Valdivia ditou o ritmo na goleada sobre o Oeste



Valdivia foi o destaque no sábado (Célio Messias /Lancepress!)

Valdivia foi o destaque no sábado contra o Oeste (Célio Messias/Lancepress!)

Depois de 114 dias, Valdivia voltou a jogar e não decepcionou a torcida. Apesar do longo período fora dos gramados, o meia foi quem ditou o ritmo do “novo” Palmeiras na vitória deste sábado, sobre o Oeste.

Com o chileno na vaga de Tiago Real, houve uma clara melhora de qualidade. Diferentemente do time que atuou antes da pausa, o Verdão deu preferência ao toque de bola, em vez da velocidade no ataque.

Márcio Araújo, Charles e Wesley formaram o trio de volantes, com os dois últimos mais livres para apoiarem, deixando o camisa 18 com a função de marcar no meio.

Com Valdivia mais avançado, o Verdão começou marcando sob pressão e teve uma bela exibição nos primeiros 15 minutos. Após o gol cedo, porém, o time diminuiu o seu ritmo.

Sempre que o camisa 10 recebeu na entrada da área, o Verdão criou algo de perigo. Assim como no primeiro gol, ele iniciou a jogada que fez o time alviverde ampliar o placar.

Atrás, a defesa gerou preocupação, especialmente em bolas aéreas e no lado de André Luiz, novo titular da zaga palmeirense. Diante da fragilidade do rival, porém, Fernando Prass foi pouco exigido.

E ainda houve espaço para que Charles aparecesse dentro da área, para fazer o terceiro, após bom lançamento do Mago para Leandro, que depois de fazer dois, só rolou. O volante, de fora da área, completou o placar.

A melhora da qualidade no meio foi o grande trunfo para o Verdão, que ainda colocou no segundo tempo Mendieta. A expectativa é de um crescimento ainda maior com todo o elenco à disposição de Kleina.

Jogando com a bola no pé e agora com um armador inteligente, o Verdão, que contou com boa atuação também de Luis Felipe, tem boas perspectivas para Série B. Precisa, contudo, acertar sua defesa.



  • Rodolfo

    M.A. nunca foi e nunca será 1º volante,deveria te-lo troca-lo no intervalo pelo Tiago Alves(ZG que veio do Mogi Mirim) e colocado o Henrique como 1º volante.O time perdeu 80% das bolas aéreas disputadas no campo defensivo,isso precisa ser urgentemente corrigido!AVANTI PALESTRA!

  • José

    Nada contra o André Luiz, mas eu iria de Tiago Alves, contratado do Mogi ao fim do Paulista.

    Luis Felipe jogou mt bem, e não acho que o Palmeiras deva ir atrás do outro Luis, o da Portuguesa. Talvez um lateral esquerdo, diante da dificuldade do Juninho na defesa, e as outras opções do setor, Marcelo Oliveira e Fernandinho ( por enquanto ), tbm tem características ofensivas. Victor Luis, 20, que acabou de voltar de empréstimo junto ao time do B do Porto de Portugal, deveria receber uma chance: ele e o Luis Felipe, titular hj, eram os laterais do Palmeiras na base, e tinham um bom entrosamento, tanto que costumavam inverter de lado durante o jogo.

    Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Tiago Alves, Fernandinho ( por enquanto ); Eguren, Charles ( Wesley ), Mendieta, Valdivia; Leandro, Alan Kardec.

    Reservas: Bruno, Ayrton, André Luis, Thiago Martins ( promissor ), Vilson, Marcelo Oliveira, Wesley, Felipe Menezes, Ronny, Serginho, Vinicius, Alan Kardec.

    Não lembro onde eu ouvi, mas parece que agora o máximo permitido de jogadores no banco, aumentou para 12.

  • o verdão tem que preparar um grande time pro ano de 2014, ano do nosso centenario…queremos o time forte brigando pelo titulo da serie A, e dos demais campeonatos que disputar em 2014….. este ano já estaremos feliz com o acesso e deixar a incomoda serie B….. quem sabe podemos no 2o. semestre desde 2013, ainda brigarmos pela copa do Brasil, embora é claro que todo torcedor sabe que a prioridade é voltar para serie A

  • mangiaedorme

    Temos que retornar pra serie A o mais rápido possível e tentar a Copa do Brasil, pois na serie A tá braba, qualidade sofrível, então, temos chances.

  • Enrico Manente

    Caros amigos Palestrinos, ultimamente tenho ouvido muitas cornetadas de gambás e bambis menosprezando a grandeza do Palmeiras, maior campeão nacional. Nós podemos SIM ficarmos confiantes e esperançosos de um bom futebol e de disputa de títulos. Não vai demorar muito pro Kleina arrumar nosso meio de campo com o Valdivia que fez uma partida pra calar a bota de todo mundo que duvida da qualidade dele, Mendieta que pelo pouco tempo deu pra ver que algo de diferente ele tem, e Eguren que poucas referencias tive, mas são boas. Uma grata surpresa foi o esse Luis Felipe. Fez um bom jogo, agudo e seguro. Olhamos pro banco de reservas e não vemos mais cabeças de bagre como Maurício Ramos, Maikon Leite, etc. Esse é o começo de um segundo semestre cheio de alegrias pra nação alviverde, uma prévia pro nosso centenário! AVANTI PALESTRA!

  • WWWSEMPREVERDE

    GOSTEI DA ATUAÇÃO DE LUIS FELIPE. VAMOS DAR MAIS OPORTUNIDADES A ELE
    ANTES DE SE FAZER OUTRA CONTRATAÇÃO E NA BASE, TEM AINDA BRUNO OLIVEIRA
    AGORA ESSE ANDRE LUIZ, ME PARECE UM ZAGUEIRO GROSSO VILSON TEM QUE SER
    TITULAR.

    • Renato Menezes

      Fernando Prass

      Luís Felipe
      Henrique
      Vílson
      Juninho

      Eguren
      Charles / Léo Gago / Wesley
      Mendieta
      Valdívia

      Leandro
      Alan Kardec

      Agora vai !

  • WWWSEMPREVERDE

    AVISO AOS CORNETEIROS DE PLANTÃO. O PALMEIRAS NÃO ESTA PROCURANDO TÉCNICO
    TIREM O CAVALINHO DA CHUVA, E DEIXEM O KLEINA TRABALHAR PAREM DE ENCHER O SACO.
    É MURICY ,LUXEMBUGO, DORIVAL JUNIOR,AGORA NEY FRANCO, JOEL SANTANA

  • palestrino

    vamos ver qto tempo dura

  • Edu Palestra da Turiassu

    A DEFESA PREOCUPOU MUITO…JA PASSOU DA HORA DE COLOCAR O VILSON AO LADO DO HENRIQUE!

  • PEDRO GUALBERTO

    Porra …. a maioria dos comentarias e principalmente Neto fica queimando o Valdívia. O que será que ele fez para merecer tantas críticas? Eu não conheço ninguem que gosta de ficar doente e contundido. O Pato e o Ganso quase que estão na mesma situação e não ouço ou leio nada sobre eles. Dexem o jogador e o Palmeiras em paz. Podem ter certeza o Palmeiras será campeão da série B e no ano que vem será o time mais badalado do Brasil pelo centenário e pela inauguração da Arena que já está sendo considerada uma das das mais bonitas do Planeta.
    Avanti verdão.

  • O Valdivia tem que ir embora do Palmeiras mó chinelinho mano!
    o cara ganha um caminhão de dinheiro passou mais de 100 dias
    parado e quando volata ainda tem a coragem de fala que ñ vai
    joga todos os jogos, assim é bom de mais queria eu ganha a grana
    que ele ganha e trabalha só no dia q

  • o Valdivia tem que ir embora do Palmeiras; mó chinelinho Mano.
    o cara ganha um caminhão de dinheiro, passa mais de 100 dias
    parado e quando volta ainda tem a coragem de fala que ñ vai joga
    todos os jogos! assim é muito bom. queria eu ganha a grana que ele ganha
    e só trabalhar no dia que eu queira, então seu Valdivia tá bom de baixa
    o seu salario o Verdão tem compromisso com vc e vc ñ tem com o verdão.
    o Palmeiras ñ é a casa da mãe joana ñ FORAAAAAA vai pra casa dos gambás

  • vai verdão00000

  • PAULINHO VERDÃO

    EU SEMPRE ACREDITEI E DEFENDI O VALDÍVIA, SEMPRE DISSE QUE ELE É O MELHOR MEIA ATUANDO AQUI NO BRASIL.SE NÃO CONCORDAM ME MOSTRA OUTRO? É UMA PENA QUE SE MACHUCA SEMPRE. O INDÍCE DE FALTAS DESLEAIS NELE É MUITO ALTO, MOTIVO DE TANTAS LESÕES…PARABENS AO NOBRE E BRUNORO, QUE EM SEIS MESES FIZERAM UM ÓTIMO TRABALHO. SOU MINEIRO MAS AMO O VERDÃO DESDE QUANDO COMECEI A ENTENDER DE FUTIBOL, DESDE A ÉPOCA DE: LEÃO,EURICO,LUIS PEREIRA, ALFREDO E ZECA, DUDU E ADEMIR DA GUIA, EDU, LEIVINHA CÉSAR E NEI. [ ESTA É A ESCALAÇÃO SE NÃO ME ENGANO]. ABRAÇOS AOS AMIGOS PALMEIRENSES.

    • ANDREW

      CONCORDO QUE TECNICAMENTE O VALDÍVIA É UM DOS MELHORES ATUANDO NO BRASIL, SEM DÚVIDA, MAS O PROBLEMA DELE SÃO AS LESÕES, QNTO A ISSO ELE É O PIOR DO BRASIL, ESPERO QUE DESSA VEZ ELE AGUENTE.

    • Renato

      Paulinho parabéns pela memória, imagine quanto valeria este time hoje!!!

    • Ariovaldo Romano

      Sim Paulinho Verdão, este time era a Academia de Futebol Bi Brasileiro em 72 e 73 era o Esquadrão Imortal, e o Técnico era Osvaldo Brandão. Mas vamos acreditar que estamos formando um bom time e devemos recupera nossas tradições ano sim ano não Palmeiras Campão.

  • PAULINHO VERDÃO

    EU SEMPRE ACREDITEI E DEFENDI O VALDÍVIA, SEMPRE DISSE QUE ELE É O MELHOR MEIA ATUANDO AQUI NO BRASIL.SE NÃO CONCORDAM ME MOSTRA OUTRO? É UMA PENA QUE SE MACHUCA SEMPRE. O INDÍCE DE FALTAS DESLEAIS NELE É MUITO ALTO, MOTIVO DE TANTAS LESÕES…PARABENS AO NOBRE E BRUNORO, QUE EM SEIS MESES FIZERAM UM ÓTIMO TRABALHO. SOU MINEIRO MAS AMO O VERDÃO DESDE QUANDO COMECEI A ENTENDER DE FUTEBOL, DESDE A ÉPOCA DE: LEÃO,EURICO,LUIS PEREIRA, ALFREDO E ZECA, DUDU E ADEMIR DA GUIA, EDU, LEIVINHA CÉSAR E NEI. [ ESTA É A ESCALAÇÃO SE NÃO ME ENGANO]. ABRAÇOS AOS AMIGOS PALMEIRENSES.

  • pra cima deles verdão

  • Gostei do time atuando no 4-3-3 com Leandro e vinicius voltando para dar combate e assim poupando valdivia de fazer maior esforço para fazer essa função e estar em melhores condições para criar.
    O time atuou direitinho mas uma coisa tem que ficar clara,””só funcionou tudo direitinho porquê teve valdivia para desequilibrar colocando os outros na cara do gol.”””Não fosse isso e teríamos enorme dificuldade para abrir o marcador já que o oeste estava todo recuado.
    Sendo assim que se use o esquema e os jogadores que quiser mas o importante é poupar valdivia para que ele marque o menos possível para não ter novas contusões e ter maior força para criar quando a bola estiver em seus pés.
    É o que o barça faz com messi se já repararam.Messi no barça é o único que não volta para marcar.
    O cara que desequilibra tem que fazer só isso.Deixe a marcação para os demais que são humanos.
    Aos gênios só cabe criar e valdivia em forma física é gênio.

    • sergio zaim

      Monstro!!! Tomara Deus que mantenha a regularidade, mas em campo, não no DM!!!

  • Assisti ontem ao jogo da lusa.
    Luis Ricardo é bom mesmo.
    Tomara que consigamos contratá-lo.Só falta aquele inútil do airton aceitar ir para lá.

    • sergio zaim

      E era centroavante. Taí um bom exemplo pro Luan seguir, ser lateral-esquerdo.

    • sergio zaim

      Falavam tanto bola parada do Airton……….um gol no seu segundo jogo e nunca mais. Tremendo mentiroso!!!

      • sergio zaim

        tanto da bola parada*

  • Nao acho q este luis ricardo merece tanta atencao o airton no coxa jogava bem tambem acho q o problema e q um dia tinha o arce ali e dai nos ficamos procurando alguem q jogue 20% do que ele jogava e nao existe nenhum lateral no mundo q faca isso alem da volta do valdivia gostaria d salientar q ontem tinhamos um goleiro jogando.

  • Palmeiras rumo ao titulo da série B!!!

  • EL MAGO

    parente de um diretor me confirmou que Ayrton chegou bebado para treinar e por isso a diretoria quer negocia-lo a todo custo.

    outro J. vitor da vida sem futuro !

  • Renato

    Fernando Prass

    Luís Ricardo (compra logo) !
    Henrique
    Vílson
    Juninho

    Eguren
    Charles / Léo Gago / Wesley
    Mendieta
    Valdívia

    Leandro
    Alan Kardec

    #ForzaPalestra !

  • Alex

    30/03/2007 – 15h45
    Fifa confirma Palmeiras como primeiro campeão do mundo
    Leandro Canônico
    Em São Paulo

    O Palmeiras também é campeão do mundo. Nesta sexta-feira, a diretoria do clube anunciou que a Fifa reconheceu oficialmente a conquista da Copa Rio de 1951 como um título mundial. O clube alviverde pleiteava isso na entidade desde 2001, quando o ex-candidato à presidência pela oposição Roberto Frizzo encabeçou a campanha.

    MUNDIAIS DE BRASILEIROS
    São Paulo 1992,1993 e 2005
    Santos 1962 e 1963
    Corinthians 2000
    Flamengo 1981
    Grêmio 1983
    Internacional 2006
    Palmeiras 1951
    CLUBE ANO(S)
    COMENTE A DECISÃO DA FIFA
    RETROSPECTO DO CLÁSSICO
    TABELINHA COM JUCA KFOURI
    Desde então, o Palmeiras fez um trabalho de pesquisas e preparou um dossiê para legitimar sua conquista na entidade máxima do futebol. Essa documentação toda foi entregue na sede da Fifa em 2004. De lá para cá, os conselheiros e dirigentes palmeirenses viviam a expectativa de tornarem-se campeões do mundo.

    No anúncio oficial realizado na tarde desta sexta-feira no Parque Antarctica, o presidente do clube, Affonso della Monica, exaltou o fato de o pontapé inicial para legitimar o título ter sido dado durante a gestão do ex-presidente Mustafá Contursi e de seu concorrente na última disputa presidencial, Roberto Frizzo.

    O mandatário também agradeceu ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que pertence ao comitê executivo da Fifa. “Devemos muito ao presidente Ricardo Teixeira que teve participação fundamental neste processo”, declarou, della Monica.

    Em 1951, o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa Rio ao superar a Juventus, da Itália, na decisão. A conquista veio com uma vitória por 1 a 0 na primeira partida, e um empate por 2 a 2 no outro jogo.

    A escalação da equipe alviverde à época foi Fábio, Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz Vila e Dema; Lima, Ponce de Leon (Richard), Liminha, Jair da Rosa Pinto e Rodrigues.

    Palmeiras expõe troféu da Copa Rio-51 e imagem dos campeões em seu estádio
    Com esse anúncio divulgado oficialmente, o clube do Parque Antarctica engorda a lista de brasileiros campeões do mundo, ao lado de São Paulo, com três conquistas, Santos, com duas, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Internacional, com uma.

    Apenas São Paulo, Internacional e Corinthians, no entanto, conquistaram o mundial que é organizado pela entidade máxima do futebol. Os outros times, inclusive o do Morumbi duas vezes, venceram o Mundial Interclubes, que confrontava somente o campeão da Liga dos Campeões com o da Copa Libertadores da América.

    Pra compensar?

    Campeão da Libertadores em 1999, era para o Palmeiras participar do Campeonato Mundial realizado no Brasil em 2000, no qual o arqui-rival Corinthians sagrou-se campeão. Entretanto, uma decisão política da CBF optou por inscrever o Vasco da Gama, campeão da América em 1998, para ter um representante de São Paulo e outro do Rio de Janeiro.

    O Palmeiras aceitou a escolha com a condição de que disputaria o torneio em 2001. Entretanto, o mesmo não foi realizado. Questionado se esse fato pesou na decisão da Fifa de legitimar a Copa Rio de 1951 como um título mundial, della Mônica respondeu: “não sei se eles levaram isso em consideração. Nós não pedimos nada nesse sentido, mas eles podem ter levado em conta”.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo