Não dá para ficar sem uma única assistência



É inegável: entre os meias do elenco do Palmeiras, Valdivia é o melhor. Entre Daniel Carvalho e Tiago Real, o Mago tem mais qualidade e potencial para decidir os jogos. O problema é que ele não tem demonstrado isso em campo ultimamente.

Valdivia deixou o campo carregado após o clássico de sábado (foto: Eduardo Viana)

O desempenho do chileno está abaixo do esperado. Sim, ele foi importante na Copa do Brasil, principalmente no segundo duelo contra o Grêmio, pela semifinal, e no primeiro jogo diante do Coritiba, na decisão. O camisa 10 também deixou as polêmicas de lado e tem se empenhado. Mas é difícil lembrar outros momentos que ele foi decisivo após seu retorno ao clube, em 2010. Se existiram, foram poucos.

O Mago vinha jogando com dores na coxa direita. Tudo bem. Mas Não dá para um meia passar 17 jogos do Brasileirão sem dar uma assistência ou marcar um único gol.

Novamente, em um momento decisivo, o chileno não vai estar com o time. Foi assim na Copa Sul-Americana de 2010, no Paulistão e na Copa do Brasil de 2011… Esse nova lesão no joelho esquerdo foi um acaso. Mas para não ficar lembrado apenas por bons momentos de sua primeira passagem, Valdivia precisa mostrar mais em campo. Muito mais.



  • Juarez

    Eu tava pensando aqui: “poxa, o Valdivia se machucou, e agora?”. Sabe a que conclusão eu cheguei? Nao tem problema nenhum, ele nao vinha fazendo a diferença mesmo, quem sabe com uma chance o Tiago Real nao se empenhe, porque Daniel Carvalho ja era ne, ta na hora de voltar pro Atletico, onde nem no banco fica.

  • Will

    É, bom é o Adriano, o Ganso, o Juquinha o Luisinho… Rsrsrs…
    Ainda bem que o caro jornalista lembrou que a ultima contusão foi obra do acaso.
    É bom salientar, que o problema de reclamações e supervalorização de faltas, são coisas que podem ser contornadas com orientação.
    Quanto as assistências, o caro jornalista ou esta mal informado ou fez porque quis mesmo. O fato é que eu vi muitas boas assistências do Valdivia, terminarem em chutes para cima do Luan por ex. E uma boa parte das faltas cobradas pelo Assunção, são sofridas pelas pancadas que o Valdivia toma.
    Mas não adianta, querem que odiemos o Valdivia e exaltemos o Luan.
    Fazer o que?

    • Fabio_palestra

      Otima analise….. Não da mais pra aturar isso. Luan… choop carvalho não são jogadores pra vestir nosso manto. Abs

    • Paulo

      Concordo em genero numero e grau com você. Assisti alguns jogos no Pacaembu e tbm no Canindé. Em todos eles o Valdivia fez o meio de campo rodar, valorizou a posse de bola, deu assistencias q terminavam em nada para o Luan, Maikon Leite e Mazinho. Vi ele sofrer faltar q originaram em gol, e até quem diria, cobrar faltas (em uma delas, contra o Sport, qse marcou). Mas parece q a imprensa insiste e criticar o Valdivia, e o triste eh q boa parte da torcida, vai na onda da imprensa. Até pq pouquissimos jogos sao transmitidos mesmo… O Valdivia fara falta SIM! E por sinal, ele, o Barcos e Marcos Assunção, sao maestros em uma orquestra de aleijados…

    • Mateus

      Que o Valdívia não está resolvendo isso é um fato, ninguém questiona. Mas dizer que ele não está ajudando é loucura. Sem ele o time não sofre falta, não tem um cara que pare a bola e saiba distribuir com a mesma qualidade que ele tem. O Valdívia não vive grande fase, isso qualquer criança nota, mas acredito que reclamar dele não vai levar a nada, pois é notório que ele está incomodado com isso e buscando melhorar. Se machucou por obra do acaso e vai voltar ano que vem espero que arrebentando, ano que vem é libertadores, ele vai ta pilhado. E pode ter certeza, se ele começar a jogar tudo que sabe na libertadores não vai ter pra ninguém. O Palmeiras não cai, não podemos ficar tranquilos quanto a isso, mas pra mim está meio que claro que das próximas 3 ganharemos pelo menos duas e a outra será empate. Perdemos do SP e tão querendo colocar crise, jogamos mal pra caramba, mas o time é recém “formado” (mudou a comissão e tudo agora), vai melhorar aos poucos. Acredito no time no Kleina e no Valdívia que está se esforçando pra desempenhar um bom futebol.

      • Mateus

        Quanto ao Luan discordo de você, vejo nele um baita jogador mal aproveitado. Ele é jogador defensivo, seja de lateral ou volante, ele não pode ser atacante. No meu time ele é titular absoluto, se duvidar até capitão, com ele jogando defensivamente, credito a ele toda responsabilidade do setor defensivo, porque na marcação não conheço ninguém melhor que ele. Só o Pierre, mas o Pierre joga menos porque só sabe desarmar. OBS: Pode até ter algum marcador melhor que ele, mas eu realmente não conheço. Pra mim Luan é camisa 6, titular absoluto e capitão do time.

  • sou verdao

    o palmeiras que ja é um time repleto de jogadores como…… arthur kkkk juninho kkk maicom leite kkk luan kkk correa kkk mazinho kkk joao victor e patrick kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses caras sao ridiculos jogando bola estao queimando o filme do clube sociedade esportiva palmeiras………entao um dos tres unicos que da uma força pra gente ali se machucou como de costume ….enfim sou verdao e estou rezando a cada dia porque na verdade esse elenco do palmeiras é um elenco de caras sem noçao jogando bola sao uns verdadeiros comedias como é que eles conseguem com um futebol altamente limitado tecnicamente consegue vestir o manto verde e ainda tem um cego que pede para contrataloskkkkkkkkkkkkkkkkkkk dai faz nosso verdao virar motivo de chacota de um time que ja teve varios craques e muitas conquistas……..

  • Carlos

    Will,
    Você disse absolutamente tudo.
    É complicado para um jogador da qualidade do Valdívia jogar ao lado de tantos jogadores limitados. Por vezes ele joga sozinho no meio, se deslocando e armando o time, mas as jogadas acabam nos pés de jogadores esforçados, mas que nunca serão reais jogadores de futebol.
    Fato é q a mídia influencia e muito.

    Exatamente por isso que muito odeiam o Valdívia e idolatram o Luan.

    • Will

      Mas eu ainda acho que essa ultima derrota, foi toda ela culpa do Kleina. Menos mal, que ele elegantemente assumiu, sem tentar culpar ninguém.
      Da maneira como o time estava, ele só precisava escalar o Mazinho ou Luan no lugar do Maikon Leite e pronto. Quis dar um de Mourinho e nos complicou. Espero que volte a simplicidade e não queira mudar muito o time, sem o devido treinamento.

  • MENGÃO DO MEU CORAÇÃO

    O CU DO PORQUINHO DA ÍNDIA DEVE TÁ DOENDO PRA CARALHO NÉ PESSOAL,
    TAMBÉM DEPOIS DA GOLEADA DE SÁBADO PRO SAMPA .
    ATÉ O CU DO TÉCNICO GILSON EX PONTE PRETA DEVE TÁ DOENDO.
    EI GILSON DEIXAR O PALMEIRAS DE LADO PORQUE NEM VOCÊ MAIS TÁ DANDO JEITO NO PORCO (RISOS)
    ALGUÉM ANOTOU A PLACA ?
    BUENOS TARDES !

  • PRIMEIRO. ENCERRE ESSE APELIDO ‘JOCOSO’ – MAGO. NUNCA FOI, NO MAXIMO UM COMEDIANTE COM SEUS CHOROROS E AGORA COM BIGODINHO E XUQUINHA.

    TOTAL DE GOLS DO TAL ‘MEIA’ NO BRASILEIRO – ZERO. ISSO, ZERO. DE UM JOGADOR QUE SEMPRE ESTA DE FRENTE NO GOL. O MOTIVO É VISTO QUANDO ELE ‘MEDROSAMENTE’ CHUTA – NAO SABE CHUTAR, TEM PE TORTO, NAO TEM FORÇA. UM JOGADOR CARO QUE NAO SABE CHUTAR.

    SEGUNDO. A DIRETORIA E O TECNICO QUE ESTIVER PRECISA IGNORAR A TIETAGEM DA PARTE HISTERICA DA TORCIDA DO PALMEIRAS. QUEREM FAZER DESSE CHILENO CHINELO UM ‘CRAQUE’ NA MARRA. É SABIDO QUE ESSA ALA, ADORA JOGADOR ESTRANGEIRO E NAO SE ENVERGONHA DE MENTIR DAS QUALIDADES DO CHILENO SO PARA PROTEGE-LO DOS FATOS.

    HOJE, O VALPINGA É O MAIOR FIASCO DO FUTEBOL BRASILERO. SUPERIOR ATÉ ADRIANO. LA O FLAMENGO PODE DISPENSA-LO A QQ MOMENTO. O PALMEIRAS ESTA COM UM MICO DOURADO POR 5 ANOS, FRUTO DE DELIRIO DA ALA ADORADORA DE CASTELANOS QUE QUIZ ‘EVITAR QUE O MAGO FOSSE EMBORA’. ELE NAO VAI. VAI CONTINUAR PODRE, COM SALARIO MONSTRO, NAS BALADAS, RINDO COM SEUS DENTES DE PIRANHA E O PALMEIRAS PADECENDO.

    ESPERO QUE VENHA OUTRO MEIA. DE PREFERENCIA BRASILEIRO. CHEGA DE FANTASIAS DE TORCEDORES.

  • Will

    Pronto. Agora a analise futebolística passa pela carteie do ufanismo.
    Se não bastassem os “framenguistas” analfas enchendo saco!
    Se você torce para um time tem algum jogador que você acha que não vale a pena, você segura suas criticas publicas para que o clube consiga um bom negocio.
    Mas o que mais tem em postagens do Verdão são torcedores de outros clubes, travestidos para ficar entre os palestrinos.

  • sergio zaim

    Vai fazer falta na reta final, é o jogador mais técnico que temos.

  • Palestrino indignado

    NO JOGO DE SÁBADO REVÍ O TIME À LA FELIPÃO. TIME INCAPAZ, DOMINADO, SEM COMPROMETIMENTO E TORCENDO PARA ACABAR O JOGO. JOGADORES INDOLENTES E TÉCNICO VISIONÁRIO. ESCALOU ROMAN E TONEL DE CARVALHO PORQUE SEGUNDO ELE, JOGARAM BEM CONTRA O PODEROSO MILIONÁRIOS. kLEINA VÁ SE CATAR ? vOCÊ POR ACASO TEM O HISTÓRICO DESTE INDOLENTE BARRIL DE CARVALHO ? o ROMAN ESTÁ HÁ QUASE UM ANO E O PELIPÃO PREFERIU UM JUVENIL PARA NÃO COLOCAR ESTE ENTERRADOR DE TIME. ABRE OS OLHOS KLEINA !

  • PEDRO GUALBERTO

    Gente … Não tenho certeza quanto tempo o Valdívia está no Palmeiras e quantas partidas ele jogou durante 90 minutos e quantas ele jogou relativamente bem. Acontece, em minha opinião, que ele foi contratado para resolver os problemas no meio de campo do Verdão, o que na maioria das vezes não aconteceu. O alto salário que recebe seria para um jogador de excelente rendimento e não é isso que acontece. Tenho impressão que ele não vai ser nunca nem no Palmeiras e nem em outro clube o como antigamente. Atualmente ele joga com a fama e quando o Palmeiras mais precisa ele nega fogo. A diretoria não deve mais contar com ele, recupere-o e em seguida negocie com outro clube e contrate o Alex para substitui-lo. Caso isso não aconteça, voces verão que é tempo perdido.

  • Rocks

    Valdivia é uma piada

    • Viram como os rivais elogiam ele?Sem ele,no palmeiras, seria o céu prá esse pessoal.

  • DHANI

    Ele deu a assistencia pro Correia que fez o gol contra o Sport .. acho que teve até outras…

  • É brincadeira?Eu nunca vi uma matéria específica prá ver em quantos jogos o d.carvalho,o tinga,,o luan,o betinho,o rivaldo o l.amaro e tantas outras trôlhas resolveram.
    Só fazem isso com os melhores jogadores.Acham que por o cara ser o melhor do time,então tem que resolver tudo.
    O nobre colunista chegou ao ponto de não ver uma única assistência do valdivia.Brilhante esse cara.Deve ter visto um monte de assistencias dos jogadores que eu citei acima ou então considerar que os escanteios e bolas paradas levantadas para área pelo assunção são assistências.
    É, e sempre foi assim.É só o palmeiras ter um grande jogador e fazem de tudo para desprestigiá-lo,jogando a torcida contra ele até que o palmeiras o venda.Contra os inúteis, não falam uma palavra sequer.Só ficam felizes vendo o palmeiras no fundo do poço.
    Isso vem desde os tempos de ademir guia,cesar,tupãzinho e outros.Meu pai disse que essa história é velha.Faziam isso até com esses jogadores.Era só o time ir mal 2 ou 3 jogos e diziam que esse ou aquele estavam acabados.A diferença era que a torcida e os dirigentes naquele tempo não eram trouxas e não entravam na deles.
    Engula, o trouxa que quiser.É fazer a alegria dos rivais.Todos sonham vê-lo fora do palmeiras.Já viu algum deles falar mal do tinga ou do betinho?
    O valdivia teria que ser um afinado e não dividir na raça aquela bola.Aí falariam bem dele.
    E agora sem ele vamos ter que ter muita raça prá sairmos dessa.Não vai ser fácil.

  • espero que voce se recupere mas espero que voce nao volte nunca mais

  • Milton F. Serra

    Vocês estão esquecendo que o 3° gol do Palmeiras na Sulamericana só saiu porque foi o Valdívia que retomou a bola do lateral do time colombiano, fazendo com que o zagueiro recuasse a bola p/ dentro da área, onde Luan percebendo a situação, fez o gol! Além do mais, é nítido que Valdívia e Barcos ainda não estão entrosados como deveriam. E digo mais, se Valdívia não tivesse mudado sua postura de jogo no clássico, provavelmente teria tentado cavar uma falta (penalti) no lance que originou sua contusão, e não teria tentado dar o chute dividido como fez!

  • O negócio é o seguinte…para ver o Valdívia atuar como atuou em 2008 é só se lembrar de que naquele ano, o mesmo tinha o Diego Souza pra ajudar a armar o time…e com aquela formação onde havia dois meias e dois atacantes (alex Mineiro e Kleber) era o time ideal. O que o valdívia precisa é de um meia que ajude na armação da jogada, e na minha opinião o Tiago Real cairia muito bem, ou então que contrate de volta o Cleiton Xavier (que faz uma falta danada), e arranje um atacante que se encaixe bem no ataque com o Barcos. Só precisamos disso.

  • Ah e me esqueci de um detalher, esse jornalistazinho aí…esqueceu que não é só com o Valdívia que acontece essas contusões…quantas vezes o bambi do Luis Fabiano já desfalcou os Bambi Futebol Club? quantas vezes o ganço (que virou gaivota)desfalcou o Santos? dentre outros…Os caras querem acabar com o Valdívia…e inventam esse monte de notícias sem fundamento.

  • Hudi Guli

    o valdivia vai fazer muita falta para o palmeiras, E ELE DEU ASSISTENCIAS NESSE BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! alem do que, MUITAS jogadas que ele fez dava em LUAN, JOAO VITOR, MAZINHO, BETINHO… assim, ele criou muitas jogadas mais os outros nao souberam aproveitar, alem do que, as maiorias das faltas sofridas pelo palmeiras resultando em gols das bolas paradas do palmeiras eram por causa dele, ee é o melhor jogador do palmeiras e IDOLO ESTRANGEIRO do nosso time !!!!!!

  • Luis Marcos

    Contrate o Alex,e coloque na costa dele os pesos morto,Marcio Araujo,Joaõ Vitor,Patrick,Daniel Carvalho,tinga.Ele tera lesão muscular.Para acompanhar sua visão de jogo escale,luan,M.Leite,Betinho,Arthur,Juninho,Fernandão e R.Bueno.Ele ficara cego.Para dar segurança escale,Bruno,Rivaldo,L.Amaro,M.Ramos,Ele tera um ataque cardiaco.

  • osvaldo Fabian Ossa Beytía

    Enfim, encontrei um lugar onde verdadeiros palmeirenses dão a sua opinião, apesar de ser incomodados por pessoas que não são do meio e sim gente sem classe.
    Quanto ao Valdívia: sei que se esforçou, jogou a base de injeção os últimos sete jogos ou mais, tem ao seu lado muitos jogadores incompetentes e etc. Mas ele não desiste, o meu medo é que ele queira voltar assim que melhorar um pouco, por consideração e carinho ao Palmeiras, mas aí seria verdadeiramente o fim de sua parte física, não serviria mais para o futebol (que é o que todos, menos os verdadeiros palmeirenses querem). Hoje escutei, que estão pensando em infiltração! Isso seria um crime.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo