Camisa não joga? Joga, sim, senhor



Charles, autor de um gol na terça, aplaudiu a torcida no Pacaembu

Charles, autor de um gol na terça, aplaudiu a torcida no Pacaembu

Uma camisa como a do Palmeiras não pode, em hipótese alguma (esteja rebaixado, com desfalques, time fraco…) levar seis gols do Mirassol. Como também não pode deixar de vencer um limitadíssimo Tigre, em casa, numa Libertadores.

Dizem que camisa não joga sozinha, obviamente, pois depende de quem a veste. Mas há situações em que o peso dela tem de prevalecer. Não foi isso que aconteceu na aberração de Mirassol, foi isso que aconteceu na última terça.

O Palmeiras, com rica história no torneio sul-americano, se recuperou no Grupo 2 com o peso de sua camisa e de sua torcida. Não há razões para ilusão, nem para achar que o time é excelente.

Um time fraco e desfalcado venceu outro fraco. Dois fracos, com a diferença que um deles se chama Palmeiras. Os 11 que foram a campo, cientes de suas limitações, entenderam isso no Pacaembu. Quem é maior levou.

Se a mesma pegada for repetida contra o bom (e menor) Libertad, na quinta, as chances serão boas, apesar da superioridade técnica atual dos rivais paraguaios.

A cota de erros terá de ser ainda menor diante do líder do grupo. A torcida, que incentivou como se espera na terça, agora tem o estímulo necessário para colocar mais de 30 mil no Pacaembu.

Apoio de fora, atenção dentro de campo, aplicação e vontade podem fazer o Verdão assumir a liderança, compensando limitações técnicas. Nessas horas, a camisa faz, sim, diferença. Ela será respeitada pelo adversário. E tem de ser  por quem a veste.



  • Bruno MD

    Se o Valdivia e o Henrique voltarem nao vejo o Palmeiras inferior ao Libertad. Isso sem contar que tiraram o Vilson do jogo.

  • Diego

    PERFEITO Salata!

    tem horas que a camisa REALMENTE faz diferença. e não seria diferente com mais um GIGANTE do Futebol Brasileiro. o momento é de reconstrução, não temos um time perante a grandeza do Palmeiras, mas com fé e um trabalho sério, o Palmeiras irá se reconstruir aos poucos. o tempo dirá e mostrará que o GIGANTE voltará ao lugar daonde NUNCA deveria ter saído

    • Nada perfeito diego.
      O que vejo é mais um colunista tentando nos diminuir.
      Quando o são Paulo venceu esse time na final da sul americana foi porquê o são Paulo tem um timaço.Já nós mesmo com 13 desfalques vencemos e dominamos de cabo a rabo mas foi só porquê o time deles é muito fraco.
      A camisa sim faz a diferença,mas não ganha sozinha jogo.Ainda tentam se referir àquele jogo contra o Mirassol.Aquele jogo foi única e exclusivamente causado pela escalação de um moleque totalmente sem condições numa posição chave do time.Coloquem esse moleque no time do barça e veja o que acontece.Desmonta tudo,não há como.
      Para essas antas somos sempre fracos.
      Que vão à merda.Esse time completo não deve nada a ninguém e vamos chegar lá para desespero dessa mídia gambá que só procura nos diminuir.

      • Rogerio

        Concordo em gênero número e grau…ja vencemos dois jogos seguidos e continuam plantando discórdias, que tomou 6 do Mirassol principalmente o sr neto fdp da band que nao tem o que falar e vem falar de 2 meses de salário atrasado, que isso, que aquilo… TO de saco cheio desta midiazinha fdp que faz de tudo Pra nos diminuir.. Quero ver quando a gente pegar essas galinhas e meter o fumo de novo o que vão inventar….Aí vai ser culpa de juiz… Porque analisando os clássicos jogamos melhor contra os três mas nao vencemos por puro acaso…e estão torcendo mais do que nunca Pra gente perder da ponte porque se ganhar quero verbo que vão dizer…vsf

        • sergio zaim

          Rogério. Não sei qual é o pior. O FDP do Neto da Band, que nos odeia por ter saído escorraçado do Palestra, trocado pau a pau pelo pereba do Ribamar. Cosme Rímoli, “persona non grata” no Palestra nos tempos de JT. Ou ainda, o tal de Perrone do UOL.

          • fabio_palestra

            é só não assistir mais esse programa gamba do neto que é um lixo e imparcial!!

          • Fabio_palestra

            quero senta

      • Diego

        não dá pra falar que esse time é forte cupido. em nível de Palmeiras, ele está MUITO ABAIXO da nossa história. nem o time que caiu em 2002 era tão fraco…

        hj o Palmeiras é mais raça que técnica, mais coração que tática, etc…

        a diferença é que aqui todo mundo tem seu jeito de se expressar. eu sou pé no chão, e digo que esse time é mediano quando está completo, e abaixo dos rivais se compararmos jogador a jogador. porém, o futebol não é decidido no papel, cada jogo é um jogo e vice-versa. vejam ontem o Corinthians, com aquele bom time passou sufoco ontem

        por isso futebol é apaixonante. nem sempre o melhor vence. o Palmeiras HOJE não é o melhor, tem apenas um time mediano quando está completo. um time que tinha no Barcos o diferencial, o cara que colocava a bola pra dentro. nosso diferente hj é o Mago, que sofre com contusões, mas mesmo assim estamos vivos! comparado aos rivais, não estamos fazendo feio não, tendo em vista que lá jogam caras como Neymar, Renato Augusto, Alexandre Pato, Luis Fabiano, etc, e aqui jogam caras como o Wesley, Leandro, Caio, Valdivia, que entre eles, é o mais ‘respeitado’, por assim dizer

        é um momento de reconstrução. pelo menos é assim que eu penso

        • sergio zaim

          Diego. Eu diria “nem tanto ao mar, nem tanto à terra”.

      • Luis Fernando

        Olha eu sempre leio o pitacos e penso que este seria um espaço para falarmos coisas construtivas, agora vem este jornalista ridículo e quando a torcida está começando a acreditar joga um balde de agua fria, temos que acreditar, time como aquele da parmalat não teremos mais, alias ninguem, hoje temos um bom time com mais dois reforços no ataque teremos um excelente, so não vê quem não quer esperem e verão. e LAnce …

        • sergio zaim

          É por aí, Luis Fernando !!!

  • Palmeiras,é Palmeiras não é atoa que, quando os gambás fedorentos (Emerson, Jorge Henrique) outras pragas malditas e enfrentam overde Glorioso do Palmeiras tremem a bunda, odeio voces gambás malditos, são pára mim mesmo merda, a magua de voces é terem certeza que nós Palmeirenses somos de outro nivel acima de voces.

  • Sampaio

    SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, NADA SOA MAIS BONITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EU TINHA ABSOLUTA CERTEZA QUE O PALMEIRAS GANHARIA DESTE TIMECO DO TIGRE, ALIÁS DEVERÍAMOS GANHAR DELES LÁ TAMBÉM, JÁ QUE SÃO RIDÍCULOS.

    O LIBERTAD TAMBÉM NÃO PASSA DE UM TIMECO. O PALMEIRAS PERDEU LÁ POR CAUSA DO MEDO DO KLEYNA EM COLOCAR O TIME NUMA RETRANCA DESGRAÇADA.

    O TIME JOGOU COM MUITA RAÇA, GANHOU BEM, MAS NÃO PRECISA MUITO PARA GANHAR DESTES TIMES.

    ESCREVAM AI- O PALMEIRAS VAI CRESCER MUITO QUANDO VOLTAREM OS OUTROS JOGADORES DO DEPTO MÉDICO, APESAR QUE AINDA EXISTEM MUITOS JOGADORES QUE NÃO MERECEM VESTIR ESTA CAMISA; NEM PRECISO FALAR QUEM SÃO.

  • EL MAGO

    M. Oliveira o novo Pierre… sera ?

  • VERDE

    O moderador tirou alguns lixos da pagína, ainda sobrou essa tranqueira aí atráz, craque neto, olhem o pseudõnimo desse lixo, vejam seus comentários, destino desse lixo é o tiête, coitado do poluído rio.

    • Verde,ele já retirou também a tranqueira do crak neto.
      Espero que agora todos esses infelizes drogados sumam daqui.

      • sergio zaim

        O bicho tá pegando prá gambazada aqui no blog !KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PEDRO GUALBERTO

    Aquele jogo contra o Mirassol foi um aborto da natureza. Naquela noite o time ganharia até do Barcelona, pois, tudo deu certo. Nunca vi coisa igual porque chutaram 4 vezes ao gol e marcaram 3 gols. Em 10 jogos contra aquele time o Palmerias ganha 9 e empata 1. A derrota veio na hora certa e os 2 jogos seguintes o Verdão mostrou outra postura.

  • sergio zaim

    E o gol que o Ceni tomou, hein ? Gol de tiro de meta. O pior é que ele não desce do salto. Essa é uma das diferenças entre ele e o Marcão. O Marcão, além de ter sido superior tecnicamente a ele, assumia seu erro quando falhava. Ao contrário da extremamente arrogante “Rainha do Jd Leonor”. CHORA BICHARADA ELIMINADA !!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • sergio zaim

    E o gol que o Ceni tomou, hein? Gol de tiro de meta !!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E L I M I N A D O S !!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • sergio zaim

    Essa página tá doidona hoje. Os comentários saem fora da sequência.

  • demir

    eu gostaria de ver o Kieza no verdao, o kenino eh bom, tipo osvaldo do sao paulo

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI MAIS UM BRADO RETUMBANTE:

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • DIOGO

    Opinião parecida com a que o Felipe Málaga publicou no blog do torcedor na globo.com… lá expressei minha discordância e aqui vou fazer o mesmo…

    Na boa… não é questão de se iludir ou não… acho que é questão de reconhecer os esforços e as superações dos jogadores, principalmente levando-se em consideração o festival de críticas, salários atrasados, contusões e etc…

    Parece que sempre há uma necessidade de diminuir os nossos jogadores e os feitos deles… agente joga de igual pra igual com gambás e todo mundo diz o time é fraco… joga de igual pra igual com os bambis e todo mundo diz o time é fraco… ganha um jogo decisivo na liberta dominando completamente o time adversário e todo mundo diz o time é fraco…. com certeza se ganhar da ponte com o time reserva no domingo todo mundo vai dizer que o time é fraco… caramba…. vamos mudar um pouco esse discurso pelos menos na hora de desfrutar das vitórias….vamos reconhecer as virtudes que os jogadores demonstraram em campo….

    o once caldas, o olimpia, a ldu o colo-colo quando ganharam libertadores não eram os melhores times da competição, não jogavam o futebol mais vistoso, mas com certeza a torcida dos caras não ficava repetindo a cada vitória que o time era fraco…..

    Pensamento positivo galera…. vamos começar a ver o copo meio cheio e não meio vazio….. NOSSA CAMISA É FORTE, NOSSA TORCIDA QUANDO QUER É FORTE E NOSSO TIME PODE SER FORTE SIM…. EU ACREDITO!!!! FORÇA PALMEIRAS!!!!

  • Luiz Humberto

    FABINHA PALESTRA, TU ÉS BAMBIZINHA, PORQUINHA OU GAMBAZINHA?

    DÁ-LHES PEIXE!!!

    • Fabio_palestra

      so dou amor

  • DIOGO

    Opinião parecida com a que o Felipe Málaga publicou no blog do torcedor na globo.com… lá expressei minha discordância e aqui vou fazer o mesmo…

    Na boa… não é questão de se iludir ou não… acho que é questão de reconhecer os esforços e as superações dos jogadores, principalmente levando-se em consideração o festival de críticas, salários atrasados, contusões e etc…

    Parece que sempre há uma necessidade de diminuir os nossos jogadores e os feitos deles… agente joga de igual pra igual com gambás e todo mundo diz o time é fraco… joga de igual pra igual com os bambis e todo mundo diz o time é fraco… ganha um jogo decisivo na liberta dominando completamente o time adversário e todo mundo diz o time é fraco…. com certeza se ganhar da ponte com o time reserva no domingo todo mundo vai dizer que o time é fraco… caramba…. vamos mudar um pouco esse discurso pelos menos na hora de desfrutar das vitórias….vamos reconhecer as virtudes que os jogadores demonstraram em campo….

    o once caldas, o olimpia, a ldu o colo-colo quando ganharam libertadores não eram os melhores times da competição, não jogavam o futebol mais vistoso, mas com certeza a torcida dos caras não ficava repetindo a cada vitória que o time era fraco…..

    Pensamento positivo galera…. vamos começar a ver o copo meio cheio e não meio vazio….. NOSSA CAMISA É FORTE, NOSSA TORCIDA QUANDO QUER É FORTE E NOSSO TIME PODE SER FORTE SIM…. EU ACREDITO!!!! FORÇA PALMEIRAS!!!!!!

    • sergio zaim

      É verdade. O Tigres é fraco. ” Fortes” são Arsenal de Sarandi e The Strongest, as duas potências que eliminaram as meninas !!!!!

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTADORES E DO MUNDO CHORA PORCAIADA .

    E NOIS

  • camarada

    O blog ficou mais leve e bom…

    acabou a monte de lixo publicado pelos gambás … só espero que continue com essa fiscalização….

    o crak neto ainda continua aqui…….. daqui a pouco vai virar pó tambem

    quanto ao verdão…… acredito que o jogo chave vai ser o último.. mesmo que nós vencemos o libertad… com certeza o sporting cristal irá ganhar do tigre.. daí vai ficar tudo embolado na ultima rodada…

    e uma derrota la no perú seria catastrofica, dependendo do resultado do libertad (no paraguai) contra o fraquissimo tigres…

  • Fabio_palestra

    Cadeeee O moderador desta pagina que ainda permite esses marginais entrarem e ficarem escrevendo essas merdas…..
    A pagina é destinada a Nós torcedores do Palmeiras e não esse marginais….. precisam rever logo e tomar um providencia contra esses lixos….

    Abraços a todos os Palestrinos e certeza que estarei la.. contra o libertad Sera um jogão e vamos nos classificar…
    me lembro de uma frase.. o Caio da globo falou.. que o Palmeiras seria o unico a não classificar e teria dificuldade… o neto tbm falou CHUPA todos vocês…. que não vai classificar é o time cor de rosa… kkkkk

    Forza Palestra!

  • EL MAGO

    preço fixado do Leandro é de 5 milhões de euros…

    uma boa noticia pois se manter a regularidade pode pagar sem medo que esse é jovem e o retorno é garantido.

  • vitor

    A MAIORIA DOS GAMBAS É MEIO RETARDADO E AO MESMO TEMPO GAY NÉ, OLHA SÓ OS COMENTARIOS DELES KKKKKK, É DE TER DÓ, JA ESTÃO COM MEDO QUE VÃO CRUZAR COM A GENTE NA LIBERTA KKKKK
    FAVELADOS RSRSRSRSRSRSRSRSR…

  • Thiago SOu Palmeiras

    Cupido, não vamos queimar outro garoto da base, infelizmente ele não teve uma noite feliz aquele dia, mas o seu protegido, todo jogo ele entrega, aquela porcaria do Massa Araújo, tem que ficar bem longe do Palmeiras, na hora da decisão essa praga vai entregar

  • Fabio_palestra

    a pedidos de Muitos estão mesmo mechendo no moderador…. Creio que agora estão fazendo a coisa certa Parabéns a todos!

  • Eternamente Verdão

    SUGESTÃO AOS ESCROTOS:

    VÃO ENCHER O PACOVÁ DOS BAMBIS!!!
    QUEM PERIGA NEM PASSAR DE FASE SÃO ELESSSSSS!!!

    E SE BOBEAR O PALESTRA AINDA LEVA O PRIMEIRO DA CHAVE!!!
    É BOM VCS COMEÇAREM A REZAR PRO APÍTO AMIGO!!!

    O PESADELO PARTE III TÁ CD VEZ MAIS PERTO!!! (99 – 2000 – 2013) HA HA HA
    AQUI É PALESTRA!!!

  • Eternamente Verdão

    DOMINGÃO É DIA DE MAIS UM FAMOSO: “CHUPA CHITA” !!!!!

    AQUI É PALESTRA!!!

  • Morre tanta gente e estes malditos craque merda e fiel da puta que o pariú continuam aí enchendo o saco. Ao Cupido e Sergio Zaim, informo que sou Gaúcho, moro em P.Algre, embora deteste a dupla Grenal com detesto os malditos os fedorentos gambás segundo informações, o salário do Rafaél Moura é um dos mais altos do inter (500mil ou mais) estou com muita fé no Caio Mancha,abraços.

    • sergio zaim

      Aí não vira !!

      • sergio zaim

        Bancário caro, hein ??

  • Caríssimo Fiel!

    Atualmente no Brasil, temos sim, uma Democracia, mas o que se observa
    em tudo o que somos “obrigados” a ler neste blog é lamentável.
    O atual governo se predispôs a erradicar de vez com a pobreza, com as
    diferenças sociais e principalmente se mantém focado na preservação da dignidade humana do brasileiro, incluindo o Bolsa Família, o PAC entre outros.
    Este é o momento de aproveitarmos as oportunidades para estudos e
    de capacitações profissionais das mais variadas que são oferecidas nos mais diversos locais por nosso Brasil.
    Sim; esta é hora de se obter mais cultura – de se conhecer melhor e se auto-projetar neste novo cenário de desenvolvimento que nosso país alcançou.
    O que todos os torcedores Palmeirenses deste blog desejam é que você
    também se garanta nesta nova onda de oportunidades e procure estudar e se inteirar de um modo mais amplo sobre a nossa realidade social.
    Todos somos iguais e já não há mais diferenças entre classes aos olhos das oportunidades; portanto, tenha a partir de agora uma postura diferente e faça um exame de consciência: -“Pôxa o que eu estou fazendo?” – “O que eu quero deste meu país e deste mundo? –
    “Como eu poderia mudar de atitude neste momento?”
    Não é necessário filosofar para que você encontre o seu verdadeiro caminho e exorcise de uma vez por todas estes “fantasmas” que assolam a tua alma – seja como um simples torcedor ou o que é pior – como pessoa comum e que merece todas as chances de se recompor como pessoa digna de pertencer a uma sociedade.
    Talves você não tenha outra oportunidade de ser alertado como está sendo agora, mas se persistir em você esta alma perdedora; por favor, recolha-se em algum canto e comece a orar a partir de agora – tenho a certeza de que Deus te ouvirá.
    Não quero te menosprezar com este texto e sim fazer com que você se conscientize que no momento você é comparado a uma ameba diante de todos os bem intencionados que frequentam este blog.

    Abraços Palestrinos a todos!!!

  • EL MAGO

    gambas atacando esse blog com hacks kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Quero aproveitar e agradecer a todos que se sensibilizaram diante do apelo do colega torcedor Palestrino Diego e o modo como o Sr. Salata está garantindo as providências prometidas para a moderação de posts de uns mal intencionados neste blog.
    Agora sim; poderemos falar somente de nosso Palmeiras.

    Para me garantir nas informações, leio também o Lance que compro nas bancas de jornais – querem uma confirmação? – o exemplar que comprei hoje é o de NR 5609.

    Perdi tempo rebatendo um dos intrusos acima, mas felizmente já foi deletado – Obrigado.
    Saudações Palestrinas.

  • Caio

    Agora da pra ler os comentarios! Eu costumava nao ler nada aqui, era quase impossivel achar comentario de algum palmeirense, este espaço estava tomado por pragas!
    O problema do Palmeiras está nesse departamento médico, onde os jogadores vão e só voltam meses depois!
    Quinta feira vai ser o jogo pra vermos quais as pretensões do jogadores; o Pacaembu tem que estar lotado pra torcida mostrar a força que tem!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo