Hora de corrigir erros da defesa



Aquela que era a defesa menos vazada das duas principais divisões do Brasil ficou no passado. Hoje, a situação do setor no Palmeiras é preocupante.

Momento da defesa de Fernando Prass no pênalti do Icasa (Foto: Ari Ferreira)

Momento da defesa de Fernando Prass no pênalti do Icasa (Foto: Ari Ferreira)

Nesta terça, mais uma vez, a atuação da parte de trás da equipe foi muito fraca. Fosse o Icasa um time minimamente competente e mais eficiente no ataque, o Verdão teria se complicado em um jogo que era para ser vencido com facilidade.

Desde a saída de Maurício Ramos a zaga não se encontra. Henrique, mais uma vez, teve partida muito ruim. Estabanado, levou dribles e cometeu pênalti infantil. As duas laterais foram avenidas para o Icasa. A todo momento as costas de Juninho e Luis Felipe eram exploradas. O adversário perdeu pênalti e pelo menos quatro grandes chances em jogadas pelos lados.

Talvez seja a hora de colocar Eguren de titular para dar mais proteção aos zagueiros e aos laterais. De fato, o setor precisa ser arrumado logo, principalmente visando jogos mais complicados.

Sem Valdivia, o ataque foi menos produtivo na primeira parte. Mendieta e Charles alternaram bastante o posicionamento pelo meio e criaram boas chances. O paraguaio quase fez gol de craque. Depois, Alan Kardec deu mais qualidade e presença de área ao ataque.

O Verdão jogou para o gasto e cumpriu a obrigação de vencer. Mas se quiser ter mais tranquilidade na Série B, é preciso arrumar o setor defensivo com urgência.



  • Emerson

    Ta na Hora de tirar o Marcio araujo amor do kleina…Eguren ja!!!!

  • aedilson

    Sempre achei que a força do Maurício Ramos supera o que lhe falta de técnica. É seguro e não inventa muito , os outros zagueiros que ocupam seu lugar têm que ver como que ele joga . Antes de cabeçear uma bola tem que se olhar onde estão os adversários , falha assim aconteceu no gol do Guaratinguetá. Contudo ainda honrramos a parte do nosso hino que diz : defeza que ninguém passa. É a menos vazada .É assim que é .

  • Allan

    e uma coisa que cansava de falar, o Mauricio Ramos compensava falta de qualidade com raça e simplicidade, era raçudo não sabia sair pro jogo pq nem todos os zagueiros tem essa qualidade, alguns em sua maioria são rebatedores e jogam a bola pro mato, esse era o Mauricio Ramos, ele so pecava em sair pro jogo e as vezes fazia faltas desnecessarias perto da área, fora isso era indispensavel no time, conforme reportagem o Eguren vai ajudar bastante a defesa e as laterais pelo estilo durão e sem frescura de jogar, sobre as laterais, preferia Marcelo Oliveira improvisado na esquerda, ele daria qualidade de volante naquele lado fato que deixaria a defesa mais protegida e evitaria descidas do adversario

  • Palmeirense

    Pra mim nosso problema na zaga é a cobertura..

    Juninho Avenida e MAraújo são ineficientes e deixam a zaga descoberta..

    Aos 35 min do primeiro tempo tem uma jogada que prova isso!!

    Cruzamento na área do Palmeiras, o atacante cabeceia SOZINHO muito mal, quando vc vê o Replay tá lá o MAraújo.. correndinho e olhando o cara cabecear..

    Tira MAraújo e coloca Eguren, tira Juninho e coloca MOliveira (que jogou muito bem na posição) e o time vai ficar MUITO melhor..

    • Hérico

      cara, eu concordo em colocar o Eguren, mas acho que o Fernandinho joga muito mais do que o Marcelo Oliveira!! Já que o cara não tem chances na meia (com Valdívia, Mendieta e Felipe Menezes, dificilmente o Kleina vai improvisar um lateral), bota ele no lugar do Juninho…

      • marco brondino

        tambem acho.

  • Caio Cezar

    Também acho que o problema do Palmeiras é a falta de um bom primeiro volante, depois do Pierre tentaram Edinho (que fasou pro Flu) e ainda teimam com o Marcio Araujo que é segundo volante e ele é tão bom que em 4 anos ninguém procurou esse jogador.

  • Caralho meu.O time é líder,goleia todo mundo e sempre tem aqui os gênios que entendem de tudo e acham que deve tirar esse e colocar aquele etc.
    Vê se vão ao campo assistir aos jogos ao menos assim contribuem com receita para o clube;Reclamem lá mas paguem por isso ao invés de ficarem aqui dando uma de entendidos ,reclamando e não contribuindo com nada.Um bom antidepressivo também pode ajudar.
    Palmeiras:bi da série B e tri da copa do brasil,para desespero dos gênios contrariados.
    Kleina tá fazendo o trabalho direitinho,tá melhor que a encomenda.

    • Rumpelstinkin

      Primeiro comentário decente que vejo neste blog há tanto tempo. Falou bem, Cupido: quer reclamar, pague ingresso: assim não enchem nosso saco, a discussão fica mais construtiva e os caras ajudam na receita do clube. De palmeirense mala já basta o Paulo Massini, que deve ter tanta banha na cabeça que só a parte do cérebro que reclama funciona.

    • Rumpelstinkin

      Primeiro comentário decente que vejo há muito tempo. Falou bem, Cupido: quer reclamar, vá ao estádio – pelo menos ajudam com a receita do clube e não enchem o nosso saco. De palmeirense mala já basta o Paulo Massini, que deve ter tanta banha na cabeça que só a parte do cérebro que reclama funciona. Agora só falta vc arrumar um apelido decente, Cupido. Esse negócio de anjo aí é coisa de sãopaulino.

    • Nadando de braçadas

      Líder da série B, kkkkkkkkkkkkkkkk, o líder da série B está abaixo do último da série A, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, batendo em bêbado, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Na verdade o comentário do articulista veio de encontro a tudo que eu disse ontem.
    Os 2 laterais marcando mal e o meio de zaga sem m.ramos(que tantos burramente criticavam fazendo falta.
    Nosso meio de campo é de habilidade.Na verdade só m.araujo marca,já Charles e Wesley pouco contribuem na marcação.Eu acho que logo kleina,que tá fazendo ótimo trabalho, vai colocar egurem ao lado do márcio pra melhorar a marcação e com Wesley ajudando para dar mais liberdade ao mago para criar e na frente Kardec e Leandro é só questão de tempo.
    A entrada do mendieta ao lado do valdivia teria que ser no lugar do Wesley e ele teria que fazer o trabalho que Wesley faz incansável de ajudar na marcação,principalmente porquê Kardec também pouco contribui na marcação ao contrário do vinicius..Acho que no momento é melhor não mexer.Prefiro o mago com mais liberdade para criar.
    De qquer maneira é só uma opinião.O que eu acho é que kleina tá fazendo ótimo trabalho e devemos deixar o cara trabalhar em paz pois ele sabe o que faz ao contrário daquele bosta do felixão.

  • EL MAGO

    M. caramujo e Juninho tão deixando uma avenida do lado esquerdo e quem paga o pato são os zagueiro…

    Eguren e M. Oliveira ja !

    • Nadando de braçadas

      Quem paga o Pato é o cú-rintia, aliás tá saindo bem caro hein, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Fabiana

    Fizeram as estatísticas da defesa do Palmeiras em outro site e o Maurício Ramos se mostrou muito eficiente, mesmo assim, os que torcem contra só faltaram mandar o blogueiro catar coquinho. E aí?! Será que os números não falam por si? O Cara segurava por ele e pelo Marcio Araujo.

  • ricardo moreira

    O problema não é a zaga e sim o lateral esquerdo que não marca e não sabe atacar,e o meio campo .O KLEINA ainda não entendeu que quantidade não é qualidade.O palmeiras tem 18 meio campista mas ele teima com MARCIO ARAÚJO e CHALES.

  • Nadando de braçadas

    Quando Maurício Ramos começa a fazer falta é sinal de que a coisa tá feia mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Nadando de braçadas

    Os bambi tomaram “pau” do Bayern, os meninos da Vila vão tomar baile do Barça, que pena que não enfrentamos o ICASA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Nadando de braçadas

    Vardívia convocado pra amistoso do Chile, perigo em vista pois o amistoso deve ser contra um time de bom nível e assim já viu né, vai realizar a magia de “sumir” em campo, vardívia, o Harry Potter do futebol, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • EL MAGO

    Palmeiras é um time de selecionaveis…

    ja um time ai da baixada santista só lamento kkk

    • Nadando de braçadas

      Selecionáveis de onde? Do Chile? reservas do Uruguai? Refugos do Benfica? kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • carlos

    Nao vejo que a defesa tenha piorado, pq nao acho que ela estava boa. Os primeiros adversarios eram mais fracos e ainda assim havia perigo de gol a toda hora.

    Tanto Andre Luiz como Vilson sao melhores que M. Ramos.

    O problema, antes e agora, continua sendo o Juninho. O lado esquerdo eh uma avenida. Ele estah sempre atrasado ao voltar do ataque. E quando nao estah atrasado parece um cone. Todas as chances de gol do Icasa vieram pelo lado dele.

    O Fernandinho precisa entrar urgente!!!

    • O problema é mesmo o juninho,só que quem segurava as pontas dele era o m.ramos.Não adianta tentar esconder as evidencias.M.ramos é um tremendo zagueiro que foi burramente criticado por torcedores de internet que não enxergam o jogo.Agora esse fato foi escancarado com sua saída.M.ramos nunca foi um primor em técnica mas foi sempre sim um primor em cobertura,posicionamento,antecipação e nas bolas pelo alto então nem se fala,era imbatível,além de ser um líder e um tremendo bom caráter.

  • Eternamente Verdão

    Vinicius Gordo!!! Vai morde seu pai na bunda!!!

    Aliás falando em bunda… a sua deve ser tão gorda e cheia de banha que precisa dum mapa pra encontra o fiofó!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hoje assistindo vários jogos concluí algumas coisas.
    Vi o jogo do coxa.Lincom acabou com o jogo,jogou um partidaço.Chico também está muito bem.
    Luan e pierre vão muito bem no atl.mineiro
    Fernandão anda jogando muito no bahia
    M.leite muito bem no náutico
    E daí?Todos jogadores nossos e que os gênios torcedores só criticavam.
    Já barcos que eu sempre disse ser um caneludo e era reverenciado pela enorme maioria está fazendo papel ridículo no gremio.Foi substituído hoje e podem apostar vai para a reserva a partir do próximo jogo.Barcos como eu sempre disse só tem utilidade dentro da área,fora dela é um desastre.No palmeiras funcionava porquê m.leite(tão criticado) com seus cruzamentos e valdivia o colocavam toda hora em boas condições e aí ele era aclamado como herói.
    Não é para me gabar mas modéstia à parte em futebol é muito difícil eu errar alguma coisa.Gostaria que eu tivesse a mesma facilidade em outras coisas como tenho para enxergar futebol.Desculpem a falta de modéstia mas os fatos não me desmentem.

  • Hoje fui ao palestra e procurei saber sobre o fisioterapeuta rosan que eu julguei houvesse sido contratado.
    Descobri que ele está trabalhando na clinica de fisioterapia do marcos e não foi contratado pelo palmeiras.
    Não entendi nada.Acho que tá ganhando mais grana com o marcão do que com o palmeiras.

  • Sensato.
    O pesadelo está de volta.6ª feira tem novamente jogo contra o barça e o pior agora neymarelão está do outro lado.
    MEU DEUS,ESSA DESGRAÇA NUNCA VAI TERMINAR?
    É A VOLTA DA CHACOTA MUNDIAL,DIVERSÃO GARANTIDA.

    • Nadando de braçadas

      Também penso assim, será um novo baile do Barça, se eu fosse o Santos marcaria um amistoso contra um combinado entre Oeste de Itápolis e Icasa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Contra o Tijuana eu ficaria com medo, os caras jogam em grama sintética e já viu né, são perigosos demais!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • F.Palestra

    Prass,Luis Felipe,Henrique,Vilson,Eguren,Fernandinho,Wesley,Mendieta,Valdivia,Leandro e KArdec..Pra que tanto medo pra jogar a Série B,a qualidade sempre suera,basta alia-la a vontade de vencer e saber que presenta o maior campeão do Brasil…Fato,#Kleinamedroso e sem personalidade #,M.Araujo e Juninho composição de banco e olhe lá.Resgatando um pouco da História Palestrina de qualidade e não de tanto brucutus,pra que tanto volante se o Palmeiras é um só…Vide Atlético só o Pierre que é o cão de guarda….Aliás burrice tê-lo dispensado.

  • EL MAGO

    Santos é um time acabado em todos sentido kkkkkk esta anos luz atras de Palmeiras, São Paulo e Gambas… hj em questão financeira, midia e tal deve ta no mesmo nivel da Ponte Preta por exemplo.

    e pra acaba de fuder saiu o unico jogador nivel de seleção: NEYMAR

    e nem venha me fala de Montillo pois até o Mendieta que saiu muito mais barato joga mais que ele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Nadando de braçadas

      Cúrintia e parmera juntos tem menos libertadores que o Santos, anos luz atrás!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Cúrintia e parmera juntos tem mais série B que o Santos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Sem Parmalat ou esquema MSI!!!

  • VERDE

    Nossa defesa está falhando por falta de um primeiro volante estilo limpa trilho, como o Pierre fazia e continua fazendo no galo, esperemos que o Egurem seja a solução pois segundo informações é muito bom marcador além de ser relativamente alto, Juninho não marca ninguém e o Henrique hoje não é nem sombra de 2008, tem falhado demais e se não se aprimorar daqui a pouco vai começar a comprometer, contra o modesto Icasa falhou em vários lances além de cometer pênalti infantil, o Luiz Felipe está demonstrando estar “se achando”, também tem deixado uma avenida como o Juninho, moleque está deslumbrado; a zaga pode ser fortalecida com a escalação do Marcelo Oliveira na lateral esquerda no sentido de marcação pois ele já mostrou que (improvisado) não sabe apoiar e o Eguren de primeiro volante carregando o piano liberando o Luiz Felipe para apoiar, na minha opinião a defesa ficaria assim: Praas, Luiz Felipe, Henrique(que se recupere dessa fase ruím), Vilson e Marcelo Oliveira e Eguren na cabeça de aréa. Hoje já temos um bom elenco, falta somente alguns jogadores para reserva, como um centro-avante e um ou dois laterais, compete agora ao Kleina dar padrão e conjunto a esse time, nosso meio de campo no papel é um dos melhores do País, Eguren, Weslei, Mendieta e o nosso gênio (tomara que esteja completamente recuperado) Valdívia e nossa dupla de ataque também é muito boa (Leandro e Kardec), se vira Kleina, ano que vem será o ano dos sonhos do Palmeiras e se você não se virar vai ficar fora, essa é chance da sua vida, aproveite.

  • VERDE

    Sensato mudou o nome mas continua chato, palmeirense enrustido é foda, assume sensato, põe a camisa verde logo, você pode mudar o nome quantas vezes quiser mas seu estilo é inconfundível.

  • A. Celso

    Com todo o respeito que o G.Kleina merece, acho que ele não está tendo “peito” pra tirar o Juninho do time. E tirar tb. o Bruno do banco ( o pai dele é conselheiro do clube). O reserva do FPrass tem de ser o Fábio.

  • EL MAGO

    Santos jamais tera a visibilidade que os outros grandes tem… olhem os parceiros dos grandes time e olhem os do Santos kkkkkkkkkkkk é digno de pena pois ninguem ker faze parceria com clube que ta sendo processado na justiça 😀

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo