Testes ‘de A’ em ano de B para o Verdão



Jogadores do Palmeiras festejam gol na vitória por 3 a 2 sobre o Figueira

Jogadores do Palmeiras festejam gol na vitória por 3 a 2 sobre o Figueira

Foi assim com o Palmeiras em 2003, com o Corinthians, em 2008, com o Vasco, em 2009… Todo clube grande que começa a se destacar na Série B é colocado em normais debates de torcedores e jornalistas com a questão: esse time brigaria também na Primeira Divisão?

Vale para a discussão na mesa de bar, pouco importa hoje para o Verdão. A realidade é a Segundona, e o Palmeiras vai fazendo o que se espera dele: tem ótimo aproveitamento de 77% dos pontos conquistados na competição.

Mas existem testes importantes dentro da Série B. Há alguns “jogos de Série A”, como foi o do último sábado, contra o Figueirense. Passar no teste em Florianópolis com vitória foi fundamental para dar mais confiança ao time e afastar dúvidas geradas pelas derrotas para América-MG e Sport, outros clubes bem colocados na tabela. Tropeços estes que aconteceram em outro momento, com o Verdão ainda sem o elenco completo. É importante destacar.

O Alviverde tem condições de buscar o título da Segundona e voltar à elite sem problemas. Sem cair na ilusão de que “está tudo bem”, a diretoria tem tempo de sobra para seguir colocando a casa em ordem e ter um segundo semestre sem grandes turbulências. A Copa do Brasil, a partir de agosto, pode, sim, servir como um bom termômetro visando 2014.

Se o time que caiu foi campeão do torneio em 2012, o time que caminha para subir pode lutar pela mesma façanha. Mas sem nunca esquecer que o único objetivo de 2013 é subir. A Copa será um bom teste ao novo time que se forma desde que o trabalho na Série B já esteja bem encaminhado.



  • Breno

    Disputar a a libertadores no ano do centenário seria uma obrigação também, testes a parte acredito que o palmeiras entrará em todas as competições para ganhar, como deveria ser.

    • fred

      Boa tarde,

      Prezado Breno, concordo plenamente com a sua colocação, e a devendo desde começo do ano, são sim prioridade do Palmeiras subir e Copa do Brasil, para que no ano do centenário possamos jogar série A e Libertadores, ainda mais com um estádio a altura da nossa história…
      Só cobro isso da nossa diretoria, fecha o grupo de jogadores nesses dois OBJETIVOS (coloca premiações e etc), seria Ótimo para o clube no seu projeto de reestruturação do futebol…Vamo Nobre….QUERO PORCO GRANDE COMO SUA HISTÓRIA!!!

  • Jose Luiz Policastro

    Não adianta ficarem fazendo cobranças, o time está sendo montado de maneira humilde e com os pés no chão, de forma a quando subir ter sustentação e permanecer grande como sempre foi sem o perigo de voltar portanto parem com essa historia de obrigação de Libertadores no ano do centenário, se vier ótimo, desde que possamos disputa-la com chances de brigar de igual para IGUAL COM A CONCORRÊNCIA.

  • Bruno MD

    O elenco do Palmeiras com certeza brigaria pela serie A. Nosso elenco hoje é muito mais forte que a maioria dos times da serie A. Acho tbm que o Palmeiras entra com chances reais de conquistar a Copa do Brasil. Apesar de esse ano a competição estar muito mais dificl creio que temos chances.

  • Yuri PF

    A Copa do Brasil e os “jogos de série A” da série B vão servir pra medir a competitividade da equipe e o quanto está preparada para o ano do centenário. Vai ser daí que Paulo Nobre e a comissão técnica irão tirar as conclusões finais para formar um time forte no próximo ano.

    • Nadando de braçadas

      “jogos de série A” da série B, meu Deus que vergonha!!!

  • Felipe Z

    Esse atual elenco seria competitivo na série A, com certeza ficaria entre os 8 primeiros. É o melhor elenco do Palmeiras desde 2009. Seria maravilhoso ser TRI da Copa do Brasil e disputar a libertadores no centenário, acredito que o time vai fazer de tudo pra que isso aconteça, mas o mais importante é mostrar força contra os adversários da série A.

  • Nadando de braçadas

    Desculpa mas o campeão da série B NÃO TEM VAGA NA LIBERTADORES DE 2014, entenderam? Sic!!!

    • Denilson Santos

      O cabecinha de Bagre,

      O campeão do século vai disputar a Copa do Brasil onde o seu time está correndo o risco de ficar de fora contra o CRAC, entendeu??? E Se ganharmos, estaremos na libertadores no ano do centenário, será que vou ter quer desenhar???
      Da-lhe porco!!

  • savio

    Esse time do Palmeiras tem mais que obrigação em subir para a série A no ano do centenário, entretanto tem alguns jogadores que não tem condições alguma de vestir mais o manto do Palmeiras, pois já passou desconfiança a torcida. Tais como: Marcio Merda de Caramujo, Vilixius, Caio merda mancha entre outros.

    Esse técnico para o ano que vem não dá tbm, pois é evidente que insistirá nesses lixos citados acima.

    Gosto muito do Leandro, mais acho que essa escalação com 3 natacantes está prejudicando, pois esse lixo de técnico só insisti de fazer as principais jogadas pela esquerda, insistindo com Juninho e Vilixius…esse segundo de cada quatro dividida ganha uma…e ainda acham que ele está evoluindo…tem que sacar esse lixo do ataque e deixar o Leandro junto com o Kardec e tirar esse cocô de caramujo e colocar o Eguren junto c/ Wesley, Mendieta e Valdivia e no ataque Leandro e Kardec

    Seria bom emprestar esse Vilixius para um clube da 4º divisão para ver se ele aprende a chutar…mas axo dificil, pois ele e essa merda de caramujo tem ótimos empresários e estes não deixarão isso acontecer….

    Pelo menos o contrato do caramujo acaba no final deste ano e se Deus quiser e lixo chamado Vilixius será vendido, pq no centenário se continuar com esses será o ano do SEM TER NADA!

    • Juliano

      Vc seria um bom técnico né? Porque não seguiu a profissão? Para de falar merda, você não entende porcaria nenhuma de futebol e tem coragem de vir aqui falar essas patifarias..Cala tua boca e volta pro seu sofá….

      • ARMANDO

        CONCORDO, ESSE SAVIO, ELE CALADO JÁ TA ERRADO!!!

    • ARMANDO

      DESCULPE AMIGO, MAS DE TORCEDORES COMO VOCE NOSSO TIME NÃO PRECISA,
      VAZA!!! SAI FORA!!!

  • Nadando de braçadas

    No ano do centenário dos porquinhos será ano de Copa do Mundo no Brasil, será que alguém vai se lembrar disso? No ano do centenário vão comemorar o acesso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • o acesso se comemora esse ano bastardo,nao em 2014,e vai comentar as noticia do seu timeco,seu passa fome!!

  • Nadando de braçadas

    Daniel Lovinho, jogador da base, rescinde contrato e vai pra série B do Japão, meeeeeeeeu Deus!!!

  • Ruan Santos

    Jogo contra o Sport que o juizão ganhou para ele, você quis dizer.

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAI TOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Matheus

    Até que enfim um texto interessante nessa coluna.

  • sergio zaim

    EÔ, EÔ, O LUAN É UM TERROR!!! EÔ, EÔ, O LUAN É UM TERROR!!! KKKKKKKKKKKK Só sei de uma coisa. Time que consegue a façanha de tomar três gols do Luan, tem mais é que cair mesmo!!!

    • É sergio,mas ele é bom jogador,nada de excepcional mas útil para qualquer time do brasil.O torcedor não entende que um time tem que ter de tudo,desde o concertista até o carregador de piano.Se só tiver concertista então não terá concerto pois ninguém levará o piano para que este o toque.
      O problema é que o palmeirense tem a mania de desmerecer tudo que é seu e depois eles brilham em outros times.
      Veja esse time:
      Cicinho,mauricio ramos,danilo e armero
      m.araujo,souza,diego Souza e luan
      kleber e w.love.

      Ainda poderíamos citar pierre,m.leite(vai ver que vai brilhar no náutico apesar de que o time lá é péssimo),Clayton Xavier e o próprio valdivia que até ontem era criticado pela maioria entre muitos outros.

      O que acha, é ruim esse time, é ruim?Todos são jogadores contestados pela torcida.Alguns já saíram e brilham em outros times e outros ainda aqui permanecem mas sempre contestados.
      Enquanto torcedores de outros times festejam um monte de tranqueiras que lá tem,nossa torcida desmerece a todos. É difícil ir bem quando já é desprezado em sua própria casa.Se não ganharmos tudo em que participamos então ninguém presta.

      • sergio zaim

        Cupido. Esse time que você formulou iria pras cabeças na Série A nos dias de hoje. Sempre defendi o Luan e também o considerava útil, raçudo, além de dar o sangue. Mas sempre ressaltei que nunca como ATACANTE. Poderia dar um bom lateral-esquerdo ou uma boa opção para entrar no decorrer de um jogo em que estivéssemos à frente do placar, para fechar o meio pela esquerda. Lembra-se disto? E concordo quanto à nossa torcida, no quesito cornetagem é insuperável, prá não dizer insuportável!!!

      • ARMANDO

        O PIERRE VOCE COLOCA NA CONTA DO JUMENTO, + CONHECIDO COMO FELIPÃO!!!

  • E essa porcaria de lance!!!Fazem um blog que não funciona.

    • sergio zaim

      Cheguei a pensar que fosse somente comigo….

  • E o velho Djalma,maior lateral direito do mundo de todos os tempos, foi para o céu.Juntou-se lá a Valdemar carabina,julinho,tupãzinho,servilho,vavá e tantos outros seus companheiros de palmeiras.O time do palmeiras lá no céu que era forte ficou agora fortíssimo com o velho djalma por lá.Obrigado por tudo Djalma santos.

    • sergio zaim

      ASSINO EMBAIXO!!!

  • Luis Ricardo no são Paulo?
    Excelente apoiador e péssimo marcador.
    Acho que não perdemos nada.

    • sergio zaim

      Ainda mais com o futebol apresentado atualmente pelo L. Felipe. Tá comendo a bola, com tendência a crescer a cada dia, se tiver sequência. E temos o Ayrton pro banco.

      • Nadando de braçadas

        Todos os jogadores estão “nadando de braçadas e cavalgando de galope”, mas um nível abaixo, penso que na série A não teriam mais que 10 pontos, fora a choradeira e a queda do Kleina!!!

  • esses caras falam, falam, falam e não conseguem impor um fato sequer.
    afinal, falar é fácil: dificil é encontrar no elenco deles, algum jogador melhor que o Valdivia.

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAI TOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nadando de braçadas

    E a molecada da Vila hein? Será que a molecada do verdinho impotente conseguiria subir? A do Santos eu sei que não cai!!!

    • Denilson Santos

      Cala a boca,
      Tá com o furico na mão hoje, tem que torce para a molecadinha ganhar hoje do CRAC se não vai ficar de fora da Copa do Brasil, Santos já era… vai ficar uns 18 anos se ganhar nada de novo!! kkkkkkkkkkkkkkkkk sem estádio, só aquele aquário que cabe somente uns pingados!
      Deixe-nos em paz e siga torcendo para esse lixo do Sant…

      • Nadando de braçadas

        Sem Parmalat nada de Libertadores e duas série B, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Dá-lhe Tijuana!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo