Sérgio e Valdir de Moraes defendem Bruno da desconfiança da torcida



Valdir Joaquim de Moraes e Bruno em treino do Palmeiras, em 2010 (Foto: Eduardo Viana)

Valdir Joaquim de Moraes e Bruno em treino do Palmeiras, em 2010 (Foto: Eduardo Viana)

A maioria das manifestações nas redes sociais é de torcedores desconfiados da capacidade de Bruno substituir Fernando Prass nestes momentos decisivos do Paulistão e da Copa Libertadores.

O mesmo, porém, não se ouve do ex-goleiro Sérgio e do ex-arqueiro e ex-preparador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes. Confira o porquê os ex-jogadores apostam que o camisa 1 fará um bom trabalho sob as metas do Palmeiras.

Com a palavra, Valdir Joaquim de Moraes:  ‘Peço ao torcedor que confie no Bruno’

Não assisti ao jogo do Palmeiras contra o Ituano, então não posso avaliar se o Bruno falhou nos gols.

O Bruno é um goleiro experimentado, vivido. O problema do Palmeiras é que, depois que o Marcos parou (em janeiro de 2012), qualquer falha de quem estiver jogando parece que o cara desaprendeu. No ano passado, mesmo com o Palmeiras caindo, teve atuações espetaculares.

Já trabalhei com o Bruno, então digo que ele tem total condição de defender o Palmeiras.

Nunca trabalhei com o Prass, só vejo ele jogar. Não costumo fazer este tipo de avaliação, se esse é melhor do que aquele. Se eles estão jogando no Palmeiras, é porque eles têm qualidade de jogo.

Não entendo este temor da torcida com relação ao Bruno. O Marcos também falhava e assumia os erros com a maior naturalidade.

Eu gostaria de pedir ao torcedor do Palmeiras que confie no Bruno. Ele já fez bastante pelo Palmeiras e ainda pode fazer muito mais. Tem que incentivá-lo.

Com a palavra, Sérgio:  ‘Vou ligar para o Bruno. Ele dá conta’

Já vivi situações como essa do Bruno várias vezes. Estava até conversando com um amigo e lembrando de uma vez que o Marcos machucou a virilha e tive de entrar no decorrer da partida, o que é sempre mais complicado.
Começar jogando é diferente de entrar no decorrer do jogo. Você se prepara, dorme, se concentra, visualiza o jogo e passa um filme na cabeça. Você entra mais concentrado, mais tranquilo.

O Bruno está há um tempo no banco, então a falta de ritmo atrapalha. Para o goleiro que está entrando, o peso é ainda maior, porque ele não poder errar. As pessoas falam: “Ah, ele treina para isso!”. Lógico que sim, mas pesa.

Mesmo assim, acho que o Bruno pode dar conta do recado e já provou isso. Quando você tem um time que não é o que todo mundo espera, a maior cobrança é no gol. Se o goleiro corresponde e não passa preocupação, gera confiança. Vou ligar para ele e dar uma força. Digo para ter tranquilidade, fazer o que sabe e não inventar. Tem de fazer o mais simples.



  • A Lenda

    Bruno é da escola de goleiros tradicional do Palmeiras, temos que dar essa chance a ele e ele com certeza fechará o gol.

    • oic oic oic
      ooooooiiiiiiiiiiiccccccccc
      acabei de defecar o octa do palestra
      fax pesado hein

  • Thiago Palestra

    Eu tambem estou com certo receio do Bruno, porem vamos dar uma força e um voto de confiança. SUDAÇÕES PALESTRINAS !!!

    • puta que pariu
      é o melhor goleiro do brasil
      bruno
      oooiiiiiiccccc
      ppuuuuhhhhh

  • Diego

    o Pracidelli disse, Sérgio disse, o MARCÃO disse, o VALDIR JOAQUIM DE MORAES disse…

    TODOS DIZEM para confiarmos no Bruno
    quem SOU EU para contrariar a palavra dos mestres?

    • Thiago

      espero que ele esteja num dia inspirado, pq dos jogos que fez esse ano falhou em quase todos

      • Diego

        ele fez dois jogos esse ano. em 1 não comprometeu, e nesse foi mal

        mas acontece, goleiro é sequencia. eu me lembro de quando o Marcão voltava de contusão, ele demorava coisa de 2 jogos para voltar a boa forma. goleiro é uma posição diferente de atacante, precisa de sequencia, demora mais para pegar o ritmo de jogo

    • Serpa

      Vcs devem estar de brincadeira!!!! O cara é muito frangueiro, pelo visto nao assistiram o jogo de Domingo. Saudades do Deola

      • Diego

        Deola é um goleiro mediano, mas as zagas que ele teve a frente nunca fizeram jus a grandeza do Palmeiras

        goleiro é sequencia, é complicado julgar. a estréia do Deola no Palmeiras foi em um jogo que o Palmeiras tomou 2 gols ‘bobos’, aqueles defensáveis. mas com a sequencia de jogos, o Deola demonstrou serviço e agradou em algumas partidas. infelizmente, seu futebol caiu muito com o passar de 2011 e 2012, e perdeu naturalmente a posição para o Bruno, depois do mesmo, além de estar treinando muito bem, ter feito boas partidas

        o Bruno é um excelente goleiro, bom garoto, Palmeirense. conheço ele. com o tempo, pode ter certeza que ele dará o devido resultado

    • sergio zaim

      Respeito, E MUITO, a opinião deles, mas não concordo. Ao meu ver, estão dando uma moral prá ele, não resta outra alternativa, afinal não temos outra opção. Nada pessoal contra ele, Bruno, apenas o acho um goleiro mediano, de nível bem abaixo da tradição de nossa famosa “escola de goleiros”. Cada um pensa de um modo, esse é o MEU PENSAMENTO. Não sou, nem nunca fui, o dono da verdade. Mas podem ter certeza que torcerei prá caramba prá ele fechar no sábado !!!

    • mas a escola do palmerdas nao era top???
      ahahahahaha
      que merda hein”!
      ahahahaha

      • sergio zaim

        Valdir, Raul Marcel, Leão, Gilmar, Zetti, Velloso, Marcão e Diego. Tá bom prá você, gambazinho fedido ? E vocês ???

  • João da Silva

    Valdir Joaquim tudo bem, agora o maior mão de alface da era moderna do Palmeiras defender outro Horacio braço curto é a mesma coisa que o Enilton vir defender o Kleber perna de pau.

    sem mais

    vai palmeiras

  • leandro

    Bom pessoal, acho q o Bruno tem q ter essa chance, ele foi o melhor goleiro da copa do brasil,
    então temos que dar a chance q ele merece…

  • Porco Nipônico

    O Palmeiras é assim mesmo ….

    Quando a maré tá boa ngm é ruim….com o Bruno e cia ltda fomos campeões pela Copa do Brasil. Depois disso viraram vilões do rebaixamento.

    Esquecem que quem pôs aquele time foi a diretoria do Bananone e esses ngm mais lembra…deixaram uma herança podre pra nova diretoria…..aí vêm a banda podre da torcida só para reclamar.

    O Bruno vai segurar a bronca.

    Dá-le Palestra !!!

  • Particularmente não gosto de Bruno,ele é apenas um goleiro razoavel, como se diz no popular:Agarra só o ”feijão” com ”arroz”e olhe lá!!! Sinceramente não confio nem um pouco nele!!

  • Amigo sinceramente estou torcendo p/o Bruno segurar a ”bronca”o problema é que ele já deu motivos de sobra p/não ser confiavel,em relação a ”banda podre”acho que vc foi muito infeliz no seu comentario,porque não é uma minoria que não confia em Bruno mais sim a maioria esmagadora de nossa torcida..Então por favor mesça suas palavras e não fale bobagem!!!!!!! Saudações Palestrinas!!!!

    • Porco Nipônico

      Que o Bruno não é confiável isso é fato !!!

      O que não podemos é ficar toda hora cornetando esse ou aquele jogador !! Temos de torcer !!!

      Tem de cornetar a porra da diretoria anterior que fez muuuuita merda assim como a gestão do Belluzo…

      A torcida do Verdão sabe a hora de apoiar senão não teria 35 mil no Pacaembu !!

      E se sentiu ofendido pela banda podre …meu lamento !!

    • sergio zaim

      É por aí, Edson !!!!

  • A Lenda

    Na boa, quem quer ser campeão paulista quando a Libertadores é algo palpável? Colocaria o sub-20 contra as sardinhas e que se foda esse paulistinha, se classificarmos será normal e se perdermos quem se importará? Não estamos nem ai pro paulistinha.

    • Porco Nipônico

      Que se foda o paulistinha …concordo !!!

      Mas se não tivesse nem se classificado vc veria um monte de torcedores xingando todo o time de imprestável, que não consegue nem se classificar num paulistinha, que não chega em lugar nenhum .. não é ?!?!

  • bruno oliveira

    O Bruno não passa confiança pro time, pode perguntar pra todos jogadores que estão ali na Sociedade Esportiva Palmeiras no minimo por 1 ano, e até os mais novos que foram contratados recentemente.No lance do 2 gol , percebesse que ele espalma a bola e levanta, mas logo em seguida a bola vem em cima dele ele tira a mão,tem medo de se jogar na bola .

  • Kleber

    O Goleiro titular têm que ser o Fábio, que depois do Prass ele é o melhor Goleiro do Verdão.
    Mais o Kleina nunca vai escalar ele por hierarquia, tem o Bruno e o Raphael Alemão.
    Até o goleiro do time B (Walter, que foi o goleiro da Copinha desse ano) é melhor do que esse Bruno.

  • Marcos laerson

    Entendo sr. Valdir e o Sergio mas Bruno já teve muitas chances em 2012 e ñ passou confiança,então entendo q é hora e vez do Fábio szimonek o mesmo q em 2011 Felipão e o Pracidelli declararam q o futuro no gol do Palmeiras seria o Fábio

  • sergio soares

    Um goleiro que diz que deu um passo a frente na cobrança de falta e quando voce olha o cara ta quase uns dois metros a frente vai esperar o quê dele ? quanto ao Sergio até gol olimpico tomou e da mesma escola do Bruno .Tomou bomba no fim do período.Espero que ele queime a minha lingua ,mas não sei não.

  • A Lenda

    Temos que ganhar essa Libertadores de qualquer jeito e aumentar ainda mais nosso prestígio internacional, o gigante verde voltou.

  • Claudio

    O Bruno ganhou a copa do Brasil do ano passado para o Palmeiras… Alguém aí se lembra??? Todo mundo fala do gol do betinho no jogo no couto pereira, mas ninguém lembra dos dois milagres que o Bruno operou na Arena Barueri no primeiro tempo do primeiro jogo da final da Copa BR. Força Bruno… Você conseguirá seu espaço!!!

  • oic oic oic
    ppppppuuuuuuuuhhhhhhhhh
    acabei de defecar o pirassununga 51
    fax pesado…
    chupa o campeao do mundo
    kkkkk

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo