.

      Será que ele não vê que o time jogando com um armador só não vai? De que adianta 3 atacantes se vai faltar criação para a bola chegar neles?

      Ah, para o cupido torcedor de internet…

      O Marcio Araújo jogou bem, no primeiro tempo deu um passe errado que armou um jogada que quase saiu um gol do São Caetano. Desarmes? Mais andou em campo, pode ver o lance do segundo gol que o Vilson erra, ele simplesmente para e sai andando.

      Para colocar 2 meias tem que tirar esse Caramujo e colocar um cara mais pegador ali na frente da area, tem que ser o Eguren. O Marcio Araújo teria que ser reserva do Wesley, pois ali é a posição dele.

      Como sempre o seu Kleina depende muito do Valdivia para esse time jogar, visto que ele só quer jogar com um meia e mais preocupado em marcar.

      Agora, tiro o chapéu para o golaço do Alan Kardec, ele disputou a bola de cabeça no meio, ganhou, passou por 4 jogadores e fez o gol.

      Ah…

      loko, ninguem pode criticar o time? Só pq está ganhando não pode falar nada?

      Cada um…

    • RONALDO COSTA DE OLIVEIRA

      Vamos ganhar pq temos Valdivia, Kardek, Leandro, Wesley, henrique, Prass, Luis Felipe,Charles, time de Serie A

  • loko

    puxa…..que saudades daquelas sardinhas que ficam aki no nosso site pra nos diverter….kkkkk

  • PALESTRA É NÓIS

    CHUPA BARCOS VC VAI PRA COPA, MAS SO SE FOR PRA COPA DA SUA CASA KKKKKKKKKKK

  • Tiago

    Po, msm não sendo palmeirense, tenho q admitir q o Palmeiras se deu bem com essa saida do Barcos… o cara só ia tumultuar ambiente, dar declaração pra imprensa falando merda ! os caras q estão ai são engajados na causa, correm, dão o sangue… até o Valdivia acordou… fora q o Kardec é foda msm ! queria ele no meu time. Sorte de vcs q tem esse cara ai pra meter gol adoidado, e com esse Leandro do lado, fica fácil. Bom ver o Palmeiras bem. Sem hipocrisia nenhuma !

  • Hoje não fui ao jogo.Esse horário,jogo em são caetano e ainda um preço aviltante prá incentivar e ainda mais sem valdivia resolvi ficar em casa e ver pela tv.
    É verdade que pela tv se enxerga muito pouco o jogo mas o que deu prá ver foi o seguinte:
    1)O time sem valdivia é outro time, é só meio time.A diferença com ele no time é brutal.
    2)Para se jogar com 3 atacantes como hoje tem que se modificar algumas coisas,que aliás em grande parte foram corrigidas no 2º tempo:O time tem que jogar mais compactado com os atacantes participando ativamente da marcação pois o meio de campo é muito grande para que apenas 2 jogadores tomem conta dele e os laterais tem que subir um cada vez.No 1º tempo os 2 laterais avançavam ao mesmo tempo e Wesley jogava quase dentro da área do adversário e quando perdíamos a bola os atacantes não marcavam e com isso nos contra ataques as bolas eram lançadas às costas dos laterais e lá só tinha márcio araujo que caía pra cobrir os laterais e com isso os centrais ficavam desprotegidos e no mano a mano eles não são lá essas coisas e por pouco não entramos pelo tubo.Com a correção no 2º tempo o time melhorou muito.
    Gostei muito do trabalho do kleina pois ele enxergou o jogo apesar de alguns eternos drogados terem ficados insastifeitos com mais uma nossa vitória,afinal somos somente o líder e deveríamos é claro já estar com uns 70 pontos ganhos pra esses drogados.
    De qualquer forma valeu.
    Sábado tem valdivia. Sábado tem show e vamos ampliar ainda mais nossa liderança para desespero dos eternos insatisfeitos.

  • Gostaria da opinião dos palmeirenses daqui(dispenso os palpites dos drogados) sobre o mendieta.
    Hoje eu o vi pela 1ª vez atuando o tempo inteiro e confesso que foi para mim uma total decepção.Nem o quero comparar ao valdivia pois aí é covardia para qualquer um,mas sinceramente não vi nada nele.Não criou uma única jogada de perigo durante os 90 minutos além de não ter feito nenhum desarme e de ter errado um monte de passes.Enfim achei-o um jogador no máximo mediano o que aliás justifica o fato dele com 25 anos nunca ter sido chamado para a fraquíssima seleção do Paraguai.Espero estar errado mas a decepção para mim foi grande e pelp pouco tempo que jogou vi mais potencial no felipe menezes do que nele.Para mim está plenamente justificado o fato dele estar sendo pouco aproveitado pelo kleina.
    Gostaria de saber se foi somente impressão minha ou se vocês também acharam isso.

    • sergio zaim

      Realmente hoje ele não foi lá essas coisas, mas acho que tem potencial. Além do fato de estar se adaptando.

      • PALMEIRAS

        Tem visão de jogo e é ousado, mas peca na execução.
        Também achei que é um pouco lento.
        Espero que seja, como o sergio zaim falou, fase de adaptação e que melhore com o tempo.

        Abs

        FORÇA PALESTRA

    • RICARDO

      Ele tem visão de jogo e é ousado, mas peca na execução.
      Também achei um pouco lento.
      Espero que seja, realmente, só fase de adaptação e que melhore com o tempo.

      Abs,

      FORÇA PALESTRA

    • Júnior VERDÃO

      Cupido, acho que independente de como o Mendiata estejas agora, mesmo, ainda que estivesse no seu melhor nível, não conseguiria jogar tanto quanto o Valdívia, afinal, nós palmeirenses sabemos que quando o mago quer jogar, JOGA MTOooooO.

      Além disso, o time titular ta mto bem.. Tirar Márcio Araújo seria um total erro, tirar Charles, seria péssimo, e Wesley ta voltando a jogar muito bem, apesar que pode ainda render mais do que vem rendendo.. isso ainda lembrando que Valdívia ta apenas voltando a jogar.

      Leandro é um cara veloz, justamente o que o Maikon Leite era pra fazer quando veio pro Palmeiras, mas não fez foi nada, apesar que acredito no potencial dele. Leandro volta, dá passe pra gol, marca, faz gols, etc.. é um ótimo jogador, além de ser palmeirense.

      Já Kardec é um Barcos mais novo, alto, habilidoso, consciente e tem a frieza de que um matador precisa pra se fazer gols. Já fez dois golaços.

      Confeço que não sou fã do Kleina, mas pra série B, ta fazendo um ótimo trabalho, logo, espero que evolua junto com o time pra chegar na série A buscando algo maior, além de fazer uma boa campanha.

      Pra finalizar, o Sr. Henrique tem dado umas vaciladas que zagueiro de seleção não pode fazer, todos nós sabemos que ele é ótimo zagueiro, mas às vezes ta esquecendo que é zagueiro e vacila.. e vacilo de zaga é gol.. Vide o que aconteceu com Vilson. Mas, de forma alguma pode sair do time.

      E agora, é estrear bem contra o Atlético PR pra dar moral na Copa do Brasil.

    • RONALDO COSTA DE OLIVEIRA

      Esta engando o Mendieta participou de todas as seleções de base do Paraguai foi convocado algumas vezes pela seleção principal, o jogador que vem de fora precisa se adaptar ao futebol brasileiro, nossos proprios jogadores quando voltam da Europa demoram meses para se adaptar, com raras exceções jogam bem logo de cara(Alex). O Forlan demorou meses para entrar no ritmo do futebol brasileiro já Sedorf começou desde o inicio. O Dario Pereira demorou 2 anos para se firmar nos Bambys, depois disso foi o melhor quarto zagueiro do futebol brasileiro por anos. Vamos dar um tempo para Mendieta e Egurem, como demos para o Mago que ficou quase dois anos na reserva, por burrice de varios tecnicos principalmente o Sr. Leão.

    • Márcio Keiti

      Eu acho que o Mendieta ainda vai mostrar muito futebol. Vi lances de outros jogos e ele tem habilidade. Com mais chances de começar jogando ele vai melhorar o entrosamento, afinal treino é treino, como dizem, não? O próprio Valdívia pode jogar bem e de repente, contra um determinado adversário, ser anulado. O mais importante é o time inteiro mostrar disposição, de querer ganhar, para que os mais habilidosos possam desequilibrar.

  • Outra coisa.Muita gente anda pedindo o eguren sem nunca tê-lo visto jogar.
    Eu só o assisti contra o Haiti o que não dá para julgar ninguém.
    Assisti também 2 treinos do eguren.Num deles valdivia fez ele de palhaço,deu um verdadeiro show nele e deixou o gringo tonto.Noutro em que ele treinou entre os titulares estava totalmente perdido em campo e o kleina o posicionava a toda hora.No jogo contra o bragantino entrou poucos minutos mas desarrumou todo o time além de ter sido em cima dele o gol do Braga.
    Acho que foi devido a isso que kleina não o escalou hoje preferindo até o m.oliveira.Na verdade ele ainda não passa nenhuma confiança.
    Vamos ver se com o tempo ele se ambienta melhor e passa a produzir mais,mas no momento não passa confiança.Aliás um jogador que era reserva no fraco time do libertad tem que ser olhado com muito cuidado e sabendo que foi ele que se ofereceu para jogar aqui já que não tinha espaço em outros times é para se desconfiar.De repente se espera muito e na hora H decepciona como aliás me fez hoje o mendieta.

    • Luciano

      O Eguren não estava jogando no Paraguai á toa, que tem uma liga inferior ao Campeonato Brasileiro da Série A. Voltou ao continente Sul-americano já em baixa na carreira. Jogava bem na Espanha, pelo Villareal, mas não era nenhum craque de bola, cumpria a sua função. O problema é que brasileiro vê um cara com nome estrangeiro no seu time já quer que ele jogue. Não vejo tanta falha de marcação do Márcio Araújo como outros falam. É um carregador de piano.

  • Estamos fora da copa do brasil sub 17.
    Será que nunca vamos montar ao menos um time bom em nossa base?
    Assisti ao jogo do oeste para ver nossos jogadores.Diego Souza e emerson nada fizeram e denoni além de ter produzido pouco ainda foi expulso de campo.
    Quando vamos tirar um grande jogador de nossa base?Torço muito para que apareça alguém mas sinceramente não vejo ninguém,o máximo que aparece é algum jogador mediano. É muito investimento para nenhum resultado.

  • E o bruno rangel?Como faz gols esse cara!
    Pena que já tem 32 anos.Onde estava escondido esse cara?

  • ai so gostaria de dizer pra quem qr qe tecnico coloca mendieta e ergurem como titular devemos espera eles se adapta mas ao futebol jogado no brasil axo eles podem virar titular mas com mas tempo de adaptação outra coisa num importa se eles seram titular o nao pois time grande num pode pensa em ter apenas titulares e sim um elenco com otima opção pra quando precisa usar alguem do banço possa manter o nivel de quem vinha jogando axo palmeiras ta fazendo isso aos pouco quem concorda com minha opiniao
    outra coisa hj vimos mendieta sentiu a resposabilidade de substitui valdivia e jogo mal

  • mendieta jogo mal

  • o verdao precisa da tempo de adaptalo mendieta jogo mal num pode ser titular ainda

  • sergio zaim

    O Alan kardec vai dar o que falar no Palestra. Que golaço de novo, hein..fez fila!!! Como narraria o Silvério nos bons tempos…..I, qui golaaaaaaaaaaaaço!!!

    • ANDRE

      VEIO REFORÇAR O QUE EU DISSE HÁ ALGUNS DIAS, “VAI FAZER HISTÓRIA“
      O LEANDRO É MUITO BOM MAS SEMPRE DISSE AINDA NÃO É O QUE PENSA SER, PRA MIM SEU PONTO FORTE É O FARO DE GOL, ELE COMO SEGUNDO ATACANTE EU NÃO CONSIGO VÊ, ATÉ TEM UMA CERTA HABILIDADE MAS FALTA VELOCIDADE UM POUCO MAIS DE ASSISTÊNCIAS SEI LÁ, FALTA ALGUMA COISA, MAS É BOM JOGADOR.
      O MÁRCIO ARAÚJO FEZ UM GRANDE JOGO, O WESLEY QUE VINHA MUITO BEM FOI UM IRRESPONSÁVEL NO PRIMEIRO TEMPO, ABANDONOU 100% A MARCAÇÃO E PODERÍAMOS TER LEVADO UNS 3 OU 4 GOLS, SE FOSSE UM TIME MAIS FORTE DIFICILMENTE VIRARIAMOS O JOGO.
      QUANTO A DISCRETA ATUAÇÃO DO MENDIETA FOI POSSIVEL PERCEBER QUE É MAIS UM TERCEIRO HOMEM DE MEIO CAMPO E QUE JOGA CADENCIANDO O JOGO, DIFERENTE DO MAGO QUE É UM MEIA DE LIGAÇÃO MAIS AGUDO, O FELIPE MENEZES EM POUCOS MUNITOS TEVE UMA BOA MOVIMENTAÇÃO E PRA MIM É O SUBSTITUTO DO VALDIVIA..

      • sergio zaim

        Verdade. O Wesley no primeiro tempo quis ser meia e desguarneceu lá atrás. Se não fosse o Prass………………………………..

  • Pulga

    Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique, Fernandinho, Eguren, Wesley, Mendieta, Valdivia, Leandro e Alan Kardec.

    Chega de Marcio Caramujo e Juninho no time!!!

    • Mauro

      Meu time tb Pulga.

      Com esse time aí faríamos bonito na Copa do Brasil. Mas nosso professor pardal Kleina não gosta de 2 meais…

  • Bassan

    Leandro e Kardec na seleção Brasileira para a Copa do Mundo???? HAHAHAHA….

    Esses 2 não pegam nem a selação do Thaiti!!!!

    Na verdade a vontade do Barcos era jogar num grande time, Campeão do Mundo… ele está realizando o sonho dele!!!!

  • Mauro

    Não vou responder a certas pessoas. Pois sou drogado para uns imbecis.

    É preciso calma com o Mendieta. O cara jogou pouco ainda, deve estar louco para mostrar trabalho mas ontem vi ele afobado.

    Tem outros que falam que eles (Eguren e Mendieta) tem que se adaptar para depois ser titular. Me responda, como vai se adaptar sentado num banco de reservas?

    Ontem o queridinho gente boa do Marcio Araújo deu um passe horrível, armou um contra ataque e se o cara do Bragantino não fosse fominha ou chutasse bem saíriamos derrotados por 2 a 0 no primeiro tempo. Daí sim seria dificil reverter.

    Esse Marcio Araujo só jogo quando o time está ganhando, quando está um jogo dificil ele sempre entrega. O psicológico dele é muito fraco, sem personalidade. Realmente ele tem que ser reserva ou jogar de 2 volante. Ontem estive procurando na internet as falhas desse cara em jogos decisivos, pqp, tem um monte. Tinha uma contra o Goias pela Sulamericana que nem lembrava, aquele chutão, a bola pinga e encobre ele e dali sai o gol do Goias.

    Contra os Corinthians que ele foi querer driblar o Paulinho que roubou a bola dele e deu um passe para sair o gol.

    Contra o Coritiba na final da Copa do Brasil, ele faz um penalti ridículo no Tcheco e o juíz não dá. Ali perderíamos o título.

    Nem vou colocar os erros na reta final do ano passado, tanto dele como o de Mauricio Ramos, que levaram nosso time a série B.

    Portanto, aos defensores desse cara, jogador bom é aquele que não amarela em jogos dificeis, que tem personalidade. Esse cara é sinonimo de derrotado, Já fez tanto mal ao Palmeiras e tem uns bestas aqui que ainda defende ele. Quero ver quando ele falhar de novo em algum jogo decisivo para ver esses defensores virem aqui falar alguma coisa.

    E lembrar que o Denoni foi embora…

  • Mauro

    Ontem gostei muito do Ananias, não entendo como esse cara era reserva do Vinicius.

    Tb gostei do Felipe Menezes, ele se posiciona sempre ali na entrada da area do adversário, tentou várias jogadas no pouco tempo que teve. Poderia dar mais chances para ele mostrar o futebol.

    E o Juninho… Quando esse cara acertar um cruzamento ou uma jogada de gol calarei minha boca, mas pelo visto ainda vou falar bastante. Simplesmente horrivel em tudo. Me apego nos detalhes, ontem em um contra ataque, Wesley toca nele, sai em disparada para receber a bola na frente, o Juninho se enrola com a bola, fica com medo de tentar um passe dificil e manda a bola de volta para o Henrique, que devolve ela para o Prass, que dá um chutão pra frente. Pqp, parecia aqule time do Felixão.

  • EL MAGO

    talvez só o Conca jogaria no mesmo nivel que o MAGO, ele é um jogador diferenciado tecnicamente e taticamente…

    para a Copa do Brasil tem que melhora e muito esse sistema defensivo que ta tomando sufoco todo jogo, seja com 3 volantes ou 3 atacantes a defesa ta ficando exposta da mesma forma… Pardal Kleina tem que testar o feijão com arroz, 4-2-2-2

    __________________________Prass_______________________
    Luis Felipe__________Vilson________Henrique_______M. Oliveira

    ______________Wesley(charles)__Eguren___________________

    _____________Mendieta__________________Valdivia_________

    ____________________A. Kardec____Leandro_______________

    ACORDA KLEINA QUE COPA DO BRASIL É OUTRO NIVEL !

    • Luciano

      ____________________Prass____________________

      Luis Felipe_____Henrique_____Vilson_____Fernandinho

      _________________Marcio Araújo_________________ ou Eguren

      _________Wesley________________Mendieta_______

      ____________________Valdívia___________________

      ___________Leandro________Alan Kardec__________

      4-1-2-1-2 Esquema q ganha o meio de campo, consegue liberar os laterais (M. Araújo ou Eguren na cobertura para ajudar os zagueiros nos contra-ataques), não desgasta tanto o Valdívia, tem um cara na referência (Kardec) e um atacante livre para buscar o jogo (Leandro). Caso não tenha o Valdívia, o Mendieta entra na posição, com o Charles no lugar dele mais atrás.

  • VERDE

    Palmeiras com Valdívia é outro time, Mendieta além de estar se adaptando ao clube e ao fu tebol brasileiro, está sentindo a pressão que a sombra do Mago lhe faz; o que precisa ser arrumado é a defesa, está jogando descoberta, nossos laterais estão deixando verdadeiras avenidas e não temos um primeiro volante de marcação para proteger a zaga, concordo com o Cupido, o time precisa jogar compactado, temos um buraco entre a primeira e a segunda linha, ontem o S. Caetano teve muitas chances de gol, fosse um time mais qualificado teríamos problemas; na teoria fica fácil falar, mas acho que deveríamos jogar com o Marcelo Oliveira improvisado na lateral esquerda, acho que melhoraria a marcação embora ele não saiba apoiar e liberaria o Luiz Felipe pela direita além de experimentar o Egurem de primeiro volante, se bem que é tudo teoria, não conhecemos o futebol do Eguren.

  • VERDE

    Marcelo Oliveira na lateral esquerda, não apóia mas fecha a avenida, Eguren na cabeça de aréa (não o conhecemos é verdade, mas como poderemos saber se vai resolver nosso problema se não jogar?) e acho que está resolvido o problema da nossa defesa. As referências do Eguren são boas, jogador experiente, boa estatura, segundo dizem marca duro, esperemos para ver.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo